Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

VINÍCIUS JÚNIOR SERVE DE INSPIRAÇÃO E RIO GRANDE DO SUL SANCIONA LEI QUE PODERÁ INTERROMPER JOGOS DE FUTEBOL

A Lei Vini Jr passará a valer nos estádios e arenas esportivas ainda nesta semana

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Garoto do Ninho, Vinícius Júnior, têm sido um grande exemplo para todo o mundo dentro e fora de campo. Isso porque, o jovem inspirou a criação da Lei Vini Jr contra o racismo e a homofobia. A novidade foi sancionada nesta última segunda-feira (8) no Rio Grande do Sul.

A Lei Vini Jr estabelece um protocolo para interromper partidas esportivas no Rio Grande do Sul em caso de preconceito. A novidade será válida para estádios e arenas esportivas do estado gaúcho e traz três importantes alertas para os árbitros que comandarem os jogos.

O primeiro deles é “interromper a partida até o fim da conduta discriminatória”. Já a segunda orientação diz que “se a conduta se repetir, interromper a partida por 10 minutos e determinar a saída dos atletas do local, como o gramado ou a quadra”. Por fim, o terceiro passo é “se a conduta persistir ou se repetir, encerrar a partida”.

COMBATE AO RACISMO DE VINI JR

Vini Jr é alvo de seguidas injúrias raciais na Espanha, onde defende o Real Madrid. O jovem atacante já foi chamado de "macaco" dentro dos estádios em algumas ocasiões. Além disso, o Garoto do Ninho viu um boneco com seu nome e número sendo enforcado em praça pública em Madrid, exposto por torcedores do Atlético de Madrid.


Porém, dentro de campo o atacante segue calando todos. Isso porque, na atual temporada Vini Jr marcou o tento do título do Real Madrid na Champions League, sem contar sua ótima atuação na La Liga. Não à toa, o cria do Flamengo é cotado para ser eleito o melhor jogador do Mundo em outubro.




Futebol

GOLEIRO DO FLAMENGO ENTRA NA MIRA DE CLUBE ASIÁTICO

Matheus Cunha é substituto imediato de Agustín Rossi

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O mercado de transferência segue agitado e, com isso, alguns jogadores do Flamengo aparecem como possíveis opções para outros clubes. Um desses atletas é o goleiro Matheus Cunha. No momento, o arqueiro rubro-negro entrou na mira do Persepolis FC, do Irã.

Segundo o portal ‘Transfermarkt’, Matheus Cunha tem o nome vinculado ao time do Irã. No entanto, vale destacar que, até o momento, o Persepolis FC só demonstra interesse no atleta e ainda não fez qualquer tipo de proposta oficial ao Flamengo.


MATHEUS CUNHA NO FLAMENGO

De momento, Matheus Cunha é a ‘sombra’ de Agustín Rossi na meta do Flamengo. Nos jogos do Campeonato Brasileiro e Libertadores, o técnico Tite tem utilizado o argentino como titular. No entanto, em embates da Copa do Brasil, o comandante tem dado oportunidades ao camisa 25.

No mata-mata nacional, inclusive, foi a última vez em que Matheus Cunha atuou pelo Flamengo. Na ocasião, no dia 22 de maio, o goleiro participou da vitória rubro-negra no jogo de volta sobre o Amazonas, pelo placar de 1 a 0. No embate de ida, que aconteceu em 1° de maio, o arqueiro esteve como titular na meta do Mengo.


MATHEUS CUNHA NO PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

Com Matheus Cunha à disposição, o Flamengo volta a campo neste Domingo para encarar o Atlétic-Go, pela 20ª rodada do Brasileirão. A partida acontece às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.


Futebol

TÉCNICO DO VITÓRIA MINIMIZA MÉRITO DO FLAMENGO APÓS DERROTA: "JOGAMOS MELHOR QUE ELES"

O Rubro-Negro conquistou mais três pontos e subiu mais uma posição na tabela de classificação

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Após ser derrotado pelo Flamengo, o técnico Thiago Carpini concedeu uma entrevista coletiva e falou sobre o resultado negativo do Vitória na noite desta quarta-feira (24). Para o treinador da equipe baiana, a perda de pontos se deu mais pelos erros de seu time do que méritos do Mais Querido.

