Futebol
Léo Dias 'enlouquece' e faz promessa em caso de vitória do Flamengo sobre Palmeiras
27 Nov 2025 | 16:53
Futebol
14 Abr 2025 | 20:48 |
Zé Roberto, um dos jogadores mais respeitados do futebol brasileiro nas últimas décadas, falou com entusiasmo sobre um nome que movimenta as arquibancadas e os debates esportivos: Giorgian De Arrascaeta. Em entrevista à "ESPN", o ex-jogador foi questionado sobre quem gostaria de ver atuando na Kings League, torneio de futebol 7 criado por Gerard Piqué. Sem titubear, ele escolheu o camisa 10 do Flamengo.
Tem tudo para brilhar nesse tipo de torneio” - disse Zé Roberto
ARRASCAETA TEM O PERFIL PERFEITO PARA A NOVA MODALIDADE
Segundo Zé Roberto, o meia uruguaio reúne as principais qualidades que um atleta precisa para se destacar no formato mais ágil e técnico da competição criada pelo ex-zagueiro do Barcelona. “Ele é criativo, inteligente e muito técnico. Tem tudo para brilhar nesse tipo de torneio”, afirmou o ex-lateral, que também revelou que adoraria ter jogado ao lado de Arrascaeta em sua época de jogador.
EX-JOGADOR RELEMBRA SUA PASSAGEM PELO MENGÃO
Apesar de ser mais lembrado por sua trajetória em clubes como Bayer Leverkusen, Bayern de Munique e Palmeiras, Zé Roberto teve uma curta passagem pelo Mais Querido em 1998. Na época, ele havia sido emprestado pelo Real Madrid ao Rubro-Negro, buscando ritmo de jogo para disputar a Copa do Mundo da França.
O empréstimo ao time carioca veio em um momento decisivo. Zé precisava de sequência para convencer o técnico Zagallo de que merecia uma vaga no elenco da Seleção Brasileira. Sua vinda ao clube aconteceu em uma janela movimentada, na qual o Flamengo apresentou outros nomes de peso como Romário, Palhinha e Cleison.
Durante os meses em que vestiu a camisa rubro-negra, o jogador atuou em 24 partidas, com um desempenho sólido: foram 11 vitórias, 9 empates e apenas 4 derrotas. Mesmo sem marcar gols, Zé Roberto foi importante no setor de meio-campo e lateral, mostrando a versatilidade que viria a ser uma de suas marcas na carreira.
O defensor rubro-negro comentou a expectativa para a decisão continental contra o Alviverde, valorizou a festa da Nação no embarque e garantiu foco na final
27 Nov 2025 | 19:32 |
O clima de decisão já toma conta de Lima. Antes mesmo de iniciar a primeira atividade preparatória em solo peruano, o zagueiro Léo Ortiz conversou com a imprensa e projetou o confronto decisivo contra o Palmeiras. Com a final da CONMEBOL Libertadores marcada para este sábado (29), no Estádio Monumental, o defensor do Flamengo demonstrou otimismo quanto à possibilidade de conquistar o quarto título continental do clube.
Em entrevista concedida nesta quinta-feira (27), o camisa 3 destacou a mentalidade do grupo para o duelo. Segundo Ortiz, a equipe está motivada não apenas para vencer, mas para vivenciar a grandiosidade do evento. Ele ressaltou a dificuldade de chegar a esse estágio da competição e a necessidade de valorizar a oportunidade.
“A gente chega muito confiante, muito empolgado para desfrutar desse momento. Não é todo dia que se chega em uma final de Libertadores, é muito disputado, tem que se valorizar esse momento e desfrutar dentro de campo, fazendo um grande jogo”, declarou o zagueiro.
Léo Ortiz vive uma expectativa particular quanto à sua escalação. O defensor não entra em campo desde o dia 29 de outubro, quando atuou na partida de volta da semifinal contra o Racing, da Argentina. Caso a comissão técnica opte por preservá-lo ou entenda que ele não está com ritmo ideal, Danilo é o provável substituto na zaga titula do Flamengo.
Integrante da lista de 30 jogadores que viajaram para a capital do Peru, Léo Ortiz fez questão de enaltecer a mobilização da torcida. O elenco vivenciou o tradicional "AeroFla" na quarta-feira (26), sendo carregado pela multidão até o aeroporto no Rio de Janeiro, e encontrou o mesmo apoio ao desembarcar em Lima.
