Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

INCERTEZAS E APREENSÃO: FLAMENGO DECIDE TRAVAR CONVERSAS POR RENOVAÇÃO COM GABIGOL E FOCA EM RECORRER DE SUSPENSÃO

O jogador seguirá sem treinar junto com o restante do elenco até sair a sentença final

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

A semana do Flamengo começou agitada nos bastidores. Além do elenco se reapresentar, Gabigol recebeu a sentença final do julgamento da tentativa de fraude no exame antidoping e foi suspenso por 2 anos do futebol. Dessa forma, o Mais Querido adiou as conversas por renovação com o Camisa 10.

Segundo informações da reportagem do Coluna do Fla, as conversas por renovação de contrato com Gabigol ficaram em segundo plano para a diretoria do Flamengo. Isso porque, os dirigentes focarão na parte jurídica, ou seja, em prestar suporte ao jogador, na tentativa de conseguir a absolvição do atacante pela tentativa de fraude em exame antidoping.

SITUAÇÃO DE GABIGOL ANTES DA SENTENÇA

Flamengo e Gabigol já estava em conversas para uma possível renovação de vínculo desde outubro de 2023. Assim, a previsão era de uma novo contrato válido até 2028, além de uma valorização salarial. Destacando que o atual vínculo do camisa 10 é até dezembro de 2024.

IMPEDIDO DE COMPARECER AO CT 

Além de não poder jogar pelo Flamengo, Gabigol também não poderá comparecer ao Centro de Treinamento no Ninho do Urubu e ir na sede social do clube. Dessa forma, o Mais Querido tem direito de suspender o contrato com o jogador, mas deve manter durante este período e voltar a focar na renovação posteriormente.

FOCO NA FINAL DO CARIOCA

Enquanto a diretoria do Flamengo corre contra o tempo para tentar suspender a decisão do Tribunal, Tite segue comandando as atividades do elenco do Mais Querido. Lembrando que no próximo sábado (30), o Rubro Negro enfrenta o Nova Iguaçu, no Maracanã, em partida de ida da final do Carioca.




Futebol

MENOS 1 PARA O FLA! BARCELONA É ELIMINADO DA CHAMPIONS LEAGUE E FICA DE FORA DO MUNDIAL DE CLUBES EM 2025

Catalães foram eliminados pelo PSG em pleno Camp Nou

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Embora tenha sido eliminado nas quartas de final da Champions, o Atlético de Madrid garantiu nesta terça-feira (16) sua vaga no Super Mundial de Clubes de 2025. A classificação veio com a eliminação simultânea de outro espanhol, o Barcelona, que assim não tem mais como alcançar o time de Madrid no ranking da Uefa.

Para superar o Atlético de Madrid, o Barcelona precisava tirar uma diferença de cinco pontos no ranking, o que poderia acontecer caso o time se classificasse para a final da Champions. Embora tenha vencido o jogo de ida na França e chegado a abrir 1×0 nesta terça, o Barcelona tomou a virada e foi goleado pelo PSG por 4×1.

Dessa forma, 11 dos 12 europeus que vão jogar o Mundial já são conhecidos. Se o Arsenal (ING) for campeão da Champions League 2023/2024, carimba a última vaga. Caso outro time levante o troféu, quem irá para o torneio intercontinental será o Red Bull Salzburg, da Áustria, através do ranking da UEFA.

VEJA OS TIMES JÁ CLASSIFICADOS

Brasil — Flamengo, Fluminense e Palmeiras

Alemanha — Bayern de Munique e Borussia Dortmund


Inglaterra — Chelsea e Manchester City


Portugal — Porto e Benfica

Espanha — Real Madrid e Atlético de Madrid


França — PSG

Itália — Inter de Milão e Juventus

Arábia Saudita — Al-Hilal

Japão — Urawa Red Diamonds

Egito — Al Ahly

Marrocos — Wydad Casablanca

México — Monterrey e León

Estados Unidos — Seattle Sounders

Nova Zelândia— Auckland City

MUNDIAL 2025

Programado para acontecer nos Estados Unidos, entre junho e julho de 2025, o Mundial de Clubes contará com 32 times. O modelo do torneio será o mesmo da Copa do Mundo de seleções, com oito grupos de quatro, com os dois primeiros avançando para as oitavas.

O Flamengo está garantido na competição por ter vencido a Libertadores de 2022, afinal. A América do Sul tem direito a seis vagas: para os outros três campeões do continente (Fluminense, Palmeiras e o vencedor de 2024), além de dois pelo ranking da Conmebol. Através da classificação, River Plate (ARG), Boca Juniors (ARG) e Olimpia (PAR) são os que possuem maiores pontuações no momento.


Futebol

ALÍVIO PARA O PROFESSOR! TITE TERÁ NOVAMENTE À DISPOSIÇÃO SEUS DOIS LATERAIS DIREITOS CONTRA O SÃO PAULO

Wesley por exemplo, era desfalque desde final de fevereiro

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

O Flamengo encerrou a preparação nesta terça-feira (16) para enfrentar o São Paulo na quarta (17), pela terceira rodada do Brasileirão. Varela e Wesley treinaram normalmente e estão à disposição de Tite para a partida no Maracanã. Com isso, o treinador pode contar com a dupla de laterais direitos pela primeira vez após oito jogos.

