Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

Lateral direita é a prioridade pro Flamengo segundo torcedores

Rubro-negros veem necessidade de reforço no setor defensivo

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

  |

Icon Comentário0

Na pesquisa da Atlas Intel, os torcedores do Flamengo puderam votar em diversas categorias diferentes. De melhor jogador a melhor treinador, os flamenguistas também escolheram quais devem ser as prioridades do rubro-negro no mercado de contratações. A prioridade não soa como surpresa. A lateral direita é vista como o setor mais carente do clube.

Os torcedores tinham o direito de escolher três posições como prioridade para o Mais Querido. A lateral direita ficou com 74,2% dos votos. Um meio campista é a segunda maior necessidade para os rubro-negros (37%) e a terceira maior foi um volante (25,8%). Vale ressaltar que pela possibilidade de falar mais de uma função, a porcentagem ultrapassa os 100%. Completam o top-5 a ponta direita (21,1%) e a lateral esquerda (16,2%).


Se a lateral direita é um problema antigo, os flamenguistas parecem estar muito satisfeitos com Agustín Rossi. Goleiro foi a opção menos votada como prioridade, apenas 5,6%. Um empate técnico com a ponta esquerda (5,9%), e com o comando do ataque. Apenas 9,9% escolheram o centroavante como uma necessidade pro Flamengo.


A pesquisa contou com 2.015 entrevistados. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O índice de confiabilidade é de 95%. O período da coleta de informações foi entre 1 e 5 de agosto de 2024.

O Flamengo deverá ir ao mercado para contratar um lateral direito caso concretize a saída de Wesley para a Atalanta, da Itália. Rubro-negros e italianos já começam a trocar documentação para finalizar o negócio. A diretoria do clube carioca entrou em contato com Arthur, lateral brasileiro do Bayer Leverkusen que foi campeão alemão na última temporada, mas ouviu que o jogador não tem interesse em retornar ao Brasil no momento.




Futebol

Ousadia ou burrice? Peñarol posta foto nas redes provocando o Flamengo

Equipes se enfrentam na próxima quinta pelas quartas de final da Libertadores

Diculgação/Peñarol
Diculgação/Peñarol

  |

Icon Comentário0

O time do Peñarol (URU) se mostrou empolgado desde o início da viagem para o Rio de Janeiro, local em que irão enfrentar o Flamengo, pelas quartas de final da Libertadores. Além de animação dos jogadores no voo rumo à ‘Cidade Maravilhosa’, os uruguaios postaram uma montagem do Cristo Redentor com a bandeira do clube.

Assim que aterrizaram em solo carioca, o clube uruguaio publicou a imagem de um dos principais pontos turístico da cidade. Além da foto, o time escreveu a seguinte mensagem: “Peñarol em Rio”, fazendo uma alusão ao Rock In Rio. Na sequência, um vídeo com a chegada dos atletas no Aeroporto do Galeão também foi publicado.




Equipe Uruguaia na Libertadores

O Peñarol chegou às quartas de final da Libertadores após superar o The Strongest (BOL) nas oitavas. No primeiro jogo, o time uruguaio aplicou uma goleada por 4 a 0 no adversário. Já na volta, a equipe boliviana até venceu pelo placar de 1 a 0, porém, não foi suficiente para tirar a classificação dos comandados de Diego Aguirre.

Antes do jogo contra o Flamengo, o Peñarol atuou pelo Campeonato Uruguaio. No sábado (14), o adversário do Rubro-Negro venceu o Rampla (URU), pelo placar de 4 a 0. Diante dessa situação, seguiu invicto no torneio nacional.

E o rubro-negro?

O Flamengo vem de um empate amargo com o Vasco no domingo (15), porém, irá contar com reforços para o duelo desta quinta-feira (19). Recuperado de lesão na coxa, De La Cruz está de volta ao time. Além do uruguaio, Alex Sandro, Alcaraz e Gonzalo Plata foram inscritos na competição e, com isso, serão relacionados para o embate.


