Clube

Eleições no Flamengo: Peruano anuncia candidatura e revela desejo de ter Marcos Braz como vice-presidente

O conselheiro do Mais Querido irá convidar o dirigente para ser seu vice

Foto: Reprodução/Alexandre Araújo
Foto: Reprodução/Alexandre Araújo

  |

Icon Comentário0

As eleições do Flamengo irá ganhar mais um candidato. Isso porque, Jose Carlos Peruano, entusiasta da gestão de Rodolfo Landim, irá se candidatar à presidência do Mais Querido. O anúncio foi realizado pelo próprio conselheiro em vídeo publicado em seu perfil nas redes sociais. Peruano representa o grupo Coração Valente e tentará ser presidente do Rubro-Negro pela segunda vez. Na primeira tentativa, em 2018, o sócio perdeu para o próprio Landim.


“Reunião aqui do grupo Coração Valente. Me pediram, eu resisti, mas venho candidato à presidência do Flamengo. O Flamengo está voando em tudo, mas muitos querem assumir o poder. Por isso, venho como candidato. Se eu for presidente, continua tudo como está”, disparou Peruano. 


CONFIRA O VÍDEO PUBLICADO POR PERUANO:



Em outro vídeo, Peruano crava que indicará Marcos Braz ao cargo de vice-presidente. Para o candidato, Braz não pode deixar o Flamengo. Atual vice de futebol do Mais Querido, o dirigente já deixou claro internamente no clube que não pretende continuar na política rubro-negra. Seu objetivo será focar na carreira profissional.

“Já escolhi o meu vice. Vou até pedir permissão ao Landim. Meu vice será o Marcos Braz. Se eu ganhar a eleição, ele também continuará sendo vice-presidente de futebol. Quero ser um presidente vencedor. Para ser um presidente vencedor, tenho que ter um vice-presidente que já ganhou duas Libertadores, ganhou tudo”, finalizou.

CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DO FLAMENGO

A data das eleições está marcada para o dia 9 de dezembro, uma segunda-feira, na sede do Flamengo. Até o atual momento, além de Peruano, Bap é a principal oposição e concorre com Rodrigo Dunshee, Maurício Gome de Mattos e Wallim Vasconcelos, além do advogado Pedro Paulo.


Clube

Lorena analisa derrota do Sesc RJ Flamengo e aponta erros: "Melhorar o sistema defensivo"

Atleta analisa a derrota do Mais Querido para Osasco e aponta erros na defesa que precisam ser corrigidos no jogo decisivo.

Lorena destaca falhas na defesa do Sesc RJ Flamengo e pede paciência para buscar vitória contra Osasco na Superliga - foto: reprodução
Lorena destaca falhas na defesa do Sesc RJ Flamengo e pede paciência para buscar vitória contra Osasco na Superliga - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

Após a derrota do Sesc Flamengo para o Osasco São Cristóvão Saúde no primeiro jogo das quartas de final da Superliga Feminina, a central Lorena analisou os erros cometidos pela equipe e destacou pontos que precisam ser ajustados para o confronto decisivo no Maracanãzinho. Segundo a jogadora, a equipe teve dificuldades na defesa e no saque, o que permitiu que o adversário se impusesse ao longo da partida.


"Nosso trabalho de grupo precisa melhorar em questão de defesa. Elas usaram o que elas têm de melhor, que é o ataque, e nós as deixamos um pouco à vontade para largar e atacar mais. Também erramos muito, diferentemente do que elas estavam fazendo. Deveríamos ter sacado um pouco melhor. Perdemos a paciência. Para o próximo jogo, temos que trabalhar melhor o sistema defensivo, diminuir os erros e ter paciência", avaliou a central.


EQUIPE ENFRENTOU DIFICULDADES NO BLOQUEIO


O Sesc Flamengo começou bem o duelo e venceu o primeiro set por 25x22. No entanto, nos sets seguintes, o time rubro-negro teve dificuldades para segurar os ataques do Osasco e viu o rival crescer na partida. A falta de eficiência no bloqueio e os erros de defesa foram determinantes para a virada do time paulista.

Lorena enfatizou que a equipe precisa ter mais atenção para evitar que Osasco utilize suas principais armas ofensivas com tanta liberdade. Além disso, a central ressaltou a importância de sacar melhor para dificultar a recepção do adversário e equilibrar o jogo.


LORENA PEDE PACIÊNCIA E CONFIANÇA PARA O TIME SE REERGUER NA SUPERLIGA

Para a central, além dos ajustes técnicos, o fator emocional será fundamental para o Sesc RJ Flamengo buscar a vitória e levar a decisão para o terceiro jogo. Lorena ressaltou que a equipe precisa manter a paciência e ter mais equilíbrio nos momentos decisivos.

"Precisamos jogar com mais calma, sem nos apressarmos tanto. Temos um grupo muito forte e sabemos da nossa capacidade. O jogo no Maracanãzinho será essencial para mostrarmos isso e levarmos a disputa para o terceiro jogo", concluiu a jogadora.

Com a derrota no primeiro confronto, o Mengão precisa vencer o jogo de volta para continuar na disputa por uma vaga na semifinal da Superliga. O segundo duelo será disputado nesta quarta-feira (2), às 21h, no Maracanãzinho, e contará com transmissão do SporTV2.