Tite comandou o último treino da preparação do Flamengo na tarde desta terça-feira (16). Após passar mal por febre em Goiânia, Varela foi cortado do jogo contra o Atlético-GO, mas participou sem restrições das atividades. Wesley, vetado da estreia depois de ter viajado para a capital de Goiás, também trabalhou com o restante do elenco.


Varela e Wesley voltam a ser opções para Tite depois de oito jogos. Isso porque, o treinador relacionou a dupla de laterais direitos pela última vez em 25 de fevereiro, na vitória de 2 a 0 sobre o Fluminense, pela décima rodada da Taça Guanabara. Sendo assim, desde então, o Flamengo teve apenas o uruguaio disponível na maior parte das partidas.


Wesley era o principal motivo para a dupla de laterais ser desfalcada. O jovem da base sofreu duas lesões musculares em sequência e obrigou Tite a improvisar no setor. Dessa forma, o treinador chegou a adaptar o volante Evertton Araújo, de 21 anos, na posição. No entanto, o lateral esquerdo Ayrton Lucas também chegou a fazer o lado direito em alguns momentos.

Com Varela e Wesley à disposição, o Flamengo enfrenta o São Paulo às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (17). 



Clube

NOVIDADE! FLAMENGO REVOLUCIONA ÁREA DE COMPRAS COM SAP ARIBA

Clube carioca é o primeiro do Brasil a implementar a plataforma

Divulgação/Flamengo
Divulgação/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Clube de Regatas do Flamengo deu mais um passo na profissionalização da sua gestão ao implementar a plataforma SAP Ariba, marcando posição como pioneiro no cenário do futebol brasileiro. Em parceria com a NTT DATA, 8ª maior companhia de tecnologia do mundo, o clube está revolucionando sua área de gestão de suprimentos, alinhando-se às melhores práticas do mercado e adotando uma abordagem inovadora, transparente e rastreável.

Esta iniciativa demonstra o compromisso do clube em buscar constantemente a excelência e aprimorar sua gestão. Com o SAP Ariba, o Flamengo poderá otimizar seus processos de compras, reduzindo custos e liberando recursos para atividades mais estratégicas. “A automação dos processos de compras, impulsionada pela análise inteligente do novo sistema, não apenas aumentará a eficiência, mas também oferecerá uma visão completa dos gastos do clube, possibilitando decisões mais efetivas sobre alocação de recursos e redução de riscos na cadeia de suprimentos”, explica Guilherme Mairene, Business Unit Director de Consulting da NTT DATA.


As funcionalidades abrangentes do SAP Ariba permitem uma gestão estratégica de compras, desde a solicitação até o pagamento, incluindo sourcing estratégico, e-procurement, gestão de contratos e catálogos eletrônicos. Além disso, a plataforma facilita a gestão de fornecedores, permitindo encontrar, qualificar e colaborar com eles para otimizar a cadeia de suprimentos. A automação do processamento de faturas, juntamente com a análise detalhada de gastos, oferece insights valiosos para uma gestão financeira eficaz.


Marcela Mello, Manager CBS do Flamengo, destaca que “desde 2019 buscávamos uma ferramenta robusta como o SAP Ariba para profissionalizar a área de suprimentos do clube. Hoje, temos mais transparência e rastreabilidade. Desta forma, ganhamos em controle de processos, uma vez que todos os passos rodam na plataforma.

Além disso, lançamos concorrências mais justas, pois a solução conecta milhões de parceiros comerciais em todo o mundo ao SAP Business Network para permitir conexões diretas e inteligentes que redefinem o modo como as organizações se comunicam e realizam o trabalho.


Desde 2018, o Flamengo utiliza sistemas de gestão da SAP. No entanto, em março de 2023, o clube deu um passo adiante ao migrar para a oferta RISE with SAP, que inclui o ERP de última geração SAP S/4HANA, que já apoiava a equipe de gestão de suprimentos. Em 2022, 8368 processos do departamento rodaram na plataforma SAP. Já em 2023, o número saltou para 11.169, aumento de 33%.

Simone Souza, analista SAP do clube, destaca que “este é o terceiro projeto SAP que tocamos junto com a NTT DATA. É uma excelente parceria, com muita proatividade e apoio. Essa colaboração entre o Flamengo, a NTT DATA e a SAP têm sido fundamentais para impulsionar a modernização e a eficiência operacional do clube”.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

VISH! CBF PÕE NA GELADEIRA O ÁRBITRO DE ATLÉTICO-GO X FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

BOA NOTÍCIA? ALVO DO FLAMENGO É AFASTADO DO ELENCO DE TIME PORTUGUÊS

 

Icon Comentário0
Futebol

"ELE VAI EXPLODIR": TÉCNICO DO NOVA IGUAÇU CRAVA SUCESSO DE CARLINHOS NO FLAMENGO

 

Icon Comentário0