Thiago Carpini disse após a vitória do Flamengo que sua equipe fez uma boa partida. Além disso, os gols do Mais Querido teriam saído em momentos de decisões ruins do seu próprio time, afirmando que os tentos do Rubro-Negro não saíram por grandes jogadas.


“Contra uma equipe desse nível, o Vitória faz um bom jogo. Voltamos a ser nossa equipe, diferente do que foi contra Grêmio e Fortaleza. A gente não sofre os gols por criatividade ou capacidade do adversário, mas muito mais por tomadas de decisões erradas e falta de iniciativa nossa. Da mesma maneira que sofremos o revés contra o Botafogo, dessa mesma maneira sofremos os dois gols hoje”, afirma Thiago Carpini.

CARPINI AFIRMA QUE GOLS DO FLAMENGO SAÍRAM DO "ACASO"

O técnico Carpini também garantiu que os gols do Mais Querido saíram em momentos que o Vitória era superior na partida. Ele cita que o primeiro tento rubro-negro acontece na única chance que a equipe de Tite teve.


“O primeiro gol que sofremos no primeiro tempo foi a única chance do Flamengo, onde tivemos duas ou três oportunidades de controlar a jogada, parar o jogo. Foi assim também no segundo gol. São coisas que fogem do nosso controle”, completa Thiago Carpini.

FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Agora, após derrotas o Vitória de Thiago Carpini, o elenco do Flamengo recebe a quinta-feira (25) de folga. Desse modo, o plantel se reapresenta no CT Ninho do Urubu nesta sexta-feira (26) para dar início na preparação para o confronto contra o Atlético-GO, pela 20ª rodada do Brasileirão.



Futebol

DE VIRADA É MAIS GOSTOSO? FLAMENGO CONQUISTA 11 PONTOS NO BRASILEIRÃO COM GOLS APÓS OS 40 MINUTOS

O Mais Querido teve que virar a partida contra o Vitória nesta última quarta (24)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

De virada é mais gostoso! Parece que esse é o lema do Flamengo. Isso porque, nas últimas cinco partidas, o Mais Querido saiu atrás no placar e teve que correr contra o tempo para reverter o resultado e nesta quarta-feira (24) não foi diferente. Isso porque, aos 45 minutos do segundo tempo, Carlinhos fez o segundo gol do Rubro-Negro diante do Vitória. Assim, o Mengo chegou aos 11 pontos conquistados com tentos aos 40' da etapa final.

CONFIRA A TABELA:

 Atlético-GO | +2 pontos (gol da vitória aos 58)

Athletico | 1 ponto (gol de empate aos 53)


Bahia | 2 pontos (gol da vitória aos 49)

Fluminense | 2 pontos (gol da vitória aos 41)

Criciúma | 2 pontos (gol da vitória aos 44)

Vitória | 2 pontos (gol da vitória aos 45)

A sequência de viradas começou com o Atlético-GO, ainda na primeira rodada do Brasileirão. Logo depois, o Mais Querido conseguiu o gol de empate diante do Athletico-PR e uma grande vitória sobre o Bahia, ambos depois dos 40 minutos da etapa final.

Para fechar a sequência de jogos, o Rubro-Negro conseguiu mais viradas diante de três equipes. São elas: Fluminense, Criciúma e Vitória. Desse modo, o Mais Querido garantiu 11 pontos e, agora, está entre os três primeiros do Brasileirão, com 37 pontos.

FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Assim, com todos os jogadores à disposição, o elenco do Flamengo se reapresenta no CT Ninho do Urubu nesta sexta-feira (26), já que recebem a quinta (25) de folga. No CT, o plantel inicia a preparação para a partida contra o Atlético-GO, no domingo (28).


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

VITÓRIA 1 X 2 FLAMENGO | MELHORES MOMENTOS | 19ª RODADA DO BRASILEIRÃO

 

Icon Comentário0
Futebol

DE VIRADA É MAIS GOSTOSO? FLAMENGO CONQUISTA 11 PONTOS NO BRASILEIRÃO COM GOLS APÓS OS 40 MINUTOS

 

Icon Comentário0
Futebol

DESCANSO! ELENCO DO FLAMENGO RECEBE QUINTA-FEIRA DE FOLGA APÓS TRIUNFO DIANTE DO VITÓRIA

 

Icon Comentário0