Futebol
|
0O caso ‘Roberto Dodien‘ segue correndo na Justiça, e o perfil que atacou o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello na internet, pode estar perto de ser finalmente descoberto. Isso porque foi determinado um prazo para que o X revele os dados da conta em questão.
De acordo com o Uol, são dez dias corridos após a intimação para que o X revele os dados telefônicos e de e-mail da conta, para entender a quem pertence o perfil fake criado para disseminar ódio contra a oposição. Os fatos apontam para Rodrigo Dunshee, candidato à presidência do Flamengo e vice geral e jurídico do clube. Os dados confirmariam a quem, de fato, pertence a conta.
Caso não forneça os dados solicitados pela Justiça, o X será multado diariamente. Quanto mais tempo após o fim do período dos dez dias o X levar para fornecer os dados, maior ficará a quantia a ser paga.
IP da conta é da academia onde Rodrigo Dunshee treina
Em outro momento, o X já cedeu o IP da conta de Roberto Dodien, que apontou para uma academia da Zona Sul do Rio de Janeiro, a KS, de Ipanema, onde Rodrigo Dunshee treina, fortalecendo a tese de que o dirigente poderia, sim, ser o dono dessa conta. No entanto, ao ser chamado para depor, Dunshee negou o envolvimento e afirmou se tratar se perseguição política.
A procura aconteceu pela Justiça após Eduardo Bandeira de Mello entrar com uma ação judicial. Roberto Dodien, inclusive, tem as mesmas iniciais de Rodrigo Dunshee.
O perfil, inclusive, foi criado em 2021. O MRN teve acesso ao documento do processo no ano passado. Ele mostra que a academia confirmou que Rodrigo Dunshee já era aluno da academia naquela época. Os advogados de Bandeira, portanto, pediram pelo processo por calúnia, injúria e difamação, e o projeto tramita na 42ª Vara Criminal.
Dunshee pediu fim da investigação
Em 2024, Rodrigo Dunshee alegou que é impossível provar que ele é o autor da mensagem e dono da conta. Por isso, pediu o fim da investigação.
“A esta altura, após mais de um ano de investigação, já é possível antever. Com absoluta segurança, jamais haverá justa causa para a eventual deflagração futura de ação penal privada. Torna-se impertinente que se continue a gastar tempo, energia e recursos para ampliação da investigação. Sobretudo porque já resultou na produção de milhares de dados sigilosos, de milhares de pessoas, integrando um caderno processual cujo conteúdo vem sendo sistematicamente vazado para a imprensa”, diz a petição de agosto de 2024.
O Ministério Público, no entanto, disse que as provas apresentadas por Eduardo Bandeira de Mello são “compatíveis e adequadas à demonstação de indício suficiente de ocorrência do delito”. Além disso, disse que “a manutenção da presente investigação justifica-se pela necessidade de apuração dos fatos, bem como identificação da autoria delitiva”.
Gabi quer fazer seu jogo de despedida no maracanã
|
0O dia do Flamengo no CT Ninho do Urubu foi de conversa entre Gabigol e o vice de futebol, Marcos Braz. Afastado, o jogador conversou por cerca de 30 minutos com o dirigente para selar a paz nos últimos dias de contrato do Predestinado. A informação da reunião foi publicada inicialmente pelo jornalista Gustavo Henrique Dando Choque, no jornal “O Dia”.
A conversa teve saldo positivo mas ainda não está garantido o retorno do atacante para o confronto da próxima quarta-feira (20), onde a equipe enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 34ª rodada do Brasileirão.
O homem forte do futebol Rubro-Negro ainda terá conversas com o departamento de futebol do clube. Entretanto, a reunião pavimentou uma retal final mais leve para Gabigol no Flamengo. A tendência é que ocorra uma despedida na última rodada do Brasileirão, diante do Vitória, no Maracanã.
Jogos restantes do Flamengo na temporada
20/11 – Cuiabá x Flamengo – 34ª rodada
26/11 – Fortaleza x Flamengo – 35ª rodada
1/12 – Flamengo x Internacional – 36ª rodada
4/12 – Criciúma x Flamengo – 37ª rodada
8/12 – Flamengo x Vitória – 38ª rodada
Assista o nbb com o Flabasquete ao vivo às 17h
|
0Confira a partida entre Flamengo e SESI Frranca pelo NBB. Assista ao vivo e com imagens ao jogão que começa às 17h deste sábado. Segue o link da partida:
Candidato à presidência do Mengão afirma que usar o nome do ídolo pode dificultar para conseguir um parceiro para Naming Rights
|
0O candidato à presidência do Flamengo, Rodrigo Dunshee, esclareceu que o futuro estádio do clube não deverá levar o nome de Zico ou de qualquer outra pessoa. Segundo o atual vice-presidente geral e jurídico do Rubro-Negro, essa escolha busca evitar limitações na comercialização dos naming rights do local, uma importante fonte de receita para o projeto.
“O certo é não colocar o nome de nenhuma pessoa, seja viva ou falecida. A gente pode continuar homenageando o Zico em milhões de outras formas, mas essa daí, eu tenho certeza que ele vai entender, porque é pelo bem do Flamengo”, disse Dunshee em entrevista ao Charla Podcast.
Avanços no projeto do estádio
Dunshee adiantou que, nos próximos dias, será divulgado um novo estágio no desenvolvimento do projeto, fruto da parceria entre o Flamengo e a prefeitura do Rio de Janeiro. Esse anúncio incluirá o valor que o clube receberá pelo potencial construtivo da área onde o estádio será erguido.
“É uma receita que a gente vai ter, pela base de R$ 500 milhões, que vão vir da prefeitura. Nos próximos dias, a gente vai anunciar isso com o prefeito Eduardo Paes, cumprindo uma promessa de campanha”, iniciou Dunshee.
Além disso, a segunda fase do projeto será apresentada, com mais detalhes sobre a obra e o cronograma previsto.
“Atrás dos dois gols terá um espaço popular por volta de 20, 25 mil lugares, mas nos próximos dias o Flamengo vai apresentar, não o projeto definitivo total, mas um bem mais avançado, que já vai dar para ver muita coisa”, revelou.
Eleições em dezembro
Com as eleições presidenciais do Flamengo marcadas para o dia 9 de dezembro, Rodrigo Dunshee, candidato da situação, reforça seu compromisso com a construção de um estádio próprio, visto como um marco histórico para o clube.