Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

EITA! CRIA DO FLAMENGO É VÍTIMA DE AGRESSÃO EM PORTUGAL POR TORCEDOR DURANTE PARTIDA

O atleta revelado pelo Mais Querido é titular do time português e acabou envolto na confusão durante Chaves X Estoril pelo Campeonato nacional

Chaves X Estoril / Reprodução
Chaves X Estoril / Reprodução

  |

Icon Comentário0

Um confronto do Campeonato Português acabou com cenas lamentáveis e um jogador formado na base do Flamengo acabou sofrendo tristes consequências, neste domingo (21). Torcedores que assistiam ao confronto entre Chaves e Estoril, invadiram o gramado e agrediram o jogador. Marcelo Carné, goleiro revelado pelo Mengão, que atua pelo Estoril, foi o principal alvo das agressões. A partida ficou paralisada por 20 minutos por causa da invasão feita por adeptos da equipe da casa e só voltou para a normalidade após intervenções feitas pela autoridade policial. O atleta ainda foi expulso pelo árbitro do confronto, por se defender das agressões.

O goleiro cria do Flamengo ainda foi vítima de algo a mais, além da agressão. A diretoria do Chaves, teria alegado que o responsável pelo incidente teria sido o próprio Marcelo Carné, o que piorou ainda mais a situação. Torcedores do adversário do Estoril apedrejaram o ônibus da equipe após o término da partida. A equipe do Estoril pediu para a Federação Portuguesa de Futebol, a impugnação da partida, devido ao caso. Ignacio Beristain, presidente do clube, ainda foi enfático ao falar sobre as lamentáveis cenas.

“Os nossos jogadores, ao se defenderem da agressão, foram expulsos pelo árbitro. Todos que estavam aqui viram que não havia condições para continuar o jogo. Atletas foram agredidos no gramado. Pedimos para o árbitro suspender a partida, mas ele decidiu continuá-la num contexto que não era para jogar futebol. Quem foi agredido sofreu o prejuízo”, declarou.

Por meio de uma nota oficial, a organização do Campeonato Português também se manifestou sobre o caso: “A Liga Portugal condena de forma veemente os incidentes hoje ocorridos durante o jogo entre o GD Chaves e o Estoril Praia e pede aos torcedores à adoção de comportamentos responsáveis, condizentes com o espetáculo que deve ser, sempre, um jogo de futebol. A Liga Portugal solicita também as autoridades competentes a serem implacáveis com quem, graças a atitudes inadmissíveis, perturbou o normal desenrolar do encontro em questão”.


O atleta Marcelo Carné não chegou a disputar nenhuma partida oficial pela equipe profissional do Flamengo, segundo dados do site oGol. Após várias temporadas na divisão de base, o goleiro foi constantemente emprestado pela diretoria rubro-negra. Carné chegou no futebol português em 2022, para atuar pelo Marítimo, antes de defender as cores do Estoril, clube que atua nos dias de hoje e em que o Cria do Mengão sofreu o incidente.


É importante lembrar que o goleiro titular do Chaves é Hugo Souza, jogador que também foi formado na base do Flamengo. A partida terminou empatada em 2 a 2 e os dois crias estavam em campo defendendo as respectivas metas.



Futebol

"JAMAIS VAI APAGAR A HISTÓRIA QUE CONSTRUÍ", DESABAFA GABIGOL APÓS PERDER A CAMISA 10

Atacante também foi multado pela diretoria

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

A diretoria do Flamengo foi dura e objetiva na tarde desta sexta-feira. Isso porque o rubro-negro carioca multou e retirou a camisa 10 de Gabigol. Sendo assim,  o jogador desabafou nas redes sociais sobre a decisão do clube. A punição aconteceu em razão da foto vazada do atleta com a camisa do Corinthians.

O atacante explicou que acata a decisão e respeita o comando do Flamengo, mas também afirmou que o episódio não apagará a sua história com o Rubro-Negro.


CONFIRA A NOTA COMPLETA DE GABIGOL SOBRE A POLÊMICA COM O FLAMENGO

"Naquele dia 12/11 de 2022, depois de ter sentido as maiores emoções da minha vida com as glórias e expressivas conquistas pelo Flamengo, o clube me presenteou com uma camisa muito especial, a 10, simplesmente o manto usado por nosso maior ídolo, o Zico.

Confesso que senti uma certa insegurança, pois junto com aquela camisa, vinha também um grande peso de responsabilidade.


No Flamengo, encontrei minha melhor versão e vivo o melhor ciclo da minha carreira. Sou fascinado por titulos e sempre expressei isso no excesso de vontade dentro de campo, que muitas vezes é interpretado de forma errada.

O Flamengo me proporcionou ganhar muitos títulos (2 Libertadores, 2 Brasileiros, 1 Copa do Brasil, 1 Recopa Sul-americana, 2 Supercopas do Brasil e 4 Cariocas) e viver esses momentos mágicos com a nação e ser acolhido pela maior torcida da América, isso sim é o verdadeiro significado da palavra felicidade.

