Futebol
Flamengo fora da Globo? Canal entra pesado em concorrência pela Libertadores
25 Nov 2025 | 14:05
Futebol
07 Jun 2024 | 18:54 |
O Flamengo postou uma extensa reportagem em vídeo nesta sexta (7), em seu canal oficial no YouTube, sobre a vitória no processo de licitação do Maracanã. O consórcio formado com o Fluminense ganhou o direito de administrar o estádio pelos próximos 20 anos. Na matéria, foi contada a história do início da administração de Fla e Flu e os planos para o novo período.
O vice-presidente jurídico e geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee, o CEO do Flamengo, Ronaldo Belotti, e o CEO do Maracanã, Severiano Braga, foram entrevistados na matéria. Primeiro, os três relembraram suas memórias no estádio. Dunshee e Belotti, rubro-negros, contaram sobre jogos históricos que viram e Braga, que é mineiro, revelou que jamais havia visto um jogo no Maracanã.
Em seguida, os três falaram sobre como o Flamengo assumiu o Maracanã, em 2019, de forma provisória. Severiano Braga afirmou que o local estava em situação de abandono, sem luz e com problemas graves no fornecimento de água e no ar-condicionado. Dunshee, que é candidato a presidente do Flamengo com o apoio do presidente Rodolfo Landim, disse que o estádio parecia uma pocilga e que dava prejuízo para todos, entre clubes, concessionária e Governo do Estado.
Na continuação, os três entrevistados falaram das melhorias feitas nos cinco anos de concessão provisória. Severiano Braga ressaltou o trabalho com o gramado, que rendeu críticas duas da torcida e da imprensa. O CEO do Maracanã disse que hoje as duas melhores empresas de grama do Brasil trabalham no estádio e a situação do campo melhorou bastante, mesmo com a quantidade elevada de jogos.
Dunshee defendeu área atrás dos gols sem cadeiras
Quando falaram do futuro, os três concordaram que com a concessão de 20 anos planos engavetados poderão se tornar realidade. Belotti falou sobre restaurantes e outras atrações para o torcedor/cliente. Braga citou a questão da cobertura, que vai exigir manutenção e eventual substituição.
Nesse ponto, o pré-candidato à presidência do Flamengo, Rodrigo Dunshee disse que gostaria de ver o Maracanã com áreas atrás do gol sem as cadeiras, mas apenas com torcedores em pé. O VP disse, porém, que tudo será discutido com o Fluminense na nova empresa que vai gerir o Maracanã. Nessa empresa, o Flamengo terá 65% do controle.
Porém, o Mundo Rubro Negro leu todos os documentos da proposta vencedora enviada por Flamengo e Fluminense ao Governo do Rio. Em nenhum momento, a possibilidade de retirada das cadeiras das áreas atrás dos gols é citada. Também não é mencionada a criação de área destinada a ingressos populares.
Mengão está muito próximo de conquistar seu nono título da competição e pode fazê-lo com uma campanha irretocável em ambos os turnos
25 Nov 2025 | 15:15 |
Às vésperas de poder conquistar o título brasileiro nesta terça-feira (25), o Flamengo também mira outro feito relevante na Série A: terminar a competição como o melhor time tanto do primeiro quanto do segundo turno. O Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 36ª rodada, em clima de possível consagração.
Na briga direta pelo troféu, o Flamengo depende de um tropeço do Palmeiras e de uma vitória em BH para confirmar a conquista antecipada. E, paralelamente, está muito próximo de assegurar a liderança do returno. Até aqui, em 16 partidas na segunda metade do Brasileirão, são nove vitórias, quatro empates e três derrotas.
No primeiro turno, o desempenho foi ainda mais dominante. Em 19 rodadas, o time somou 13 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, com 38 gols marcados e somente nove sofridos, números que consolidaram o Rubro-Negro como equipe a ser batida. Apesar de uma leve oscilação nas últimas semanas, a campanha do Mais Querido segue robusta. A equipe lidera o campeonato com 74 pontos, quatro à frente do vice-líder Palmeiras.
