
Futebol
Conselho aprova e Flamengo fecha maior patrocínio do Brasil com Betano
19 Ago 2025 | 23:38
Futebol
26 Dez 2024 | 09:28 |
O novo vice-presidente de Comunicação, Marketing e Embaixadas do Flamengo, Ricardo Hinrichsen, destacou o compromisso com a manutenção de processos bem-sucedidos no clube durante a gestão de Luiz Eduardo Baptista, o Bap. O dirigente frisou a importância de não realizar mudanças por simples necessidade de renovação, mas sim baseadas em análises criteriosas.
Em uma interação no X (antigo Twitter), Hinrichsen comentou sobre a postura da nova diretoria, que assumirá o comando em 2025. Segundo ele, o objetivo é avaliar o que tem funcionado no clube e identificar áreas que podem ser aprimoradas. Essa abordagem, segundo o dirigente, é semelhante à de qualquer organização profissional que passa por mudanças no comando.
A conversa teve início após uma postagem do jornalista Tulio Rodrigues, que defendeu a continuidade de Marcos Senna, diretor de marketing do Flamengo desde 2021. Hinrichsen respondeu à publicação, reforçando a ideia de continuidade estratégica:
“Vamos manter o que avaliamos funcionar e trocar o que achamos que pode melhorar. Como tem que ser. Como acontece em qualquer empresa após troca de comando.”
A declaração foi bem recebida por torcedores, que apoiaram a visão de Hinrichsen para manter a estabilidade em setores estratégicos do Flamengo.
Redução nas vice-presidências
Durante a cerimônia de posse, o presidente Bap apresentou o novo Conselho Diretor e cumpriu uma de suas promessas de campanha: reduzir o número de vice-presidências de 19 para 14, consolidando alguns departamentos e enfraquecendo o poder de dirigentes considerados amadores.
Confira os nomes dos vice-presidentes que comporão a gestão:
Claudio Pracownik (VP de Finanças)
Flávio Willeman (Procuradoria Geral)
Ricardo Campelo (Responsabilidade e Cidadania)
Ricardo Hinrichsen (Marketing, Comunicação e Embaixadas)
Fabio Coelho (Tecnologia da Informação)
Marcos Motta (Administração)
Rodrigo Tostes (Patrimônio)
Sergio Bessa (Planejamento)
Fabio Palmer (Futebol Profissional e Base)
Carlos Peixoto (Relações Externas)
Fabio Domingos da Costa (Secretaria Geral)
Pedro Iootty (Gabinete da Presidência)
Edson Figueiredo de Menezes (Esportes Olímpicos e Remo)
José Antônio da Rosa (Patrimônio Histórico)
Com a nova estrutura e visão estratégica, a diretoria busca fortalecer a gestão do Flamengo para os desafios dos próximos anos, priorizando eficiência e resultados.
Ex-Botafogo, atacante do Zenit foi questionado sobre quem foi o jogador que mais encontrou dificuldades de driblar e defensor do Fla levou a melhor
20 Ago 2025 | 08:11 |
O crescimento do Botafogo nos últimos anos intensificou a rivalidade com o Flamengo, transformando o clássico em um dos mais aguardados do futebol brasileiro. Ex-jogador do clube alvinegro, Luiz Henrique revelou que o zagueiro Léo Ortiz, do Rubro-Negro, foi o adversário mais complicado que enfrentou.
Em entrevista ao jornalista Marcelo Hazan, o atacante do Zenit (RUS) destacou a qualidade defensiva do camisa 3, que coleciona convocações para a Seleção Brasileira. Além disso, Luiz Henrique afirmou que o clássico contra o Flamengo era o duelo que mais gostava de vencer.
Peça fundamental na defesa do Flamengo, Léo Ortiz vive grande fase em 2025. Atuando ao lado de Léo Pereira durante boa parte da temporada, enquanto Danilo se recuperava de lesão, o zagueiro já soma 40 jogos, quatro gols e duas assistências no ano.