Nesses mais de 5 anos de alegria,e algumas tristezas, sempre tive uma certeza, a do meu amor por esse clube, a do amor pela nação rubro-negra.

Hoje fui comunicado pelos diretores do Flamengo que não vestirei mais a 10. Cabe a mim aceitar e respeitar o comando do clube. Mas isso jamais vai apagar a história que construí com meus companheiros de equipe. Aceito a próxima camisa e vou dar a vida em campo pelo Mengao até o fim da nossa história.

Te amo, Flamengo!"

Gabi viaja para o Amazonas

Apesar de todo o ocorrido, a diretoria rubro-negra decidiu não punir o jogador com relação a entrar em campo. Com isso, o agora ex-camisa 10, viajará para a Manaus, onde o Fla encara o Amazonas pela terceira rodada da Copa do Brasil. O confronto ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 22.


Futebol

AMAZONAS X FLAMENGO TERÁ GABIGOL À DISPOSIÇÃO DE TITE? CONFIRA.....

Flamengo decidiu tudo após reunião com o atacante

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Em reunião no Ninho do Urubu nesta sexta-feira, o Flamengo definiu a punição para Gabigol devido à foto com a camisa do Corinthians. Além de ser multado em 10% do salário, o atacante não poderá mais usar o lendário número 10. As punições, no entanto, param por aí. O jogador integrará normalmente a delegação que viajará para Manaus na próxima semana.

A informação é de Mauro Cezar Pereira. De acordo com o jornalista, Gabigol não está afastado do elenco e seguirá realizando os trabalhos ao lado do grupo principal. Na próxima quarta-feira, dia 22, o Flamengo enfrenta o Amazonas, na Arena da Amazônia, e o atacante viajará normalmente para o jogo da Copa do Brasil.


No entendimento da diretoria rubro-negra, retirar Gabigol da longa viagem para Manaus seria uma espécie de prêmio ao jogador. Durante a reunião, Marcos Braz apenas comunicou as punições e não houve qualquer tipo de discussão com o jogador. Na visão do Flamengo, caso a foto fosse falsa, como alegou Gabriel, ela deveria ter sido apresentada.


Supervisor do Flamengo leva advertência

Além de Gabriel Barbosa, a punição também se estendeu ao supervisor Márcio Santos, mais conhecido como Marcinho. O profissional aparece na polêmica foto atrás de Gabigol. Segundo Mauro Cezar Pereira, o Flamengo irá advertir o supervisor por conta de sua função de supervisão. Pelo seu cargo, Márcio deveria ser a pessoa que, no entendimento da diretoria, poderia advertir e repreender Gabriel na ocasião.



Extra Flamengo

CRIA DO FLAMENGO, HUGO SOUZA FICA NO BANCO E VÊ CHAVES CAIR PARA A SEGUNDA DIVISÃO DO CAMPEONATO PORTUGUÊS

O jovem arqueiro vinha salvando a equipe portuguesa, mas por opção técnica ele foi reserva

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O time do cria do Ninho Hugo Souza, o Chaves (POR), foi rebaixado para a segunda posição do Campeonato Português após ser derrotado para o Famalicão por 1 a 0. Apesar das boas atuações, o ex-jogador do Mais Querido ficou no banco e não conseguiu ajudar sua equipe a escapar do rebaixamento.

RESUMO DA PARTIDA

O confronto foi bastante truncado e disputado. Logo no final do primeiro tempo, Gustavo Sá marcou para o Famalicão. Durante todo o segundo tempo, a equipe do Chaves não conseguiu empatar o jogo e nem virar. A equipe de Hugo Souza precisava apenas de um empate para se salvar do rebaixamento.

SITUAÇÃO DE HUGO SOUZA

Com a queda do Chaves para a segunda divisão a permanência de Hugo Souza na equipe é uma incógnita. Isso porque, o jovem goleiro está emprestado ao time português, que tem a opção de compra. A principio, o arqueiro não deve renovar com o Mais Querido.

ENQUANTO ISSO...

Enquanto Hugo Souza decide seu futuro, os outros arqueiros do Flamengo brigam por uma vaga na equipe titular. Rossi e Matheus Cunha são os goleiros da equipe principal e Tite conta com os mesmos para o restante da temporada.

Desse modo, Rossi será titular na partida deste sábado (11), contra o Corinthians. O jogo será às 16h, no Maracanã e o Mais Querido busca a terceira vitória no Brasileirão para conseguir subir na tabela de classificação.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO X MILLONARIOS: INFORMAÇÕES SOBRE INGRESSOS O JOGO DA CONMEBOL LIBERTADORES

 

Icon Comentário0
Futebol

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO FLAMENGO PARA O JOGO CONTRA O AMAZONAS, NA PRÓXIMA SEMANA

 

Icon Comentário0
Futebol

SABE O VALOR DA MULTA LEVADA POR GABIGOL? CONFIRA AQUI...

 

Icon Comentário0