
Clube
|
Em participação do debate presidencial realizado pelo O GLOBO, Rodrigo Dunshee, candidato à presidente do Flamengo, revelou que há uma 'reserva' para venda de cerca de 380 cadeiras do novo estádio. Após a fala do presidenciável, foram feitos questionamentos sobre o processo não ter sido aberto aos torcedores. Assim, o vice-presidente afirmou que o clube está cadastrando aqueles que demonstram interesse na aquisição.
"São pessoas que manifestaram interesse e estamos criando esse cadastro para repassar ao fundo que estruturará essa operação. Haverá um bookbuilding estruturado por um fundo de investimento e, após a eleição, o fundo iniciará o planejamento e trabalho de venda destes ativos. A manifestação de interesse é enorme, o que corrobora a vontade do sócio e o torcedor, que é o sonho de ver esse estádio de pé e só a nossa chapa tem este compromisso”, disse Dunshee em contato com a jornalista Raisa Simplicio.
CANAIS DE CONTATO PARA RESERVAS
No entanto, o candidato não revelou qual canal os interessados utilizaram para falar com a diretoria e como o torcedor pode fazer o mesmo. Além disso, não há nenhuma sinalização desse sentido ao público geral, sócios-torcedores ou mesmo sócios do clube. A secretaria do Flamengo também foi questionada e a resposta foi a seguinte:
"A Secretaria não tem informação sobre o assunto. Vamos passar seu e-mail para a Ouvidoria_CRF (em cópia). Saudações Rubro Negras!."
FALA DE DUNSHEE
Rodrigo Dunshee revelou que há uma 'fila para comprar as cadeiras do estádio do Flamengo durante o debate organizado pelo jornal O GLOBO, na manhã desta quarta (4).
"Vamos vender só 1.000 cadeiras premium. Temos mais de 380 reservas de pessoas querendo comprar as cadeiras. Só não vendemos essas cadeiras ainda por uma situação chata: existem candidatos e pessoas ligadas aos candidatos que não querem fazer o estádio. Então, sem estar eleito, eu não tenho coragem de colocar essas cadeiras à venda. Mas assim que eu for, e espero ser, eu vou colocar essas cadeiras em um banco e ele vai fazer essa venda fácil. Porque assim, são 1.000 cadeiras e a gente tem 45 milhões de torcedores dispostos a ajudar o Flamengo nesse desafio", disse Rodrigo Dunshee.
Com muita aplicação tática, equipe de Bernardinho supera o maior rival em sets diretos e salta para o quinto lugar na classificação da Superliga
|
O Sesc RJ Flamengo conseguiu uma grande resultado na Superliga Feminina. Nesta sexta-feira (21.02), o time do técnico Bernardinho deu um show de aplicação tática para superar o Osasco São Cristóvão Saúde, seu maior rival, por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/20 e 25/15, fazendo a alegria da Nação Rubro-Negra que incendiou o Maracanãzinho.
Com o triunfo, o time carioca chegou aos 36 pontos e pulou para o quinto lugar na classificação, um à frente do Fluminense. Além disso, a diferença para o Osasco agora é de apenas dois pontos. O saque foi crucial para as donas da casa, que minaram os pontos fortes do atual campeão da Copa Brasil. Com isso, o bloqueio conseguiu encaixar e dificultar a vida das adversárias.
Na pontuação individual, a distribuição homogênea da levantadora Brie ficou evidente: Karina e Juju foram as maiores pontuadoras, com 10 acertos cada, seguidas por Edinara e Helena, com nove. A líbero Laís se destacou no fundo de quadra, empolgou a galera com grandes defesas e levou para casa o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra. Ela lembrou da importância de manter a cabeça no lugar mesmo depois de dois resultados negativos em sequência, e de seguir à risca o plano tático combinado.
"Viemos de duas derrotas sofridas, mas o trabalho não parou. Hoje, conseguimos que o nossos sistemas funcionassem e que a bola entrasse da melhor forma, então estamos muito felizes. A Superliga é longa e os resultados estão vindo no momento certo. Sabíamos que era um clássico, então viemos para a nossa melhor apresentação possível, querendo fazer um jogão para a galera e para a gente. E saímos com uma grande vitória. Acho que agora é tentar repetir um pouquinho do que fizemos aqui, com cada uma fazendo o seu melhor, pois vamos para o momento mais importante do campeonato. Vamos correr atrás para fazermos as melhores apresentações", disse Laís.
