
Futebol
|
O Flamengo perdeu Pedro para o restante da temporada, após o atacante sofrer uma grave lesão no joelho enquanto estava a serviço da Seleção Brasileira. Desse modo, o jornalista Mauro Cezar Pereira comentou sobre as opções que o Mais Querido tem à disposição no ataque e pontou que a diretoria tem que equilibrar a necessidade técnica com os padrões financeiros.
Em um debate que aconteceu no programa Canelada, da Jovem Pan Esportes, Mauro pontuou que o Flamengo já investiu muito na temporada. O jornalista também destaca que no momento que o Rubro-Negro precisa de um centroavante deve analisar a relação custo benefício para acertar.
MAURO INDICA CHOUPO MOTING PARA O FLAMENGO
Assim, durante o debate, Mauro citou o camaronês Choupo Moting, de 35 anos, que atuou pelo Bayern de Munique (ALE), e está sem clube no momento, como uma boa opção para repor a ausência de Pedro.
“Um cara desse, se estiver em forma, experiente, ele vai ajudar. Você vai ter um homem ali de área, de referência, um atacante forte, para fazer um pivô, para preparar uma jogada, para fazer um gol de cabeça, para entregar, e tem que ser rápido, por isso tem que ser um jogador pronto, né? E um contrato curto. Se o cara aceita, você tem, de repente, uma tentativa de uma solução para determinados cenários do jogo. Mas, independentemente disso, o Tite tem a obrigação de encontrar soluções com o elenco que está nas mãos dele”, frisou.
JOGADORES ESPECULADOS
Desde a lesão de Pedro, muitos atacantes estão sendo especulados no Flamengo. Dois nomes que ganharam força foi o de Choupo Moting e Anthony Martial, ex-Manchester United (ING). Porém, não há nada de concreto entre o clube e os centroavantes.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Assim, com apenas Gabigol e Carlinhos à disposição, Tite dá continuidade na preparação do elenco rubro-negro nesta segunda-feira (9). O Mais Querido volta a campo na quinta (12), contra o Bahia, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Mengão não anunciou nenhum reforço desde a abertura do mercado de transferências e abriu mão de muitas negociações até aqui
|
A janela de transferências de julho tem sido marcada por reviravoltas no Flamengo. Só neste mês, o clube já desistiu de três negociações praticamente fechadas: Mikey Johnston, Matheus Gonçalves e Victor Hugo. Até agora, apenas a venda de Gerson seguiu o roteiro esperado — mesmo com turbulências.
Essas mudanças de última hora escancararam a falta de alinhamento entre diferentes setores da gestão rubro-negra. O diretor de futebol José Boto e o presidente do clube, Bap, precisaram se reunir para conter uma crise que se intensificou após o Mundial de Clubes. Houve até reestruturação nas categorias de base, mas os impasses continuam afetando o mercado.
A negociação com Mikey Johnston, que chegou a ter passagem aérea emitida para o Rio de Janeiro, acabou travada. O jogador já havia sido aprovado por Boto e pela comissão técnica, e a negociação tinha aval do presidente. No entanto, a pressão política interna e a reação negativa da torcida levaram a diretoria a vetar o nome. Publicamente, Bap alegou questões médicas como justificativa para a desistência.
Matheus Gonçalves também esteve próximo de deixar o clube. O Flamengo havia acertado com o Cruzeiro a venda de 50% dos direitos do jovem por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões), com pagamento dividido em três parcelas — a primeira à vista, as outras para abril e agosto de 2026. O presidente do Flamengo, inclusive, deu sinal verde para a operação ser finalizada.
Porém, horas depois, Bap voltou atrás e comunicou ao presidente cruzeirense, Pedrinho, que a venda estava cancelada. Sem maiores explicações, a mudança de postura gerou irritação em Belo Horizonte. Matheus, que já se preparava para sair, foi pego de surpresa.
Victor Hugo, por sua vez, estava a caminho do Famalicão (Portugal) após o fim de seu empréstimo ao Göztepe (Turquia). Inicialmente, o Flamengo não receberia compensação financeira, mas manteria 50% dos direitos econômicos do meia. A repercussão negativa da operação, porém, levou a diretoria a exigir valores ou que o acordo fosse refeito como empréstimo. O clube português se irritou com a mudança nos termos e recuou. Agora, o Mengão aguarda novas propostas para emprestar o jogador.
Apesar das idas e vindas, o Flamengo segue ativo no mercado. A negociação com Mikey Johnston era a mais avançada, mas não foi adiante. O clube ainda tenta a liberação de Jorge Carrascal e mantém o foco em reforçar o elenco com um meia-armador (camisa 10), um ponta — preferencialmente pela esquerda — e também monitora opções para o comando de ataque. Entre as possíveis saídas, Michael recebeu proposta recente, e Pedro, que vive momento instável, pode buscar novos ares.
Mengão foi derrotado pelo Peixe na Vila Belmiro pela 14ª rodada do Brasileiro apesar de ter dominado os números do confronto
|
Mesmo com amplo domínio da posse de bola e controle das ações durante boa parte do jogo, o Flamengo foi derrotado pelo Santos por 1 a 0 nesta quarta-feira (16), na Vila Belmiro, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol decisivo foi marcado por Neymar, já na reta final, aproveitando o desgaste físico da equipe rubro-negra.
1º tempo
2º tempo
Total da partida
De acordo com o SofaScore, Neymar foi o melhor jogador em campo, conseguindo uma nota de 7,9 no agregador de estatísticas. O goleiro santista foi um dos grandes nomes do jogo, fazendo defesas importantes que evitaram o gol rubro-negro. Allan teve bom início, distribuindo bem os passes e se movimentando com inteligência, mas caiu fisicamente no segundo tempo. Já Gonzalo Plata se destacou taticamente, ajudando na recomposição, mas também sofreu com o desgaste na reta final.
Elenco não tem folga depois do duelo contra o Peixe na Vila Belmiro e atividade acontece na parte da tarde no Ninho do Urubu
|
Após a derrota por 1 a 0 para o Santos, na quarta-feira (16), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco do Flamengo não teve tempo para descanso. Nesta quinta-feira (17), os jogadores se reapresentam no Ninho do Urubu e iniciaram a preparação para o clássico contra o Fluminense.
A delegação rubro-negra desembarcou no Rio de Janeiro durante a madrugada e, no início da tarde, às 15h30, iniciou os trabalhos no CT. Serão três sessões de treino sob comando de Filipe Luís até o Fla-Flu de domingo (20), válido pela 15ª rodada do Brasileirão.
O clássico entre Flamengo e Fluminense acontece neste domingo, às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O mando de campo é do Rubro-Negro, e a partida será transmitida ao vivo e com exclusividade pelo Premiere (pay-per-view).
Apesar do revés na Vila Belmiro, o Flamengo segue na liderança do Campeonato Brasileiro com 27 pontos — mesma pontuação do Cruzeiro, que ainda joga nesta quinta (17), contra o Fluminense, no Maracanã. Uma vitória ou empate dos mineiros tira o Rubro-Negro da ponta.
Vale lembrar que o Flamengo ainda tem um jogo a menos na tabela diante do Sport, confronto válido pela 12ª rodada do Brasileirão, em função da participação no Mundial de Clubes. Caso vença a partida atrasada, o Mengão seguirá à frente da tabela.