Futebol
27 Mai 2024 | 20:38 |
A supervia vai disponibilizar trens extras para os rubro-negros voltarem para a casa após a partida entre Flamengo e Millonarios no Maracanã pela Libertadores. O jogo ocorrerá às 21h (horário de Brasília), na próxima terça-feira (28).
Depois do confronto, haverá viagens para Japeri, Santa Cruz, interligado ao Deodoro, e Saracuruna. É importante frisar que os veículos partirão da estação Maracanã. Já na ida ao estádio, torcedores do Flamengo poderão utilizar normalmente os trens da grade.
Os rubro-negros que quiserem planejar sua ida ao Maracanã de trem com mais antecedência para a partida contra o Millonarios na Libertadores, podem acessar o site oficial da Supervia para fazer uma simulação e planejar a rota desejada.
Ruas do entrono do Maracanã serão interditadas para duelo entre Flamengo e Millonarios pela Libertadores
Ainda sobre questões relacionadas ao tráfego no Rio de Janeiro para a partida entre Flamengo e Millonarios pela Libertadores no Maracanã, uma operação será implementada pela CET-Rio, com 60 agentes trabalhando. Além disso, algumas ruas nos arredores do estádio serão interditadas para maior conforto e segurança dos rubro-negros. Confira abaixo quais são:
Das 18h à 1h do dia seguinte
– Rua Professor Eurico Rabelo
– Rua Artur Menezes
– Rua Conselheiro Olegário
– Rua Isidro de Figueiredo
– Rua Visconde de Itamarati, entre a Rua São Francisco Xavier e a Avenida Professor Eurico Rabelo
– Avenida Maracanã, sentido Centro, entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Mata Machado
Das 18h30 à 1h do dia seguinte
– Viaduto Oduvaldo Cozzi e seus acessos
– Avenida Maracanã, sentido Tijuca, entre a Rua Mata Machado e a Rua São Francisco Xavier
– Rua Mata Machado, entre a Avenida Paula Sousa e a Avenida Maracanã
– Avenida Professor Manoel de Abreu, sentido Centro, entre a Rua São Francisco Xavier e a Avenida Rei Pelé
– Rua Dona Zulmira, entre a Avenida Professor Manoel de Abreu e a Rua São Francisco Xavier
– Avenida Rei Pelé, sentido Centro, entre a Rua São Francisco Xavier e o Museu do Índio
Proibição de estacionamento
Das 10h à 1h do dia seguinte
– Rua Professor Eurico Rabelo
– Rua Visconde de Itamarati, entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Professor Eurico Rabelo
– Rua Isidro de Figueiredo
– Rua Artur Menezes
– Rua Conselheiro Olegário
– Avenida Paula Sousa, lado esquerdo, entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Professor Eurico Rabelo
Rotas alternativas
Provenientes do Centro e Zona Sul
– Para a Tijuca: Utilizar a Avenida Paulo de Frontin e Rua Dr. Satamini, ou seguir pela Praça da Bandeira, Rua Pará ou Rua Paraíba e, em seguida, Rua Mariz e Barros
– Para Vila Isabel e Grajaú: Utilizar a Avenida Paulo de Frontin e Rua Dr. Satamini, ou seguir pela Praça da Bandeira, Rua Pará ou Rua Paraíba, Rua Mariz e Barros e, em seguida, Rua Major Ávila e Rua Felipe Camarão
– Para a região do Grande Méier: Utilizar a Rua Visconde de Niterói
Provenientes da Tijuca, Grajaú, Vila Isabel e entorno
– Para o Centro e Zona Sul: Utilizar a Rua Conde de Bonfim e a Rua Haddock Lobo
Provenientes do Grande Méier
– Para o Centro e Zona Sul: Utilizar a Rua Visconde de Niterói
Mengão encara o Palmeiras neste sábado (29) pela grande decisão da competição e a entidade decidiu tomar atitude que já incomodou o Mais Querido
28 Nov 2025 | 16:15 |
A Conmebol realizou controles antidoping surpresa nos elencos de Flamengo e Palmeiras às vésperas da final da Libertadores, marcada para este sábado (29), às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental de Lima. A ação integra o Plano de Controle Antidoping da entidade, que intensifica exames em jogos decisivos para garantir integridade esportiva e fair play.
Segundo o Uol, a escolha dos 20 atletas testados, entre sangue e urina, não foi aleatória. A Conmebol utilizou “critérios de inteligência”, ou seja, a análise de desempenho físico e estatístico dos jogadores ao longo da competição para definir quem seria examinado. Os testes “fora de competição” podem ocorrer em qualquer dia, horário ou local, sem aviso prévio, conforme determina o Regulamento Antidoping da Conmebol.
Em nota, a Conmebol ressaltou a colaboração exemplar de Flamengo e Palmeiras, destacando que jogadores, departamentos médicos e comissões técnicas facilitaram todo o processo, realizado de forma “organizada, eficiente e satisfatória”.
