Futebol de Base
|
0O Flamengo segue firme no mercado de transferências até mesmo na base. Porém, o Rubro Negro também tem perdido atletas para outras equipes no Brasil. Esse é o caso do volante Caio Nunes, que deixou o Mais Querido para assinar contrato com o Corinthians.
De acordo com informações divulgadas pelo portal "Flabase", o jovem de 15 anos já se despediu do Rubro Negro rumo ao Corinthians, Destacando que Caio Nunes chegou ao clube em 2021. No entanto, após quase três anos na base do Mais Querido, o jogador, agora, irá se transferir para a equipe paulista.
NOVO JOGADOR CONTRATADO PARA A BASE
Desse modo, enquanto Caio Nunes está de saída do Mais Querido, a diretoria segue reforçando as categorias de base do clube. Dessa vez, a nova contratação do Flamengo foi a chegada de mais um nigeriano: Hassan Haruna.
Após destaque no XV de Piracicaba na última Copinha, o atacante de 19 anos despertou interesse do Mais Querido. Neste cenário, o Rubro Negro trouxe Hassan Haruna por empréstimo válido por uma temporada, ou seja, até 2025.
OPORTUNIDADES DO SUB-20 NO PROFISSIONAL
Após conquistar a Libertadores sub-20, muitos jovens da base do Mais Querido estão recebendo a oportunidade de treinar junto com o profissional. Desse modo, Tite pediu para que Lorran e outros seis jovens pudessem passar o período de Data FIFA junto com o elenco principal do Flamengo.
Após campanha inconsistente no início do Cariocão, treinador pode deixar o Mengão como parte da barca nas categorias de base do clube
|
0O Flamengo conquistou sua primeira vitória no Campeonato Carioca de 2025 ao golear o Bangu por 5 a 0 na última quarta-feira (22). Sob o comando de Cleber dos Santos, técnico do sub-20, o Rubro-Negro utilizou um time alternativo nas quatro primeiras rodadas da competição.
Agora, a continuidade de Cleber dos Santos no comando da equipe sub-20 está em discussão. A diretoria do Flamengo planeja se reunir para debater sua possível demissão. Isso ocorre em meio a uma reestruturação promovida pela gestão de Bap, que assumiu a presidência do clube e iniciou uma série de mudanças nos departamentos rubro-negros, substituindo o planejamento deixado pela gestão anterior, de Rodolfo Landim.
O processo de reformulação já impactou as categorias de base, com demissões de funcionários e jogadores. Cleber dos Santos, contratado durante a gestão de Landim, pode ser o próximo a deixar o clube. Ele assumiu o sub-20 após a saída de Filipe Luís, que havia sido promovido ao time principal.
DESEMPENHO NO CAMPEONATO CARIOCA
Enquanto o elenco principal do Flamengo realizava a pré-temporada nos Estados Unidos, Cleber dos Santos comandou o time alternativo no Estadual. No entanto, o desempenho da equipe ficou abaixo das expectativas. Em quatro partidas, o Rubro-Negro venceu apenas uma, sofreu duas derrotas e empatou uma, com um aproveitamento de 33,3%.
Números do Flamengo no Carioca sob o comando de Cleber dos Santos:
4 jogos
1 vitória
2 derrotas
1 empate
33,3% de aproveitamento
8 gols marcados
5 gols sofridos
O rendimento fraco nas primeiras rodadas gerou insatisfação entre os torcedores, com muitas críticas direcionadas ao treinador. A pressão chegou à diretoria, que agora avalia o futuro de Cleber no sub-20.
HISTÓRICO NO FLAMENGO
Vale lembrar que Cleber dos Santos teve uma longa trajetória de formação dentro do clube. Ele já havia trabalhado nas categorias sub-11, 13, 15, 17 e 20, além de uma passagem pelo futebol profissional em 2017. Após sair do Flamengo, Cleber foi recontratado em 2024 para assumir o sub-20, mas seu desempenho recente tem gerado questionamentos.
O Mais Querido não conseguiu se encontrar em campo e viu o adversário aproveitar os erros defensivos para consolidar o resultado
|
0Na noite desta última segunda-feira (13), o Flamengo encarou o Bragantino pela segunda fase da Copinha 2025. No entanto, o Mais Querido não conseguiu se encontrar em campo e acabou eliminado de forma precoce na competição, após perder pelo placar de 3 a 1.
