Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Clube

GINASTAS DO FLAMENGO FALAM SOBRE OS JOGOS OLÍMPICOS E SUAS EXPECTATIVAS

Cerimônia de abertura das Olimpíadas começam nesta sexta (26)

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris começam nesta sexta-feira (26), mas a edição de 2024 do evento já se iniciou com o futebol e o rugby de 7, ambos na categoria do masculino, na quarta-feira (24). Uma das grandes expectativas de medalhas para o Brasil é a ginástica artística, que tem cinco atletas do Flamengo na delegação do país (quatro no feminino e um no masculino).

Nesta quarta, por meio das redes sociais, o Rubro-negro divulgou vídeos com mensagens dos ginastas do clube que irão representar o Brasil em Paris. Veja abaixo:


Diogo Soares

“Essa edição dos Jogos Olímpicos de Paris a gente vai tentar melhorar a participação. Eu estive em Tóquio, era o mais novo da equipe, estava indo para adquirir vivência e experiência olímpica, estar entre os melhores do mundo. Peguei tudo que aprendi em Tóquio e usei para trabalhar durante esses anos até chegar em Paris, e com certeza vou chegar melhor do que cheguei em Tóquio. Vou buscar estar entre os 10 melhores do mundo no individual geral. Qualquer oportunidade que tiver de pegar uma final na barra fixa ou paralela, vou estar preparado. O individual geral é o nosso foco. Se tudo correr muito melhor do que a gente espera, a gente quer ficar entre os cinco primeiros”, disse Diogo.

Rebeca Andrade

“Minha expectativa é que a gente chegue feliz e saudável para fazer nossas melhores apresentações e representar da melhor maneira nosso país e nosso clube. Conforme os anos foram passando, a gente foi construindo muitas coisas dentro da ginástica, ficando ainda mais madura física e mentalmente para superar os obstáculos. Diferente de todos os países, o Brasil é muito feliz, alegre, carismático, todo mundo percebe isso e quer estar perto da gente”, falou a campeã olímpica.

Jade Barbosa

“Desejo que a gente consiga aproveitar todos os dias da preparação até o dia da competição. Cada dia pode fazer a diferença nos mínimos detalhes. Estamos ansiosos mas querendo aproveitar cada dia. Essa equipe que está prevista é uma equipe mais experiente, são meninas que já competiram em muitos jogos, medalhistas mundiais, medalhistas olímpicas. É uma equipe muito especial que o Brasil tem. A maioria é predominante do Flamengo, então temos muita honra e privilegiadas de poder curtir esse momento. Que a gente consiga ser muito feliz em Paris.”

Flavia Saraiva

“Muito feliz de poder representar meu país mais uma vez nos Jogos Olímpicos. Um ciclo diferente de Tóquio, que tinha a pandemia. Em 2016 foi minha primeira olimpíada. Espero ser muito feliz e representar meu país da melhor maneira possível”, comentou a pequena gigante.

Lorrane Oliveira

“Estamos nos preparando há muitos anos. Treinamos juntas, queremos chegar lá e fazer nosso melhor possível. Diferente dos outros anos, a nossa experiência está muito melhor, como equipe, individualmente, estamos felizes, nos sentimos bem no ginásio. Vamos chegar da melhor maneira. O resultado vai vir, com certeza.”




Clube

Sesc Flamengo reforça elenco com contratação da central jussara para temporada 2024/25

Atleta destaca qualidade do elenco e estrutura do clube como fatores decisivos para escolha

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Sesc Flamengo, um dos principais times do vôlei brasileiro, passou por uma significativa reformulação para a temporada 2024/25, e uma das principais novidades do elenco é a central Jussara. Com uma vasta experiência internacional e após uma excelente passagem pelo Maringá na temporada passada, a atleta de 28 anos conversou com exclusividade sobre sua chegada ao clube, seus planos e a disputa acirrada por uma vaga no time titular.

ESCOLHA PELO SESC FLAMENGO E PERSPECTIVAS DE CRESCIMENTO

Assim como outras jogadoras do elenco, Jussara destaca a qualidade da equipe e a excelência da comissão técnica liderada por Bernardinho como fatores cruciais para sua decisão de vestir a camisa do Flamengo. A central, que já atuou em Portugal, França, Israel e em outros clubes brasileiros, vê sua chegada ao Sesc Flamengo como uma grande oportunidade para impulsionar sua carreira.

