Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Clube

Copinha Feminina: Flamengo conhece adversários na fase de grupos

A FPF definiu os cinco grupos da competição que terá início no final de novembro

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Nesta última segunda-feira (10), a Federação Paulista de Futebol realizou o sorteio da segunda edição da Copinha Feminina. Atual campeão do torneio, o Flamengo irá em busca do bicampeonato e conheceu seus adversários desta nova edição.

Em 2023, na primeira edição histórica de um dos maiores torneios de base do mundo, o Mais Querido levou a melhor sobre o Botafogo. Com gols de Mariana e Pimenta, o Rubro-Negro bateu as adversárias por 2 a 0, levando a taça para a Gávea.


GRUPO DO FLAMENGO

O sorteio da segunda edição da Copinha Feminina foi realizado no novo Mercado Livre Arena Pacaembu, realizado pela Federação Paulista de Futebol, onde foi definido os cinco grupos e as datas dos confrontos, das 20 equipes participantes.

O grupo do Flamengo é o C e terá os adversários: Palmeiras, Minas Brasilia e Botafogo-PB. Com sede no Estádio Javari, em São Paulo, a competição acontecerá nos moldes da Copinha Masculina, com todos os jogos da fase de grupos acontecendo no mesmo estádio.


Os lideres de cada grupo avançam junto dos três melhores segundos colocados da competição. A Copinha Feminina está marcada para ter início no dia 28 de novembro e final no dia 15 de dezembro.

GRUPOS DA COPINHA FEMININA:

Grupo A: Corinthians, Centro Olímpico, Cruzeiro e Fortaleza (Sede: Canindé)

Grupo B: Santos, Fluminense, América-MG e Sport (Sede: Nicolau Alayon)

Grupo D: Ferroviária, Botafogo, Grêmio e Vitória (Sede: Ibrachina Arena)

Grupo E: São Paulo, Red Bull Bragantino, Internacional e Vila Nova (Sede: CERET)


Clube

Flamengo vai à maternidade municipal em apoio à conscientização pelo aleitamento materno

Departamento de Responsabilidade Social leva atleta gestante do polo aquático e mascotes do clube para ação no Centro do Rio

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Essencial para o desenvolvimento infantil, o leite materno é considerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como o “alimento de ouro”, dando origem ao Agosto Dourado, mês de incentivo ao aleitamento materno. Desta forma, para reforçar o apoio à campanha, o departamento de Responsabilidade Social do Flamengo levou, na última terça-feira (27), a atleta do polo aquático Duda Martins, que está gestante de 26 semanas, e os mascotes do clube para conhecer a Maternidade Municipal Maria Amélia Buarque de Holanda, referência no atendimento humanizado à gestante, no Centro do Rio.

Como parte da programação de atividades, a atleta recebeu orientações sobre o processo de amamentação e a importância do leite materno no desenvolvimento infantil e na construção de vínculos juntamente com outras gestantes e puérperas atendidas pela maternidade.


“A presença do Flamengo aqui hoje é de uma importância extrema porque todas as ações voltadas ao Agosto Dourado visam apoiar, promover e incentivar cada vez mais o aleitamento materno. Incentivar o aleitamento materno sobre livre demanda, aumentar o tempo de aleitamento materno permite que a sociedade possa entender o real benefício que o leite humano tem tanto para os bebês quanto para as mães”, disse Carla Navarrete, coordenadora do Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital Maternidade e presidente da Comissão de Aleitamento Materno da Unidade.


“Visitar a maternidade Maria Amélia foi uma experiência incrível, pude ver que a maternidade é realmente muito intensa. Tirei dúvidas, aprendi e me preparei um pouco mais, tive o contato com outras gestantes. Cada uma de nós tinha dúvidas e medos diferentes, que foram totalmente acolhidos pela equipe que nos recebeu. Foi um prazer fazer parte da ação de responsabilidade social do Flamengo”, disse a atleta Duda Martins.

A auxiliar de produção Josiane Portugal, que também está gestante e faz o pré-natal na maternidade complementou. “Hoje aprendi que só o leite materno basta e não é preciso nenhum outro leite para que a criança cresça com saúde. Eu amei a presença do Flamengo aqui hoje. Sou flamenguista, a minha família é flamenguista e eu fiquei muito feliz em saber que o Flamengo apoia o aleitamento materno”, elogiou.


Como parte da proposta de humanização da maternidade, a atleta recebeu uma linda pintura gestacional, que lhe permitiu compreender como seu bebê está posicionado dentro da barriga.



