Futebol

BOMBA NA GÁVEA! CACAU COTTA, DIRIGENTE DO FLAMENGO SE APOSTATA DE SEU CARGO NO CLUBE " VOU CONTIUAR DEFENDENDO..."

A saída de Cotta também levanta questões sobre a dinâmica interna do Flamengo e as relações entre os membros da diretoria

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

Cacau Cotta, figura proeminente no departamento de futebol do Flamengo, anunciou sua saída, deixando para trás sua posição como dirigente de relações externas do clube. A decisão vem após uma série de atritos com Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo e detentor da pasta futebolística no clube carioca.


O anúncio, feito por Cotta, surpreendeu muitos dentro do clube e os fãs flamenguistas, pois ele era uma figura conhecida e atuante nos bastidores do rubro-negro. Sua saída, entretanto, marca mais um capítulo na turbulenta temporada do Flamengo.


FLAMENGO TEM BRIGA INTERNA NAS ELEIÇÕES DESTE ANO 


A relação entre Cacau Cotta e Marcos Braz tem sido marcada por tensões nos últimos tempos, culminando na decisão do primeiro de deixar seu cargo. Os detalhes exatos dos desentendimentos não foram totalmente revelados, mas é evidente que diferenças de opinião e estratégias administrativas contribuíram para o clima hostil entre os dois dirigentes.

Embora não tenha sido especificado o que motivou diretamente a saída de Cotta, é notório que sua decisão de deixar o clube carrega um peso significativo. Sua presença no departamento de futebol do Flamengo não passava despercebida, e sua ausência certamente será sentida.


Cacau Cotta, durante seu tempo no Flamengo, desempenhou um papel relevante, especialmente no que diz respeito às relações externas do clube. Sua partida, portanto, deixa uma lacuna a ser preenchida e traz questionamentos sobre o futuro das operações internacionais do rubro-negro.




Futebol

Romário revela dica que deu a Gabigol no Flamengo após chegada de Pedro

‘Baixinho’ diz ter dado um aviso ao atacante ex-Mengão após chegada do atual camisa 9 e torce por uma recuperação do jogador com a camisa do Cruzeiro

Romário revela conselho a Gabigol após chegada de Pedro no Flamengo - Foto: Reprodução/Internet
Romário revela conselho a Gabigol após chegada de Pedro no Flamengo - Foto: Reprodução/Internet

  |

Icon Comentário0

Gabigol, um dos maiores ídolos da história do Flamengo, encerrou sua passagem pelo clube no final do ano passado para defender o Cruzeiro. Sua saída foi motivada por desentendimentos com a diretoria, então liderada por Rodolfo Landim, além de uma queda no desempenho técnico e a consolidação de Pedro como titular, que reduziu seu espaço na equipe.


Na semana em que se completam 30 anos de sua chegada ao Flamengo, Romário revelou ter alertado Gabigol sobre essa situação. O ex-atacante, que lança nesta quinta-feira (16) seu canal no YouTube, a "Romário TV", com uma entrevista exclusiva com Neymar, compartilhou detalhes da conversa que teve com o jogador.


"Gabigol é um cara que frequenta muito a minha casa. Eu falei para ele quando o Pedro foi contratado pelo Flamengo: 'Se você mudar seu jeito de jogar, vai perder teu espaço para o Pedro, tanto no Flamengo quanto na seleção brasileira'. Pergunta a ele se eu não falei isso. Ele acabou mudando. Jogava na frente do gol, para fazer os gols, dar o último toque", disse Romário em entrevista à ESPN.


ROMÁRIO ELOGIA PEDRO E ACREDITA NO RETORNO DE GABIGOL AO ALTO NÍVEL

O tetracampeão mundial também elogiou Pedro, destacando-o como o melhor atacante do Brasil antes da lesão recente, e demonstrou otimismo quanto à recuperação de Gabigol no Cruzeiro.


"Chegou o Pedro, não sei se alguém mandou ou se ele entendeu que podia jogar de outra forma, mas não deu certo. Hoje o Pedro é o melhor atacante que temos no Brasil, pelo menos antes da lesão que teve. E o Gabigol vai ter oportunidade lá no Cruzeiro de mostrar o que foi em 2019, 2020 e 2021. É um cara novo, tem tudo para voltar a fazer gol e, por que não, voltar à seleção brasileira?", comentou o "Baixinho".

SAÍDA BENÉFICA PARA AMBOS OS LADOS

Romário também opinou sobre a transferência de Gabigol, afirmando que a mudança foi positiva tanto para o jogador quanto para o Flamengo.

"É bom a gente jogar em um lugar onde se sinta bem, onde se sinta feliz. No caso do Gabigol, foram tantos problemas nesses cinco ou seis anos que ele estava um pouco desgastado disso. Acabou sendo bom para ele e, com certeza, para o Flamengo", concluiu.



