
Futebol
"Vai ser inesquecível", Pedro celebra goleada do Flamengo contra o Vitória
26 Ago 2025 | 01:12
Futebol
30 Mai 2025 | 16:12 |
A trajetória de Wallace Yan é o típico caso de uma joia lapidada com paciência. Carioca de nascimento, mas moldado longe da capital fluminense, ele deu seus primeiros toques na bola profissionalmente na Ferroviária, em Araraquara, interior de São Paulo. Foi de lá que chamou atenção do Flamengo, que o contratou em 2022, para reforçar as categorias de base.
Logo no primeiro ano completo no Ninho do Urubu, o atacante se destacou. Em 2023, integrou o elenco campeão do Brasileirão Sub-20, em uma final que teve gosto especial: vitória sobre o Palmeiras. O desempenho consistente consolidou sua posição entre os principais nomes da base rubro-negra.
No ano seguinte, em 2024, Wallace Yan viveu um ciclo ainda mais vitorioso. Foi um dos protagonistas da Libertadores Sub-20 e, na sequência, do Mundial Sub-20. Nas finais contra Boca Juniors e Olympiacos, o atacante brilhou. Na Libertadores, marcou quatro gols e terminou como artilheiro ao lado do companheiro Iago. Já no Mundial, participou diretamente dos dois gols na virada contra os gregos, com finalizações que resultaram nos gols decisivos de Caio Garcia e Felipe Teresa.
Mas o momento mais importante da transição de Wallace Yan aconteceu fora dos holofotes dos títulos. Sob o comando de Filipe Luís, que assumiu o sub-20 no meio de 2024, o atacante mudou de posição. De ponta para centroavante. Foi ali, mais centralizado, que a veia artilheira aflorou – e surpreendeu até o próprio jogador.
A nova fase fez com que Filipe Luís apostasse nele também na equipe principal, quando assumiu o profissional do Flamengo. Wallace foi promovido ao time principal ainda antes do início do Campeonato Carioca de 2025. E a resposta foi imediata: quatro gols no estadual e o posto de vice-artilheiro, atrás apenas de Vegetti, do Vasco.
Mengão não concordou com a decisão da entidade em alterar as datas do Brasileirão onde perdeu semanas livres de treinamento
26 Ago 2025 | 08:44 |
O Flamengo divulgou nota oficial nesta segunda-feira (25) criticando a decisão da CBF de antecipar o fim do Campeonato Brasileiro para 7 de dezembro e empurrar as datas da Copa do Brasil. Segundo a diretoria rubro-negra, a alteração prejudica o planejamento da temporada e coloca em risco a saúde dos atletas.
O clube informou que já havia sido consultado anteriormente e se posicionado contra a mudança. Mesmo assim, a entidade confirmou a alteração de forma unilateral, o que gerou forte insatisfação entre os dirigentes. Para o Flamengo, a decisão fere a isonomia da competição, já que favorece equipes que não disputam a Libertadores.
Flamengo sobre mudança no calendário da CBF: "Tal cenário compromete o planejamento esportivo da temporada e, sobretudo, a saúde dos atletas"
Na nota, o clube destacou:
“A decisão, que antecipa rodadas e encurta o período de disputa, impõe ao Flamengo uma carga maior de jogos e longas viagens em intervalo reduzido, em alguns casos desrespeitando inclusive o prazo mínimo de 66 horas entre partidas — especialmente após datas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Tal cenário compromete o planejamento esportivo da temporada e, sobretudo, a saúde dos atletas.”
Com a mudança no calendário, o Flamengo perde semanas livres que teria durante a disputa simultânea da Libertadores e do Brasileirão. Fora da Copa do Brasil, o time poderia usar o período para treinar, recuperar jogadores e ajustar a equipe. Agora, terá novamente uma sequência intensa de jogos, o que pode impactar diretamente na briga por títulos.
