Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol de Base

EQUIPE SUB-16 DO FLAMENGO PARTICIPA DA 1ª FASE DA COPA BRASILEIRINHO ESTA SEMANA

Sede na primeira fase contará com oito equipes, divididas em dois grupos. Jogos acontecem entre 10 e 14 de abril

Sub-16 / Divulgação
Sub-16 / Divulgação

  |

Icon Comentário0

São João del Rei, no interior de Minas Gerais, vai sediar duas das oito chaves da Copa Brasileirinho, uma das competições mais tradicionais da categoria sub-16 no Brasil. A primeira fase do torneio no município está programado para acontecer entre 10 e 14 de abril no Estádio Joaquim Portugal. O Santos é o atual campeão.

Além do anfitrião Athletic e de grandes clubes do futebol nacional, como Flamengo, São Paulo e Botafogo, outras quatro equipes vão disputar o torneio na sede: Uberaba, North, CGP Lavras e Flexeiras vão lutar pela classificação à próxima fase.


As equipes serão divididas em duas chaves e se enfrentam em sistema de todos contra todos em turno único (confira grupos, datas e horários abaixo). Os dois primeiros colocados de cada chave avançam e se enfrentam no domingo, dia 14 de abril, em partida válida já pelas oitavas de final.


A partir das quartas de final, a competição será realizada e contará com as equipes classificadas nas sedes de Belo Horizonte, Betim, Vespasiano e Sarzedo.

Grupo A: Athletic Club, Flamengo, Uberaba, North
Grupo H: São Paulo, Botafogo, CGP Lavras, Flexeiras 1ª rodada - 10/04

14h - São Paulo x Flexeiras

16h - Botafogo x CGP Lavras

19h- Athletic x Uberaba

21h - Flamengo x North

2ª Rodada - 11/04:

14h - North x Uberaba

16h- Flexeiras x CGP Lavras

19h - Botafogo x São Paulo

21h - Athletic x Flamengo

3ª Rodada - 12/04:

14h - Botafogo x Flexeiras

16h - São Paulo x CGP Lavras

19h - Athletic x North

21h - Flamengo x Uberaba


Futebol de Base

FLAMENGO VENCE SÃO PAULO POR 2 A 0 E VAI À SEMIFINAL DO BRASILEIRÃO FEMININO SUB-20

Pimenta e Ingrid fizeram os gols no final da partida disputada na Gávea

Paula Reis/CRF
Paula Reis/CRF

  |

Icon Comentário0

A equipe feminina sub-20 do Flamengo se classificou de forma heroica com dois gols seguidos no final do jogo contra o São Paulo. Elas haviam perdido o primeiro confronto por 1 a 0, e na volta, venceram por dois gols de diferença. Pimenta e Ingrid deram números ao placar. Agora, as Meninas da Gávea terão o Internacional pela frente, na semifinal do Brasileirão Feminino da categoria. O jogo

Na primeira chegada do Rubro-Negro, Gica acertou um chute, mas a goleira defendeu. Com as Meninas da Gávea no ataque, Cerqueira cobrou escanteio perfeito para Núbia e ela cabeceou com muito perigo por cima do gol adversário.


O Flamengo seguiu buscando o resultado. Aos 33’, Mariana fez boa jogada pela esquerda e deixou para Anna Luiza finalizar. A zagueira conseguiu tirar em cima da linha, jogando para escanteio, que foi cobrado com jogada ensaiada, e Gica cabeceou tirando tinta do travessão. No final do primeiro tempo, Emilly conduziu pela direita e arriscou de longe para fora. Intervalo de jogo empatado sem gols.

Logo na volta da segunda etapa, as Meninas da Gávea começaram com tudo. Duda chutou e sobrou para Gica na marca do pênalti, mas a atacante finalizou em cima da adversária.No lance seguinte, aos sete minutos, Emilly fez excelente jogada individual na direta, trazendo a bola para o meio e finalizou de fora da área com desvio. A bola passou muito perto do gol.


Aos 20’, Gica finalizou bem e a goleira mandou para escanteio. Na cobrança, Mariana cabeceou ao lado da meta adversária. Onze minutos depois, após mais um escanteio, Mariana novamente levou perigo na bola parada. Desta vez, a bola foi por cima do travessão.

As Meninas da Gávea seguiram tentando a todo custo buscar seu primeiro gol, até brilhar a estrela de Pimenta. Ingrid tabelou com a Gica, que tocou para a camisa 19 abrir o placar: 1 a 0. No lance seguinte, com as rubro-negras no melhor momento do jogo, Cerqueira bateu uma falta na área e Ingrid, que deu o passe para o primeiro gol, fez o da classificação: 2 a 0 para o Flamengo.

Já nos acréscimos, aos 47’, Duda Rodrigues bateu falta no travessão. No último lance do jogo, novamente Duda Rodrigues acertou o travessão. Com o resultado, o Flamengo garantiu a classificação para a semifinal do Brasileirão Sub-20.

Próximo compromisso

As Meninas da Gávea vão enfrentar o Internacional pela partida de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20, na Gávea, ainda sem data definida

Flamengo

Isa Cruz; Emily, Barraca (Laysa), Núbia (Lorena) e Diovanna (Carol Martins); Cerqueira, Anna Luiza e Mariana (Larissa) ; Duda Rodrigues, Pimenta (Nicole) e Gica.

São Paulo

Elu; Kédima, Ana Beatriz, Julia e Gi; Camila, Ana Júlia e F.Acosta; Vitorinha, Késia e Milena.F.

