Futebol
|
0Após a pausa para a Data FIFA, o Flamengo retorna aos gramados nesta quarta-feira (20), enfrentando o Cuiabá pela 34ª rodada do Brasileirão. Além de buscar os três pontos para consolidar sua posição no G-4, o Rubro-Negro tenta ampliar sua série invicta, que já dura sete partidas.
Invencibilidade sob o comando de Filipe Luís
Desde a chegada de Filipe Luís, anunciado em 30 de setembro após a saída de Tite, o Flamengo não sabe o que é perder. A última derrota aconteceu em 17 de outubro, quando foi superado por 2 a 0 pelo Fluminense. Desde então, são quatro vitórias e três empates, além da conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil.
Segunda maior sequência invicta de 2024
A atual invencibilidade de sete jogos é a segunda maior do Flamengo na temporada, considerando apenas as competições com elencos principais. O melhor desempenho foi entre 11 de maio e 23 de junho, quando o time alcançou nove partidas consecutivas sem derrotas. Contudo, o Mengão passou um período ainda mais longo invicto durante o estadual, quando chegou a 20 duelos sem perder, mas enfrentando times mais fracos durante este tempo.
Cenário no Brasileirão
Com 59 pontos, o Flamengo ocupa a quarta posição no Brasileirão, nove atrás do líder Botafogo. Restando cinco rodadas, o Mengão segue na luta pelo título, mas precisa de uma campanha perfeita e de tropeços dos concorrentes para conquistar a taça.
Cuiabá x Flamengo
O confronto acontece nesta quarta-feira (20), às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Mato Grosso. A partida será transmitida pelo Premiere, no sistema pay-per-view.
Mengão irá encarar o Criciúma nesta quarta-feira (4) e, em caso de vitória, mantém o tigre na zona de rebaixamento e contribui para a luta do tricolor
|
0O Campeonato Brasileiro entra em suas duas rodadas finais com disputas acirradas tanto no topo da tabela quanto na luta contra o rebaixamento. Na próxima quarta-feira (4), o Flamengo pode ser determinante para o destino de duas equipes ao enfrentar o Criciúma. Uma vitória do Mengão pode decretar o rebaixamento do time catarinense, enquanto uma derrota deixaria o Fluminense em situação complicada, caso o Criciúma supere o Rubro-Negro.
Embora o Flamengo não tenha mais pretensões no Brasileirão, a equipe encara um Criciúma desesperado por pontos. Se vencer, o Mais Querido pode ajudar a selar o rebaixamento dos catarinenses, desde que o Fluminense também conquiste os três pontos contra o Cuiabá.
Por outro lado, uma derrota do Flamengo abre caminho para o Criciúma alcançar os 41 pontos e ultrapassar o Fluminense, caso o Tricolor das Laranjeiras perca no Maracanã. Nesse cenário, o Flu entraria na zona de rebaixamento a uma rodada do fim do campeonato.
Situação do Flamengo
Enquanto Criciúma e Fluminense lutam contra a queda, o Flamengo já está consolidado na terceira posição, com 66 pontos. A equipe garantiu sua colocação ao vencer o Internacional por 3 a 2 no último domingo (1). O Mais Querido ainda pode alcançar a segunda posição do Brasileirão caso vença suas duas partidas restantes e o Palmeiras tropece diante do Cruzeiro e do Fluminense.
Rodada decisiva
O confronto entre Flamengo e Criciúma, válido pela 37ª rodada, será disputado nesta quarta-feira (4), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse. A partida terá transmissão do Premiere (pay-per-view) para todo o Brasil.