Após a impressionante goleada por 8 a 0 em cima do Vitória, o Flamengo agora se prepara para o jogo de domingo (31), quando recebe o Grêmio no Maracanã pela 22ª rodada do Brasileirão. O Mengão é o líder isolado do campeonato com 46 pontos, quatro à frente do Palmeiras, segundo colocado na tabela.
Meia não conseguiu o espaço esperado no Crystal Palace e está a caminho do rival, apesar da ligação com o Mengão desde a base
26 Ago 2025 | 08:25 |
A janela de transferências segue movimentando os clubes brasileiros. O Flamengo já deu uma freada nas buscas após contratar Samuel Lino, Saúl Ñíguez, Emerson Royal e Carrascal. Enquanto isso, o Vasco se reforçou com um velho conhecido da torcida rubro-negra: Matheus França.
De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, o Vasco fechou com o jogador junto ao Crystal Palace (ING). O acordo é por empréstimo até junho de 2026, com o clube carioca arcando com 70% dos salários do meio-campista.
A negociação, no entanto, quase não saiu do papel. Isso porque Estoril (POR) e Braga (POR) também demonstraram interesse. Apesar disso, Matheus França deixou claro que queria defender o Vasco, e sua vontade foi respeitada pelos ingleses. O atleta deve chegar ao Rio de Janeiro nesta terça-feira (26).
Revelado nas categorias de base do Flamengo, Matheus França subiu aos profissionais em 2022, conquistando a Libertadores e a Copa do Brasil. Em 2023, teve bons momentos sob comando de Vítor Pereira, o que levou o Crystal Palace a investir 20 milhões de euros (cerca de R$ 104 milhões na época) em sua contratação.
Enquanto acompanha os movimentos do mercado, o Flamengo volta as atenções para o próximo compromisso. Após a incrível goleada por 8 a 0 sobre o Vitória, o time de Filipe Luís enfrenta o Grêmio neste domingo (31), às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Técnico da Seleção chamou apenas o lateral Alex Sandro do Mengão, mas outros jogadores importantes ficaram de fora da lista
26 Ago 2025 | 07:58 |
O técnico Carlo Ancelotti divulgou a lista de convocados para os próximos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Embora cinco jogadores do Flamengo tenham aparecido na pré-lista, apenas Alex Sandro foi chamado pelo treinador.
Ancelotti sobre a ausência de atletas do Flamengo: "a ideia que tenho é conhecer novos jogadores"
Questionado sobre as escolhas, o comandante explicou que o objetivo foi abrir espaço para novas observações: “A lista mudou um pouco em relação à última convocação. Tem nove jogadores que não estão agora, como Carlos Augusto, Beraldo, Léo Ortiz, Danilo, Andreas Pereira, Gerson, Ederson, Antony e Vinícius. Não estão porque a ideia que tenho é conhecer novos jogadores”.
Ele ainda completou: “Sobre o perfil técnico, conheço todos. Mas quero analisar outros atletas que também podem ajudar a Seleção. Os que ficaram fora trabalharam muito bem na primeira convocação, e agradeço por isso”, finalizou o treinador.
Além de Alex Sandro, outros rubro-negros estiveram entre os pré-convocados: Léo Pereira, Léo Ortiz, Danilo e Samuel Lino. No entanto, nenhum deles foi incluído na lista final. O técnico Filipe Luís chegou a comemorar a ausência dos jogadores do Mengão na convocação, afirmando que para o seu trabalho, quanto menos convocados, melhor.
O Brasil terá dois compromissos em setembro:
"Vai ser inesquecível", Pedro celebra goleada do Flamengo contra o Vitória
26 Ago 2025 | 01:12
Flamengo faz história e aplica a maior goleada do Brasileirão por pontos corridos
26 Ago 2025 | 00:53
Anotou a placa? Flamengo aplica goleada histórica sobre o Vitóra no Maracanã
25 Ago 2025 | 22:50