
Clube
Ex-presidente do Flamengo fala sobre derrota no Mundial de Clubes e lamenta: "perdemos para..."
Clube
|
O Atlético-MG anunciou neste domingo (2) a contratação de Luiz Carlos Azevedo, ex-gerente de futebol profissional do Flamengo, para comandar as categorias de base do clube. O profissional chega para substituir Erasmo Damiani, que assumirá a base do Botafogo.
Carreira e experiência de Luiz Carlos Azevedo
O novo Gerente Geral das Categorias de Base do Galo, Luiz Carlos de Azevedo Gonçalves Júnior, tem 41 anos e uma trajetória consolidada no futebol de base. Formado em Educação Física pela UFRJ, ele possui pós-graduação em treinamento esportivo, MBA em Gestão e Marketing e uma especialização como Executivo de Futebol pela CBF Academy.
Trajetória no Flamengo:
Luiz Carlos chegou ao Flamengo em 2015 para estruturar o departamento de captação de base.
De janeiro de 2021 a fevereiro de 2024, atuou como gerente das categorias de base.
Em 2024, foi promovido a gerente de futebol profissional.
Escolha pelo Atlético-MG
Na última semana, o diretor de futebol do Atlético-MG, Paulo Bracks, fez o convite a Luiz Carlos Azevedo, que comunicou o interesse ao Flamengo em reunião com José Boto e Filipe Luís. As partes discutiram a possibilidade de permanência, mas o profissional optou por aceitar a proposta do clube mineiro.
Luiz Carlos se despede do Flamengo nesta terça-feira (4) e, logo depois, viaja para Belo Horizonte para iniciar seu novo trabalho.
Flamengo não terá substituto
O Flamengo decidiu não contratar nem promover ninguém para ocupar o cargo deixado por Luiz Carlos Azevedo. A diretoria rubro-negra entende que a reposição geraria custos desnecessários, segundo informação do jornalista Venê Casagrande.
Aos 57 anos, Gómez traz ao clube uma trajetória vitoriosa, tanto como jogador quanto como treinador. Foi campeão olímpico em Atlanta 1996 prata em 92
|
O Clube de Regatas do Flamengo informa que Antonio Canetti foi liberado das suas funções à frente do Polo Aquático rubro-negro. O clube agradece imensamente ao profissional, que esteve à beira das piscinas pelo Mais Querido desde 2001, colecionando conquistas tanto no profissional, com quatro Liga Nacionais e cinco Taças Brasil femininas no currículo, como na base, e construindo um legado que vai muito além do esporte.
O Flamengo dá boas vindas ao espanhol Salvador “Chava” Gómez, um dos grandes nomes do polo aquático mundial, como novo Head Coach da equipe rubro-negra. Com participações em sete edições dos Jogos Olímpicos — cinco como jogador e duas como auxiliar técnico — Salvador chega para liderar nossos craques do Gorro Sagrado em uma nova fase, com foco na excelência técnica, intensidade e desenvolvimento contínuo dos atletas.
Aos 57 anos, Gómez traz ao clube uma trajetória vitoriosa, tanto como jogador quanto como treinador. Foi campeão olímpico em Atlanta 1996 e medalhista de prata em Barcelona 1992. No cenário mundial, conquistou dois ouros nos Mundiais de Perth 1998 e Fukuoka 2001, além de três medalhas de prata: Roma 1994, Perth 1991 e no Europeu de Atenas 1991.
Também subiu ao pódio na Euro de Sheffield em 1993, consolidando-se como um dos grandes nomes do polo aquático espanhol. Desde 2009, atua como treinador, com passagens por clubes da Espanha, Nova Zelândia e China, além de integrar a comissão técnica da seleção chinesa nas Olimpíadas de Tóquio 2020 e Paris 2024 como auxiliar técnico.
"Para mim é uma grande honra e um desafio poder fazer parte de um clube histórico e reconhecido mundialmente como Flamengo”, declarou Gómez. "Trabalharei duro para tentar sermos os melhores. Todos juntos devemos fazer com que o polo aquático rubro-negro ocupe o lugar que merece”, disse o treinador.
