Futebol

Zagueiro do Central Córdoba fala em 'vingança' contra o Flamengo: "o adversário é difícil"

O defensor da equipe argentina enfrentou o Mais Querido pela primeira vez em 2023, quando seu time perdeu pelo placar de 2 a 0, no Maracanã

Lucas Abascia, do Central Córdoba, enfrentou o Flamengo pela primeira vez em 2023, quando seu time perdeu com gols de Pedro (Reprodução/Central Córdoba)
Lucas Abascia, do Central Córdoba, enfrentou o Flamengo pela primeira vez em 2023, quando seu time perdeu com gols de Pedro (Reprodução/Central Córdoba)

  |

Icon Comentário0

Lucas Abascia, zagueiro do Central Córdoba, foi direto ao falar sobre a partida contra o Flamengo, nesta quarta-feira (9), no Maracanã, pela Libertadores. Em entrevista à imprensa, o defensor relembrou a primeira vez que enfrentou o Mais Querido, na temporada 2023.


Na época, Abascia defendia o Ñublense, do Chile, integrante do Grupo A da Libertadores. O Mais Querido era o cabeça de chave do grupo, por conta do título de 2022. Assim, ao visitar o Maracanã, Lucas assistiu do banco de reservas a vitória do Rubro-Negro por 2 a 0, sendo os dois de Pedro.


Espero ter minha vingança nesta quarta-feira (09). 


"Boas lembranças do Flamengo em 2023. O estádio estava maravilhoso naquela noite, muito bonito, mas eu não consegui jogar. Espero ter minha vingança nesta quarta-feira (09). A verdade é que sim, um estádio lindo, torcedores que valem a pena aplaudir, um ambiente muito lindo", disse o zagueiro.

LUCAS ABASCIA FALA SOBRE OS GOLS DE PEDRO EM 2023


Logo na sequência, o defensor 'brincou' e desejou que o Flamengo não tenha tanto sucesso como na partida contra o Ñublense. Vale lembrar que o confronto marcou a estreia de Jorge Sampaoli no comando do Rubro-Negro.

Pedro e todos aqueles jogadores que são realmente de um nível muito bom...

"Tive a oportunidade de vê-los sentados na lateral do campo, Pedro e todos aqueles jogadores que são realmente de um nível muito, muito bom. Espero que esta festa não tenha tanto sucesso quanto teve em 2023", acrescentou.

FOCO NO CONFRONTO
Sempre passa (na cabeça) fazer um ‘Maracanazo’, em ganhar...

"As expectativas são muito boas, estamos bem como grupo e espero que amanhã (quarta-feira) tenhamos um resultado a nosso favor. Vamos jogar da mesma forma que jogamos em todas as partidas, tentando vencer, fazer as coisas bem, mas, sabemos que o adversário é difícil", cravou Lucas Abascia.

Flamengo e Central Córdoba se enfrentam nesta quarta-feira (9), em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, às 21h30, no Maracanã. O torcedor rubro-negro poderá acompanhar a partida através da TV Globo.


Futebol

Yuri Alberto projeta duelo contra o Flamengo e prevê jogo difícil no Maracanã

Mais Querido encara o Corinthians no Maracanã pela sexta rodada do Brasileirão; atacante rival destaca nível técnico do Rubro-Negro

Flamengo recebe o Corinthians no Maracanã com mais de 52 mil ingressos vendidos; Yuri Albelto projeta o duelo - foto: reprodução
Flamengo recebe o Corinthians no Maracanã com mais de 52 mil ingressos vendidos; Yuri Albelto projeta o duelo - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo volta a campo neste domingo (27), às 16h, no Maracanã, em confronto direto contra o Corinthians pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa da diretoria e comissão técnica é de um estádio lotado, fator que pode pesar a favor da equipe carioca. Até a manhã da última sexta-feira (25), mais de 52 mil ingressos já haviam sido comercializados.


O Rubro-Negro busca manter a regularidade como mandante e avançar dentro do G-6. A equipe, que vem de bons desempenhos em casa, quer aproveitar a atmosfera criada por sua torcida para confirmar o favoritismo diante do adversário paulista.


YURI ALBERTO RECONHECE QUALIDADE DO FLAMENGO
 A gente sabe que vai ser um jogo de altíssimo nível..."


O atacante Yuri Alberto destacou a dificuldade do confronto contra o Flamengo. Em entrevista, o jogador do Corinthians reconheceu a força do adversário e projetou uma partida exigente fisicamente. “Próximo jogo também é difícil, ainda mais contra uma equipe como o Flamengo, fora de casa. A gente sabe que vai ser um jogo de altíssimo nível, mas estamos nos preparando com seriedade”, afirmou.


O atleta ainda enfatizou a importância de estar em boas condições físicas para encarar o desafio no Maracanã. “Você está tentando recuperar, então você não tem muito tempo, mas tem que fazer isso. É um jogo importante, não vai ser fácil. Então, nós temos que recuperar, temos que descansar e nos preparar para o domingo”, completou Yuri.

REECONTRO COM O CORINTHIANS

Nos encontros mais recentes, o Rubro-Negro tem levado vantagem. Foram quatro confrontos em 2024: dois pelo Campeonato Brasileiro e dois pela Copa do Brasil. No torneio eliminatório, o Flamengo eliminou o Corinthians na semifinal e conquistou o título após superar o Atlético-MG na final.



