Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

COM MUDANÇAS, FLAMENGO ESTÁ ESCALADO PARA ENCARAR O AMAZONAS

O técnico Tite promoveu duas alterações no time titular do Mais Querido

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O confronto entre Amazonas e Flamengo pela Copa do Brasil está marcado para quarta-feira, 22 de maio de 2024, às 21h30min (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). Os torcedores poderão acompanhar a partida pelos canais Sportv e Premiere.

O técnico Tite promoveu duas alterações no time titular do Flamengo. Léo Ortiz ocupa o lugar de Léo Pereira, que está lesionado, enquanto Matheus Cunha pode substituir Rossi no gol. 


O Amazonas precisa vencer por um gol de diferença para levar a partida para os pênaltis e por dois ou mais gols para garantir a classificação direta. Um empate por qualquer placar favorece o Flamengo, que busca consolidar sua presença nas oitavas de final.



ESCALAÇÕES FLAMENGO X AMAZONAS

Amazonas: Marcão; Patric, Miranda, Diogo Silva e Fabiano; Xavier, Wendell e Rafael Tavares; Ênio (Diego Torres), Jô e Matheus Serafim.

Flamengo: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Allan, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.


Futebol

CRIA DO FLAMENGO RENDE ELOGIOS A DAVID LUIZ APÓS GOL SOBRE O BAHIA:"FOI INCRÍVEL"

O jovem também destacou a ajuda que recebeu do defensor quando estava no Mais Querido

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

David Luiz tem sido referência para diversos jogadores do Flamengo. De acordo com os jovens atletas, o defensor tem sido como um "pai" em relação a conselhos e dicas para a carreira e vida pessoal dos jogadores. Assim, o zagueiro foi citado mais uma vez em entrevista de um Cria do Ninho: Matheus França.

Em entrevista ao GE, Matheus França, cria do Mais Querido e atualmente no Crystal Palace, comentou sobre a ótima fase que David Luiz vive. O jovem destacou a felicidade em ver seu ex-companheiro se destacando e não poupou elogios para a comemoração do defensor após o gol diante do Bahia.

“Fico muito feliz de ver o David marcando, ainda mais com essa vitória incrível. A entrevista dele é o que ele disse: a pureza do gol, da honestidade e uma comemoração de extravasar sobre momentos difíceis, críticas e de não estar jogando. Ele tem feito a parte dele, sempre fez, ajudando todos os moleques da base e todo o elenco com a experiência que ele tem”, disse antes de concluir:


“Essa comemoração dele foi muito carinhosa com a torcida, demonstrando um calor humana e essa honestidade e essa pureza. Acho muito lindo, foi incrível para mim. Esse gol representa o que ele está fazendo e acredito que ele vai continuar dando muito mais alegria para o Flamengo. Gritou pra caraca (risos), saiu correndo que nem um maluco”, falou Matheus França.

OPORTUNIDADES NA EUROPA

Matheus França chegou ao Crystal Palace na temporada passada, mas ainda não teve uma boa sequência na equipe inglesa. Isso porque, o jovem sofreu com constantes lesões, além de não ser tão utilizado pelo técnico. No entanto, o cria do Mais Querido espera que na nova temporada ele possa ter mais oportunidades e demonstrar seu bom futebol.




Futebol

OS DADOS FALAM MAIS ALTO! TITE É O MELHOR TREINADOR DO FLAMENGO DESDE A SAÍDA DE JORGE JESUS

O treinador lidera o ranking de aproveitamento no Mais Querido na era pós Mister

Tite e Jorge Jesus / Divulgação
Tite e Jorge Jesus / Divulgação

  |

Icon Comentário0

A vitória contra o Bahia por 2 a 1 na última quinta-feira (20) foi de extrema importância para o Flamengo, que assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, e também para o técnico Tite. Isso porque, o treinador atingiu a marca de 72,6% de aproveitamento, liderando agora o ranking como o de melhor média no time rubro-negro desde a saída de Jorge Jesus, que teve 87%. VEJA O RANKING:

1- Tite: 72,6%


2- Renato Gaúcho: 72%

3- Dorival Júnior: 66,6%


4- Paulo Sousa: 66,6%

5- Domènec Torrent: 64%

6- Jorge Sampaoli: 60,6%

7- Rogério Ceni: 59,2%

8- Vítor Pereira: 57,4%

Tite superou a marca de Renato Gaúcho na última quinta-feira (20), após a vitória por 2 a 1 contra o Bahia, com um gol nos acréscimos marcado por David Luiz. Isso porque, o zagueiro subiu mais alto que a marcação e, de cabeça, anotou o tento para o time rubro-negro, que chegou aos 21 pontos na classificação. Jorge Sampaoli, o treinador anterior ao gaúcho, tem 60,6% de aproveitamento.


No comando do Flamengo desde outubro de 2023, Tite chegou à marca de 43 jogos pelo time rubro-negro. Nesse período, foram 29 vitórias, sete empates e sete derrotas. Além disso, o treinador conquistou o título do Campeonato Carioca de forma invicta.


Futebol

ÁUDIO DO VAR! CBF LIBERA E VERDADE VEM À TONA SOBRE LANCE POLÊMICO CONTRA O AMAZONAS

A liberação dos áudios do VAR pela CBF é uma prática que vem sendo adotada para aumentar a transparência nas decisões de arbitragem

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) liberou recentemente o áudio da comunicação entre a equipe de arbitragem de vídeo (VAR) e o árbitro Ramon Abatti Abel, referente a um lance polêmico ocorrido durante o primeiro tempo do jogo, envolvendo o atacante Pedro e o goleiro do Amazonas. A decisão de não marcar um pênalti gerou controvérsia entre torcedores e comentaristas esportivos.

O episódio aconteceu quando Pedro, camisa 9, avançava em direção ao gol e foi interceptado pelo goleiro adversário. Em uma disputa acirrada, o goleiro aparentemente acertou a perna de Pedro. No entanto, o árbitro Ramon Abatti Abel decidiu não marcar a falta, o que provocou imediata repercussão.


NÃO HOUVE PENÂLTI NO PEDRO?
A equipe do VAR, responsável por revisar os lances duvidosos, analisou o incidente meticulosamente. No áudio divulgado, é possível ouvir a comunicação entre os árbitros de vídeo e o árbitro de campo. A análise começou com a observação do momento em que o goleiro e Pedro se chocaram. "O goleiro toca a bola primeiro. O goleiro toca claramente a bola primeiro. Volta lá," disse um dos árbitros de vídeo. Eles solicitaram diferentes ângulos da câmera para garantir uma avaliação precisa. "Ok, o goleiro toca a bola, tira a bola e depois ele tem o contato. Me dá outro ângulo."

A equipe do VAR continuou a revisão e reafirmou que a prioridade do goleiro foi a bola. "Bola, bola, bola, e depois tem o contato em função da disputa mesmo, pelo espaço, pela bola," completaram. Após essa análise, concluíram que o lance foi normal. "Tudo checado, normal," finalizou o árbitro do VAR.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

MARCELO BIELSA DEFINE ESCALAÇÃO DO URUGUAI COM 2 JOGADORES DO FLAMENGO ENTRE OS TITULARES PARA ESTREIA NA COPA AMÉRICA

 

Icon Comentário0
Futebol

'VOU NADA': EDERSON RECUSA CONVITE DE TORCEDOR PARA JOGAR NO FLAMENGO, MESMO APÓS 'SIM' DE VINI JR.

 

Icon Comentário0
Futebol

VASCO SAI DO Z-4 E BOTAFOGO É DERROTADO;CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO ATUALIZADA

 

Icon Comentário0