Futebol
|
0No último domingo (22), o Peñarol protagonizou uma atuação marcante no Campeonato Uruguaio, ao derrotar o Cerro por 5 a 0 fora de casa. Sob o comando do técnico Diego Aguirre, a equipe mostrou força e eficiência, com três gols de Facundo Batista e dois de Matheus Babi, ex-atacante do Botafogo. Este resultado positivo eleva a confiança do time aurinegro para a partida decisiva de quinta-feira, pelas quartas de final da Libertadores.
OPORTUNIDADE HISTÓRICA
Após o triunfo, Aguirre destacou a importância do próximo confronto contra o Mais Querido, chamando-o de “oportunidade histórica”. O treinador ressaltou a necessidade de uma performance excepcional: “Ainda é um sonho e é verdade que está um pouco mais perto do que há alguns dias, mas vai ser muito difícil. Temos que fazer um tremendo jogo, dar tudo de nós e contar com todas as pessoas. Será uma festa e uma oportunidade histórica”, afirmou.
RELEMBRANDO O PRIMEIRO ENCONTRO
No primeiro jogo das quartas de final, realizado no Maracanã, o Peñarol já havia conseguido uma vantagem ao vencer o CRF por 1 a 0, com um gol de Javier Cabrera marcado aos 13 minutos. Durante essa partida, a equipe carioca enfrentou críticas, especialmente ao treinador Tite, que foi bastante cobrado pelos torcedores. O resultado acirrou ainda mais as expectativas para o embate de volta.
FLAMENGO COM MUDANÇAS
Nos preparativos para o decisivo embate, uma das grandes expectativas gira em torno da possível volta de Léo Ortiz ao time titular. O jogador, que treinou em duas situações diferentes – primeiro no lugar de Pulgar, depois ao lado dele, substituindo De La Cruz – pode ser peça-chave no meio-campo da equipe.
Ortiz, que vem se destacando na função de volante improvisado, se firmou como um dos principais jogadores do Mais Querido no segundo semestre. Na última vez que o CRF enfrentou o Peñarol, Ortiz iniciou a partida no banco de reservas por decisão de Tite, mas agora pode ganhar uma nova oportunidade em campo.
O meia do Flamengo recebeu diversos elogios pela sua performance com o Manto Sagrado na atual temporada
|
0Gerson tem sido um dos maiores destaques do Flamengo até o momento. Além de se destacar em campo, o jogador também chama a atenção como capitão do rubro-negro. Desse modo, o comentarista Osvaldo Pascoal, da ESPN, pediu o meia de titular na Seleção Brasileira e disparou contra os atletas que atuam na Europa.
"Hoje o Gerson é titular da Seleção Brasileira. Não tem nenhum jogador brasileiro no meio campo que joga na Europa, que joga mais que o Gerson. Eu já estou aporrinhado com alguns caras que jogam na Seleção Brasileira. Que eles jogam demais na Inglaterra, mas chegam na Seleção Brasileira e é só toquinho para o lado", disparou o comentarista.
GERSON NA SELEÇÃO
Com suas ótimas atuação pelo Mais Querido, Gerson foi convocado por Dorival Júnior. Desse modo, o Brasil encara o Chile pela nona rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, no dia 10 de outubro, no Estádio Nacional do Chile. Já no dia 15, a seleção enfrenta o Peru, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília.
RECORDE DE JOGOS
Vale lembrar que Gerson ficou dois meses afastado dos gramados após realizar uma cirurgia no rim. O meia teve hidronefrose, problema renal. Após se recuperar, o camisa 8 não parou mais. Isso porque, ele atuou em 49 jogos na temporada, sendo titular em 41.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Assim, com Gerson à disposição, Filipe Luís encerra a preparação da equipe rubro-negra para a partida contra o Bahia nesta sexta (4). O Mais Querido volta a campo neste sábado (5), às 19h, na Arena Fonte Nova.
A entidade máxima do futebol se comprometeu a arcar com os salários do atacante do Flamengo até seu retorno aos gramados
|
0Pedro está fora do restante da temporada do Flamengo após sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo durante um treino da seleção brasileira. Desse modo, a FIFA assumirá os salários do camisa 9 até o jogador se recuperar.
De acordo com informações do GE, a FIFA pagará os salários de Pedro por motivo de a lesão ter ocorrido durante da Data destinada as competições de seleções. Assim, o Rubro-Negro tem direito ao "The FIFA Club Protection Programme" (Programa de Proteção de Clubes da FIFA). Desse modo, a entidade máxima do futebol comunicou o Mais Querido que arcará com os salários até que o camisa 9 volte a jogar.
Destacando que o mecanismo da FIFA tem como limite o pagamento de 7.5 milhões de euros (R$ 46, 77 milhões) por ano para um jogador individualmente. Já o teto diário é de 20,5 mil euros (R$ 127,8 mil), e o período máximo da cobertura é de 365 dias.
INDENIZAÇÃO DA CBF
O Flamengo segue em conversas com a CBF para resolver o pagamento de 40% do salário de Pedro. O valor é referente aos direitos de imagem do jogador. Isso porque, a recuperação da lesão do atleta não é rápida, podendo durar de seis a dez meses. Ou seja, o camisa 9 retorna aos gramados somente em 2025.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Assim, sem Pedro, Filipe Luís encerra a preparação dos jogadores rubro-negros para a partida contra o Bahia nesta sexta-feira (40. O Mais Querido encara a equipe baiana no sábado (5), às 19h, na Arena Fonte Nova.
Lateral esquerdo deu entrevista à FlaTV onde reforçou as características do atacante Rubro-Negro e apontou suas virtudes
|
0A "dupla" formada por Alex Sandro e Gabigol funcionou muito bem na vitória do Flamengo sobre o Corinthians, no jogo de ida da Copa do Brasil. A comunicação entre os dois foi fundamental para o gol da partida e outras jogadas perigosas.
Em entrevista à FlaTV, o lateral Alex Sandro comentou que Gabigol tem a habilidade de orientar como prefere receber os passes – especificando o local, a altura, e outros detalhes. Segundo ele, essa clareza na comunicação é uma virtude que todos os jogadores deveriam ter.
“O Gabi tem essa virtude, né? Ele fala bastante em relação à orientação estática de movimentação que ele vai fazer. E é bom, né? Principalmente para mim, que conheço o Gabi já da seleção e tudo mais. Mas é diferente estar jogando no mesmo clube, estar dia a dia. Então é importante que eles falem por onde preferem o cruzamento. Isso é importante, não só para os laterais, mas para todos os jogadores, para conhecer melhor um ao outro. Então, essa questão comigo e com o Gabriel, a gente se entendeu muito bem. Foi legal demais”, analisou Alex Sandro.
Alex Sandro marca seu primeiro gol pelo Flamengo
Embora seja conhecido por seu estilo mais defensivo e por ter atuado boa parte dos últimos anos como zagueiro na Europa, Filipe Luís parece enxergar Alex Sandro de maneira diferente. Sob o novo comando, o camisa 16 jogou de forma mais avançada do que vinha fazendo com Tite, e foi o autor do gol da vitória sobre o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil, marcando seu primeiro gol com a camisa do Mengão.
Curiosamente, o último gol de Alex Sandro havia sido em sua despedida da Juventus, clube em que jogou antes de chegar ao Flamengo. Durante sua passagem de mais de dez anos na Itália, ele disputou 327 partidas e marcou 16 gols.