“A Nação está em todo lugar, nos levou até o aeroporto no Rio, já tem muitas pessoas aqui esperando para ter esse momento especial com a gente. É desfrutar de uma final, com eles torcendo bastante pela gente”, completou o defensor, reforçando a sintonia entre time e arquibancada para a decisão.
A diretoria rubro-negra enxerga na possível premiação do torneio continental a oportunidade financeira ideal para tentar novamente a contratação do jogador
27 Nov 2025 | 19:16 |
O planejamento do Flamengo para a próxima temporada pode passar diretamente pelo resultado da final da Libertadores. Um dos nomes que permanece no radar da diretoria é o do atacante Pepê, atualmente no Porto. O clube carioca entende que a conquista do título continental traria, além da glória esportiva, o aporte financeiro necessário para realizar uma nova proposta robusta ao futebol europeu.
Pepê não é um alvo novo na Gávea. Durante a última janela de transferências, o Flamengo buscou intensamente um substituto após a grave lesão no tendão de Aquiles sofrida por Everton Cebolinha. Naquela ocasião, o clube chegou a apresentar valores elevados, mas a negociação esbarrou no desejo do atleta de permanecer na Europa.
Mesmo com a recusa anterior, o departamento de futebol mantém uma avaliação positiva sobre o brasileiro. A versatilidade do jogador, que pode atuar tanto como ponta quanto como um meia mais avançado, é vista como um diferencial raro. A estratégia agora depende do "poder de fogo" que o clube terá no mercado, algo que seria significativamente ampliado com o prêmio de campeão da América.
Curiosamente, os dois finalistas da Libertadores deste sábado (29) protagonizaram uma disputa pelo jogador recentemente. Tanto Flamengo quanto Palmeiras formalizaram ofertas ao Porto que giraram em torno de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 155 milhões). Diante da permanência de Pepê em Portugal, o Rubro-Negro optou por repatriar Samuel Lino, do Atlético de Madrid, enquanto o time paulista investiu em Ramón Sosa.
Atualmente, Pepê vive uma fase de retomada no Porto. Após uma temporada anterior de oscilação, ele recuperou seu prestígio com a nova comissão técnica. Os números comprovam o bom momento: são 15 partidas disputadas na atual temporada, sendo 14 delas como titular, somando dois gols e três assistências.
A delegação rubro-negra já desembarcou em solo peruano para o confronto decisivo contra o Alviverde; camisa 9 viajou com o grupo, mas uma lesão muscular
27 Nov 2025 | 17:34 |
O Flamengo já está em território peruano. A delegação desembarcou em Lima, onde encara o Palmeiras no próximo sábado (29), pela grande final da CONMEBOL Libertadores. Como parte da estratégia para a decisão, o clube divulgou a lista de jogadores relacionados e incluiu o nome do atacante Pedro, gerando expectativa na torcida.
No entanto, a presença do jogador na lista oficial não garante sua atuação. Apesar de ter acompanhado o grupo na viagem, a utilização do centroavante na partida é vista como improvável pela comissão técnica. De acordo com a ESPN, a chance do jogador atuar é zero.
Internamente, o departamento médico e a diretoria do Mais Querido evitam confirmar publicamente o veto do atleta, mantendo o mistério. Contudo, as avaliações de bastidores apontam que as chances de Pedro entrar em campo são mínimas.
O drama do artilheiro começou durante o processo de retorno aos gramados. Enquanto se recuperava de uma fratura no antebraço e voltava a participar das atividades com o grupo, Pedro sentiu um desconforto na coxa. Exames de imagem confirmaram uma nova lesão, desta vez muscular.
A decisão que definirá o dono da América em 2025 promete parar o continente. Flamengo e Palmeiras medem forças neste sábado (29), a partir das 18h (horário de Brasília), no Estádio Monumental, em Lima, valendo o quarto título da competição para ambas as equipes.
Léo Dias 'enlouquece' e faz promessa em caso de vitória do Flamengo sobre Palmeiras
27 Nov 2025 | 16:53
Léo Pereira alfineta Vitor Roque em campanha antes de Flamengo x Palmeiras
27 Nov 2025 | 16:12
Gabigol em alta: Santos e Grêmio disputam futuro de atacante ex-Flamengo
27 Nov 2025 | 14:40