Ao longo da competição, Palmeiras e Cruzeiro permaneceram próximos do Flamengo, mantendo a disputa intensa no alto da tabela. Agora, a luta paralela é pelo título, mesmo que simbólico, de melhor time do returno.
Quatro equipes somam os mesmos 31 pontos na segunda metade do Brasileirão: Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Mirassol. O Rubro-Negro aparece na liderança pelo saldo de gols (21). Com três rodadas restantes, a disputa estatística promete emoção paralela ao caminho rumo ao título brasileiro e o Mengão segue no controle dos dois objetivos.
FLAMENGO
PALMEIRAS
MIRASSOL
CRUZEIRO
Jogo interessa ao Mengão na briga pelo título do campeonato, já que uma derrota alviverde para o Tricolor pode ajudar a ser campeão ainda nesta terça
25 Nov 2025 | 15:00 |
O Flamengo entra em campo às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (25), na Arena MRV, para enfrentar o Atlético-MG pela 36ª rodada. Ao mesmo tempo, o time acompanha com total atenção o duelo entre Palmeiras e Grêmio, fundamental na briga pelo título.
O confronto entre paulistas e gaúchos acontece na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, também às 21h30. A transmissão ficará a cargo da TV Globo (para SP e RS), Sportv (canal fechado) e Premiere (pay-per-view).
GRÊMIO: Volpi; Marcos Rocha, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Dodi, Arthur e Edenilson; Alysson (Pavon), Carlos Vinicius e Amuzu.
PALMEIRAS: Lomba; Giay, Benedetti, Micael e Jefté; Aníbal Moreno, Emi Martínez e Mauricio; Felipe Anderson; Sosa (Facundo Torres) e Bruno Rodrigues.
O Flamengo pode confirmar o título brasileiro ainda nesta terça-feira. Para isso, precisa vencer o Atlético-MG fora de casa e torcer para que o Palmeiras seja derrotado pelo Grêmio. Caso o cenário se concretize, o Rubro-Negro levanta a taça com três rodadas de antecedência.
O Flamengo encara o Atlético-MG nesta terça-feira (25), na Arena MRV, pela 36ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 21h30 (de Brasília). O compromisso do Mengão também terá transmissão da Globo (para todo o Brasil, exceto SP e RS), além do Premiere (pay-per-view) e da GE TV (YouTube).
Mengão vai encarar o Galo pela 36ª rodada do Brasileirão em um estádio esvaziado após derrota do adversário na Copa Sul-Americana
25 Nov 2025 | 14:34 |
O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (25), diante do Atlético-MG, na Arena MRV, com a chance de conquistar o título do Brasileirão. Porém, o clima em Belo Horizonte indica um estádio esvaziado: apenas 11.500 ingressos foram vendidos de forma antecipada.
Desse total, 2.300 foram adquiridos pela torcida do Flamengo. A baixa procura por parte dos atleticanos reflete o desânimo após o vice-campeonato da Sul-Americana, perdido para o Lanús (ARG), e o incômodo com a possibilidade de ver um dos seus maiores rivais podendo levantar a taça dentro da Arena MRV. Apesar disso, a diretoria mineira promoveu descontos para sócios, mas o movimento de boicote permanece forte.
O Rubro-Negro pode confirmar o título já nesta terça-feira. Para isso, precisa vencer o Atlético-MG e torcer por uma derrota do Palmeiras contra o Grêmio, em Porto Alegre. Caso o cenário se confirme, o time garante matematicamente o Brasileirão com duas rodadas de antecedência.
O duelo entre Flamengo e Atlético-MG acontece às 21h30 (horário de Brasília), pela 36ª rodada. A partida terá transmissão da Rede Globo, em TV aberta, e do Premiere, no sistema pay-per-view. O confronto será o último antes da final da Libertadores, onde o Mengão encara o Palmeiras no próximo sábado (29), às 18h (de Brasília).
Para o duelo decisivo, Filipe Luís tem força máxima a sua disposição, mas pode poupar algumas peças de olho na final da Libertadores contra o Palmeiras. A provável formação conta com: Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Pulgar, Saúl, Carrascal, Luiz Araújo; Everton Cebolinha (Samuel Lino) e Plata.