Futebol

VINÍCIUS JÚNIOR SERVE DE INSPIRAÇÃO E RIO GRANDE DO SUL SANCIONA LEI QUE PODERÁ INTERROMPER JOGOS DE FUTEBOL

A Lei Vini Jr passará a valer nos estádios e arenas esportivas ainda nesta semana

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Garoto do Ninho, Vinícius Júnior, têm sido um grande exemplo para todo o mundo dentro e fora de campo. Isso porque, o jovem inspirou a criação da Lei Vini Jr contra o racismo e a homofobia. A novidade foi sancionada nesta última segunda-feira (8) no Rio Grande do Sul.


A Lei Vini Jr estabelece um protocolo para interromper partidas esportivas no Rio Grande do Sul em caso de preconceito. A novidade será válida para estádios e arenas esportivas do estado gaúcho e traz três importantes alertas para os árbitros que comandarem os jogos.


O primeiro deles é “interromper a partida até o fim da conduta discriminatória”. Já a segunda orientação diz que “se a conduta se repetir, interromper a partida por 10 minutos e determinar a saída dos atletas do local, como o gramado ou a quadra”. Por fim, o terceiro passo é “se a conduta persistir ou se repetir, encerrar a partida”.


COMBATE AO RACISMO DE VINI JR

Vini Jr é alvo de seguidas injúrias raciais na Espanha, onde defende o Real Madrid. O jovem atacante já foi chamado de "macaco" dentro dos estádios em algumas ocasiões. Além disso, o Garoto do Ninho viu um boneco com seu nome e número sendo enforcado em praça pública em Madrid, exposto por torcedores do Atlético de Madrid.


Porém, dentro de campo o atacante segue calando todos. Isso porque, na atual temporada Vini Jr marcou o tento do título do Real Madrid na Champions League, sem contar sua ótima atuação na La Liga. Não à toa, o cria do Flamengo é cotado para ser eleito o melhor jogador do Mundo em outubro.



Futebol

Leitura labial aponta o que Nenê disse para árbitro após a expulsão contra o Flamengo

Meia do Juventude recebeu segundo cartão amarelo após discutir com Braúlio da Silva Machado, que apitava o jogo do jaconero diante do Mengão

Nenê recebe cartão vermelho contra o Flamengo - Foto: Reprodução/Premiere
Nenê recebe cartão vermelho contra o Flamengo - Foto: Reprodução/Premiere

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu o Juventude por 4 a 2 neste sábado (26), no Maracanã. A expulsão de Nenê, ex-meia do Vasco, se tornou um dos principais assuntos nas redes sociais. Gustavo Machado, especialista em leitura labial, publicou um vídeo revelando a conversa entre o atleta e o árbitro Bráulio da Silva Machado.


“Eu te fiz qual pergunta, caral**? Eu fiz uma pergunta, não faz isso. Olha o VAR lá. Aqui tem o áudio. Eu estava falando com você. Por que você vai fazer isso comigo? Pelo amor de Deus, eu só estava conversando. Olha o que você está fazendo, Bráulio. Você vai fazer isso comigo mesmo?” disse Nenê ao árbitro Bráulio da Silva Machado.


O árbitro relatou que se sentiu ofendido pelos palavrões. Durante o ocorrido, Nenê pediu ajuda a Gerson, capitão do Flamengo: “Fala com ele, Gerson. Eu só fiz uma pergunta e ele me deu dois cartões”, explicou o meia do Juventude.


O LANCE

Aos 30 minutos do segundo tempo, Bráulio marcou uma falta para o Flamengo na entrada da área do Juventude. Incomodado com a decisão, Nenê questionou o árbitro e recebeu cartão amarelo. Após insistir, foi advertido novamente e acabou expulso.


“É difícil falar de cabeça quente, porque é uma coisa inacreditável. Perguntei como o VAR muda um lance de escanteio para tiro de meta (a favor do Flamengo) e tomei amarelo. Daí falei: “Não posso fazer uma pergunta, caramba?” Não falei em nenhum momento em direção a ele. Não xinguei e automaticamente ele me deu o segundo amarelo”, disse Nenê, logo após a partida contra o Flamengo.

VITÓRIA DO FLAMENGO

Nenê não conseguiu evitar a derrota do Juventude. Michael abriu o placar para o Flamengo, mas Gilberto empatou para os visitantes. O Flamengo retomou o controle e ampliou para 3 a 1 com Gabigol e Arrascaeta. O Juventude descontou com Edson Carioca, mas Gonzalo Plata fechou o placar.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO

Com a vitória sobre o Juventude, o Flamengo chegou aos 54 pontos, encerrando uma sequência de dois jogos sem vencer, contra Fluminense e Corinthians. Agora, o time se prepara para enfrentar o Internacional na próxima quarta-feira (30), às 19h, em Porto Alegre.



Futebol

Botafogo vence e mantém distância para o Flamengo no Brasileirão - Confira a tabela

Alvinegro consegue gol no final do jogo diante do Bragantino na casa do time paulista e segue como líder isolado do Brasileiro; Mais Querido venceu o Juventude

Confira a tabela do Brasileirão - Foto: Reprodução
Confira a tabela do Brasileirão - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Após a vitória por 4 a 2 sobre o Juventude e o empate entre Palmeiras e Fortaleza, a torcida do Flamengo reacendeu as esperanças de título no Brasileirão. No entanto, o Botafogo esfriou o entusiasmo rubro-negro ao vencer o Bragantino por 1 a 0 fora de casa, com um gol de Gregore aos 40 minutos do segundo tempo.


