Futebol

APÓS IR ÀS LÁGRIMAS COM SUBSTITUIÇÃO, IGOR JESUS CONTA OS BASTIDORES COM TITE NO FLAMENGO: "MOMENTO DELICADO"

O jovem recebeu uma nova oportunidade e foi determinante na vitória do Rubro-Negro contra o Amazonas

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

A joia da base do Flamengo, Igor Jesus, foi o entrevistado da vez no quadro "Resenha de jogo", da FlaTV. Desse modo, o jovem revelou os bastidores do dia em que saiu chorando de campo na partida contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão. Igor também relatou que Tite o pediu desculpas após o ocorrido.


"Foi um momento muito difícil, muito delicado. Assim que eu fui substituído eu entendi que era para o bem da equipe. Eu e o Allan estávamos amarelados. Mas antes disso acontecer, eu senti que poderia ter feito algo a mais para contribuir com a equipe. Isso que me deixou chateado. Eu sei o que eu posso entregar, sei da minha capacidade e eu sei que poderia ter ido melhor do que eu fui naqueles minutos contra o Bragantino",  disse Igor Jesus, em entrevista à ‘FlaTV’.


"Teve o jogo contra o Bolívar (BOL) na altitude que eu sei que poderia ter feito algo a mais. Eu me cobrei bastante no jogo contra o Bragantino, eu me senti abalado. Mas o professor conversou comigo e me explicou. Fabrício Bruno conversou comigo e esclareceu algumas coisas. Ele é muito experiente. Nada como um dia após o outro. O futebol nos dá essas oportunidades, fazer diferente a cada dois, três dias", acrescentou Igor Jesus.


DESTAQUE NA PARTIDA CONTRA O AMAZONAS

Após sair do campo chorando contra o Bragantino, Igor Jesus recebeu uma nova oportunidade com Tite e fez diferença. Aliás, o jovem foi quem fez a jogada para o gol de Pedro na última quarta-feira (22), quando em chute do volante, o atacante desviou com o joelho.


EXPECTATIVAS PARA MAIS OPORTUNIDADES

Agora, Igor Jesus espera ganhar mais oportunidades na equipe titular do Mais Querido. O Flamengo volta a campo na próxima terça-feira (28), às 21h, em partida contra o Millonarios. O jogo será válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.


Futebol

Ex-Flamengo, Gabigol comenta possibilidade de Jorge Jesus na Seleção

Atacante rasga elogios a ex-comandante do Mengão e diz que torce para que o português possa ser o novo treinador da amarelinha

Ex-Flamengo, Gabigol defende Jorge Jesus na Seleção Brasileira e se declara ao Mister - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Ex-Flamengo, Gabigol defende Jorge Jesus na Seleção Brasileira e se declara ao Mister - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Mesmo defendendo as cores do Cruzeiro, Gabigol mantém uma relação próxima com Jorge Jesus, técnico com quem viveu o auge de sua carreira entre 2019 e 2020, no Flamengo. A conexão se mantém viva graças à amizade entre Jesus e Leonardo Jardim, atual comandante do atacante no clube mineiro.


Após a vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Flamengo, no último domingo (04), no Mineirão, Gabigol revelou em entrevista à CazéTV que mantém conversas frequentes com o ex-treinador rubro-negro.


“Minha relação com o Mister (Leonardo Jardim) é incrível, uma das melhores que já tive. A gente conversa muito. Até porque o Jorge Jesus é muito amigo dele, a gente faz umas ligações e conversa com o Jorge. Nossa relação é incrível. Quero jogar sempre, mas respeito a decisão do treinador e espero ter mais oportunidades”, disse o atacante.


Ele foi o melhor técnico com quem trabalhei..."
SELEÇÃO BRASILEIRA

Gabigol também comentou sobre a possibilidade de Jorge Jesus assumir o comando da Seleção Brasileira. Embora tenha elogiado o português, afirmou não ter informações concretas sobre o assunto.


“Não sei de nada. Esse trabalho não é meu. Claro que gostaria que fosse, ele foi o melhor técnico com quem trabalhei. Mas não posso falar muito, porque nunca trabalhei com outros nomes. Nunca falei com o Ancelotti, nunca gastei meu italiano com ele”, brincou.

POLÊMICA ENVOLVENDO NEYMAR E A CBF

Livre no mercado desde sua saída do Al Hilal, Jorge Jesus chegou a ser cogitado para assumir a Seleção Brasileira. No entanto, segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o treinador teria sido vetado pelo pai de Neymar durante uma reunião com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

O veto estaria relacionado a atritos antigos. Na Arábia Saudita, Jorge Jesus afirmou que Neymar não estava em condições físicas ideais, o que teria contribuído para a saída do camisa 10 do clube. A declaração não teria sido bem recebida pela família do jogador.

A CBF, por sua vez, negou qualquer interferência da família Neymar no processo de escolha do novo técnico. Em nota oficial enviada ao jornalista, a entidade declarou que o último contato entre Ednaldo Rodrigues e Neymar da Silva Santos ocorreu em novembro de 2024, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e que não houve qualquer conversa posterior.

“Qualquer afirmação que sugira a participação do pai do jogador Neymar em decisões relacionadas à Seleção Brasileira é absolutamente inverídica”, diz o comunicado.

Ídolo da torcida rubro-negra, Jorge Jesus já manifestou publicamente o desejo de treinar uma seleção nacional. Seu sonho é conquistar uma Copa do Mundo, e, segundo ele próprio, os dois caminhos mais viáveis seriam Portugal ou Brasil.



