
Futebol
|
Na noite do último domingo (22), o Flamengo perdeu para o Grêmio por 3 a 2, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a expulsão do atacante Carlinhos, ele relatou ter sido vítima de racismo. Nesta segunda-feira (23), o Grêmio divulgou uma nota oficial sobre o incidente.
Através das redes sociais, o clube afirmou ter identificado o torcedor que supostamente emitiu gritos racistas contra Carlinhos. No entanto, o torcedor gremista alegou que sua provocação foi: “Tá brabinho?”, e não “macaquinho”.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:
“Após a vitória sobre o Flamengo na Arena, o Grêmio tomou conhecimento da publicação do jornal Lance! com a denúncia de um suposto caso de injúria racial envolvendo dois torcedores do Grêmio contra o jogador Carlinhos, do Flamengo. O caso teria ocorrido durante a passagem dele pelo túnel de acesso ao vestiário, depois de ter sido expulso de campo e vandalizado a cabine do VAR.
Diante de denúncia tão grave, o Grêmio tomou todas as providências para elucidar os fatos, pois o Clube é o maior interessado em saber exatamente o que ocorreu para aplicar as punições de forma justa.
Sendo assim, ainda ontem à noite, o Grêmio identificou o torcedor responsável pelo que foi dito ao jogador do Flamengo.
Indagado pelo Clube, o torcedor informou que costuma acompanhar os jogos sempre da mesma posição, nas cadeiras próximas ao túnel de acesso ao campo.
Disse que, após presenciar o ato do atleta do Flamengo de quebrar a cabine do VAR, falou “tá brabinho?”, frase que foi repetida por uma criança que estava ao seu lado.
O Grêmio estuda ainda outras medidas relativas ao episódio. E aproveita para reforçar o seu compromisso contra qualquer tipo de discriminação. Esclarece que tem um amplo trabalho de combate ao racismo. E que, além disso, vai sempre fazer todo o possível para identificar e punir torcedores que, eventualmente, cometerem qualquer tipo de ilegalidade no ambiente dos jogos.
O clube está à disposição das autoridades públicas e desportivas para colaborar com o caso”.
MANIFESTAÇÃO DO TORCEDOR
O torcedor identificado, Élvio Zaka, também se manifestou nas redes sociais. Em um vídeo publicado no Instagram, ele declarou: “Tá brabinho, virou ‘macaquinho’” direcionando a mensagem aos torcedores do Flamengo, e acrescentou que eles não sabem perder e tentam desviar o foco da agressão ao VAR feita pelo jogador do Flamengo. Confira o vídeo.
Com as chegadas de Saúl Ñíguez e o meia, o Flamengo atinge o limite de estrangeiros no elenco, que atualmente é de nove, segundo o regulamento da CBF
|
A contratação de Carrascal pelo Flamengo continua sendo tratada como prioridade pela diretoria rubro-negra, mesmo após o anúncio da chegada de Saúl Ñíguez, meio-campista espanhol que estava livre no mercado.
Segundo o portal ge, as duas negociações foram conduzidas em paralelo e não se anulam. A chegada de Saúl, prevista para esta terça-feira (22), não interfere no acerto com Jorge Carrascal, meia colombiano do Dínamo Moscou. O objetivo do Flamengo é contar com ambos os jogadores para reforçar o meio-campo, setor considerado estratégico por Tite e sua comissão técnica.
A novela envolvendo a contratação de Carrascal pelo Flamengo se arrastava há dias e gerava desconfiança entre os torcedores. O jogador era esperado no Rio de Janeiro no último final de semana, mas uma pendência com os intermediários do negócio acabou atrasando a conclusão do processo.
De acordo com o ge, esse obstáculo já foi superado, e o Flamengo mantém o acordo com o jogador e com seus representantes. Agora, a expectativa gira em torno da oficialização do negócio com o Dínamo Moscou, clube russo que relutava em liberar o atleta. A contratação de Carrascal pelo Flamengo envolve cifras consideráveis.