Futebol

Ex-Flamengo, Vítor Pereira tem sequência sem vitórias e Wolves volta a zona de rebaixamento

Clube inglês estava na 18ª posição na chegada do treinador e, após bom começo, Wolverhampton volta a ‘zona da degola’

Ex-Flamengo, Vítor Pereira vive momento complicado no Wolverhampton - Foto: Reprodução/Wolves
Ex-Flamengo, Vítor Pereira vive momento complicado no Wolverhampton - Foto: Reprodução/Wolves

  |

Icon Comentário0

Depois de um início promissor, o Wolverhampton de Vítor Pereira, ex-técnico do Flamengo, chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitória na Premier League. Na última quarta-feira (15), os Wolves foram derrotados pelo Newcastle por 3 a 0, no St. James' Park, repetindo o placar sofrido contra o Nottingham Forest na rodada anterior.


Os gols da vitória do Newcastle foram marcados por Isak, duas vezes, e Gordon. Com o resultado, os Magpies subiram para a quarta colocação, somando 38 pontos. Já o Wolverhampton voltou à zona de rebaixamento, ocupando o 18º lugar, com 16 pontos.


COMO FOI O JOGO


O Newcastle mostrou superioridade e venceu sua 10ª partida consecutiva na temporada. Dominando desde o início, os donos da casa abriram o placar aos 34 minutos do primeiro tempo, com Isak. O atacante sueco ampliou no início da etapa final, após assistência do brasileiro Bruno Guimarães, ex-jogador das categorias de base do Flamengo. Gordon fechou o placar aos 30 minutos do segundo tempo, consolidando a vitória sobre a equipe de Vítor Pereira.

João Gomes, volante revelado pelo Flamengo e titular no Wolverhampton, esteve em campo durante quase toda a partida, sendo substituído nos minutos finais.


SEQUÊNCIA DOS WOLVES

Apesar de uma vitória recente pela Copa da Inglaterra, o Wolverhampton acumula três jogos sem triunfar na Premier League. O próximo desafio será contra o Chelsea, na próxima segunda-feira (20), às 17h (horário de Brasília), no Stamford Bridge. O adversário vive uma fase difícil, somando cinco jogos consecutivos sem vencer na competição.



Futebol

Cria do Flamengo, Rodrigo Muniz pode deixar o Fulham - afirma jornalista

Atacante estaria na mira de rival londrino e pode se juntar a outro jogador revelado pelo Mengão na Premier League

Cria do Flamengo, Rodrigo Muniz pode estar de saída do Fulham - Foto: Reprodução/Fulham
Cria do Flamengo, Rodrigo Muniz pode estar de saída do Fulham - Foto: Reprodução/Fulham

  |

Icon Comentário0

O mercado de transferências na Inglaterra segue movimentado, com os clubes buscando reforços para o restante da temporada, que vai até junho deste ano. Nesse cenário, o atacante Rodrigo Muniz, revelado pelo Flamengo, pode deixar o Fulham e acertar com o West Ham ainda em janeiro.


De acordo com o jornalista Ben Jacobs, o West Ham está avançando nas negociações para contratar Rodrigo Muniz por empréstimo de seis meses, ou seja, até o fim da temporada europeia. O acordo, caso concretizado, não incluirá uma cláusula de obrigação de compra. Vale destacar que o clube já conta com Lucas Paquetá, também revelado no Mengão, em seu elenco.


TERCEIRA OPÇÃO


Embora demonstre interesse em Rodrigo Muniz, o West Ham prioriza outros dois nomes. O clube inglês entrou em contato com o Brighton para tentar contratar Evan Ferguson, jovem promessa da Irlanda do Norte. No entanto, as negociações enfrentam dificuldades. A segunda opção é Elye Wahi, atacante do Olympique de Marselha.

DISPUTADO NO MERCADO


Rodrigo Muniz continua sendo uma peça disputada no mercado. O Fulham, por exemplo, demonstrou interesse em Igor Jesus, atacante do Botafogo. Para viabilizar a negociação, o Fulham considera incluir Muniz na transação, reduzindo o valor total do acordo. Nesse caso, o ex-jogador do Flamengo atuaria por empréstimo no rival carioca.

PRAZO PARA O ACORDO

Clubes como West Ham e Fulham precisam agir com rapidez, já que a janela de transferências na Inglaterra se encerra no dia 31 deste mês. Caso as negociações não sejam finalizadas em janeiro, qualquer transferência só poderá ocorrer em junho, ao término da temporada europeia.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo vai receber valor milionário para jogar em Uberlândia
Futebol

Flamengo vai receber valor milionário para jogar em Uberlândia

 

Icon Comentário0
Flamengo notifica clubes europeus para evitar ‘calote’ em negociações
Futebol

Flamengo notifica clubes europeus para evitar ‘calote’ em negociações

 

Icon Comentário0
Flamengo x Madureira - onde assistir, provável escalação e horário
Futebol

Flamengo x Madureira - onde assistir, provável escalação e horário

 

Icon Comentário0