
Futebol
|
Não sentiu o jogo...
"Hoje temos inúmeras coisas positivas do jogo. Estreia como titular do João Victor, não sentiu o jogo. Minutos para jogadores que não vinham jogando. Atuação sólida. Faltou atacar mais espaço, era onde a gente podia criar perigo, contra um time muito fechado", iniciou Filipe Luís, em coletiva de imprensa logo após a partida, em São Luís.
"Os espaços que deixavam eram mais pela lateral, tivemos boas combinações e controle das transições. A fase defensiva foi muito sólida. Tem coisas para corrigir, mas ver os jogadores atuando nesse nível, com controle de bola, relação entre eles nesse gramado, é porque o nível é muito alto", concluiu o treinador do Flamengo.
Segundo informações do site 'R10Score', João Victor acertou 95% dos passes que tentou, somando 9 ações defensivas e vencendo 4/8 de duelos disputados. O confronto contra o Botafogo-PB foi o primeiro jogo da joia rubro-negra como titular em competições nacionais na carreira.
No confronto contra o Botafogo-PB, o Flamengo pouco sofreu na parte defensiva. Isso porque, o Mais Querido conseguiu administrar bem a partida e atuou quase todos os 90 minutos no setor de ataque. Assim, o Rubro-Negro emendou o sexto confronto seguido sem sofrer gols.
Técnico acreditou na promessa da base no duelo diante do Botafogo-PB e, em sua estreia no profissional, marcou pela primeira vez com a camisa do Mengão
|
A noite de 1º de maio de 2025 será inesquecível para Joshua. Aos 17 anos, o jovem meia-atacante revelado pelo Flamengo marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, em sua primeira partida com o time profissional. A atuação foi coroada com um agradecimento especial ao técnico Filipe Luís, responsável por lançá-lo.
É um carinho muito grande que eu tenho por ele...
“É um carinho muito grande que eu tenho por ele (Filipe Luís), porque foi o meu treinador no sub-17. Ele me conhece muito bem. Então, me deu essa oportunidade e eu fui feliz. Aproveitei muito bem”, declarou Joshua ao Amazon Prime, ainda no gramado do Castelão, em São Luís.
Camisa 10 da equipe sub-17 campeã da Copa Rio no ano passado, o garoto mostrou personalidade e aproveitou os minutos em campo, além de marcar o gol decisivo na partida no Estádio Castelão, em São Luís-MA.
Joshua entrou no segundo tempo e decidiu o jogo aos 39 minutos. Após cruzamento de Ayrton Lucas, Juninho cabeceou, o goleiro adversário defendeu, e o jovem apenas empurrou para as redes. Emocionado, o garoto não conteve a gratidão.
Momento único na minha vida..."
“Eu só tenho que glorificar e exaltar o nome do meu Deus por tudo. Por Ele ter me abençoado, por Ele ter me dado essa oportunidade. Agradecer ao Filipe (Luís), a todos os meus companheiros de base, que eu joguei junto, que me ajudaram a chegar até aqui. Só tenho que glorificar a Deus, agradecer ao meu pai, minha mãe e as minhas irmãs que estão assistindo de casa. Muito feliz, momento único na minha vida. É inexplicável! Só agradecer a Deus”, comemorou.
Em um tom sereno, Joshua falou ainda sobre a recepção no elenco principal e o impacto emocional do momento garantindo que, mesmo com tudo o que viveu em campo, conseguirá conter as emoções e dormir tranquilamente.
“Todos foram excepcionais aqui, me receberam muito bem, então foi um momento de gratidão ali, eu só agradeço a Deus mesmo. Eu sou muito tranquilo, sempre esperei por esse momento. Estava pronto e, graças a Deus, fui feliz ali. Vou dormir tranquilo essa noite”, completou.
Essa foi a quinta vez que Joshua foi relacionado para uma partida do time principal, mas a primeira em que entrou em campo. A expectativa agora é por mais minutos com a camisa rubro-negra. No próximo domingo (05), o Flamengo enfrenta o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, às 18h30, no Mineirão.
