
Futebol
|
O Flamengo segue se movimentando no mercado da bola atrás de novos reforços para a sequência da temporada. Apesar de estar focado na contratação de outros atletas, o Mais Querido ainda não desistiu de Lucas Paquetá, mas a negociação deve se arrastar até meados de agosto devido às exigências do West Ham (ING).
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, Lucas Paquetá segue no alvo do Flamengo para a temporada. No entanto, uma fonte de dentro do clube destacou que o empresário do jogador precisa conversar com o West Ham (ING) sobre a situação para não virar uma novela.
NEGOCIAÇÃO COM PAQUETÁ
O cria do Mais Querido aceitou retornar ao clube. Porém, o Wes Ham travou a negociação. A equipe inglesa só aceita negociar o jogador de maneira definitiva, ou seja, com venda imediata. Desse modo, o Rubro-Negro estuda os possíveis riscos e toma os cuidados necessários para valer a pena o investimento.
FLAMENGO ATIVO NO MERCADO
Além de Paquetá, o Mais Querido também negocia com Claudinho, do Zenit (RUS) e Marcos Antônio, da Lazio (ITA). No entanto, as negociações com as equipes dos dois atletas virou uma novela, já que os clubes seguem dificultando uma liberação dos jogadores para o Rubro-Negro.
ENQUANTO ISSO
Assim, enquanto a diretoria tenta a contratação de novos jogadores, o elenco rubro-negro segue na preparação para o próximo confronto. O Mais Querido volta a campo no sábado (20), em jogo contra o Criciúma, pela 18ª rodada do Brasileirão.
Meia é um dos principais nomes do Mengão e ficou afastado de duas partidas devido a lesão muscular sofrida durante a Data FIFA
|
Depois de desfalcar o Flamengo por dois jogos, Arrascaeta voltou com tudo. O camisa 10 foi titular no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória e abriu o placar para o Rubro-Negro, em mais uma atuação decisiva. Após o confronto, o técnico Filipe Luís explicou o processo de recuperação do uruguaio e lamentou a perda de controle sobre a carga física do atleta durante a Data FIFA.
foi para a seleção uruguaia, aí perdemos o controle
“Fizemos um planejamento na pré-temporada, veio de cirurgia. Tentamos cuidar, demos minutos para pegar ritmo no Carioca, conseguir peso… Qual treinador não quer o Arrascaeta em todos os jogos? Ele fez uma grande final contra o Fluminense e foi para a seleção uruguaia, aí perdemos o controle. Não conseguimos controlar a carga. Quando um jogador vai para a maca, ele descondiciona, precisa recuperar. Mas é muito diferente”, comentou o treinador.
Arrascaeta se machucou atuando pelo Uruguai, em março, durante amistoso contra a Argentina. A lesão foi no músculo adutor da coxa direita e o meia iniciou a recuperação imediatamente com o departamento médico do Flamengo. Agora, totalmente recuperado, o uruguaio está à disposição para a sequência da temporada.
Com contrato até dezembro de 2026, Arrascaeta não é uma urgência no planejamento da diretoria. A expectativa é de que as conversas sobre uma possível renovação aconteçam apenas no segundo semestre de 2025, depois do Super Mundial. No momento, o clube concentra esforços para renovar com Varela e Cleiton, cujos vínculos terminam no fim deste ano.
Com Arrascaeta novamente como opção, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (10), contra o Central Córdoba (ARG), no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida começa às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Globo em TV aberta para todo o país.
Mengão ficou 5 anos sem perder em casa pela competição continental e retorna ao estádio após jogo que provocou sua eliminação em 2024
|
O Flamengo reencontra o Maracanã pela Libertadores nesta quarta-feira (10), diante do Central Córdoba (Argentina), pela segunda rodada da fase de grupos. Após iniciar a campanha com a vitória fora de casa, o Rubro-Negro busca os primeiros três pontos diante da Nação.
Apesar da última lembrança em casa pela competição ser amarga — derrota para o Peñarol nas quartas de final de 2024, que resultou na eliminação do clube — o retrospecto do Flamengo no Maracanã é avassalador. Antes do tropeço, foram 17 vitórias seguidas como mandante na Libertadores, com 49 gols marcados e apenas sete sofridos.
Entre 2019 e 2024, o Flamengo disputou 31 jogos no Maracanã pela competição sul-americana, com 26 vitórias, 3 empates e só 2 derrotas — ambas para o Peñarol. O aproveitamento nesse período é de impressionantes 87%.
Durante cinco temporadas seguidas, o Flamengo ficou invicto no estádio pela Libertadores. A primeira e a última derrota no período vieram justamente contra os uruguaios do Peñarol, em 2019 e 2024. O Mais Querido agora quer voltar a defender seus domínios na competição.
Confira o desempenho do Flamengo no Maracanã entre essas duas derrotas:
Além do duelo contra o Central Córdoba, o Flamengo ainda recebe LDU (EQU) e Deportivo Táchira (VEN) na fase de grupos da Libertadores. Na primeira partida do torneio, venceu a equipe venezuelana, fora de casa, por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Juninho.
Considerando todas as competições, o Flamengo não perde no Maracanã desde outubro de 2024, quando foi derrotado pelo Fluminense no Brasileirão, esta que foi a única derrota de Filipe Luís à frente da equipe profissional. Em 2025, são nove partidas, com seis vitórias do Mais Querido e três empates no Mário Filho.
Atual campeão, Mengão terá seu adversário na taça definido nesta terça-feira (8) e pode enfrentar qualquer equipe do outro pote
|
A terceira fase da Copa do Brasil será conhecida na tarde desta quarta-feira (9), quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizará o sorteio dos confrontos. A cerimônia ocorrerá às 15h (horário de Brasília), na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Atual campeão do torneio, o Flamengo está garantido no pote 1. O time de Filipe Luís, no entanto, ainda se prepara para a estreia em casa pela Libertadores 2025.
Além do Rubro-Negro, outros 15 clubes compõem o pote dos cabeças de chave, incluindo os participantes da Libertadores e campeões de torneios nacionais e regionais. Os confrontos serão definidos com os clubes do pote 1 enfrentando equipes do pote 2.
O sorteio terá transmissão ao vivo pelo canal oficial da CBF no YouTube, a CBF TV. Qualquer torcedor poderá acompanhar, basta ter acesso à internet.
Pote 1
Pote 2
As partidas da terceira fase estão previstas para acontecer nos dias 30 de abril (ida) e 21 de maio (volta). Os 32 clubes que participam desta etapa já garantem uma premiação de R$ 2.315.250. Caso avance às oitavas de final, cada equipe ainda embolsará mais R$ 3.638.250.