Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

JORNALISTA ACHA LOUCURA LANDIM RENOVAR COM GABIGOL E DISPARA: "ELE QUE TEM O RISCO DE PERDER O FLAMENGO"

Atacante está suspenso do futebol por 2 anos

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O colunista Mauro Cezar Pereira destacou no Posse de Bola do UOL, que não é apenas o Flamengo que pode perder Gabigol, mas também Gabigol perder o Flamengo. Na opinião de Mauro, não é hora de discutir renovação de contrato, ainda mais com o atacante suspenso até 2025. Veja as falas do jornalista:

'Tem o risco do Gabriel perder o Flamengo também': "Muita gente fala: 'Ah, ele vai deixar o Gabigol na pista'. Como ele vai renovar contrato com um cara que está suspenso, que há muito tempo não joga bem e que na negociação que começaram a fazer no ano passado de forma equivocada, o Departamento de Futebol, travou no Landim inclusive, não por conta dele só, mas por conta da pressão que ele sofreu dentro do clube, queria aumento e tudo mais. O que justifica um aumento de salário e um contrato longo para o Gabriel, ainda mais agora que ele está suspenso? Analisando tecnicamente, não justifica, e ele estando suspenso, também não justifica. Ah, tem o risco de perder um ídolo. E tem o risco também de ele perder o Flamengo. É isso que as pessoas têm que pensar - tem o risco do Gabriel perder o Flamengo. Ir para outro clube e virar um jogador secundário".

'Falar da renovação do Gabriel hoje é loucura sem sentido':


"Se ele for para o Corinthians ou sei lá aonde, ele vai ter que ralar muito, mostrar muito futebol, fazer muitos gols, para ser respeitado e amado pela torcida. O que ele não está conseguindo fazer nem no Flamengo, então por que ele não procura fazer isso desde já? Ele não vinha fazendo, até esse ano estava se esforçando, mas não estava rolando e agora está suspenso até que se prove o contrário por conta de uma atitude totalmente tola. Tudo isso é desnecessário. O clube está sendo até muito elegante com ele, está o defendendo, está recorrendo. Você não vê ninguém do clube atacar o jogador publicamente, nos bastidores os caras podem estar muito 'p' da vida com ele, e motivos não faltam porque ele está desfalcando o time. Hoje, o correto, se ele for realmente suspenso e não conseguir mudar esse cenário, é ele ficar em banho-maria, a lei dá ao Flamengo de suspender os salários dele e renovar o contrato por um período de inatividade. Então, se ele cumprir a suspensão até abril, ele pode ter o contrato automaticamente renovado até janeiro de 2026. Falar da renovação do Gabriel hoje é loucura, não tem sentido"

'O que seria o Gabigol sem o Flamengo?'

"Não é uma questão do que o Landim acha, mas do que ele tem que fazer, o dinheiro não é dele, é do clube, simples assim. Não tem cabimento hoje renovar o contrato do cara nessas condições. É importante também pensar no outro lado, a importância do Gabriel para o Flamengo e a importância do Flamengo para o Gabriel. O que seria o Gabigol sem o Flamengo? O que ele era antes do Flamengo? Um jogador que bateu na Europa e não ficou, uma grande promessa do Santos antes disso, jogou em dois times europeus sem destaque, mal jogou, e no Flamengo ele se transformou. Então, como vai ser o Gabriel fora do Flamengo, ainda mais o Gabriel desse último ano? Não foi uma fase ruim, foi uma temporada muito ruim, inclusive com algumas declarações muito infelizes que ele protagonizou. Nesse aspecto, o Landim está certo".




Futebol

DIRIGENTE DO FLAMENGO ABRE O JOGO SOBRE O ANÚNCIO DE DESAPROPRIAÇÃO DO TERRENO DO GASÔMETRO

Mengão pretende construir estádio próprio no local desapropriado pela Prefeitura do Rio de Janeiro

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O torcedor do Flamengo teve duas razões para celebrar neste domingo (23). Além da vitória contra o Fluminense por 1 a 0, o clube recebeu a notícia de que o terreno do Gasômetro será desapropriado pela Prefeitura do Rio de Janeiro. No local, o Rubro-Negro pretende construir seu próprio estádio. Cacau Cotta, diretor de relações externas do Flamengo, detalhou os próximos passos para a construção da arena.

Cacau Cotta explicou que a desapropriação do terreno agora coloca a propriedade sob a responsabilidade da prefeitura, e que o clube tem os recursos necessários para adquirir parte do terreno: "O terreno agora pertence à prefeitura. Não há disputa judicial (...) O que poderá surgir no futuro é uma negociação sobre os valores...".




DETALHES DA NEGOCIAÇÃO

— "As pessoas às vezes se confundem, pois o decreto do prefeito trata-se de um decreto que transfere a propriedade do terreno para a prefeitura. Uma desapropriação não implica em disputa judicial. O que pode surgir no futuro é uma negociação de valores. Em breve, em 20, 30 dias, haverá um leilão, o Flamengo possui os recursos necessários, irá pagar pelo terreno o valor justo, assim como a prefeitura pagou pelo Terminal Gentileza. O Flamengo irá efetuar o pagamento, portanto fiquem tranquilos, não há qualquer disputa judicial. O que pode ocorrer é apenas uma discussão sobre os valores do terreno", afirmou Cacau Cotta.