Futebol

Prefeito do Rio desmente nota sobre estádio do Flamengo

Eduardo Paes utiliza seu perfil em rede social para desmentir matéria

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na última terça-feira, o candidato à reeleição da prefeitura do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, desmentiu o jornalista Ancelmo Gois, do Globo. Em publicação no Instagram, o prefeito informou que a prefeitura será responsável por remoção de megaestrutura no terreno do gasômetro, diferente do que foi noticiado. Além disso, garantiu que o Flamengo terá seu novo estádio, com as melhores condições e segurança.

A notícia publicada por Ancelmo informa que o Flamengo teria que pagar R$ 100 milhões para remover uma grande estrutura de gás presente no terreno adquirido pelo clube, que é propriedade da CEG e da CEG-Rio, que são empresas que integram a concessionária de gás Naturgy.


De acordo com a matéria, as empresas foram informadas que o Flamengo é o responsável por arcar com as despesas, como previsto em um dos anexos do contrato de compra e repasse do terreno. A cláusula, no entanto, não tem um limite especificado.


Eduardo Paes garante que a remoção é de responsabilidade da prefeitura do Rio

Paes afirmou que os valores para a transferência da estrutura são diferentes do que foi apontado pela matéria de Ancelmo Gois. Além disso, isentou o Flamengo de qualquer responsabilidade, e que a prefeitura planeja fazer a remoção há anos.


“Estão me fazendo defender o @flamengo mais do que eu gostaria: que fique claro que esse não é o custo dessa transferência e qdo ela acontecer será de responsabilidade da prefeitura do Rio que sabe que essa estrutura não pode estar em uma área que já vem recebendo tantos edifícios residenciais. Está em nossos planos há tempos! O Flamengo terá seu estádio novo ali no gasômetro com toda a qualidade e segurança que a região exige e merece. Ponto final!”, publicou o prefeito.



Futebol

Rossi tranquiliza torcida na briga pelo Brasileirão: "Faltam 15 rodadas"

Goleiro argentino acredita que Data FIFA será importante na adaptação de reforços

Reprodução/Flamengo
Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo enfrenta o Corinthians, neste domingo (01), pelo Brasileirão. O Mengão é o único clube do G4 que segue nas disputas pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Agustín Rossi, goleiro do Fla, comentou, em entrevista ao ‘GE’, sobre a reta final da temporada e as expectativas dos torcedores por títulos.

"Torcedor pode ficar tranquilo que a gente sempre vai tentar ganhar. Nós falamos aqui que temos que saber conviver com os diferentes momentos do jogo, tem hora que tem que defender mais, depois atacar. Estando vivos nas três competições, é saber que é uma questão de maturidade para enfrentar da melhor maneira cada jogo, cada competição é diferente", comentou Rossi.



Faltando 15 jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo segue na busca pelo título. Todavia, Rossi ressalta a importância de se manter focado. O arqueiro vê na Data FIFA, que vem logo após o duelo contra o Timão, como uma oportunidade valiosa para integrar melhor os novos jogadores ao elenco.



“O Brasileirão falta muito ainda, 15 jogos. Temos que nos preparar, os reforços chegaram agora, têm que se adaptar. Mas tem uma Data FIFA agora para isso, para se adaptarem ao time e à maneira de trabalho”, finalizou o goleiro. 


O RETORNO DE ROSSI

Rossi retorna ao time titular do Flamengo na partida deste domingo (01), diante do Corinthians. No jogo contra o Bahia, na última quarta-feira (28), Matheus Cunha assumiu o gol do Mengã. O técnico Tite realiza o revezamento de goleiros, visando ter os dois com ritmo de jogo, caso aconteça algo inesperado.


CORINTHIANS X FLAMENGO

Em busca de se aproximar do líder, o Botafogo, Flamengo encara mais um jogo importante no Brasileirão. O Fla encara o Corinthians às 16:00 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida é valida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

De La Cruz participa do primeiro treino do Flamengo em semana de Libertadores

 

Icon Comentário0
Futebol

Treino do Flamengo- 17/09- Preparativos para o duelo contra o Peñarol

 

Icon Comentário0
Futebol

Segundo Landim, Flamengo ainda sonha em renovar com Gabigol por mais 1 ano

 

Icon Comentário0