As equipes se enfrentarão neste próximo domingo (4), às 18h30, em confronto válido pela sétima rodada da competição de pontos corridos
|
Nesta última quinta-feira (1), o Cruzeiro venceu o Vila Nova, em jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Após o confronto, o técnico Leonardo Jardim projetou a partida contra o Flamengo, no próximo domingo (4), e falou sobre o desgaste de seus jogadores, revelando 'inveja' do elenco comandado por Filipe Luís.
Não estamos ainda nesse nível...
"Se eu pudesse trocar os 11 jogadores, como faz nosso adversário, mas não estamos ainda nesse nível. Tivemos que fazer um misto. Aproveitamentos para gerir alguns jogadores para eles terem dois ou três dias de recuperação", disse.
Com o Brasileirão sendo a prioridade na temporada, Filipe Luís poupou cinco titulares: Arrascaeta, Alex Sandro, Rossi, Pedro e Nico De La Cruz, os deixando no Rio de Janeiro. Além disso, os outros atletas que atuaram na goleada contra o Corinthians entraram apenas no segundo tempo da partida contra o Botafogo-PB.
Leonardo Jardim também destacou a qualidade do elenco do Flamengo e projetou um confronto difícil para o Mais Querido. No entanto, o técnico do Cruzeiro ressaltou a importância de atuar ao lado de seu torcedor e garantiu que o objetivo será buscar uma vitória.
"Não será um jogo fácil, porque todos conhecem bem a qualidade do Flamengo. Mas acredito que em nossa casa, com os nossos torcedores, eles podem nos ajudar. Espero a ajuda do 12º jogador para conseguirmos fazer um jogo positivo. Com certeza vamos procurar um resultado positivo", finalizou.
Desse modo, Flamengo e Cruzeiro iniciam nesta sexta-feira (2) a preparação para o confronto pelo Brasileirão. As equipes se enfrentam neste domingo (4), às 18h30, no Mineirão e o Mais Querido tentará vencer para permanecer na liderança da competição.
Técnico do Mengão desconversa sobre uma possível chegada do volante do Arsenal e diretor afirma que deseja ter o jogador antes do mundial
|
A possível chegada de Jorginho ao Flamengo ganhou um novo capítulo antes da vitória sobre o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil. Em entrevista, o diretor técnico José Boto afirmou: “Se o Jorginho vier, vai ser depois que acabar a temporada na Europa. Espero que a tempo do Mundial”. A declaração, no entanto, surpreendeu o técnico Filipe Luís.
Após o jogo, em coletiva realizada em São Luís, o treinador revelou que não estava ciente da fala do dirigente português e evitou entrar em detalhes sobre a possível contratação.
Não posso falar sobre jogadores que não são do Flamengo..."
“Não sabia dessa notícia. Falo com o Boto todos os dias e ele não me falou disso. Jorginho é jogador do Arsenal. Não posso falar sobre jogadores que não são do Flamengo. Grande jogador, grande respeito por ele. Bom que o Flamengo esteja olhando para este tipo de jogador de alto nível para melhorar o elenco. Mas no momento não sei, não”, declarou Filipe Luís na coletiva pós-jogo.
Jorginho tem contrato com o Arsenal até 30 de junho. Para ser inscrito pelo Flamengo no Mundial de Clubes, que começa no dia 14 do mesmo mês, seria necessário que o meia acertasse uma rescisão com o clube inglês antes do fim do vínculo.
A negociação, no entanto, não deve avançar por agora. O jogador, que está se recuperando de uma lesão na costela, não demonstra interesse em discutir a rescisão enquanto o Arsenal estiver vivo na Liga dos Campeões. O time inglês encara o PSG na próxima quarta-feira (07), na França, e precisa vencer por dois gols de diferença para ir à final, após perder por 1 a 0 no Emirates Stadium.
Nos bastidores, há expectativa na diretoria rubro-negra de que uma eliminação possa facilitar o avanço das tratativas. Apesar do problema físico, a lesão de Jorginho não preocupa o Flamengo, que acredita que ele estaria pronto a tempo do torneio da FIFA.
Enquanto aguarda uma definição sobre o meia ítalo-brasileiro, o Flamengo segue com foco total no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (05), o time enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, às 18h30 (de Brasília). O Rubro-Negro é o atual líder da competição, com 14 pontos, e busca manter a ponta da tabela.