
Futebol
|
Nesta segunda-feira (18), a Conmebol atualizou o ranking de clubes que define os potes da Libertadores de 2024. Cinco brasileiros serão cabeças de chave de grupos na edição do ano que vem do maior torneio da américa do sul.
Fluminense (atual campeão), Palmeiras, Flamengo, Grêmio e São Paulo estarão no Pote 1 junto com River Plate, Peñarol-URU e LDU-EQU serão os times do pote 1, ou seja, cabeças de chave do torneio.
O sorteio da fase de grupos da Libertadores e da Sul-Americana está previsto para acontecer em março de 2024. Amanhã (19) será realizado o sorteio das fases preliminares.
Confira o Pote 1:
Fluminense
Palmeiras
River Plate
Flamengo
Grêmio
Nacional
São Paulo
LDU
Palmeiras lidera o ranking de clubes da Conmebol
O Palmeiras assumiu a liderança do ranking da Conmebol, com 9532,6 pontos. Dois clubes argentinos vêm em seguida. O River Plate, líder em 2023, agora ocupa a segunda posição, enquanto o Boca Juniors, finalista da Libertadores neste ano e que ficou fora da edição de 2024, está em terceiro. O Flamengo, que era o terceiro em 2023, caiu para a 4ª colocação, com 8183,5 pontos.
Atual campeão, o Fluminense subiu bastante na lista e chegou à 12ª posição. No top 10, outros clubes brasileiros presentes são Athletico-PR (6º e fora da Libertadores), Grêmio (7º), e São Paulo (9º).
Dono da CazéTv questionou o uruguaio sobre o clima interno do Flamengo para o confronto contra o Chelsea, principal time do grupo B
|
O Flamengo venceu o Espérance por 2 a 0 na estreia do Mundial de Clubes, nesta segunda-feira (16). Na entrevista para a CazéTV após o fim da partida, Arrascaeta respondeu uma pergunta de Casimiro brincando com o comentarista, dizendo que ele não poderia torcer contra.
Primeiro que nada, você que é meu vizinho não pode torcer contra mim (risos)"- Disse Arrascaeta
Casimiro Miguel, dono da CazéTV, questionou o camisa 10 uruguaio sobre o clima interno do Flamengo para o confronto contra o Chelsea, principal time do grupo B. A resposta de Arrascaeta, porém, começou com uma brincadeira.
- Primeiro que nada, você que é meu vizinho não pode torcer contra mim (risos). Mas sobre o rival, é um grande elenco, mundial. O Chelsea. tem grandes jogadores. (Os times europeus) Tem investimentos muito superiores aos da América. Depois, dentro do campo, é obviamente 11 contra 11. A gente acredita que o mais importante é manter a nossa identidade, nossa forma de jogar, nosso jeito, como a gente sempre fez, e ir para mais um jogo. Sabemos que vai ser com certeza um jogo muito difícil, muito pegado, mas tentaremos vencer para tentar pegar a primeira vaga que é o mais importante - disse Arrascaeta, que abriu o placar para o Flamengo.
O Flamengo estreou com pé direito no Mundial de Clubes. A equipe de Filipe Luís enfrentou o Espérance (TUN) na noite desta segunda-feira, um dos grandes times do continente africano, foi superior e venceu por 2 a 0 no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, com gols de Arrascaeta e Luiz Araújo. De quebra, o Rubro-Negro ultrapassou o Chelsea e assumiu a liderança do grupo D da competição.
O Flamengo assumiu a primeira colocação pelo critério de cartões amarelos, já que o Chelsea também venceu seu jogo contra o Los Angeles FC por 2 a 0. Os Blues foram advertidos com três cartões, enquanto o time carioca levou apenas um.
O Flamengo tem próximo encontro marcado para as 15h desta sexta-feira (horário de Brasília), também na Filadélfia, contra o Chelsea, que bateu o Los Angeles FC por 2 a 0 na primeira rodada. Já o Espérance tem o próprio Los Angeles FC pela frente, em partida marcada para as 19h desta sexta (horário de Brasília).
