Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

GRÊMIO CONFIRMA LESÃO DE DIEGO COSTA, QUE FICA FORA DE CONFRONTO CONTRA O FLAMENGO

A equipe gaúcha também terá mais dois desfalques para a partida

Foto: Reprodução/ Lucas Uebel/Grêmio
Foto: Reprodução/ Lucas Uebel/Grêmio

  |

Icon Comentário0

Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta próxima quinta-feira (13), em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão. No entanto, para o confronto, a equipe gaúcha não poderá contar com seu principal jogador: o atacante Diego Costa, que sofreu uma lesão muscular.

Nesta segunda-feira (10), o atacante realizou exames médicos e foi constatada uma lesão muscular. O jogador havia saído sentindo dores na partida contra o Estudiantes (ARG), no último sábado (8). Assim, o atleta ficará fora dos gramados por cerca de dois meses.

OUTRO DESFALQUE

Além de Diego Costa, o Grêmio também sofrerá com os desfalques de Yeferson Soteldo e Mathías Villasanti, que foram chamados pela Seleção da Venezuela e Paraguai, respectivamente.

DESFALQUES DO FLAMENGO

No entanto, não será só o Grêmio que sofrerá com desfalques da Data FIFA e lesão. Isso porque, o Flamengo também terá cinco desfalques, já que Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Viña e Erick Pulgar, estão representado as seleções do Uruguai e Chile. Além disso, Allan e Ayrton Lucas estão tratando de lesão.

FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Desse modo, o Mais Querido encara o Grêmio na próxima quinta-feira (13), às 20h, no Maracanã. O Rubro-Negro irá em busca dos três pontos para se manter na liderança do Brasileirão.




Futebol

AÍ NÃO! TORCIDAS ORGANIZADAS DE FLAMENGO E FLUMINENSE ENTRAM EM CONFRONTO ANTES DE CLÁSSICO

A briga aconteceu na Zona Norte do Rio e teve vítimas

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Flamengo e Fluminense se enfrentam na tarde deste domingo (23), às 16h, pela 11ª rodada do Brasileirão. No entanto, fora de campo torcedores das duas equipes entraram em confronto horar antes do clássico que acontecerá no Maracanã.

De acordo com informações do jornalista Diego Sangermano, do SBT, a briga entre os torcedores aconteceu na estação de trem Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo informações do portal Coluna do Fla, cerca de quatro pessoas ficaram feridas na confusão.

CONFIRA A BRIGA ENTRE OS TORCEDORES

Ainda foram registrados confrontos entre torcedores de Flamengo e Fluminense em outros pontos do Rio de Janeiro. Os rubro-negros e tricolores brigaram em São Cristóvão, local considerado parte dos entornos do Maracanã.FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Flamengo e Fluminense não tem envolvimento com a briga dos torcedores. Desse modo, as equipes chegam para a partida em momentos distintos na temporada. Isso porque, o Mais Querido tentará vencer para se manter na liderança do Brasileirão e a equipe das Laranjeiras tentará sair da lanterna da tabela de classificação.


Futebol

EM TRATAMENTO DE LESÃO, NEYMAR TREINA NO CT DA SELEÇÃO BRASILEIRA NOS EUA

Meia do Al Hilal vem se recuperando de lesão no joelho

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nos últimos dias a Seleção Brasileira, sob comando de Dorival Júnior, vem se preparando para a estreia na Copa América diante da Costa Rica, na próxima segunda-feira (24). O torneio acontecerá nos Estados Unidos. Juan, coordenador técnico da Seleção Brasileira, afirmou recentemente que esta geração é excelente e possui todas as condições para conquistar o título da Copa América neste ano. Além disso, uma presença ilustre agitou a seleção. Presença de Neymar

Neymar está lesionado desde outubro do ano passado, quando rompeu os ligamentos do joelho durante uma partida das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 contra o Uruguai. No último sábado (22), o meia do Al-Hilal está acompanhando a Seleção neste pré Copa América.


Segundo informações do portal GE, o meia treinou no centro de treinamentos da Universidade da Califórnia em Los Angeles onde o elenco está se preparando para o duelo contra a Costa Rica. O craque tirou fotos com os principais jogadores do time, como Vini Jr., Marquinhos e Raphinha.

Mais um ídolo ‘participando’

Além da presença nos treinamentos de Neymar, Romário deu uma declaração defendendo Endrick como o centroavante titular da Seleção Brasileira nos últimos dias e a fala agitou as redes sociais. O baixinho exaltou o jovem atacante do Real Madrid.