Como jogador:
Campeão olímpico – Atlanta 1996
Vice-campeão olímpico – Barcelona 1992
5 participações em Jogos Olímpicos: 1988, 1992, 1996, 2000 e 2004
Bicampeão mundial: Perth 1998 e Fukuoka 2001
Vice-campeão mundial: Roma 1994, Perth 1991
Vice-campeão europeu: Atenas 1991
Bronze no Europeu de Sheffield 1993
Como treinador:
Atuando desde 2009
Auxiliar técnico da seleção da China nas Olimpíadas de Tóquio 2020 e Paris 2024
Passagens por clubes na Espanha, Nova Zelândia e China
Além atuação da central, outras atletas do Mais Querido foram fundamentais no triunfo da seleção brasileira contra as alemãs neste último sábado (7)
|
O Brasil bateu a Alemanha na tarde deste último sábado (7) por 3 sets a 2, em prova de fogo na Liga das Nações. Desse modo, um dos principais destaques da partida foi Lorena, estrela do Sesc Flamengo, além de outras atletas do Mais Querido.
O Brasil venceu as alemãs com parciais de 25/23, 21/25, 23/25, 25/20 e 18/15, mostrando sua força nos momentos decisivos e contando com a grande atuação de Lorena e outras jogadoras do Sesc Flamengo, que foram fundamentais para a reação e a virada brasileira.
Lorena, central do Sesc Flamengo, foi o principal destaque da tarde. A atleta teve uma grande atuação, com 15 pontos, se impondo no ataque e principalmente no bloqueio, onde travou duelos importantes contra as alemãs. Seu desempenho no tie-break foi determinante para manter o Brasil vivo no jogo.
Além de Lorena, outras três jogadoras do Flamengo também brilharam pelo Brasil contra a Alemanha. Tainara começou muito bem o confronto, contribuindo com pontos importantes no primeiro set, inclusive um bloqueio fundamental.
Já Laís deu consistência ao fundo de quadra do Brasil, sempre segura na linha de passe e ágil na cobertura defensiva. Sua leitura de jogo foi o ponto chave para contar as ofensivas alemãs e permitir que a seleção virasse bolas importantes em contra-ataques.
Helena, jovem promessa rubro-negra, entrou em momentos estratégicos e manteve a intensidade do jogo brasileiro, demonstrando maturidade e eficiência quando foi acionada durante a partida.
A seleção brasileira volta à quadra do Maracanãzinho na tarde deste sábado (7), onde tentarão manter os 100% de aproveitamento na competição
|
Com representantes do Sesc Flamengo, o Brasil volta às quadras na tarde deste sábado (7), às 13h30, para o confronto contra a Alemanha, pela Liga das Nações Femininas de vôlei. As brasileiras buscam manter os 100% de aproveitamento e ampliar a boa sequência. Veja abaixo onde assistir ao vivo.
ONDE ASSISTIR AO VIVO BRASIL X ALEMANHA
Diferente do Brasil que ainda mantém os 100% de aproveitamento, a Alemanha vem de dois resultados distintos na Liga das Nações Feminina. A estreia foi tranquila, com vitória por 3 sets a 0 sobre a Coreia do Sul. No entanto, as alemãs perderam para a Itália por 3 sets a 2 na segunda rodada.
Assim, o torcedor que quiser acompanhar o Brasil em mais um confronto contra a Alemanha terá apenas uma opção. Isso porque, apenas o SporTV, canal fechado, transmitirá ao vivo para todo o país a partida entre as equipes.
Na última quinta-feira (7), o Brasil bateu os Estados Unidos por 3 sets a 0 e o destaque ficou para Ana Cristina, ex-jogadora do Flamengo. A ponteira somou 20 pontos e foi a principal atleta da equipe comandada por Zé Roberto.
Após o jogo com a Alemanha, o Brasil ainda enfrentará mais um adversário no Maracanãzinho: a Itália, atual campeã olímpica e da VNL. Ao fim da passagem pelo Rio de Janeiro, as brasileiras seguirão para as próximas etapas da Liga das Nações, que serão disputadas na Turquia e no Japão. A fase final acontecerá na Polônia, entre 23 e 27 de julho.