Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol de Base

CRIA DO FLAMENGO, JOSHUA PROVOCA O VASCO APÓS TÍTULO DA COPA RIO: "FALEI PARA A TORCIDA FICAR CALADA"

O jovem foi o autor dos dois gols do Mais Querido no jogo de ida

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo se tornou bicampeão da Copa Rio sub-17 na tarde desta última segunda-feira (17), após bater o Vasco nos pênaltis por 6 a 5. Após a partida, o camisa 10 do Mais Querido, Joshua, fez questão de provocar o rival no confronto realizado em São Januário.

“Bati o pênalti ali, mandei a torcida ficar quieta. Aqui é marrento que joga. Calma, isso aqui é Flamengo. Muito feliz pela vitória e pelo título. Só agradecer”, disse Joshua, autor do segundo gol no duelo da Gávea, vencido por 2 a 1 pelo time de Filipe Luís. Sobre o treinador, inclusive, o meia atacante desejou sorte no futuro, já que o ex-lateral assumirá o sub-20.


 "(Filipe Luís) é um cara sensacional, fico feliz de ter trabalhado com ele. Infelizmente ele vai sair para o sub-20, desejo todo sucesso do mundo, que ele tenha muitos títulos lá. Aqui, no sub-17, que a gente siga focado para ganhar o Brasileiro e todos os títulos possíveis. (Filipe Luís vai o convidar para o sub-20?) estou focado no sub-17, vai ter o Brasileiro e vamos brigar pelo título", acrescentou Joshua.

ARTILHEIRO DO FLAMENGO NA COPA RIO

Joshua é o artilheiro do Flamengo na Copa Rio sub-17, sendo dono de 12 gols. O meia marcou nove deles em hat-tricks. Assim, foram três vezes contra o Resende, Madureira e Botafogo (semifinais). Além disso, foi o camisa 10 que marcou os dois do Mais Querido no jogo de ida contra o Vasco.

MULTA RESCISÓRIA DE JOSHUA

Por estar se destacando pelo Flamengo e com a fama de ter marcado mais de 100 gols, Joshua pode começar a receber ofertas de grandes equipes europeias. No entanto, o Mais Querido está assegurado com o alto valor da multa rescisória do cria do Ninho. Com contrato até 2026, o jovem tem uma multa avaliada em 50 milhões de euros (R$ 267 milhões).



Futebol de Base

SEGUE O LÍDER! FLAMENGO VENCE BOTAFOGO DE VIRADA PELA TAÇA GUANABARA SUB-20

O Mais Querido conseguiu se superar e se isolou na liderança da competição

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Os garotos do Ninho entraram em campo na manhã deste sábado (13), em confronto contra o Botafogo, pela sexta rodada da Taça Guanabara sub-20. Após ver o rival abrir 2 a 0, o Mais Querido se superou e venceu o clássico por 3 a 2.RESUMO DA PARTIDA:

Logo no início da partida, o Botafogo marcou dois gols, deixando o Mais Querido em uma situação complicada. Porém, assim que tiveram oportunidade, os Garotos do Ninho deram uma reposta. Guilherme marcou um belo gol. O camisa 10 rubro-negro recebeu a bola dentro da área, deu um "lençol" e, de primeira, bateu sem dar chances para o goleiro.

Já no segundo tempo, aos 25 minutos, o Rubro-Negro deixou tudo igual no placar. Após uma ótima jogada de Shola pelo lado esquerdo, o atacante tocou para Wallace Yan, que bateu de primeira, fazendo o segundo do Mais Querido. Nos minutos finais, Zé Wellinton, de falta, virou o confronto para o Flamengo.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO NA TAÇA GUANABARA

Com a vitória sobre o Botafogo, o Mais Querido se isolou na liderança do Brasileirão, com 18 pontos. O Rubro-Negro atuou em seis jogos, acumulando seis vitórias. O Flamengo volta a entrar em campo na Taça Guanabara no dia 20, contra o Madureira.

CONFIRA OS GOLS:














Futebol de Base

ASSISTA AO VIVO (COM IMAGENS) FLAMENGO X BOTAFOGO - TAÇA GUANABARA SUB-20

O Mais Querido encara o rival na manhã deste sábado (13)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na manhã deste sábado (13), os Garotos do Ninho voltam a campo para enfrentarem o Botafogo. Às 10h00, o Flamengo recebe a equipe de General Severiano para a disputa da 6ª rodada da Taça Guanabara sub-20; assista ao vivo e com imagens abaixo.


Futebol de Base

FILIPE LUÍS ORGANIZA CONFRATERNIZAÇÃO COM ELENCO SUB-17 DO FLAMENGO APÓS TÍTULO DA COPA RIO

O técnico do Mais Querido também aproveitou para se despedir da equipe, já que comandará o sub-20

Foto: Reprodução/ Instagram
Foto: Reprodução/ Instagram

  |

Icon Comentário0

Na última segunda-feira (16), os Garotos do Ninho conquistaram o bicampeonato da Copa Rio sub-17, após bater o Vasco nos pênaltis. Desse modo, os jogadores seguiram comemorando o título neste sábado (22), com Filipe Luís organizando uma confraternização com todos os atletas para celebrar o troféu. Além disso, o treinador agradeceu o apoio dos jovens e ao Flamengo pela oportunidade.

“Que grupo especial. Vocês me fizeram muito feliz. Foi meu primeiro time como treinador e todos me receberam com os braços abertos, jogadores e staff. Trabalharam incansavelmente, se dedicaram e colocaram o Flamengo acima de tudo sempre! Obrigado sub-17. Eu amo vocês! Obrigado Flamengo pela oportunidade”, disse Filipe Luís nas redes sociais.

TROFÉU DA COPA RIO SUB-17

O Mais Querido enfrentou na grande final da Copa Rio sub-17 o Vasco. As equipes fizeram duras partidas, onde o Rubro-Negro saiu vitorioso na primeiro, por 2 a 1, mas perdeu em São Januário e levou a decisão para os pênaltis. Após as emocionantes cobranças, o rubro-negro derrotou o rival e levantou o troféu da competição, com Filipe Luís conquistando seu primeiro título como técnico.

NOVO TÉCNICO DO SUB-20

Com a saída de Mário Jorge para a Arábia Saudita, Filipe Luís foi designado pelo Flamengo para ser o novo comandante do sub-20. Dessa forma, o ex-lateral comandará e preparará os jovens do Mais Querido para Tite e para a Europa.

Filipe Luís pegará a equipe sub-20 já no meio das importantes competições. Isso porque, o Mais Querido já irá disputar a 11ª rodada do Brasileirão da categoria, além do Mundial de Clubes, que acontece em Agosto contra o Olympiacos (GRE) no Maracanã.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol de Base

FLAMENGO X BOTAFOGO: SAIBA ONDE ASSISTIR AO VIVO E HORÁRIO - TAÇA GUANABARA SUB-20

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

FLAMENGO JUSTIFICA FIM DA CATEGORIA SUB-17 FEMININA E PREVÊ AUMENTAR CAPTÇÃO COM MUDANÇA

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

FLAMENGO É DERROTADO PELO ATHLETICO-PR NO BRASILEIRÃO SUB-20

 

Icon Comentário0