Treinador do Mengão reforçou o poder do Colorado que era o terceiro colocado no início da rodada e lembrou que o segundo gol gerou dúvidas
|
0A vitória do Flamengo sobre o Internacional neste domingo (1) ficou marcada pela diferença no ritmo das equipes entre os dois tempos. O Mengão dominou amplamente a primeira etapa, construindo uma vantagem de 3 a 0. No entanto, o rival reagiu no início do segundo tempo, marcando dois gols em apenas dez minutos, o que obrigou o Fla a segurar o resultado até o apito final. Na coletiva pós-jogo, o treinador destacou o "primeiro tempo perfeito" da equipe e lembrou das chances criadas logo após o intervalo.
"Estou feliz pelo primeiro tempo, foi um primeiro tempo perfeito. O nível do plano de jogo saiu à perfeição, tanto a nossa fase defensiva como a fase ofensiva. Os jogadores estavam em todo momento onde tinham que estar, com uma liberdade grande de movimentos e de relações curtas entre eles. Os ataques ao espaço estavam acontecendo da maneira que planejamos, e o plano de jogo saiu à perfeição. Desbloqueamos o jogo com uma bola parada, fizemos 3x0, e o time não baixou em nenhum momento", disse.
Filipe Luís revelou que a orientação era manter a pressão sobre o adversário na segunda etapa e avaliou que o time conseguiu cumprir esse objetivo. Ele reconheceu que o primeiro gol do Internacional mudou o cenário do jogo, mas também elogiou a qualidade do rival, valorizando ainda mais o resultado obtido pelo Flamengo.
"Fomos para o intervalo com essa vantagem grande, e a mensagem foi para a gente continuar atacando. A de tomar o gol, tivemos duas ou três chances claras de gol. Então o nosso time não voltou mal para o segundo tempo, voltou bem para o segundo tempo. E aí o Inter faz um gol, porque nós estamos falando do terceiro, que até o momento era o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro. Obviamente que é difícil jogar contra um time assim. E eles acabaram fazendo o segundo gol, segundo gol teve toda essa polêmica, mas acabaram fazendo o segundo gol e o time soube sofrer, soube se defender até o final. Ainda assim tivemos outras chances."
Filipe Luís comemora triunfo
O treinador do Flamengo classificou o resultado como merecido e enfatizou a importância de conquistar os três pontos:
"A vitória, para mim, é isso: os três pontos têm o mesmo sabor. Claro que queria 3 a 0, 4 a 0, mas o futebol também é sobre o outro time jogar. Eles souberam nos pressionar no final, e nosso time soube se defender. Saímos com uma vitória merecida."
O atacante do Mais Querido está na reta final de sua passagem pelo clube e terá um jogo de despedida no próximo domingo (8)
|
0Gabigol entrou na partida contra o Internacional faltando poucos minutos para o fim do jogo, neste último domingo (1). O atacante foi acionado por Filipe Luís aos 42 minutos da segunda etapa da partida, que será lembrada como a penúltima do camisa 99. Isso porque, a chance do atacante ser relacionado para o duelo contra o Criciúma é quase nula.
De acordo com informações do GE, o Flamengo planeja não relacionar Gabigol para o confronto contra o Criciúma pelo jogador estar pendurado e correr o risco de desfalcar o Rubro-Negro em seu jogo de despedida, no domingo (8).
Lembrando que o Flamengo prepara uma grande festa para o camisa 99, com dois copos com a imagem do jogador à venda, o ingresso também terá seu rosto e três bandeiras que retratam três momentos marcantes da passagem do ídolo pela Gávea, que serão exibidas nas arquibancadas.
Desse modo, a decisão de relacionar ou não Gabigol para o confronto contra o Criciúma será definida apenas nesta terça-feira (3), quando o elenco viajará para Santa Catarina. Assim, o atacante, Marcos Braz e a comissão técnica conversarão para definirem os próximos passos do jogador.
DE SAÍDA DO FLAMENGO
Após a conquista do título da Copa do Brasil, Gabigol anunciou que está de saída do Flamengo ao fim da temporada. O camisa 99 deixa o clube como um dos maiores jogadores da história do Rubro-Negro, com 13 títulos conquistados, 160 gols marcados em 307 partidas.