O próximo desafio do Sesc RJ Flamengo é contra o lanterna Abel Moda Vôlei, na próxima quarta-feira (26.02), às 18h, na Arena Brusque, em Santa Catarina.
O Mais Querido, conhecido por ser um clube formador de grandes estrelas em várias categorias, terá representantes na competição europeia
|
No próximo final de semana, o Flamengo terá quatro atletas entre os 11 que representarão o judô brasileiro no Open Europeu de Varsóvia, capital da Polônia. A competição deve reunir cerca de 600 judocas de 46 países e oferecerá 100 pontos no ranking da IJF para os campeões.
Assim, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) montou uma equipe inteiramente composta por atletas em transição das categorias de base. O grupo, formado por judocas destaques de competições nacionais, embarcará para a Polônia em busca do título.
O Flamengo terá representantes em sua maioria na categoria feminina. Na categoria até 70kg, o Rubro-Negro será representado por Danielle Oliveira. Eliza Ramos e Karol Gimenes disputarão na categoria até 78kg.
DELEGAÇÃO BRASILEIRA E REPRESENTANTES DO FLAMENGO
MASCULINO
66kg — Henrique Gusmão (Grêmio Náutico União/FGJ)
73kg — Guilherme de Oliveira (Paineiras do Morumby/FPJ)
81kg — Kauan dos Santos (C.R. Flamengo/FJERJ)
90kg — Guilherme Morais (SESI-SP/FPJ)
100kg — Wilgner Mendes (Sogipa/FGJ)
FEMININO
48kg — Clarice Ribeiro (Minas Tênis Clube/FMJ)
70kg — Danielle Oliveira (C.R. Flamengo/FJERJ)
78kg — Beatriz Freitas (E.C. Pinheiros/FPJ)
78kg — Dandara Camilo (S.E. Palmeiras/FPJ)
78kg — Eliza Ramos (C.R. Flamengo/FJERJ)
78kg — Karol Gimenes (C.R Flamengo/FJERJ)
TRANSMISSÃO DA COMPETIÇÃO
As Meninas da Gávea sobem no tatame no sábado (22), com horário ainda a ser definido. A transmissão será feita pela Judo TV. Já no domingo (23), Kauan dos Santos será quem representará o Brasil, com horário também a ser definido.
Equipe carioca acumula quatro derrotas nos últimos cinco jogos e precisa da vitória para manter chances de G4 na liga nacional
|
O Sesc Flamengo enfrenta um momento delicado na temporada, acumulando quatro derrotas nos últimos cinco jogos, incluindo a eliminação na Copa Brasil. Na última sexta-feira (14), a equipe foi superada pelo Sesi Bauru, chegando ao terceiro revés consecutivo e evidenciando a falta de evolução, mesmo após um período de 13 dias livres para treinamentos.
A sequência negativa afastou o time da briga pelas primeiras posições da liga nacional. No início de fevereiro, o Mais Querido tinha a possibilidade de sair da sexta para a terceira colocação, mas os tropeços recentes impediram essa ascensão. Com 33 pontos na tabela, o Rubro-Negro permanece na mesma posição e já não pode ultrapassar o Osasco em apenas uma rodada.
DUELO CONTRA OSASCO É DECISIVO
Agora, o Sesc Flamengo se prepara para um confronto fundamental contra o Osasco, marcado para a próxima sexta-feira (21), às 21h, no Maracanãzinho. A equipe paulista é uma forte equipe na competição.
O adversário paulista ocupa o G4 com 38 pontos, e uma derrota pode aumentar a distância para oito pontos, tornando a classificação para a próxima fase ainda mais complicada.
A partida será uma oportunidade para o Mengão reverter o momento ruim e demonstrar evolução dentro de quadra. A equipe precisa apresentar um desempenho mais consistente, especialmente no sistema defensivo e nas transições ofensivas, que foram pontos frágeis nos últimos jogos.