Clube
|
0Os canais oficiais do Flamengo não poderão mais usar o bordão "Mais Querido do Brasil". Isso porque, a Globo registrou a marca e somente a emissora terá o direito de ser intitulada como "Mais Querido". O canal solicitou, no Instituto Nacional da Propriedade Industrial, a exclusividade sobre o termo.
De acordo com informações do jornalista Daniel Nascimento, do jornal "O Dia", o Flamengo "correu" e também registrou um slogan, com uma pequena diferença por conta da atitude da Globo. Desse modo, o Rubro-Negro usa a frase "o Mais Querido do Mundo".
DECISÃO AFETA O SÃO PAULO
Igualmente como o Flamengo, o São Paulo também utiliza a frase "Mais Querido". Porém, a equipe do Morumbi ainda não tomou atitude em relação ao movimento da Globo. Diferente do Rubro-Negro, a equipe paulista não possui a maior torcida do Brasil e nem do estado de São Paulo.
COMO SURGIU O "MAIS QUERIDO"?
O Flamengo ganhou a votação do "Jornal do Brasil" no dia 03 de janeiro de 1928 sobre quem era o clube mais "simpático", com 254.850 votos, O vice foi o Vasco, com 183.742. Logo em terceiro apareceu o América, com 55.541. Pelo título de Mais Querido, o Mengo recebeu a taça Salutaris poucos dias depois.
Assim, de lá para cá, a Nação Rubro-Negra não parou de crescer. No atual momento, são mais de 48 milhões de rubro-negros espalhados pelo mundo, segundo o último levantamento do IBGE. Desse modo, o apelido de Mais Querido faz jus ao amor dos torcedores pelo Flamengo.
O Mais Querido deseja construir uma área comercial ao redor da nova casa e elabora a construção de um hotel
|
0O Flamengo deseja construir seu estádio póprio na área do Gasômetro até 2029. No entanto, o projeto ainda não saiu do papel, mas há muitas propostas que estão sendo debatidas dentro do clube. Fabrício Chicca, arquiteto e especialista no assunto, entrou em contato com outros profissionais da área e elaborou ideais para o Mais Querido ter um hotel ao lado da nova casa.
“E a ideia de um hotel junto com estádio? Cabe do lado do futuro estádio do Flamengo? Fizemos uma pesquisa e falamos com especialistas (…) Para que um hotel nessa localização possa prosperar, especialistas sugerem critérios essenciais. Um deles é a capacidade moderada. Um hotel com cerca de 200 quartos, evitando o risco de superoferta em uma área onde a demanda ainda é incerta”, pontuou.
Fabricio também pontuou que os preços não devem ser elevados e também destacou a importância do Mais Querido criar ações com quem for se hospedar no hotel.
“Padrão econômico: um hotel de perfil mais acessível, como o Ibis, que atenda tanto a torcedores quanto a turistas em busca de preços competitivos. Também pacotes turísticos integrados: criação de opções como o “Fla-tour”, oferecendo uma experiência completa com visitas ao estádio, ao novo museu, ao Maracanã, à Gávea e até ao centro de treinamento do clube”, acrescentou.
MARCA FLAMENGO PODE SER SUCESSO, DIZ ARQUITETO
“Com essas características, o hotel pode ter uma ocupação razoável, mas é importante que haja uma coordenação e um envolvimento estratégico para manter o negócio viável (…) Considerando o apelo da marca Flamengo e o potencial de pacotes turísticos bem planejados, o investimento pode contribuir positivamente para o turismo local, representando uma aposta com potencial de sucesso se bem trabalhado”, finalizou Chicca.
O Mais Querido busca uma vaga na grande final da competição e para isso precisa vencer a equipe de General Severiano
|
0O Flamengo busca uma vaga na finalíssima do Campeonato Carioca Feminino. Desse modo, o Mais Querido entra em campo na manhã deste sábado (9), às 10h, para o confronto de volta contra o Botafogo, pela semifinal. O Rubro-Negro venceu a partida de ida por 2 a 1. Veja abaixo ao vivo:
Mengão alcança a terceira vitória consecutiva no nacional de voleibol diante da equipe paulista em dia de apagão no ginásio do Tijuca
|
0O Sesc Flamengo venceu o Pinheiros por 3 sets a 1 nesta sexta-feira (8) no ginásio do Tijuca Tênis Clube, conquistando sua quarta vitória na Superliga Feminina e assumindo a vice-liderança do torneio. Comandado por Bernardinho, o time venceu as parciais em 25/17, 25/14, 21/25 e 25/20.
No primeiro set, o destaque do Sesc Flamengo foi o bloqueio, com seis pontos contra apenas um do Pinheiros. Helena se destacou com três desses bloqueios. A equipe aproveitou os nove erros de passe do Pinheiros e fechou o set com Edinara, que marcou sete pontos.
No segundo set, o FlaVôlei intensificou o ataque e, com o apoio das distribuições precisas de Brie O'Reilly, ampliou a vantagem para 2 a 0. Helena foi novamente a maior pontuadora, e o set terminou em 25/14.
O terceiro set foi mais equilibrado, com o Pinheiros vencendo por 25/21 após o Sesc Flamengo cometer mais erros. No quarto set, com o Pinheiros à frente por 7 a 6, houve uma queda de energia, paralisando o jogo por mais de 30 minutos. Após a pausa, o Sesc Flamengo voltou ao ritmo, mostrando consistência defensiva e fechando em 25/20 para garantir a vitória.
Próximo compromisso do Sesc Flamengo
O próximo jogo será contra o Gerdau Minas, quarto colocado na Superliga, no Maracanãzinho, na terça-feira (12), às 21h30. Os ingressos para o duelo entre duas grandes equipes já estão à venda.