Clube

Sesc Flamengo x Osasco - saiba quando será o jogo da volta e horário

Equipe de Bernardinho enfrenta adversário paulista na quarta-feira (2) e busca forçar o terceiro jogo das quartas da Superliga de Vôlei

Sesc Flamengo enfrenta Osasco no Maracanãzinho e precisa vencer para continuar na disputa da Superliga Feminina - foto: reprodução
Sesc Flamengo enfrenta Osasco no Maracanãzinho e precisa vencer para continuar na disputa da Superliga Feminina - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

O Sesc Flamengo foi superado pelo Osasco São Cristóvão Saúde no primeiro jogo das quartas de final da Superliga Feminina. Jogando no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), a equipe comandada por Bernardinho perdeu por 3 sets a 1, com parciais de 22x25, 25x20, 25x17 e 25x16. Agora, a equipe precisa vencer o confronto de volta para forçar o terceiro e decisivo duelo da série.


O próximo embate será realizado no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, na quarta-feira (2), às 21h, com transmissão do SporTV2. Caso conquiste a vitória, o Mais Querido levará a definição da vaga para a semifinal ao terceiro jogo, que acontecerá novamente em Osasco, no dia 11 de abril.


ERROS NA DEFESA E NO BLOQUEIO FORAM DETERMINANTES NA DERROTA


O confronto começou equilibrado, com a equipe rubro-negra vencendo o primeiro set ao seguir as orientações de Bernardinho. No entanto, o rendimento caiu nos sets seguintes, com dificuldades na virada de bola, no bloqueio e na defesa. A oposta Edinara se destacou pelo Flamengo, sendo a maior pontuadora do time, com 12 pontos.

A central Lorena analisou o desempenho da equipe e apontou os erros que precisam ser corrigidos para o próximo duelo: "Nosso trabalho de grupo precisa melhorar em questão de defesa. Elas usaram o que elas têm de melhor, que é o ataque, e nós as deixamos um pouco à vontade para largar e atacar mais. Também erramos muito, diferentemente do que elas estavam fazendo. Deveríamos ter sacado um pouco melhor. Perdemos a paciência. Para o próximo jogo, temos que trabalhar melhor o sistema defensivo, diminuir os erros e ter paciência."


TABELA DAS QUARTAS DE FINAL E PRÓXIMOS COMPROMISSOS DO SESC RJ FLAMENGO

29/03 – Osasco 3 x 1 Sesc RJ Flamengo – Ginásio José Liberatti (SP)

02/04 – Sesc RJ Flamengo x Osasco – Maracanãzinho (RJ) – 21h – SporTV2

11/04 – Osasco x Sesc RJ Flamengo – Ginásio José Liberatti (SP) – 21h – SporTV2 (se necessário)


Clube

Sesc Flamengo perde para o Osasco e fica contra as cordas na Superliga

Mengão começa bem, mas tem queda e precisa de uma vitória no Maracanãzinho diante do tradicional rival para seguir vivo na competição

Sesc Flamengo é derrotado pelo Osasco na primeira partida das quartas de final da Superliga - Foto: Reprodução/Flamengo
Sesc Flamengo é derrotado pelo Osasco na primeira partida das quartas de final da Superliga - Foto: Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Sesc Flamengo saiu em desvantagem nas quartas de final da Superliga Feminina. Neste sábado (29), jogando fora de casa, a equipe comandada por Bernardinho foi superada por Osasco por 3 sets a 1 (22x25, 25x20, 25x17 e 25x16). Agora, o time rubro-negro precisa vencer o próximo confronto para forçar um terceiro e decisivo jogo na série. Em caso de derrota, o Mengão estará eliminado e já pensa na próxima temporada.


O duelo de volta acontece nesta quarta-feira (2), às 21h, no Maracanãzinho. Caso vença, o Sesc Flamengo levará a disputa para o terceiro jogo, marcado para o dia 11 de abril, novamente no Ginásio José Liberatti, em Osasco.


Jogos das quartas de final:


Jogo 1 – 29/03 | Ginásio José Liberatti (Osasco 3x1 Sesc Flamengo)

Jogo 2 – 02/04 | Maracanãzinho


Jogo 3 – 11/04 | Ginásio José Liberatti (se necessário)

O jogo

O Sesc Flamengo começou bem, abrindo dois pontos de vantagem no primeiro set. Com bom volume de jogo e aproveitamento eficiente nos contra-ataques, o time chegou à reta final vencendo por 20 a 17 e administrou a vantagem para fechar a parcial em 25 a 22.

No segundo set, a situação se inverteu. Osasco impôs um ritmo forte desde o início e aproveitou os erros do Rubro-Negro para abrir vantagem. O time paulista manteve o controle e fechou a parcial em 25 a 20.

O terceiro set foi de domínio total do Osasco, que explorou bem os ataques e dificultou a reação do Sesc Flamengo. A equipe rubro-negra chegou a reduzir a diferença para três pontos em alguns momentos, mas não conseguiu manter o embalo e perdeu por 25 a 17.

No quarto set, o Sesc Flamengo até iniciou bem, mas Osasco rapidamente tomou o controle do jogo e abriu vantagem. Sem conseguir reagir, a equipe de Bernardinho viu o adversário fechar a partida com um expressivo 25 a 16.

Agora, o Rubro-Negro busca uma vitória diante da torcida para manter viva a chance de classificação.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sesc Flamengo encara Osasco em decisão pela Superliga; saiba horário e onde assistir
Clube

Sesc Flamengo encara Osasco em decisão pela Superliga; saiba horário e onde assistir

 

Icon Comentário0
Sesc Flamengo tem Dominicana como alvo, mas precisará desembolsar valor astronômico
Clube

Sesc Flamengo tem Dominicana como alvo, mas precisará desembolsar valor astronômico

 

Icon Comentário0
Sesc Flamengo busca reforços e mira contratação da central Jineiry Martínez
Clube

Sesc Flamengo busca reforços e mira contratação da central Jineiry Martínez

 

Icon Comentário0