O clima pacífico desta vez contrasta com o que ocorreu em outubro, antes do duelo entre Flamengo e Palmeiras pelo Brasileirão. Na ocasião, uma ação surpresa da ABCD no Ninho do Urubu provocou forte descontentamento interno.
O clube emitiu um comunicado criticando a operação, afirmando que os exames desorganizaram a programação de treinos e expuseram indevidamente a privacidade do elenco. Agora, conduzido pela Conmebol e em ambiente controlado, o procedimento ocorreu sem intercorrências e sem impactar a preparação da equipe de Filipe Luís para a final continental.
O clube rubro-negro trata a extensão do vínculo como prioridade absoluta e já existe consenso interno para manter o comandante por mais um ano
28 Nov 2025 | 15:46 |
O Flamengo definiu sua prioridade para o comando técnico visando as próximas temporadas: Filipe Luís fica. A diretoria rubro-negra já tomou a decisão de avançar nas tratativas para a renovação contratual do treinador, independentemente do que acontecer na final da Libertadores contra o Palmeiras, neste sábado (29). O planejamento para 2026 passa pela continuidade do trabalho iniciado em outubro de 2024, e a vontade do clube é unânime quanto à permanência do ídolo.
Segundo apuração de bastidores, o plano do Flamengo é oferecer uma extensão de contrato válida por mais um ano, com uma cláusula de renovação automática para uma segunda temporada mediante metas. José Boto, diretor de futebol do clube, já havia iniciado conversas com o estafe do treinador no segundo semestre, mas agora o movimento ganha contornos de definição.
Para a alta cúpula rubro-negra, o trabalho está aprovado e consolidado. Desta forma, o desfecho positivo do acordo depende agora, exclusivamente, da vontade de Filipe Luís. O clube aguarda o "sim" do técnico para formalizar o novo vínculo, demonstrando confiança total no projeto esportivo liderado por ele, que já desperta, inclusive, a atenção de clubes do exterior.
Diante de especulações recentes sobre uma possível ruptura, o Flamengo agiu rápido para blindar o ambiente. Em nota oficial divulgada nesta sexta-feira, a instituição negou qualquer rumor de saída e reforçou a sintonia entre as partes.
“O Flamengo reforça que todo o trabalho segue absolutamente alinhado com o técnico Filipe Luís e sua comissão. [...] A diretoria de futebol informa, ainda, que Flamengo e Filipe Luís seguem evoluindo nas negociações para a ampliação do vínculo, em tratativas conduzidas com profissionalismo e absoluta tranquilidade”, destacou o comunicado.
Meia não esconde a satisfação de vestir a camisa do Mengão e dimensão do clube cada vez mais demonstra patamares do primeiro escalão
28 Nov 2025 | 15:29 |
Às vésperas da final da Libertadores deste sábado (29), em Lima, Saúl Ñíguez ainda assimila o impacto de jogar no Flamengo, especialmente por causa da torcida. Em entrevista ao Transfermarkt, o meia espanhol afirmou que nem mesmo o Real Madrid, clube em que atuou por anos como rival pelo Atlético, tem um ambiente tão intenso quanto o que encontrou no Rubro-Negro.
Saúl sobre o Flamengo: "Se tivesse que compará-lo a algum clube europeu..."
“Se tivesse que compará-lo a algum clube europeu, diria Real Madrid, Manchester United ou Liverpool. Talvez o mais parecido seja o Liverpool, porque tem uma torcida mais próxima, mais calorosa — algo que o Real Madrid não tem”, disse o jogador.
Adaptado à função de volante com Filipe Luís, Saúl destacou a força da rivalidade com o Palmeiras. Para o espanhol, Flamengo e o clube paulista dominam o cenário nacional e disputam, simultaneamente, dois títulos entre si.
“Estou aqui há pouco tempo, mas a rivalidade é muito forte. O pessoal do Palmeiras fala do Flamengo e o do Flamengo fala do Palmeiras. Hoje, são os dois times mais fortes. Disputamos o Brasileirão e a Libertadores contra eles. Espero conquistar os dois títulos, mas tudo está em aberto”, afirmou.
Companheiros por anos no Atlético de Madrid, Saúl e Filipe Luís agora vivem uma relação diferente no Flamengo. O espanhol deixa claro que a amizade fica de lado no dia a dia do clube: “Filipe é meu treinador. Enquanto eu vestir a camisa do Flamengo, a amizade que tenho com ele fora do campo não existe. O mérito é dele. É difícil treinar jogadores que foram seus companheiros”, explicou.
O meia ainda elogiou o comando do técnico rubro-negro: “Ele está lidando com isso com naturalidade. Tem uma gestão de grupo muito boa. Me surpreendeu positivamente. Ele sabe muito de futebol”, finalizou o espanhol.
A final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras acontece neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Lima. O campeão se tornará o primeiro clube brasileiro tetracampeão da competição. A decisão terá transmissão de Globo (aberta), GE TV (YouTube), SporTV e ESPN (TV fechada), além do Disney+ no streaming.