Futebol

Ex-Flamengo é demitido no Athletico-PR após início na Série B

Treinador não conseguiu suportar o começo complicado do furacão no campeonato e volta ao mercado; técnico passou pelo Mengão em 2018

Ex-Flamengo é demitido do Athletico-PR após campanha irregular na Série B do Brasileirão - Foto: Reprodução/Flamengo
Ex-Flamengo é demitido do Athletico-PR após campanha irregular na Série B do Brasileirão - Foto: Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

A goleada sofrida por 4 a 1 para o Botafogo-SP, na noite deste domingo (04), na Arena da Baixada, resultou na saída de Maurício Barbieri do comando técnico do Athletico-PR. A partida foi válida pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.


Barbieri assumiu o Furacão no fim de 2024 e comandou a equipe em 24 jogos, somando 12 vitórias, sete empates e cinco derrotas. O aproveitamento geral foi de 59,7%. Apesar do início promissor, o Athletico não vence há três rodadas e ocupa, atualmente, a nona colocação na tabela da Série B.


PASSAGEM MARCANTE PELO FLAMENGO


Antes do Athletico, Barbieri teve uma trajetória conhecida no Flamengo. Efetivado como treinador em junho de 2018, conduziu o Rubro-Negro à liderança do Brasileirão até a pausa para a Copa do Mundo. Contudo, a equipe perdeu rendimento após a saída de Vinícius Júnior para o Real Madrid e acabou eliminada pelo Corinthians na semifinal da Copa do Brasil. A sequência negativa culminou na demissão do técnico naquele mesmo ano.

CARREIRA CONTURBADA


Após deixar o Flamengo, Maurício Barbieri vem encontrando dificuldades para se firmar em equipes de ponta do futebol brasileiro. Depois de ser demitido do Mais Querido, passou pelo Goiás, América Mineiro e CSA, antes de conseguir um trabalho longevo no Red Bull Bragantino, conseguindo levar a equipe a final da Copa Sul-Americana em seu primeiro ano.

Já a segunda temporada à frente do Massa Bruta não conseguiu ter o mesmo nível de desempenho e Barbieri foi demitido após o fim da temporada em 2022. Já em 2023, passou pelo Vasco e também teve desempenho aquém, deixando a equipe no mesmo ano, indo trabalhar no Juárez, do México, em 2024, último clube antes da chegada ao Athletico-PR.



Futebol

Flamengo tem reapresentação sem folga após derrota para o Cruzeiro

Time já se prepara para o duelo contra o Central Córdoba pela Libertadores e técnico Filipe Luís terá de apaziguar ânimos após o revés contra a Raposa

Elenco do Flamengo não tem folga após a derrota para o Cruzeiro, visando partida da Libertadores - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Elenco do Flamengo não tem folga após a derrota para o Cruzeiro, visando partida da Libertadores - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Após sofrer a primeira derrota no Campeonato Brasileiro 2025, o Flamengo já volta suas atenções para a próxima decisão na temporada. No último domingo (04), o Rubro-Negro foi superado por 2 a 1 pelo Cruzeiro, fora de casa, em duelo válido pela sétima rodada do Brasileirão. Gabigol, ex-Flamengo, marcou nos acréscimos da partida para sacramentar a vitória da raposa.


Sem tempo para lamentar o revés, o elenco retornou ao Rio de Janeiro e se reapresenta na manhã desta segunda-feira (05), no Ninho do Urubu. O treino está marcado para as 10h30 (horário de Brasília), sob comando do técnico Filipe Luís, que começa a preparação visando o confronto pela Libertadores.


SEQUÊNCIA INTENSA E POUCO TEMPO DE TRABALHO


A agenda de treinamentos será apertada. Antes do duelo contra o Central Córdoba (ARG), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo terá apenas duas sessões no CT: uma nesta segunda-feira e outra na terça-feira (06), também pela manhã. A equipe embarca em seguida para a Argentina.

MUDANÇA DE FOCO APÓS PERDER A LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO


Com a derrota para o Cruzeiro, o Flamengo caiu para a segunda colocação no Brasileirão, permanecendo com 14 pontos. O novo líder é o Palmeiras, que venceu o Vasco por 1 a 0 e chegou aos 16 pontos. A rodada ainda teve o Bragantino se aproximando, com 13.

DECISÃO NA LIBERTADORES

O foco agora se volta completamente para a Libertadores. Nesta quarta-feira (07), às 21h30, o Flamengo encara o Central Córdoba no Estadio Único Madre de Ciudades, em Santiago del Estero, precisando da vitória para seguir vivo na briga pela classificação às oitavas de final.

No momento, o Rubro-Negro ocupa o terceiro lugar do Grupo C, com quatro pontos. O Central Córdoba lidera com sete, seguido pela LDU (EQU), com cinco. A situação coloca pressão sobre o Flamengo, que não pode desperdiçar pontos se quiser manter o sonho do tetracampeonato continental.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo mira João Félix, do Milan, para o Mundial de Clubes 2025 - afirma jornalista
Futebol

Flamengo mira João Félix, do Milan, para o Mundial de Clubes 2025 - afirma jornalista

 

Icon Comentário0
Atenção! Flamengo atualiza sobre lesão de Cebolinha na partida contra o Cruzeiro , confira
Futebol

Atenção! Flamengo atualiza sobre lesão de Cebolinha na partida contra o Cruzeiro , confira

 

Icon Comentário0
Rossi alfineta Gabigol após pênalti quase defendido contra o ex-Flamengo "Teve sorte..."
Futebol

Rossi alfineta Gabigol após pênalti quase defendido contra o ex-Flamengo "Teve sorte..."

 

Icon Comentário0