Ficha técnica

Flamengo 2 x 0 São Paulo - Jogo de volta das Quartas de Final do Brasileirão Feminino Sub-20

Local: Gávea – RJ

Data e hora: 19/07/2024 às 15h

Arbitragem: Luciana Mafra Leite (RJ), Jessica Marciely Laurentino Brasil Guimaraes (RJ), Nayra da Cunha Nunes (RJ) e Alan Trindade da Silva (RJ)

Gols: Pimenta (FLA) e Ingrid (FLA)


Futebol de Base

NOS EMBALOS DOS "NIGERIANOS" , FLAMENGO TEM MAIS UM CRAQUE EM SUA BASE - VEJA

Papa Diop no Flamengo sub-10 é um exemplo claro de como o clube carioca está se preparando para o futuro

 @srpatricio_ / IberCup
@srpatricio_ / IberCup

  |

Icon Comentário0

No mundo do futebol, a busca por novos talentos é incessante, e o Flamengo tem investido pesado nas categorias de base para descobrir futuras estrelas. Recentemente, o clube carioca chamou a atenção ao incorporar jovens promessas africanas em suas equipes de base. Dois nigerianos, Shola e Hassan, já fazem parte do time sub-20, e agora um senegalês desponta no sub-10.

Segundo Ge, Papa Diop, um garoto senegalês de apenas 10 anos, tem se destacado na IberCup, um torneio de base realizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O jovem jogador, que mede impressionantes 1,76m de altura, chegou ao Brasil em 2023 junto com seu pai. Eles se estabeleceram em Florianópolis, onde Papa começou a jogar em um time de projeto social.


FLAMENGO APOSTA EM JOVENS NIGERIANOS 

A trajetória de Papa no Brasil é recente, mas sua habilidade no futebol já chama atenção. Ele começou a despontar no cenário nacional quando disputou a IberLeague de Santa Catarina, em Florianópolis, no ano passado. Mesmo com apenas nove anos, ele jogava na categoria sub-12, enfrentando garotos três anos mais velhos.

Abrão Chehadi, licenciado da IberLeague de Santa Catarina, foi o responsável por indicar Papa Diop ao Flamengo. Segundo Chehadi, a diferença de idade e a habilidade do garoto chamaram a atenção dos observadores técnicos do clube carioca. "O Papa esteve conosco no ano passado disputando a IberLeague de Santa Catarina, em Florianópolis. Ele tinha nove anos, mas estava atuando na categoria de três anos a mais, no sub-12. Por essa razão, indicamos ao observador técnico do Flamengo presente na competição, que imediatamente trouxe ele já aprovado para o Rio de Janeiro. É uma promessa para o futebol internacional, por ser africano e ter também passaporte europeu", contou Chehadi.



Futebol

FILHO DO GOLEIRO BRUNO, EX-FLAMENGO, E ELIZA SAMUDIO FECHA CONTRATO COM TIME DO RIO DE JANEIRO

O atleta de 14 anos atuava no Athletico-PR desde fevereiro. Ele foi desligado na última semana por suposta indisciplina

Bruninho e Goleiro Bruno
Bruninho e Goleiro Bruno

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira (17), Bruninho, filho do ex-goleiro Bruno com Eliza Samudio, assinou contrato com o Botafogo, time carioca. O atleta de 14 anos vai integrar o elenco do time sub-14, após ser dispensando do Athletico-PR, onde jogava desde fevereiro, por indisciplina.

Bruninho, que também é goleiro, recebia uma ajuda de custo, além de estudos e convênio médico do time do Sul. Mas, apresentou problemas de comportamento na escola e nas aulas de inglês, realizadas no CT do Caju, fazendo com que o Athletico decidisse por sua saída após a reincidência. 


Ao Extra, o alvinegro classificou Bruninho como um atleta com “quesitos técnicos promissores”, em nota enviada confirmando a contratação:


“O Botafogo acredita que Bruninho reúne quesitos técnicos promissores e destaca que possui uma função social importante apoiando sonhos, ajudando na formação de cidadãos e dedicando a sua estrutura multidisciplinar para ajudar jovens jogadores em seus processos de desenvolvimento no futebol”, disse o texto do comunicado.

Sônia Fátima Moura, mãe de Eliza, é a tutora legal do rapaz, desde que a mãe foi assassinada brutalmente, em 2010. O ex-goleiro Bruno foi acusado de ser mandante do crime, sendo condenado a 22 anos e três meses de prisão. No entanto, após seis anos e sete meses preso, Bruno conseguiu habeas corpus através de liminar deferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, em fevereiro de 2017.


Embora siga os mesmos passos do pai nos campos, Bruninho não tem uma boa relação com ele. Recentemente, o menino declarou ao Geral do Povo, da Rede TV!, que o genitor não era uma boa pessoa. “[Não] Tenho nada. Tenho pena só”, falou depois de questionado sobre o que sentia pelo parente.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol de Base

ACIDENTE NA ESTRADA ADIA FLAMENGO X SÃO PAULO PELAS QUARTAS DE FINAL DO BRASILEIRÃO FEMININO SUB-20

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

FLAMENGO DE FILIPE LUÍS VENCE CORINTHIANS E SE MANTÉM VIVO NO BRASILEIRÃO SUB-20

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

BAIXA NO FLAMENGO! ATACANTE DEIXA O RUBRO-NEGRO PARA ACERTAR COM TIME DOS EMIRADOS ÁRABES

 

Icon Comentário0