
Clube
|
Mais um a se candidatar á presidência do Flamengo, Wallim Vasconcelos deu detalhes sobre seu planejamento para, caso eleito, comandar o Mais Querido pelo próximo triênio nesta última sexta-feira (9). Em participação no Charla Podcast, o ex-dirigente do Rubro-Negro citou três pilares que sustentam as primeira mudanças no clube, caso se torne o novo presidente.
Wallim citou três pontos importantes que, segundo ele, precisam ser revistos para melhorar a estruturação do Flamengo. Os pilares seriam: Novo estatuto, a construção do estádio e a governança do futebol.
MUDANÇA NO ESTATUTO:
“Já venho pedindo mudanças no estatuto desde o começo de 2022. É fundamental para o futuro do Flamengo um estatuto moderno. Este estatuto, que serviu muito bem ao clube até agora, por 32 anos, mas está completamente defasado. Pedi isso em janeiro ou fevereiro de 2022, mas nada aconteceu”, disse Wallim.
CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO
“Fui a favor, pois não podemos perder a oportunidade. Tem riscos, mas os riscos estão mapeados e, de certa forma, estão mitigados. Primeiro ponto que se deve fazer: separar as contas do clube com as contas do estádio. O estádio tem que ser autofinanciável. Tem que se fazer um estádio de acordo com as condições que você tem de arrecadar”, completou.
MUDANÇAS NO COMANDO DO FUTEBOL
“O modelo se esgotou. Se você colocar o modelo antigo, Marcos Braz funcionou lá em 2019. Funciona, mas tem uma instabilidade, tem um prazo para terminar. A gente tem que mudar o modelo do futebol. Flamengo chegou num patamar que precisa mudar. O presidente, o CEO do clube, o diretor esportivo e o treinador que devem ditar o futebol.”
MOTIVO DE SE CANDIDATAR À PRESIDÊNCIA DO FLAMENGO
“Nem BAP, nem Rodrigo Dunshee apresentaram suas propostas ainda. Aí, o tempo foi passando, os sócios me pressionando para uma decisão, e decidir ir em frente, até por que tem 60% de indecisos. Lá na frente tudo é possível, (fazer) composições, vai depender como cada candidatura vai estar nas pesquisas”, disse o candidato.
Mengão é uma das principais equipes poliesportivas do Brasil e se destaca entre os clubes que mandam atletas para defender o país
|
O Flamengo confirmou sua posição de destaque na natação brasileira ao liderar o número de atletas convocados para representar o país nas cinco principais competições internacionais da temporada 2025. Ao todo, 18 nadadores do clube foram chamados para integrar diferentes seleções nacionais, número superior a qualquer outra agremiação do país.
As convocações abrangem cinco torneios: o Mundial dos Esportes Aquáticos, em Singapura; o Mundial Júnior, em Otopeni (Romênia); as Universíades, em Berlim (Alemanha); o Sul-Americano Juvenil, no Rio de Janeiro; e as Ginasíades Sub-15, na Sérvia.
Entre os clubes brasileiros, apenas Flamengo e Pinheiros conseguiram emplacar atletas em todas as cinco seleções. O Rubro-Negro lidera o ranking geral com 18 convocados, seguido por Pinheiros e Minas Tênis Clube, ambos com 14 nadadores.
Embora outras instituições tenham dominado convocações em categorias específicas — como a Unisanta, base da Seleção para o Mundial de Singapura, com cinco nomes, e o Minas, com força nas Universíades e no Mundial Júnior — o Flamengo foi o grande destaque nas categorias de base. O clube carioca teve o maior número de representantes tanto no Sul-Americano Juvenil, com nove atletas, quanto nas Ginasíades Sub-15, com cinco.
O levantamento, feito pelo site Best Swimming, analisou um total de 23 clubes que tiveram nadadores convocados. Depois de Flamengo, Pinheiros e Minas, aparecem SESI-SP (10 atletas) e Unisanta (8) como os mais representativos. A expressiva presença rubro-negra nas seleções, especialmente entre os mais jovens, reforça o Flamengo como peça-chave na renovação da natação nacional e um dos principais celeiros de talentos do Brasil.
O Mais Querido mandará a partida única, que definirá quem vai avançar para as oitavas de final do torneio mata-mata, no dia 6 de agosto
|
Após conhecer o adversário das quartas de final do Brasileirão, o Flamengo teve definida nesta terça-feira (8) a equipe que enfrentará na terceira fase da Copa do Brasil Feminina: o Operário-MS, em duelo único valendo vaga para as oitavas de final.
Assim, a data para o confronto entre Flamengo x Operário-MS será no dia 6 de agosto, com mando de campo do Mais Querido. O sorteio dos confrontos definiu quem seria o mandante da partida e, como foi sorteado primeiro, o Mengo ganhou o direito de jogar em casa. As datas ainda podem sofrer ajustes da CBF.
Vale destacar que o Flamengo entra na competição justamente na terceira fase, onde os 16 times da Série A do Brasileirão Feminino entram no torneio e se juntam aos 16 classificados da segunda fase. O Operário começou na primeira fase e avançou após bater Mixto-PB e Remo.
As Meninas da Gávea ficaram no empate em 1 a 1 com o Grêmio nesta última quarta-feira (18), que chegou a ser lamentado pela atacante Vitoria Almeida, pelo Brasileirão feminino. O Mais Querido permaneceu na quinta colocação e enfrentará agora o Palmeiras nas quartas de final do torneio.
O primeiro jogo será com mando de campo do Flamengo, no dia 10 de agosto, às 10h30, com o estádio ainda a ser definido. A partida de volta está marcada para o dia 17, no mesmo horário, na Arena Barueri. Os jogos serão transmitidos ao vivo perla TV Globo, TV Brasil e SporTV.
Foram 17 medalhas para o esporte fundador; Após grandes performances nas duas primeiras etapas da temporada, a equipe rubro-negra manteve o alto nível
|
Na manhã deste sábado (5), o Clube de Regatas do Flamengo disputou a Terceira Regata do Campeonato Estadual de Remo de 2025, realizada na Lagoa Rodrigo de Freitas. Após grandes performances nas duas primeiras etapas da temporada, a equipe rubro-negra manteve o alto nível e repetiu o feito: VITÓRIA! Foram nove triunfos em provas, assim como nas regatas anteriores.
O dia começou com medalha de ouro para as atletas do Macaquinho Sagrado na prova Four Skiff Feminino. Logo em seguida, o Flamengo conquistou ouro e prata na mesma disputa — o 4- Masculino — mostrando a força do elenco. Não subiu ao pódio na prova seguinte, mas logo a equipe voltou a vencer e garantiu mais medalhas ao longo da manhã. Ao total, foram 17 medalhas para o FlaRemo.
Com o resultado, o Mengão segue na liderança do Estadual. O calendário da competição terá continuidade nos dias 31 de agosto, 5 de outubro e 16 de novembro.