Entretanto, Dorival vem tendo uma posição mais cautelosa com o ‘camisa 9’. Nas coleivas dos últimos amistosos, o treinador revelou dar chances aos poucos ao atacante formado no Palmeiras, querendo ‘tirar’ a pressão de cima dele.

A Seleção Brasileira faz a sua primeira partida na Copa América na próxima segunda-feira (24), às 22h, no no SoFi Stadium, em Inglewood, Califórnia, pelo Grupo D. Dorival vem fazendo mudanças na zaga, Militão ganhou vaga de Beraldo.


Futebol

CONFIRA A SITUAÇÃO ATUAL DO FLUMINENSE, ANTES DE ENTRAR EM CAMPO CONTRA O FLAMENGO

Entenda como o Tricolor chegou na lanterna do Campeonato Brasileiro, assim os desfalques que não estarão no jogo

Fernando Diniz, técnico do Fluminense / MAURO PIMENTEL
Fernando Diniz, técnico do Fluminense / MAURO PIMENTEL

  |

Icon Comentário0

O Flamengo teve pouco tempo para comemorar vitória sobre o Bahia e já precisa focar no clássico om o Fluminense, neste domingo (23), no Maracanã, às 16h, pela 11ª rodada do Brasileirão. Líder, o Mengão chega com moral em alta pelos resultados positivos com time desfalcado, quer vantagem no topo e ainda tem a chance de afundar ainda mais o rival na lanterna.

O Flamengo lidera o Brasileirão com 21 pontos, enquanto o Fluminense vive crise. A equipe pode abrir no de três a quatro pontos de vantagem em caso de tropeços de Botafogo e Palmeiras, empatados com 20 pontos no segundo lugar. Já o Fluminense atravessa uma grande crise e tem apenas seis pontos na última posição. O time comandado de Fernando Diniz tem apenas uma vitória, três empates e seis derrotas na competição. São 10 gols marcados e 18 sofridos até aqui, que representam médias de um gol feito e 1,8 gol sofrido por jogo. Não à toa treinador sofre maior pressão desde que assumiu equipe em 2022.


A única vitória aconteceu na terceira rodada em clássico contra o Vasco. Sendo assim, está da quarta até a 10ª rodada sem vencer, com quatro derrotas e três empates. Desses quatro reveses, três foram em sequência nas últimas rodadas: 1 a 0 para o Botafogo, 2 a 1 para o Atlético-GO e 2 a 0 para o Cruzeiro.


Se em 2023 conseguiu futebol para ser campeão da Libertadores, o 2024 do Fluminense dentro de campo é o inverso. O time ainda tenta emular as ideias de posse de bola, aproximação e passes curtos desde a defesa de Fernando Diniz, mas o desempenho muito abaixo aumenta tom das críticas e cobranças por mudanças.

O treinador, por outro lado, garante que o debate foi parte de toda sua trajetória como técnico e não irá mudar neste momento. Cenário que faz do Flamengo muito favorito para o jogo e pode fazer a crise do rival que já parece grande ir para um nível ainda maior. Uma derrota para o Mengão, a depender de como se desenrolar em campo, e possível desvantagem de três pontos na lanterna certamente potencializaria pressão.


Os números de jogadores do Fluminense explica o ano muito ruim do time. O artilheiro é o meia Jhon Arias, que tem sete gols e é desfalque pela Copa América. Já vice-artilheiro é Lelê, que está lesionado e não joga desde o início de abril. Assim, sobram Cano e John Kennedy brigando pela titularidade e tentando assumir posto de goleador neste momento conturbado. A fase dos dois não é boa, mas a defesa rubro-negra precisa ficar atenta. Provavelmente um dos dois irá começará jogando, ou talvez até ambos, e as jogadas ofensivas certamente serão buscando os atletas.

Germán Cano marcou cinco gols em 2024, enquanto John Kennedy tem quatro. Mas vale destacar que o argentino jogou 2.004 minutos e o atacante de 22 anos menos da metade: 846. Por outro lado, o jovem não marcou no Brasileirão.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FIM DE PREPARAÇÃO PARA O DUELO CONTRA O FLUMINENSE

 

Icon Comentário0
Futebol

DE OLHO NO RIVAL! FLUMINENSE SOFREU 70% DE SEUS GOLS NA TEMPORADA DURANTE O SEGUNDO TEMPO

 

Icon Comentário0
Futebol

TITE SE EMOCIONA EM DISCURSO PARA JOGADORES DO FLAMENGO NO VESTIÁRIO : "VOU GUARDAR ESSES MOMENTOS"

 

Icon Comentário0