Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

NOVA IGUAÇU X FLAMENGO: GOL ANULADO DE PEDRO PELO ÁRBITRO DE VÍDEO É IGNORADO NA SÚMULA

Neste sábado, um dos lances da partida pelo Campeonato Carioca causou polêmica e dúvidas, mas ficou de fora da análise do árbitro

Pedro
Pedro

  |

Icon Comentário0

No último sábado (30), Nova Iguaçu e Flamengo se enfrentaram pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca, e o Mengão saiu com a vitória por 3 a 0, com dois gols de Pedro e um contra de Ronald. Durante a partida, um lance em específico chamou a atenção da torcida e da imprensa: um gol do atacante Pedro foi anulado pelo VAR, após a tecnologia traçar as linhas e considerar impedimento.

Nas transmissões do jogo na TV e nas redes sociais, muitos ficara em dúvida se havia mesmo o impedimento, já que a diferença do pé de Pedro e o ombro do jogador do Nova Iguaçu era milimétricos. Fato é que o juiz, como de Praxe, seguiu a decisão do VAR e decretou a anulação do gol do Flamengo.


O próprio atacante Pedro, na saída de campo para o intervalo parecia ver o lance no telão do Maracanã, não entendendo o motivo da anulação do gol e de onde partiria o impedimento. Ao ser divulgado a súmula, foi notado que o árbitro da partida, Alex Gomes Stefano, não fez nenhuma menção ao lance em específico envolvendo o impedimento de Pedro.

Já sobre o pênalti marcado em cima de Ayrton Lucas, o árbitro descreveu o lance com detalhes, justificando a marcação da falta dentro da área por imprudência do jogador do Nova Iguaçu. Na súmula é possível ler: 

"Aos 18 minutos do primeiro tempo, do local em que me encontrava no campo de jogo e com a visão que tinha do lance, interpretei a ocorrência de falta imprudente cometida pelo que nº07 Alexandre Junior Santos da Silva da equipe do Nova Iguaçu FC, no interior da área penal da agremiação."



Futebol

CONTA A NOVIDADE! ELENCO DO FLAMENGO É RECEBIDO COM FESTA NA CHEGADA EM SÃO PAULO

Flamengo encara o Palmeiras neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília)

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

De olho na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco do Flamengo chegou ao hotel em São Paulo no início da noite deste sábado (20). O time rubro-negro encara o Palmeiras neste domingo (21), no Allianz Parque, pelo torneio nacional.

O Flamengo desembarcou e, como de costume, contou com a presença da torcida rubro-negra em mais uma cidade. O elenco passou pelos torcedores, que recepcionaram o grupo na entrada do hotel. Pedro e David Luiz pararam para falar e dar autógrafos aos adeptos.


SITUAÇÃO DO FLAMENGO

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro começou e o Flamengo está na liderança da competição, com seis pontos conquistados. O Internacional detém a mesma pontuação, mas o time rubro-negro é o primeiro colocado devido ao critério de desempate, que são os gols marcados.

Desse modo, o Flamengo voltou a liderar o Campeonato Brasileiro após 115 rodadas. A última vez tinha sido na 37ª rodada do torneio disputado em 2020, quando o Mengo foi campeão. Por fim, a equipe comandada pelo técnico Tite continua invicta em 2024, sendo a única entre os clubes da primeira divisão do futebol nacional.


O JOGO

O Flamengo segue focado no Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro encara o Palmeiras neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. 


Futebol

LICITAÇÃO DO MARACANÃ É RECORRIDA POR GESTORA DO MANÉ GARRINCHA, EM BRASÍLIA

Consórcio RNGD, da Arena 360, entrou com recurso para seguir na disputa pelo estádio

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A novela Maracanã ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (19). O Consórcio RNGD, da Arena 360, gestora do Mané Garrincha, entrou com recurso para seguir na disputa pelo estádio do Rio de Janeiro. O grupo alega que falta clareza ao edital elaborado pelo Governo do Estado e questiona perda de pontos no processo por conta das datas oferecidas

O Consórcio RNGD foi desclassificado por não alcançar o número mínimo de jogos previsto no edital da licitação. No entanto, a Arena 360 contesta a decisão, afirmando que as datas pertencem às Confederações, como a CBF, e não aos clubes. A empresa ressalta também que o instrumento convocatório não especifica como cada um dos concorrentes deve comprovar o número de jogos propostos e que irá cumprir o requisito de 70 partidas.


Confira, na íntegra, a nota oficial da Arena 360 sobre a licitação do Maracanã:

O consórcio RNGD, da Arena 360, entrou com recurso para seguir na disputa pelo Maracanã. O grupo alega que falta clareza ao edital elaborado pelo Governo do Estado e questiona de forma veemente a perda de pontos por conta das datas oferecidas.