MOMENTO HISTÓRICO PARA O CLUBE

Cacau Cotta também celebrou o momento histórico para o Flamengo: "Vamos celebrar, pois hoje é um dia de celebração com essa bela vitória. Um jogo difícil contra o Fluminense, sempre é um jogo complicado e (o estádio) representa um marco na história do Flamengo. Esperamos 130 anos por esse momento, não é mesmo? Para finalmente termos um terreno para construir o nosso próprio estádio. Agora é a vez do presidente Landim explicar, eu dei os detalhes para vocês, do prefeito explicar, do (deputado) Pedro Paulo, que está ao nosso lado nessa luta. Isso que sempre digo, é a bancada rubro-negra trabalhando em prol do Flamengo."


ANÚNCIO OFICIAL DA DESAPROPRIAÇÃO

Na manhã deste domingo (23), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o deputado Pedro Paulo gravaram um vídeo anunciando a desapropriação do terreno do Gasômetro. O espaço pertence a um fundo de investimentos da Caixa Econômica Federal. Flamengo e município tentaram negociar com o banco, porém não obtiveram resposta, levando a Prefeitura a determinar a desapropriação.



Futebol

TITE ENALTECE VITÓRIA DO FLAMENGO SOBRE O FLUMINENSE: "MERECEMOS VENCER"

Pedro, de pênalti, manteve o Mengão na liderança

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Em clássico válido pela 11ª rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0 na tarde deste domingo (23), no Maracanã. O gol que garantiu a vitória foi marcado por Pedro, de pênalti, mantendo o Mengão na liderança isolada da competição com 24 pontos.

A partida foi marcada por um lance polêmico aos 40 minutos do segundo tempo. Bruno Henrique foi derrubado na área por Calegari, resultando em um pênalti que Pedro converteu, chutando no meio do gol e garantindo a vitória rubro-negra. A decisão gerou muitas reclamações por parte do Fluminense, que considerou a marcação incorreta.




TITE ELOGIA ATUAÇÃO DO FLAMENGO

Após o jogo, o técnico Tite elogiou a performance da equipe, destacando a superioridade e a justiça do resultado. “São duas grandes equipes. É uma das melhores campanhas da Libertadores. Tenho grande gratidão pelo Paulo Angioni (diretor de futebol do Fluminense). Não somos inimigos. Há um respeito pelo nosso trabalho. Merecemos vencer. Retomávamos rapidamente a bola nos externos para deixar a equipe compactada. Foi gratificante. Fizemos por merecer independentemente do momento que fizemos o gol", afirmou Tite.



SUPERIORIDADE RUBRO-NEGRA E DESFALQUES

Mesmo com problemas físicos e desfalques devido à Copa América, o Flamengo mostrou-se superior ao Fluminense. Embora tenha tido menos posse de bola, o Rubro-Negro foi mais perigoso, forçando o adversário a cometer erros e criando oportunidades claras. A falta de pontaria quase complicou a situação, mas o pênalti sofrido por Bruno Henrique foi decisivo.


SITUAÇÃO NO BRASILEIRÃO

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 24 pontos e garantiu a liderança da Série A por mais uma rodada. Já o Fluminense, que teve apenas uma finalização no clássico e nenhuma no gol defendido por Rossi, permanece na lanterna da competição.




Futebol

PIADA? PARA O DINIZ A ARBITRAGEM 'DECIDIU' O JOGO PARA O FLAMENGO - CONFIRA

Além das críticas à arbitragem, Diniz afirmou que o Fluminense começou melhor a partida

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Em um clássico emocionante pela 11ª rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0 na tarde deste domingo (23), no Maracanã. O gol da vitória foi marcado por Pedro, de pênalti, aos 40 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Mengão se mantém na liderança isolada da competição com 24 pontos.

A partida foi marcada por polêmica. Aos 40 minutos do segundo tempo, Bruno Henrique caiu na área após disputa com Calegari, resultando em um pênalti que gerou muitas reclamações por parte do Fluminense. Pedro converteu a cobrança, garantindo a vitória rubro-negra.


Logo após o lance, o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, foi expulso por protestar contra a decisão. Em entrevista coletiva após o jogo, Diniz criticou duramente a arbitragem: “Acabei de ver o lance e, de fato, não foi pênalti. Não tem como dar esse pênalti, impossível o VAR não chamar. Foi determinante para o resultado do jogo. A arbitragem decidiu o jogo”, desabafou o treinador.



FLUMINENSE INICIA BEM, MAS PERDE CONFIANÇA

Além das críticas à arbitragem, Diniz afirmou que o Fluminense começou melhor a partida, mas acabou perdendo a confiança ao longo do jogo, permitindo ao Flamengo crescer em campo. O Tricolor teve apenas uma finalização em todo o clássico, e nenhuma na direção do gol defendido por Rossi.


SITUAÇÃO NO BRASILEIRÃO

Com a vitória, o Flamengo chega aos 24 pontos e garante a liderança da Série A do Brasileirão por mais uma rodada. Por outro lado, o Fluminense segue na lanterna da competição, com apenas seis pontos em 11 jogos.


PRÓXIMOS DESAFIOS

Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Juventude fora de casa, buscando consolidar ainda mais sua liderança. Já o Fluminense receberá o Vitória no Maracanã, em um confronto crucial para tentar reverter a sequência negativa e buscar uma recuperação no campeonato. 


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

PIADA? PARA O DINIZ A ARBITRAGEM 'DECIDIU' O JOGO PARA O FLAMENGO - CONFIRA

 

Icon Comentário0
Futebol

DIRIGENTE DO FLAMENGO SOBE O TOM E VOLTA A CRITICAR A CBF: "NÃO TEM VERGONHA NA CARA"

 

Icon Comentário0
Futebol

TITE MANTÉM CRÍTICAS A DIRETOR DA CBF E REAFIRMA QUE NÃO FALTOU COM RESPEITO A NINGUÉM

 

Icon Comentário0