Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

DE VOLTA AOS TRABALHOS! ELENCO DO FLAMENGO SE REAPRESENTA NO CT NINHO DO URUBU NESTA SEGUNDA

O técnico Tite comanda a preparação para a partida de volta contra o Fluminense

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Após atropelar o Fluminense e vencer o rival por 2 a 0, o elenco do Flamengo recebeu o domingo (10), de folga. Agora, o Mais Querido está prestes a reencontrar o adversário para a partida decisiva valendo vaga na final do Estadual. Lembrando que o Rubro Negro abriu uma larga vantagem no primeiro jogo.

De acordo com informações da reportagem do Coluna do Fla, o elenco do Rubro Negro treina no Ninho do Urubu a partir das 16h desta segunda-feira (11). Desse modo, no CT, os atletas do Mais Querido iniciam a preparação com foco na partida de volta das semifinais do Carioca.

A PARTIDA


O Rubro Negro venceu o Fluminense por 2 a 0, com gols de Everton Cebolinha e Pedro, nos minutos finais do primeiro e segundo tempo. Além disso, o Mais Querido desperdiçou ótimas oportunidades de ampliar o marcador. 

Para confirmar a vaga, o Flamengo não poderá repetir o mesmo feito que aconteceu em 2023. Sob o comando de Vitor Pereira, o Mais Querido fez 2 a 0 no primeiro jogo da final, mas levou 4 a 1 na volta. Desse modo, o time de Tite pode perder por dois gols de diferença, já que tem a vantagem do empate no agregado.

FOCO NA PRÓXIMA PARTIDA

Sendo assim, a partida de volta da semifinal será no próximo sábado (16), ás 21h, no Maracanã. O torcedor Rubro Negro que não puder ir ao estádio poderá acompanhar pela Band (tv aberta), BandSports (canal fechado) e pelo canal GOAT, no YouTube.


Futebol

ABEL FERREIRA ABRE O JOGO SOBRE A CHEGADA DE GABIGOL DO FLAMENGO, NO PALMEIRAS

Abel Ferreira fez comentários sobre Gabigol e fez menção ao próximo jogo entre Palmeiras e Flamengo. O técnico Abel Ferreira comentou sobre os rumores envolvendo Gabigol

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira (17), o Palmeiras enfrentou o Internacional pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e perdeu por 1 a 0 em casa. Após o jogo, o técnico Abel Ferreira comentou sobre os rumores envolvendo Gabigol, jogador do Flamengo, e ressaltou o próximo confronto entre as duas equipes, marcado para domingo (21).

— Se eu gostaria? Não é nosso. Ele (Gabigol) é do Flamengo. A pergunta é interessante, mas eu só falo dos nossos atletas e valorizo os nossos jogadores. Hoje foi uma derrota difícil, dura e com a qual não estamos acostumados. Quero recuperar os nossos jogadores e temos a oportunidade de enfrentar o time de Gabigol já no próximo domingo (21) e mostrar uma reação a este resultado, e isso é o que é importante —, iniciou Abel Ferreira, nessa quarta-feira (17).


Gabigol está impedido de jogar até abril do ano que vem. Isso ocorreu porque o jogador número 10 do Flamengo foi pego tentando burlar o exame antidoping durante uma avaliação no Ninho do Urubu em 2021. Portanto, ele está proibido de utilizar as instalações do clube rubro-negro para treinos e atividades profissionais. Importante ressaltar que o atacante está vinculado ao clube até o final desta temporada.


RIVALIDADE COM O PALMEIRAS

Nos últimos anos, o Palmeiras tem sido o maior rival do Flamengo. Desde 2019, cada time conquistou duas vezes a Copa Libertadores da América e dois Campeonatos Brasileiros. Com isso, ambos entram nos torneios como os favoritos.


PRÓXIMA PARTIDA

O Flamengo enfrentará o Palmeiras no próximo domingo (21), às 16h (horário de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, em São Paulo.









Futebol

DE LA CRUZ DESTACOU CARINHO PELO ÍDOLO DO CLUBE ZICO: " ELE É REI", CONFIRA ABAIXO

O jogador uruguaio, em entrevista exclusiva ao nosso portal, brincou sobre a associação com o ícone do futebol brasileiro, enfatizando a grandiosidade de Zico

Foto: Internet/ Flamengo
Foto: Internet/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Após o espetacular gol de falta marcado no último domingo contra o Atlético-GO, Nicolás De La Cruz, meio-campista do River Plate, respondeu com humildade às comparações feitas com o lendário Zico. O jogador uruguaio, em entrevista exclusiva ao nosso portal, brincou sobre a associação com o ícone do futebol brasileiro, enfatizando a grandiosidade de Zico.