Revelado pelo Fluminense e com passagem marcante pelo Botafogo, Luiz Henrique enfrentou o Flamengo 12 vezes, com um equilíbrio nos resultados: cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas, totalizando 47,2% de aproveitamento contra o Rubro-Negro.
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), contra o Internacional, no Beira-Rio, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O Mengão venceu a partida de ida por 1 a 0 e pode até mesmo empatar para garantir a classificação. Uma vitória colorada por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.
Confronto que decide o campeão do mundo nas categorias de base será neste sábado (23) e emissora definiu se jogo estará na TV aberta
20 Ago 2025 | 07:53 |
O Flamengo decide neste sábado (23) o título do Mundial de Clubes Sub-20 contra o Barcelona (ESP), às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A Globo anunciou que exibirá a partida em TV aberta, alterando a programação da tarde para priorizar o duelo.
A emissora cancelou a Sessão da Tarde e antecipou o Caldeirão com Mion para 14h50. A narração será de Gustavo Villani, com comentários de Maestro Júnior e Paulo Nunes. Além da Globo, o SporTV também transmitirá o confronto.
O time rubro-negro terá reforços vindos dos profissionais. Matheus Gonçalves e Joshua retornam à base, assim como o zagueiro João Victor, todos à disposição do técnico Bruno Pivetti. Já Wallace Yan segue no elenco principal. A decisão foi tomada por Filipe Luís, que utilizou o jovem no jogo contra o Internacional, no último domingo (17).
O confronto entre Flamengo x Barcelona pela final do Mundial de Clubes Sub-20 será neste sábado (23), às 16h30 (horário de Brasília) no Maracanã. A partida terá transmissão da Globo (TV aberta) e SporTV (TV fechada).
Já o time de cima, comandado pelo técnico Filipe Luís, volta a campo nesta quarta-feira (20) para o segundo jogo das oitavas de final da Libertadores diante do Internacional, no Beira-Rio. A partida está marcada para às 21h30 (horário de Brasília) e terá transmissão da Rede Globo (TV aberta), ESPN (TV fechada) e Disney+.
Duelo entre o Mengão e o Barça será neste sábado (23) às 16h30 e entidade anuncia que terá comando colombiano no Maracanã
20 Ago 2025 | 07:00 |
A decisão da Copa Intercontinental Sub-20 de 2025 colocará frente a frente Flamengo e Barcelona (ESP) neste sábado (23), às 16h30 (de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro busca o bicampeonato da competição. Nesta segunda-feira (18), a Conmebol divulgou a equipe de arbitragem para o confronto.
O time sub-20 contará com reforços do elenco profissional. Matheus Gonçalves, Lorran e Joshua retornam para reforçar o meio-campo e o ataque, enquanto o zagueiro João Victor também ficará à disposição do técnico Bruno Pivetti.
Diferente dos companheiros, Wallace Yan seguirá integrado ao time principal. A decisão partiu do técnico Filipe Luís, que optou por não liberar o atacante para a final contra o Barcelona, já que vem utilizando o atacante constantemente na equipe de cima.
Campeão em 2024 após vencer o Olympiacos (GRE), o Flamengo tentará o bi diante do Barcelona, campeão da Youth League, versão sub-20 da Champions League. A bola rola às 16h30, no Maracanã. A partida terá transmissão do SporTV.
Já o time de cima, comandado pelo técnico Filipe Luís, volta a campo nesta quarta-feira (20) para o segundo jogo das oitavas de final da Libertadores diante do Internacional, no Beira-Rio. A partida está marcada para às 21h30 (horário de Brasília) e terá transmissão da Rede Globo (TV aberta), ESPN (TV fechada) e Disney+.
Conselho aprova e Flamengo fecha maior patrocínio do Brasil com Betano
19 Ago 2025 | 23:38
Atacante segue com futuro indefinido no Flamengo após perder espaço na temporada
19 Ago 2025 | 22:44
Internacional divulga relacionados para decisão contra o Flamengo na Libertadores
19 Ago 2025 | 21:40