Apesar de ter uma boa equipe, o Flamengo não conseguiu demonstrar isso em campo e não demorou para levar o primeiro gol. Isso porque, aos dez minutos, Felipe Ramos fez 1 a 0 para o Bragantino. Já na reta final da primeira etapa, o Rubro-Negro sofreu um apagão. Aos 28', Marcelinho aumentou, enquanto aos 29', Raoni fez 3 a 0 para os paulistas.
Com o resultado construído no primeiro tempo, o Bragantino apenas administrou o placar. Já o Flamengo tentou diminuir o prejuízo tendo mais volume ofensivo. Desse modo, o Mais Querido só conseguiu descontar nos acréscimos, com um golaço de Fred, de fora da área.
CAMPANHA NA COPINHA
Com a derrota e eliminação precoce nesta última segunda-feira (13), a campanha do Flamengo na Copinha foi abaixo do esperado. O Rubro-Negro disputou quatro confrontos no torneio, com duas derrotas, para Bragantino e Zumbi-AL, e duas vitórias, contra Cruzeiro-AL e EC São Bernardo, ambas na primeira fase.
FOCO NO RESTANTE DA TEMPORADA
Com a eliminação, o Flamengo foca agora nos torneios estaduais e nacionais que terá ao longo da atual temporada. O Mais Querido disputará o Campeonato Carioca, o Brasileirão e a Copa do Brasil no restante de 2025.
Jogador foi importante na partida diante do São Bernardo na Copinha e se declarou ao Mengão: “sonho de jogar no time de coração”
|
0O atacante Bill, destaque do Flamengo na Copinha ao marcar dois gols contra o EC São Bernardo na última rodada da fase de grupos, não esconde sua paixão pelo clube. Torcedor rubro-negro desde a infância, o jovem de 18 anos falou sobre sua relação com o Mais Querido, as comparações com craques revelados no Ninho do Urubu e os sonhos que busca realizar com o Manto Sagrado.
Com contrato válido até o final de 2026 e multa rescisória estipulada em R$ 300 milhões, Bill revelou, em entrevista à ESPN, o orgulho de ser comparado a nomes como Vini Jr. e Lucas Paquetá, dois ex-jogadores do Flamengo que brilham no futebol mundial. Apesar disso, o atacante mantém a humildade e reforça o desejo de trilhar seu próprio caminho no clube.
"Ser comparado a grandes nomes da base do Flamengo é uma honra, né? Vini Jr. e Paquetá estão entre os melhores do mundo. Mas cada um tem sua história, seu estilo. Espero poder construir a minha aqui no Flamengo e durante toda a minha carreira", afirmou Bill.
Rejeição a proposta do PSV
Bill também comentou sobre a proposta que recebeu do PSV Eindhoven, da Holanda, quando tinha apenas 15 anos. Na ocasião, tanto o Flamengo quanto o atleta foram procurados, mas o jovem optou por permanecer no clube de coração.
"Essa proposta (do PSV) chegou quando eu tinha apenas 15 anos. Mas foi uma decisão minha ficar porque eu tenho o sonho de jogar profissionalmente pelo meu time do coração e estou trabalhando muito para que isso se torne realidade", declarou.
Sonho realizado na Copinha
Disputando sua primeira edição da Copinha, Bill destacou a importância do torneio em sua trajetória. Para o atacante, atuar na maior competição de base do mundo, especialmente pelo Flamengo, é a realização de um sonho. Ele também projetou a busca pelo título após a classificação para o mata-mata.
"Jogar a Copinha é como realizar um sonho. Desde criança, sempre quis disputar essa competição, ainda mais pelo meu time do coração. É uma honra. Se continuarmos trabalhando com o mesmo foco e motivação, temos chances de brigar pelo título", afirmou o atacante.
Sobre os gols decisivos contra o EC São Bernardo, que garantiram o Flamengo na próxima fase, Bill não escondeu a emoção: "Sempre sonhei com esse momento, poder marcar um gol na Copinha. E pude realizar isso pelo Flamengo, que, como eu falei, é meu time do coração."
Próximo desafio
Com Bill em campo, o Flamengo enfrenta o Bragantino nesta segunda-feira (13), às 21h30, em Mogi das Cruzes. A partida, válida pela fase de mata-mata, será decisiva para garantir a classificação para as oitavas de final da Copinha.