Futebol
|
0Após perder Carlos Miguel e Cássio em um intervalo de três semanas, a diretoria do Corinthians corre contra o tempo para tentar a contratação de outro goleiro para a equipe. Desse modo, após analisar o mercado, a equipe paulista sondou a situação do ex-Flamengo Santos, atualmente no Fortaleza.
O Corinthians liberou Cássio ao Cruzeiro e está prestes a confirmar a venda de Carlos Miguel para o Nottingham Forest (ING). Assim, segundo o portal UOL, a equipe paulista procura um substituto e entrou em contato com o Fortaleza para saber sobre a situação de Santos, ex arqueiro do Mais Querido. Porém, a busca por informações não evoluiu para negociação.
Alguns dirigentes do Fortaleza não descartam negócio com o Corinthians, mas decidiram que só abrirão conversas com a equipe paulista a partir dessa segunda-feira (10). Assim, o ex-goleiro do Rubro-Negro pode ser reforço do time alvinegro.
PASSAGEM DE SANTOS NO FLAMENGO
Santos chegou ao Mais Querido em 2022 e se tornou titular rapidamente. O arqueiro foi o destaque nas conquistas do Rubro-Negro, como a Libertadores e Copa do Brasil. No entanto, em 2023, sua atuação decaiu e ele perdeu espaço, amargando no banco de reservas. Isso porque, com Jorge Sampaoli, o goleiro chegou a ser terceira opção, ficando atrás de Rossi. Assim, logo no início de 2024, o Flamengo vendeu o atleta para o Fortaleza.
Ao todo, Santos disputou 63 partidas oficiais pelo Mais Querido. No período à frente da meta do Rubro-Negro, o arqueiro oscilou entre o auge com os títulos da Libertadores e Copa do Brasil em 2022 ao ano sem títulos em 2023.
Caso concorde com o requerimento, Bandeira de Mello estará livre do processo antes mesmo do caso ser julgado. O MP entende que o caso prescreveu para a EBM
|
0O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) solicitou que o ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, seja retirado do processo que apura os responsáveis pelo incêndio que vitimou 10 jovens atletas no Ninho do Urubu. O requerimento foi expedido nesta segunda-feira (3) pela promotora Roberta Dias Laplace.
Caberá ao juiz do caso analisar o pedido e decidir se acata ou não. Caso concorde com o requerimento, Bandeira de Mello estará livre do processo antes mesmo do caso ser julgado. O MP entende que o caso prescreveu em relação a EBM e ele não pode mais ser punido independente do resultado do julgamento. A informação é do portal 'UOL'.
Vale lembrar que foi o próprio Ministério Público que indiciou Bandeira de Mello por homicídio com dolo eventual (quando se assume risco de matar) em junho de 2019. O pedido de retirada do processo é baseado no prazo para a prescrição do crime de acordo com a idade do acusado.
Esse prazo é de oito anos caso o acusado tenha mais de 21 anos na data do crime ou menos de 70 anos quando a sentença for emitida. Como possui 71 anos e fará 72 em 2025, o tempo para a prescrição para o ex-presidente cai pela metade: quatro anos. A Tragédia do Ninho do Urubu vai completar seis anos no próximo sábado. Ou seja, caso ninguém seja responsabilizado até 2027, o MP poderá pedir a "extinção de punibilidade" todos que foram acusados em 2019.
Os outros réus no processo são: Márcio Garotti, ex-diretor financeiro do Flamengo, Marcelo Sá, engenheiro do Flamengo; Claudia Pereira Rodrigues, Weslley Gimenes, Danilo da Silva Duarte e Fabio Hilário da Silva, da NHJ (empresa que forneceu os contêineres); e Edson Colman da Silva, técnico de refrigeração.
O atacante do Rubro-Negro também aproveitou para comemorar os números alcançados com o Manto Sagrado no último domingo (2)
|
0O Flamengo iniciou a temporada 2025 ganhando um título. No último domingo (2), o Mais Querido venceu o Botafogo pelo placar de 3 a 1 e faturou a Supercopa do Brasil. Autor de dois tentos na partida, Bruno Henrique comemorou os números alcançados e projetou a sequência do ano com mais possibilidades de conquista.
"Fico muito feliz por, mais uma vez, marcar meu nome na história do clube. Começar o ano com o pé direito é muito importante. Temos uma temporada longa pela frente. Que possamos ter um ano com mais títulos e chegar ao final conquistando nosso objetivo, que é o desejo de todo o Departamento de Futebol", disse Bruno Henrique.
14º TÍTULO COM O MANTO SAGRADO
Bruno Henrique e Arrascaeta ultrapassaram Zico, Júnior e Gabigol na quantidade de títulos conquistados com o Manto Sagrado. Isso porque, enquanto os ex-jogadores do Mais Querido possuem 13 troféus, os craques rubro-negros levantaram 14.
No entanto, o camisa 10 e o camisa 27 podem aumentar a vantagem, já que o Flamengo disputará na atual temporada: Campeonato Carioca, Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e o Super Mundial de Clubes, nos Estados Unidos.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Sem Bruno Henrique, que foi poupado por Filipe Luís, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (5), contra a Portuguesa-RJ. O Mais Querido viaja até Uberlândia, onde encara a lusa às 19h, no estádio Parque Sabiá.
A partida rendeu ao sportv a liderança geral do dia na TV paga com 66% mais audiência que o segundo colocado, o Viva, também da Globo
|
0A cobertura da Supercopa Rei, que teve o clássico carioca Botafogo x Flamengo e foi conquistada pelo time rubro-negro no último domingo (2), rendeu ao sportv a liderança geral do dia na TV paga com 66% mais audiência que o segundo colocado, o Viva. O canal esportivo da Globo alcançou 13,2 milhões de pessoas, de acordo com dados obtidos pela coluna.
O sportv ficou no ar com a temática de Supercopa entre 12h e 20h45, sendo líder de audiência na TV paga em 74% desse tempo. A liderança do canal durou até 21h, quando o Premiere 2 ultrapassou com a transmissão de Fluminense x Boavista pelo Campeonato Carioca.
O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 1 em jogo realizado no Mangueirão, em Belém. A partida ficou paralisada durante mais de uma hora no primeiro tempo por causa da chuva forte que caiu na capital paraense. O duelo reuniu os campeões nacionais da temporada passada. O Botafogo é o atual vencedor do Campeonato Brasileiro, enquanto o Rubro-Negro faturou a Copa do Brasil em 2024.
O jogo em si, que também teve transmissão da TV Globo em sinal aberto para o país todo, teve alcance de 2,7 milhões de pessoas no sportv. Isso representou 350 mil espectadores a mais que a edição de 2024, que também foi um clássico, mas paulista, entre São Paulo e Palmeiras.