Futebol
02 Abr 2025 | 12:11 |
Em partida atrasada da segunda rodada da Copa Rio, o Flamengo feminino superou o Botafogo por 3 a 1 na manhã desta quarta-feira (2), na Gávea. Os gols do triunfo rubro-negro foram marcados por Vitória Almeida, Valéria Cantuário e Diovanna. Com esse resultado, a equipe alcançou 11 pontos no torneio e manteve-se firme na busca pela liderança, com dois jogos a menos em relação às adversárias diretas.
As Meninas da Gávea começaram a partida pressionando o adversário. Aos três minutos, Monalisa serviu Vitória Almeida, que finalizou com força e viu a bola passar rente à trave. Pouco depois, Monalisa arriscou de fora da área, obrigando a goleira alvinegra a trabalhar.
Apesar do domínio, o Botafogo também buscava espaços e criou sua primeira oportunidade aos 20 minutos. No entanto, o Rubro-Negro seguiu superior e abriu o placar aos 36’. Mariana cruzou na medida para Vitória Almeida testar firme e marcar: 1 a 0.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Botafogo conseguiu chegar ao empate com um gol de Júllia, levando a decisão do confronto para o segundo tempo. Mesmo assim, as rubro-negras não se abateram e retornaram ao gramado com postura ofensiva.
Aos 13 minutos da etapa complementar, Valéria Cantuário aproveitou um rebote dentro da área e finalizou com precisão no canto direito, recolocando o Mengão à frente no placar: 2 a 1.
Com total controle das ações ofensivas, o Flamengo feminino não demorou para ampliar a vantagem. Aos 31 minutos, Diovanna, que havia acabado de entrar, acertou um belo chute de perna esquerda, sem chances para a goleira adversária, decretando o 3 a 1.
Nos instantes finais do clássico, as Meninas da Gávea administraram bem a posse de bola e garantiram mais um triunfo na Copa Rio Feminina. O time segue firme na disputa pelo título e ainda tem dois jogos por realizar na competição.
Entidade escolhe juíz com selo da FIFA para confronto que pode marcar o título da competição para o Mengão diante do Vozão nesta quarta-feira (3)
02 Dez 2025 | 13:00 |
A CBF definiu nesta terça-feira (2) a equipe de arbitragem para Flamengo x Ceará, confronto decisivo válido pela 37ª rodada do Brasileirão. A partida, marcada para quarta-feira (3), pode confirmar o eneacampeonato nacional do Rubro-Negro e será conduzida por Rodrigo José Pereira de Lima, árbitro que já acumula polêmicas ao longo da temporada.
Rodrigo Pereira de Lima já esteve à frente de quatro partidas do Flamengo no campeonato. Ele apitou o empate em 1 a 1 com o próprio Ceará, a vitória por 3 a 1 sobre o Internacional, além da derrota por 1 a 0 para o Bahia e do empate em 2 a 2 com o São Paulo.
As recentes atuações do árbitro repercutiram entre torcedores rubro-negros, especialmente após expulsões de Danilo, Wallace Yan e Gonzalo Plata nos duelos contra Bahia e São Paulo. Em 2025, o pernambucano soma 27 jogos apitados na Série A, além de presenças nas Séries B, C e D, Copa do Brasil, estaduais e Copa do Nordeste.
Invicto no Maracanã no Brasileirão, o Flamengo entra em campo às 21h30 (horário de Brasília) para tentar confirmar o título nacional diante de um estádio lotado. A transmissão será feita pela Rede Globo (TV aberta), GE TV (YouTube) e SporTV (canal fechado).
Clima desde o AeroFla até a conquista da Libertadores e as comemorações no Rio de Janeiro deixaram o espanhol do Mengão surpreso
02 Dez 2025 | 12:00 |
Após o inédito tetracampeonato de um brasileiro na Libertadores, Saúl Ñíguez comemorou nas redes sociais sua primeira conquista com o Mais Querido. O meia espanhol, recém-chegado ao clube, publicou assim que o apito final soou no Monumental de Lima. “Meu primeiro título com o Flamengo foi nada mais, nada menos que uma Libertadores. Absurdo”, escreveu o jogador no X (ex-Twitter), acompanhado de uma foto segurando a taça da Glória Eterna.
Ativo nas redes desde que desembarcou no Rio, Saúl voltou a movimentar seu perfil após o título. Ele até compartilhou a brincadeira que tomou conta da torcida: a sugestão para que o clube alterasse o nome oficial das redes para “Fl4mengo”, em referência às quatro Libertadores conquistadas.
Na decisão contra o Palmeiras, Saúl começou no banco e não foi utilizado por Filipe Luís. O espanhol participou de quatro partidas ao longo da campanha, mas perdeu espaço no time titular após o retorno de Erick Pulgar, que é fundamental para o esquema do treinador.
Saúl e sua família chegaram ao Rio em julho. O meia estava emprestado ao Sevilla pelo Atlético de Madrid e tinha negociação encaminhada para atuar na Turquia, mas o Flamengo entrou no páreo e levou o jogador ao futebol brasileiro.
Com Saúl novamente à disposição, o Flamengo concentra forças na reta final do Brasileirão. O Mais Querido enfrenta o Ceará nesta quarta-feira (03), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 37ª rodada. A partida terá transmissão de Rede Globo (TV aberta), GE TV (YouTube) e Premiere (pay-per-view).
Mengão ainda não perdeu como mandante no Brasileirão e pode ser campeão caso consiga prolongar a marca no campeonato contra o Vozão
02 Dez 2025 | 11:05 |
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (03) para enfrentar o Ceará, em duelo válido pela 37ª rodada do Brasileirão. A partida marca a despedida do time de Filipe Luís como mandante na competição, e o objetivo é manter a impressionante invencibilidade no Maracanã.
Dos 54 pontos disputados em casa, o Flamengo somou 44. Foram 18 jogos no Maracanã nesta edição do campeonato: 13 vitórias, cinco empates e nenhuma derrota, desempenho que representa 81,4% de aproveitamento diante da Nação.
Líder isolado com 75 pontos, o Flamengo chega à rodada acumulando 22 vitórias, nove empates e cinco derrotas. O rival direto pelo título, o Palmeiras, aparece em segundo lugar com 70 pontos. A combinação é simples: vitória sobre o Ceará garante o eneacampeonato brasileiro. Em caso de tropeço, o time precisará secar o adversário paulista contra o Atlético-MG.
Buscando manter a invencibilidade no Maracanã, Flamengo x Ceará se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (03). O Maracanã estará lotado mais uma vez, e a partida terá transmissão da Rede Globo (TV aberta), GE TV (YouTube) e SporTV (canal fechado).