Segundo a diretoria da Arena 360, as datas pertencem às Confederações, como a CBF, e não aos clubes, e ressalta que o instrumento convocatório não especifica como cada um dos concorrentes deve comprovar o número de jogos propostos. A Arena destacou em sua proposta o compromisso da realização de, no mínimo, 70 jogos.


A concorrente ressalta que o próprio edital cita a vocação do Estádio do Maracanã como o Templo Mundial do Futebol, e que a concessionária deve realizar esforços para realizar o maior número possível de jogos de futebol por ano. Além disso, afirma que, durante toda a análise das propostas, a Comissão de Licitação conduziu o trabalho sem manter contato com o consórcio, deixando de fazer diligências para esclarecimentos.

Além da Arena 360, consórcio Maracanã para Todos, formado por Vasco e WTorre, também recorreu. Apesar de ter sido habilitado à próxima fase da licitação, o concorrente alega que o processo beneficiou a dupla Flamengo e Fluminense, atual gestora do estádio e favorita para ganhar a disputa, já que a pontuação dos rivais foi muito superior às outras.


Futebol

NOVO CRAQUE DO FLAMENGO TENTA ACABAR COM 'MALDIÇÃO' DEPOIS DE SUA ESTREIA COM O TIME

O ex-jogador do Nova Iguaçu foi uma supresa do Campeonato Carioca de 2024, sendo o segundo maior goleador da competição

Carlinhos / Divulgação
Carlinhos / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Aposta do Flamengo para 2024, Carlinhos estreou com a camisa rubro-negra ao entrar aos 31 minutos do segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO no Serra Dourada, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Após tirar o frio da barriga da estreia, ele terá a missão de contrariar as estatística dos atacantes que vêm aparecendo com gols no Carioca e ganharam chances em clubes grandes, terá que quebrar uma 'maldição' que envolveu jogadores como ele. A realidade é que poucos conseguiram vingar. Confira alguns exemplos, recentes, a seguir:

Assim como Carlinhos, Lelê foi vice-artilheiro do Carioca, só que do ano passado com 13 gols pelo Volta Redonda, e entrou para a seleção do campeonato aos 25 anos. Rendimento que o levou para o Fluminense, mas até hoje ele não se firmou. Em 50 jogos com a camisa tricolor, foram oito gols e cinco assistências.

No Carioca de 2021, Chay surgiu bem aos 30 anos na Portuguesa, com cinco gols e três assistências em 13 jogos. Contratado pelo Botafogo, ele até foi bem na Série B daquele ano, mas perdeu espaço no ano seguinte e deixou o clube com oito gols e 11 assistências em 50 jogos.


Outro destaque do Volta Redonda, Alef Manga foi o goleador do Carioca 2021 com nove gols e também entrou para a seleção do campeonato quando tinha 26 anos. Logo depois, ele foi emprestado ao Goiás, onde fez 10 gols e quatro assistências em 34 jogos. Seu desempenho o levou ao Coritiba, onde foi bem. Mas, aos 29 anos, foi emprestado ao Pafos, do Chipre, após virar réu no processo que investiga a manipulação de resultados no futebol brasileiro.


Matheus Babi tinha 22 anos quando apareceu bem no Carioca de 2020, fazendo cinco gols pelo Macaé. Emprestado ao Botafogo, fez 15 gols em 48 jogos e foi comprado pelo Athletico-PR em 2021, mas foi mal no Furacão. Foram apenas quatro bolas na rede e um passe decisivo em 32 partidas.

Para contratar Carlinhos, vice-artilheiro do último Carioca aos 27 anos com oito gols, o Flamengo pagou 600 mil euros (cerca de R$ 3,2 milhões) ao Nova Iguaçu. E também ganhou a concorrência de um rival, pois o empresário do atacante tinha negociações avançadas com o Vasco. Nesta quarta-feira, ele poderá fazer a sua estreia com a camisa rubro-negra no Maracanã na partida contra o São Paulo, às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada do Brasileirão.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

TITE DEVE "INOVAR" E MANDA DOIS TITULARES IMPORTANTES PARA O BANCO CONTRA O PALMEIRAS

 

Icon Comentário0
Futebol

JOGDOR DO AL HILAL ESPECULADO PELO FLAMENGO PODE DEFINIR LOGO SEU DESTINO

 

Icon Comentário0
Futebol

GANHANDO ESPAÇO! BRUNO HENRIQUE SERÁ TITULAR PELO TERCEIRO JOGO SEGUIDO COM TITE

 

Icon Comentário0