Futebol
|
0Apesar de não concordar com a punição de Gabigol, que foi suspenso por dois anos por tentativa de fraude a exame antidoping, Zinho detonou a postura do atacante do Flamengo. Em participação no “ESPN FC” desta segunda (24), o ex-jogador falou sobre o tema e condenou o comportamento do Camisa 10.
“Não estou aqui defendendo o Gabigol, como advogado do Gabigol e também não estou como acusador. Acho a pena muito grande, pois ele não testou positivo. É o comportamento, a atitude, aí sim é condenável. Deu um ataque de estrela e tem que parar com isso. O cara chegou lá, todos os atletas cumpriram e ele não quis cumprir”, iniciou Zinho.
“Gabigol não quis atender, não deu moral, não deu atenção, tratou mal os profissionais que estavam ali e isso acarreta nessa punição agora. Eu acho pesada porque não foi um teste positivo, agora, ele seria punido de alguma forma. Os caras ficaram lá esperando o treino todo acontecer, ele almoçar pra depois fazer o teste. E também não gostou de ser acompanhado no banheiro”, disse.
Gabigol teria seguido recomendação de médico do Flamengo
O que seria um suposto “ataque de estrela” de Gabigol, na verdade, pode ter sido apenas a recomendação dos profissionais do próprio Flamengo. De acordo com informações do ex-jogador Caio Ribeiro, o atacante teria seguido as orientações do médico Márcio Tannure, que teria comunicado a equipe antidopagem de que o Camisa 10 já havia iniciado seu pré-treinamento.
“Quando esse pessoal do exame antidoping chegou no clube, o Gabigol já havia começado o treinamento dele. O pré-treinamento dele, que é estipulado individual para cada atleta. Isso causaria alteração no exame caso ele fizesse com os jogadores, porque ele já tinha feito a parte da musculação. Então, para você zerar o seu organismo e dar um feedback mais limpo no exame, teria que esperar duas horas”;
“Instruído pelo Tannure, médico do Flamengo, que teria comunicado o pessoal do exame antidopagem: ‘Olha, ele começou os trabalhos na sala de musculação, então nós precisamos esperar duas horas e aí ele vai fazer o exame, como todos os outros já fizeram’. Qual é a diferença? Os outros jogadores chegaram depois do exame. Quando vocês chegaram, o Gabigol já tinha iniciado os trabalhos”, afirmou Caio.
Primeiro episódio do material foi ao ar na quarta-feira
|
0Membros do Conselho de Grandes-Beneméritos do Flamengo emitiram uma nota de repúdio, na tarde desta quinta-feira (23), sobre a série "A reinvenção do Flamengo", produzida pelo "SporTV". O ofício, assinado pelo presidente Sergio Veiga Brito, classificou a abordagem do material como derespeitoso e manipulado.
- O Conselho de Grandes Beneméritos do Clubes de Regatas do Flamengo vem a público manifestar repúdio ao teor desrespeitoso e manipulado exibido no Sport TV sob o título 'A Reinvenção do Flamengo'. Fica patente a falta de compromisso com os fatos pretéritos e a profunda injustiça com a maioria dos personagens que ajudaram a escrever a história do Clube mais querido do Brasil - diz parte do documento.
A série, que conta com quatro episódios diários (o primeiro foi ao ar após a partida contra o Bangu), dá destaque ao racha político que o clube sofreu em 2012, com a "Chapa Azul". Além disso, aborda números de patrocínios, bastidores curiosos e depoimentos de nomes importantes que passaram pela Gávea.
Confira a nota completa
"O Conselho de Grandes Beneméritos do Clubes de Regatas do Flamengo vem a público manifestar repúdio ao teor desrespeitoso e manipulado exibido no Sport TV sob o título 'A Reinvenção do Flamengo'.
Fica patente a falta de compromisso com os fatos pretéritos e a profunda injustiça com a maioria dos personagens que ajudaram a escrever a história do Clube mais querido do Brasil.
Ademais, fica para quem viu a matéria e não tenha conhecimento de causa, a imprecisão que o Flamengo desde a sua fundação até os anos recentes foi vilipendiado pela opinião pública e malconduzido pelos seus dirigentes.