O arqueiro do Mais Querido teve pouco trabalho na partida contra o Espérance, nesta última segunda-feira; agora ele se prepara para a decisão contra o Chelsea
|
O Flamengo venceu o Espérance (TUN) na noite desta última segunda-feira (16), pelo placar de 2 a 0. O Mais Querido dominou por quase toda a partida e Augustín Rossi pouco teve trabalho. Após o confronto, o goleiro rubro-negro enalteceu a vitória da equipe no Mundial de Clubes, destacando que é difícil vencer o Mengão.
Sabemos que é muito difícil ganhar o Flamengo. Isso é por conta do time todo", destacou Rossi.
O arqueiro Rubro-Negro continuou: "A gente sabe que se não toma gol, está mais perto de vencer. Isso é o que tentamos hoje, e tentamos sempre. Tive a oportunidade de fazer duas defesas. Uma com o pé. Estou aí para dar segurança ao time e ajudar quando a bola chegar", afirma.
Rossi também revelou que a ansiedade para a estreia do Flamengo no Mundial existiu, mas foi superada com a boa partida da equipe contra o Espérance: "A gente tinha aquela ansiedade por conta da estreia em uma competição nova. Mas sabíamos que, a gente fazendo o nosso jogo, do nosso jeito. O que o Filipe quer, dentro do campo. Sabíamos que as coisas poderiam dar certo. A gente fez o que tinha que fazer, conseguimos a vantagem no primeiro tempo. Depois, ampliamos. Naquele momento, o jogo tinha que ficar com bola. Foi o que a gente fez. Muito feliz pela vitória", ressalta.
Com a vitória diante do Espérance, o Flamengo assumiu a liderança do Grupo D, seguindo pelo Chelsea que possui a mesma pontuação. No entanto, o Rubro-Negro leva vantagem na quantidade de cartões amarelos recebidos: um contra três da equipe inglesa. Já o time tunisiano e o Los Angeles FC (EUA) aparecem nas últimas colocações.
Com todos os jogadores à disposição, o Flamengo enfrenta o Chelsea na próxima sexta-feira (20), em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. O jogo terá início às 15h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Stadium, mesmo local que o Rubro-Negro encarou o Espérance (TUN), na Filadélfia.
As equipes entram em campo para darem sequência na primeira rodada do torneio; o Flamengo venceu o Espérance nesta última segunda-feira (16)
|
Nesta última segunda-feira (16), o Flamengo estreou no Mundial de Clubes com vitória sobre o Espérance. Desse modo, nesta terça (17), mais 4 partidas dão sequência à primeira rodada do torneio, inclusive, mais um brasileiro entrará em campo: o Fluminense.
13h – Fluminense x Borussia Dortmund – MetLife Stadium
16h – River Plate (ARG) x Urawa Red Diamonds (JAP) – Lumen Field
19h – Ulsan Hyundai (COR) x Mamelodi Sundows (AFS) – Inter&Co Stadium
22h – Monterrey (MEX) x Inter de Milão (ITA) – Rose Bowl
Quem abre a sequência de jogos desta terça-feira (17) é o Fluminense, que encara o Borussia Dortmund (ALE), às 13h (horário de Brasília), pelo grupo E. Logo em seguida, o River Plate (ARG) enfrenta o Urawa Red Diamonds, pelo grupo F.
Já às 19h, Ulsan Hyundai e Mamelodi Sundows, integrantes do grupo do Fluminense, se enfrentam no Inter&Co Stadium, em Orlando. Encerrando a terça de jogos, Monterrey (MEX) e Inter de Milão (ITA) duelam às 22h.
O Flamengo dominou a partida contra o Espérance durante boa parte do confronto e chegou a ter mais de 70% de posse de bola, nesta última segunda (16). Desse modo, Arrascaeta não demorou a abrir o placar, após assistência de Luiz Araújo. O camisa 7 ainda deixou o segundo tento do Mais Querido no confronto, após receber um lindo passe de Jorginho.
O Flamengo enfrenta o Chelsea na próxima sexta-feira (20), em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. O jogo terá início às 15h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Stadium, mesmo local que o Rubro-Negro encarou o Espérance (TUN), na Filadélfia.