"O Sesc RJ Flamengo é um dos maiores clubes do Brasil. Saber do interesse do time por mim foi extremamente gratificante e motivador. Sem sombra de dúvidas que passar pelo Sesc RJ Flamengo com essa estrutura e com essa comissão técnica me dará o que eu preciso para alavancar minha carreira", afirmou Jussara.



DESEMPENHO DO TIME E METAS PARA A TEMPORADA

O Sesc Flamengo foi eliminado nas semifinais da Superliga nas últimas três edições. Maior campeão desde a fusão com o projeto do Sesc, o clube busca agora retornar à final e conquistar o título que escapou nas temporadas anteriores. Jussara acredita que o grupo recém-formado tem o potencial para alcançar esse objetivo.

"Acredito no retorno do Sesc à final. Esse elenco tem jogadoras muito boas e está sendo uma imensa vitrine para nós. Com toda certeza faremos a temporada da vida para tentar, mais uma vez, levar o Sesc RJ Flamengo à final e ao título", declarou a central.


DISPUTA PELA TITULARIDADE NO SESC FLAMENGO

A posição de central é uma das que mais sofreu mudanças no elenco do Sesc Flamengo para a temporada 2024/25. Com as saídas de Juciely e Valquíria, titulares nas últimas três temporadas, o clube contratou Lorena e Jussara para preencher essas vagas. Agora, elas se juntam a Juju e Adria, que já integravam a equipe, e a disputa por um lugar no time titular promete ser intensa.


Clube

Candidato à presidência do Flamengo teme que novo estádio possa causar problemas semelhantes aos dos clubes paulistas

Bap também falou sobre manter cautela na construção da nova casa do Rubro-Negro

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O torcedor do Flamengo avivou ainda mais o seu sonho de um estádio próprio após o clube adquirir o terreno do gasômetro para a construção de sua nova casa. No entanto, para Luiz Eduardo Baptista, o Bap, o projeto do Rubro-Negro precisa de muita atenção e cuidado para não prejudicar o desempenho esportivo assim como foi com São Paulo e Corinthians, com a construção do Morumbis e Neo Química Arena.

"O torcedor do Flamengo não quer que aconteça o que aconteceu com o São Paulo, que ficou 17 anos sem ganhar nada. Corinthians era campeão da Libertadores e do Mundial em 2012, e eles enchiam o peito para dizer que teriam estádio em dois anos. Veja o que aconteceu 12 anos depois com aquele Corinthians. Não tem mais performance esportiva, tem estádio, dívida imensa…", disse BAP.


"Um mês atrás, em uma resenha corintiana, vi dizendo que “o estádio é a raiz dos nossos problemas, temos o Pacaembu, temos que devolver o estádio como garantia para ficar com o Pacaembu”. Doze anos depois… Temos que ficar muito ligados nisso. Aprender com os próprios erros é prova de inteligência. Aprender com erros dos outros é sabedoria", acrescentou o candidato em entrevista ao portal Coluna do Fla.

SÃO PAULO E CORINTHIANS 

Como dito por Bap, o São Paulo ficou um longo tempo sem ganhar títulos, ou seja, justamente no processo de construção do Morumbi, inaugurado em 1960. Por outro lado, o Corinthians, que estreou na Neo Química Arena em 2014, vive uma das maiores crises financeiras da história.

SONHO DO ESTÁDO PRÓPRIO

No último mês, o Flamengo acertou a compra do terreno do Gasômetro, onde é planejado a construção do estádio do Mais Querido. Além disso, o Rubro-Negro e a Prefeitura do Rio se acertaram com a Caixa Econômica para a que a desapropriação do local fosse concluída.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Clube

Após declarar apoio a BAP, Zico grava vídeo reforçando decisão e relembra polêmica no Flamengo em 2010

 

Icon Comentário0
Clube

Candidato à presidência do Flamengo, Rodrigo Dunshee revela que Landim terá outro cargo em sua futura gestão

 

Icon Comentário0
Clube

Formando novos craques olímpicos! Escola de Esportes do Flamengo conta com mais de 3 mil alunos em dez modalidades

 

Icon Comentário0