Esqueceram que começamos em 1895, em sala alugada, e chegamos a Campeão do Mundo no futebol e no basquete, maior número de atletas em delegações olímpicas, maior campeão de remo e conseguimos ser o maior Clube do mundo, com 45 milhões de torcedores e a maior marca desportiva do país.
Que fique bem claro que o Flamengo não nasceu ontem, e quem colaborou para a construção deste imenso patrimônio que somos hoje, merece o mínimo de respeito.
NÃO DESRESPEITEM A GRANDEZA DO FLAMENGO!"
Centroavante chegou ao Mengão em 2020 e conquistou títulos importantes como Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil
|
0A trajetória de Pedro Guilherme no Flamengo é marcada por momentos inesquecíveis: desde um início como reserva, passando pela artilharia da Libertadores, a conquista de uma vaga na Copa do Mundo e enfrentando uma grave lesão. Nesta quinta-feira (23), o ídolo rubro-negro comemora cinco anos desde sua chegada ao clube do coração. Nas redes sociais, o atacante expressou seu amor pelo Mengão e afirmou ter feito a melhor escolha de sua vida em janeiro de 2020.
"Eu agradeço todo dia por ter feito essa escolha. A melhor da minha vida. Eu nasci pra te amar", escreveu Pedro em publicação no X (antigo Twitter). O post do goleador veio acompanhado do compartilhamento da homenagem feita pelo Flamengo para a data especial do camisa 9.
"Pedro, Pedro, Pedro, Pedro, Pedro. 23/01/2020 – Há 5 anos, o MENGÃO anunciava a contratação do artilheiro reverência, Pedro! São 5 anos de muitos gols (137 em 265 jogos) e títulos (10)! Com o Manto Sagrado, o ídolo conquistou 3 Cariocas, 2 Copas do Brasil, 2 Supercopas do Brasil, 1 Libertadores, 1 Brasileirão e 1 Recopa Sul-Americana! Vamos pra cima, sempre por mais, meu craque P9️!", escreveu o clube, acompanhado de um vídeo com lances e gols do atacante.
Pedro em recuperação
Afastado dos gramados desde setembro do ano passado, Pedro segue em recuperação de uma grave lesão no joelho. O camisa 9 trabalha para voltar a tempo de disputar o Mundial de Clubes, que será realizado em junho, nos Estados Unidos. O prazo estimado para seu retorno é entre maio e julho.
Flamenguista de coração
Pedro nunca escondeu sua paixão pelo Flamengo. Torcedor desde a infância, o camisa 9 sempre relembra que acompanhou de perto a campanha do hexacampeonato brasileiro de 2009, diretamente das arquibancadas do Maracanã. Neste sábado (25), o jogador continuará apoiando o Rubro-Negro, que enfrenta o Volta Redonda pela quinta rodada do Campeonato Carioca. A partida acontece às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Equipes se enfrentam em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca
|
0O Flamengo volta a campo no sábado (25), quando o time principal estreia no Campeonato Carioca e mede forças com o Volta Redonda. Por isso, nesta sexta-feira (24), Filipe Luís comanda o último treino do elenco rubro-negro antes do jogo da quinta rodada do Estadual. Além disso, o técnico vai definir o time titular que inicia a partida.
Até então, a tendência é que o Flamengo vá a campo com: Matheus Cunha; Varela, Léo Pereira, Léo Ortiz e Alex Sandro; Pulgar, Gerson e De La Cruz; Arrascaeta, Bruno Henrique e Plata. Contudo, o time final ainda será definido no treino desta sexta-feira (24).
Segundo a programação do Flamengo, o elenco rubro-negro se apresenta a partir das 09h (horário de Brasília) desta sexta-feira (24). No CT Ninho do Urubu, os jogadores iniciam a atividade por volta das 09h30 (de Brasília), com foco no jogo contra o Volta Redonda.
Dessa forma, no CT, Filipe Luís define o time titular do Flamengo que enfrenta o Volta Redonda. Para a partida, o Mais Querido ainda terá uma série de desfalques. Dentre eles, estão: Viña (ruptura do ligamento cruzado e fratura da tíbia), e Pedro (ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho). Além disso, Everton Cebolinha vive a expectativa de ser liberado para viajar com a delegação para a partida em Brasília.
O jogo
Neste sábado (25), o Mais Querido enfrenta o Volta Redonda, no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal. O embate acontece a partir das 16h30 (horário de Brasília), válido pela quinta rodada do Estadual.