De La Cruz, em uma conversa descontraída após o treino desta quarta-feira, expressou seu apreço pelas comparações, mas rapidamente descartou a ideia de se igualar ao ex-jogador do Flamengo e da Seleção Brasileira. "Comparação um pouco errada. O Zico é um rei", disse o jogador com um sorriso modesto.

O RECONHECIMENRO INTERNACIONAL DE UMA LENDA 

O gol em questão ocorreu aos 78 minutos do jogo disputado no Estádio Monumental, quando De La Cruz cobrou magistralmente uma falta da intermediária, levando a bola a descrever uma curva perfeita antes de tocar a rede adversária. A precisão e a técnica do chute rapidamente levaram a comparações com os famosos gols de falta de Zico, o que gerou grande entusiasmo entre os torcedores do River Plate e fãs de futebol em todo o mundo.

Apesar da empolgação gerada pelo feito, De La Cruz permaneceu humilde em sua resposta, evidenciando o respeito e admiração que nutre pelo ícone do futebol brasileiro. "Zico é uma lenda, um jogador que deixou uma marca indelével na história do futebol. Só posso me sentir honrado por ser mencionado ao lado de um jogador tão extraordinário", afirmou o meio-campista.


A comparação com Zico não é a primeira vez que De La Cruz é colocado sob os holofotes do futebol mundial. Seu talento e habilidade técnica já o destacaram como um dos jogadores mais promissores da América do Sul. Com apenas 25 anos, o uruguaio conquistou títulos importantes com o River Plate e representou sua seleção em competições internacionais.






Futebol

TÉCNICO DO NOVA IGUAÇU RELEMBRA FINAL CONTRA O FLAMENGO E SE EMOCIONA AO FALAR SOBRE TITE

O comandante da equipe da Baixada Fluminense participou do Charla Podcast nesta segunda (15)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Ao ganhar o Campeonato Carioca sobre o Nova Iguaçu, o técnico Tite fez um lindo ato de humildade, ao entregar a medalha de campeão para o treinador adversário Carlos Victor. A atitude do comandante do Flamengo segue rendendo comentários ainda.

Nesta última segunda-feira (15), o comandante do Nova Iguaçu foi entrevistado pelo Charla Podcast e comentou de forma emocionante sobre o gesto de generosidade de Tite. Carlos Victor ainda fala sobre uma previsão que recebeu na igreja na mesma semana.


“Na primeira semana de abril, na minha igreja, estava tendo uma oração de 23h às 00h, todos com o joelho no chão orando e ouvindo a palavra e teve um irmão que estava ao meu lado que disse: ‘você vai ser campeão no Maracanã’ […] Aí você vê aquela honraria e entende, eu ganhei a medalha e não fui campeão, eu subi no pódio e não fui campeão, eu levante a taça e não fui campeão”, declarou o treinador.

GESTO DE TITE


Flamengo e Nova Iguaçu fizeram as finais do Campeonato Carioca. O Mais Querido levou a melhor e conquistou seu 38º título da competição. Após levantar o troféu, Tite entregou sua medalha para Carlos Victor, ato que foi muito comentado e gerou diversos debates nas redes sociais e televisão. Alguns criticaram a atitude o comandante do Rubro-Negro, já outros o parabenizaram.

FOCO NO BRASILEIRÃO

No último final de semana o Campeonato Brasileiro estreou e o Mais Querido iniciou bem. Assim, o elenco do Rubro-Negro finaliza nesta terça-feira (16), a preparação para o confronto contra o São Paulo, nesta quarta (17), no Maracanã, às 21h30, pela segunda rodada da competição.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO: DE LA CRUZ ANALISA DESEMPENHO CONTRA SÃO PAULO E ATLÉTICO-GO

 

Icon Comentário0
Futebol

TITE ACREDITA QUE EM ''PLACAR MENTISOSO'' NA VITÓRIA DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

BRUNO HENRIQUE SE DECLARA PARA A TORCIDA E DISPARA: "PARABÉNS MAIS UMA VEZ A EQUIPE, FOI UM JOGO DIFÍCIL"

 

Icon Comentário0