O clube carioca vai desembolsar 12 milhões de euros, o que equivale a cerca de R$ 78 milhões na cotação atual. O valor reflete o alto nível técnico de Carrascal e seu desempenho no futebol europeu. A ideia do Flamengo é investir pesado no setor de criação e garantir mais dinamismo ao time, algo que tem sido alvo de críticas desde o início da temporada.
O Mais Querido emitiu um comunicado explicando o porquê do volante ter ficado de fora da relação para o confronto desta quarta-feira (23), pelo Brasileirão
|
Nesta terça-feira (22), o elenco do Flamengo finalizou a preparação para a partida contra o Bragantino. Desse modo, o Rubro-Negro divulgou a lista de relacionados e um nome ficou de fora: o do volante Allan.
Após uma boa sequência na equipe titular, Allan ficou de fora da lista de relacionados para a partida contra o Bragantino, nesta quarta-feira (23). Em nota, o Flamengo destacou que o volante passará por um controle de carga devido a um quadro de fascite plantar no pé direito.
Desse modo, Allan entra na longa lista de desfalques do Flamengo, que já conta com sete nomes. Para a partida, o Rubro-Negro terá apenas um reforço, Bruno Henrique, que retornou de suspensão após a última rodada. No entanto, o Mais Querido não contará com os seguintes nomes: Alex Sandro, Ayrton Lucas, Danilo, Plata e Erick Pulgar, seguem tratando de lesão. Já Michael ainda sente dores no tornozelo e Nico De La Cruz ainda é dúvida.
Com a vitória sobre o Fluminense, o Flamengo colou novamente no Cruzeiro, atual líder do Brasileirão, indo aos 30 pontos com um jogo a menos. Desse modo, o Rubro-Negro segue na briga para tomar novamente a liderança do torneio.
Assim, com foco em continuar na cola do Cruzeiro, o Flamengo encara o Bragantino nesta quarta-feira (23), em confronto válido pela 16ª rodada do Brasileirão, às 21h30. O torcedor poderá acompanhar a partida através da TV Globo (canal aberto) e Premiere (pay-per-view).
O cria do Mais Querido deseja uma valorização salarial, mas a equipe merengue teme que se abra um precedente para as outras estrelas do elenco
|
Criticado por seu desempenho abaixo do esperado na última temporada, o cria do Ninho, Vinícius Júnior, segue em impasse com o Real Madrid (ESP) por renovação de contrato. A imprensa espanhola tem chamado a negociação de "guerra de salários".
Segundo o "Diario As", o Real Madrid busca um equilíbrio para que o novo acordo com Vini Jr não cause um descompasso com os vencimentos de outras peças-chave do elenco, como Kylian Mbappé e Jude Bellingham.
Vini Jr tem contrato vigente com o Real Madrid até junho de 2027 e foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2024. Assim, o cria do Flamengo está buscando um reconhecimento financeiro à altura de seu protagonismo e conquistas.
"O jogador (Vini Jr) quer seguir fazendo história no Real Madrid, mas quer cobrar um salário de acordo com suas conquistas. E o Real tem um problema: a guerra de salários gerada por ter trazido Mbappé e Bellingham também. Essas são as variáveis da equação", destacou o jornal espanhol.
No entanto, o Real Madrid ainda tem o receio de atender integralmente às pedidas de Vini Jr, já que abriria precedentes para que outras estrelas do elenco também buscassem reajustes em seus vencimentos.
O Diario As também divulgou detalhes da proposta de renovação do Real Madrid com Vini. Segundo o periódico, a oferta giraria em torno de 20 milhões de euros líquidos anuais, em um novo contrato válido até 2030. O acordo incluiria ainda bonificações por metas alcançadas, como títulos, número de gols e prêmios individuais, como a Bola de Ouro e o The Best, da Fifa.