Com o resultado, o Botafogo alcançou 64 pontos, dez a mais que o Flamengo, que ainda tem um jogo a menos. Caso vença a partida atrasada contra o Internacional, na próxima quarta-feira (30), o Mais Querido pode reduzir a diferença para sete pontos.


No Allianz Parque, o Palmeiras empatou com o Fortaleza. Raphael Veiga e Estêvão marcaram de pênalti para o time paulista, enquanto Hércules e Moisés garantiram o empate para os cearenses.


CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO APÓS OS JOGOS DESTE SÁBADO

1º Botafogo – 64 pontos


2º Palmeiras – 61 pontos

3º Fortaleza – 57 pontos

4º Flamengo – 54 pontos (um jogo a menos)

5º Internacional – 52 (um jogo a menos)

6º São Paulo – 51 pontos

7º Bahia – 46 pontos (um jogo a menos)

8º Cruzeiro – 44 pontos

9º Atlético-MG – 41 pontos (um jogo a menos)

10º Vasco – 40 pontos (um jogo a menos)

11º Grêmio – 38 pontos

12º Criciúma – 37 pontos

13º Fluminense – 36 pontos

14º Vitória – 35 pontos

15º Athletico-PR – 34 pontos (um jogo a menos)

16º Bragantino – 34 pontos

17º Juventude – 34 pontos

18º Corinthians – 32 pontos (um jogo a menos)

19º Cuiabá – 27 pontos (um jogo a menos)

20º Atlético-GO – 22 pontos

AINDA DÁ PARA SONHAR?

Se vencer o Internacional na quarta-feira (30), o Flamengo sobe para a terceira posição, superando o Fortaleza pelo número de vitórias. A diferença para o líder Botafogo cairia para sete pontos e para o Palmeiras, segundo colocado, seria de quatro.

Com o Botafogo dividindo o foco com a Copa Libertadores e o Palmeiras em uma fase de oscilação, alguns torcedores ainda sonham com o eneacampeonato brasileiro.

UM DESAFIO À FRENTE

Apesar disso, o Flamengo não deverá estar com força máxima contra o Internacional. O técnico Filipe Luís já indicou que vai poupar alguns jogadores para o duelo em Porto Alegre, já que no domingo (3) a equipe enfrenta o Atlético-MG no Maracanã, na primeira partida da final da Copa do Brasil.



Futebol

Léo Pereira é suspenso e desfalca o Flamengo diante do Internacional pelo Brasileirão

Zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá ajudar o Mengão contra o Colorado no confronto direto na briga pelo G4 do Brasileiro

Léo Pereira irá desfalcar o Flamengo - Foto: Reprodução/Flamengo
Léo Pereira irá desfalcar o Flamengo - Foto: Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu o Juventude por 4 a 2 neste sábado (26), o que gerou a demissão do técnico Jair Ventura, do Jaconero, e agora direciona o foco para o confronto com o Internacional, que acontece na próxima quarta-feira (30). No entanto, a equipe não poderá contar com o zagueiro Léo Pereira, que está suspenso.


Nos acréscimos, Léo Pereira recebeu cartão amarelo por uma falta aos 52 minutos do segundo tempo, resultando em suspensão automática. Além dele, Arrascaeta também estará ausente no jogo em Porto Alegre pelo mesmo motivo.


SUBSTITUTO DE LÉO PEREIRA


Com a ausência de Léo Pereira contra o Internacional, o técnico Filipe Luís precisará ajustar a defesa, provavelmente com Fabrício Bruno ou David Luiz como substituto. Filipe também pode optar por poupar alguns jogadores, com o foco no primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, no domingo (3).

SITUAÇÃO DO FLAMENGO


Com gols de Michael, Gabigol, Arrascaeta e Gonzalo Plata, o Flamengo garantiu a vitória sobre o Juventude e chegou aos 54 pontos no Campeonato Brasileiro, consolidando-se no G-4 e se aproximando de Palmeiras e Fortaleza, que empataram em 2 a 2. O alviverde é o segundo colocado com 61 pontos e o Leão do Pici está na terceira posição com 57, o Mais Querido, porém, tem um jogo a menos.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Sem Léo Pereira, o Flamengo enfrenta o Internacional na quarta-feira (30), às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão. O jogo é um confronto direto do Mengão na briga pelo G4 do campeonato. Com 54 pontos, o Mais Querido está apenas dois pontos à frente do Colorado, que poderá ultrapassá-lo em caso de vitória. O duelo diante do Inter antecede o primeiro jogo da final da Copa do Brasil diante do Atlético-MG no dia 3 de novembro, no Maracanã.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Caiu! Juventude demite o treinador Jair Ventura após derrota para o Flamengo
Futebol

Caiu! Juventude demite o treinador Jair Ventura após derrota para o Flamengo

 

Icon Comentário0
Filipe Luís elogia Ayrton Lucas e pede apoio ao lateral do Flamengo
Futebol

Filipe Luís elogia Ayrton Lucas e pede apoio ao lateral do Flamengo

 

Icon Comentário0
Evertton Araújo se destaca no Flamengo e recebe elogios de Filipe Luís
Futebol

Evertton Araújo se destaca no Flamengo e recebe elogios de Filipe Luís

 

Icon Comentário0