Futebol

Denílson admite arrependimento por passagem discreta no Flamengo: "Faltou me dedicar"

Mesmo com estrelas como Petkovic, Alex e Gamarra, projeto ambicioso do Rubro-Negro com apoio da ISL não teve os resultados esperados

Denílson lamenta falta de dedicação durante passagem pelo Flamengo em período de altos investimentos com apoio da ISL - foto: reprodução
Denílson lamenta falta de dedicação durante passagem pelo Flamengo em período de altos investimentos com apoio da ISL - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

No início dos anos 2000, o Flamengo viveu um dos momentos mais ambiciosos de sua história ao firmar parceria com a ISL, empresa global do marketing esportivo. Com a promessa de transformar o clube carioca em uma das dez potências do futebol mundial, o projeto contou com contratações de peso e movimentou o mercado esportivo nacional.


Entre os reforços daquele período estavam jogadores renomados como os meias Dejan Petkovic e Alex, os atacantes Denílson e Edílson, além do zagueiro paraguaio Carlos Gamarra. Os atletas se juntaram a nomes promissores que já vestiam a camisa rubro-negra, como o goleiro Júlio César, o zagueiro Juan e o lateral Athirson.


DENÍLSON RECONHECE FALTA DE DEDICAÇÃO


Durante participação no podcast Denílson Show, o ex-jogador admitiu que poderia ter se empenhado mais nos seis meses em que defendeu o clube carioca. Em conversa com o também ex-atacante Diogo Luís, Denílson foi direto ao comentar o episódio:

 Faltou, da minha parte, me dedicar..."


“A minha passagem pelo Flamengo é muito parecida com a sua (Diogo), com os mesmos problemas de gestão. Eu conto e não tenho vergonha de falar do meu comprometimento. Eu não tinha esse discernimento. Faltou, da minha parte, me dedicar nesses seis meses para hoje o torcedor ter uma lembrança boa”, afirmou o ex-camisa 10.

ELENCO COM GRANDES NOMES

Apesar do elenco estrelado e da expectativa gerada em torno do projeto, os resultados em campo ficaram aquém do esperado. O grupo enfrentou instabilidades, mudanças frequentes na comissão técnica e problemas estruturais que comprometeram o desempenho ao longo da temporada.



Futebol

Flamengo tem importantes jogadores pendurados para o jogo contra o Corinthians

Volantes do Mais Querido entram em campo com 2 amarelos neste domingo (27) e podem desfalcar equipe contra o Cruzeiro na próxima rodada do Brasileirão

Pulgar e De La Cruz entram pendurados contra o Corinthians e podem desfalcar o Flamengo contra o Cruzeiro no Brasileirão - foto: reprodução
Pulgar e De La Cruz entram pendurados contra o Corinthians e podem desfalcar o Flamengo contra o Cruzeiro no Brasileirão - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

Neste domingo (27), Flamengo e Corinthians se enfrentam pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, no Maracanã. A partida terá impacto não apenas na tabela, mas também nas próximas escalações. Isso porque os dois times chegam com jogadores pendurados e que, caso recebam cartão amarelo, podem virar desfalques importantes nas próximas rodadas.


Pelo lado rubro-negro, Erick Pulgar e Nicolás De La Cruz seguem como os principais nomes sob risco. Ambos os volantes receberam cartões nos jogos contra Internacional e Grêmio. Se advertidos pelo árbitro Ramon Abatti Abel, não poderão atuar contra o Cruzeiro, no confronto marcado para o dia 4 de maio.


DE LA CRUZ E PULGAR EM ALERTA


O estilo de marcação intensa adotado pelo Flamengo comandada por Filipe Luís tem contribuído para o elevado número de punições. De La Cruz, com sete cartões em 12 jogos, lidera o ranking do elenco. Pulgar aparece logo atrás, com seis advertências em 18 partidas. A dupla, conhecida pela intensidade e combatividade, acaba frequentemente recorrendo a faltas táticas para interromper contra-ataques adversários.

A possível ausência de ambos obrigaria o técnico a buscar alternativas no elenco. Allan e Evertton Araújo são opções imediatas, enquanto Gerson pode ser recuado para atuar mais centralizado, repetindo a função desempenhada por De La Cruz em diversas ocasiões.


BIDON É O ÚNICO PENDURADO NO CORINTHIANS

No lado alvinegro, a situação é mais tranquila. Apenas Breno Bidon chega ao Maracanã com risco de suspensão. O volante do Corinthians recebeu cartões nos jogos contra Bahia e Sport e, caso seja advertido, será desfalque diante do Internacional na sétima rodada.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Depay projeta duelo contra o Flamengo: "Não vai ser fácil"
Futebol

Depay projeta duelo contra o Flamengo: "Não vai ser fácil"

 

Icon Comentário0
Ex-Flamengo, Hugo Souza enaltece o rubro-negro: "equipe muito qualificada"
Futebol

Ex-Flamengo, Hugo Souza enaltece o rubro-negro: "equipe muito qualificada"

 

Icon Comentário0
'Pra matar saudade'! Sábado está repleto de 'ex-Flamengos' pela premiere league
Futebol

'Pra matar saudade'! Sábado está repleto de 'ex-Flamengos' pela premiere league

 

Icon Comentário0