Clube

Mais um! Flamengo ganha mais um candidato à presidente; conheça Delair Dumbrosck

O empresário foi mandatário do Rubro-Negro em 2009, ano em que o clube conquistou o Brasileirão

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo está em ano de eleições presidenciais e, com isso, as campanhas começaram a ser divulgadas. Assim, mais uma pessoa se candidatou para o pleito: Delair Dumbrosck, que faz parte do grupo "Nação Sem Fronteiras".

Na divulgação da campanha, Delair Dumbrosck falou sobre seus projetos e que pensa no crescimento dos esportes olímpicos. Além disso, o pré-candidato também mostrou uma solução sustentável para a construção do estádio próprio. Por fim, o candidato falou sobre as alternativas para internacionalizar a marca do clube no cenário mundial.


DELAIR DUMBROSCK

Delair é um empresário do segmento do mercado imobiliário. Dentro do Rubro-Negro, o pré-candidato já foi presidente do clube em 2009, quando Márcio Braga deixou o cargo. Assim, à frente da gestão que tinha Marcos Braz como dirigente e Adriano Imperador no time, o candidato ao pleito conquistou o Brasileirão daquele ano.

CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DO FLAMENGO

Além de Delair Dumbrosck, Rodrigo Dunshee, Luiz Eduardo Baptista, Maurício Gomes de Mattos, Pedro Paulo, Wallim Vasconcelos e José Carlos Peruano também disputam a presidência do Flamengo.

As eleições serão realizadas no dia 9 de dezembro, na Gávea. O horário para os sócios votarem será de 08h às 21h. Assim, durante o dia, os sócios irão escolher o candidato que melhor se encaixa no perfil do clube para comandarem o triênio.


Futebol

O MAIOR DO BRASIL! FLAMENGO BATE BOTAFOGO E CONQUISTA O TÍTULO DA PRIMEIRA COPINHA FEMININA

O Mais Querido venceu o rival por 2 a 0 e se tornou o primeiro campeão da nova edição

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na tarde deste domingo (13), o Flamengo bateu o Botafogo na grande final da primeira edição da Copinha Feminina e fez história ao ser o primeiro clube campeão da competição. Em um jogo eletrizante, as Meninas da Gávea bateram o rival pelo placar de 2 a 0 e descontaram o título perdido da Copa Rio sub-20, realizada em novembro deste ano. 

Os dois gols do Mais Querido foram marcados no segundo tempo. No começo da etapa complementar, a camisa 10 Mariana empurrou para dentro da redes do adversário. No fim do jogo, Pimenta marcou o segundo gol do Rubro Negro , dando o título da Copinha Feminina para o Flamengo.

1º TEMPO

O primeiro tempo do Mais Querido começou agitada. O Botafogo até chegou a abrir o placar aos 3 minutos, porém, a arbitragem anulou com intervenção do VAR. Pouco depois, o Rubro Negro ficou com uma jogadora a mais. Louvain sofreu uma dura entrada de Kemilly aos 10 minutos. A jogadora rival acabou recebendo um vermelho, após revisão no VAR.

Apesar de estar com uma jogadora a mais, o Rubro Negro seguiu sofrendo com a pressão Botafoguense. Novamente na bola aérea, o Botafogo balançou as redes, porém, novamente em posição irregular. No fim da primeira etapa, o Mais Querido teve duas chances de perigo, com Gica acertando a trave e cruzamento perigoso logo em seguida.

2º TEMPO

Já no segundo tempo o Flamengo voltou melhor e fez valer a superioridade numérica. Depois de 12 minutos pressionando o Botafogo e boas defesas da goleira adversária, a camisa 10 do Mais Querido, Mariana, abriu o placar para o Rubro Negro. Após cobrança de escanteio, a jogadora pegou o rebote sozinha na pequena área e não deu chances para a arqueira do adversário.


O Rubro Negro seguiu sendo superior e conseguiu ampliar o placar com Letícia. Porém, a arbitragem deu impedimento. O rival ainda teve outras chances de pressão, mas não obtiveram sucesso. Aos 48,  Flamengo marcou novamente com Pimenta, encerrando o placar de 2 a 0. Após uma cobrança de falta, a jogadora cabeceou e marcou em apagão da defesa.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Clube

Isaquias Queiroz, do Flamengo, conquista título no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade

 

Icon Comentário0
Clube

Novo reforço do Sesc Flamengo, Camila Mesquita mira títulos com o clube e revela expectativa para estreia

 

Icon Comentário0
Clube

Conselho Deliberativo do Flamengo aprova mudança para dificultar implementação de SAF no clube

 

Icon Comentário0