Futebol
|
0O novo vice-presidente de Comunicação, Marketing e Embaixadas do Flamengo, Ricardo Hinrichsen, destacou o compromisso com a manutenção de processos bem-sucedidos no clube durante a gestão de Luiz Eduardo Baptista, o Bap. O dirigente frisou a importância de não realizar mudanças por simples necessidade de renovação, mas sim baseadas em análises criteriosas.
Em uma interação no X (antigo Twitter), Hinrichsen comentou sobre a postura da nova diretoria, que assumirá o comando em 2025. Segundo ele, o objetivo é avaliar o que tem funcionado no clube e identificar áreas que podem ser aprimoradas. Essa abordagem, segundo o dirigente, é semelhante à de qualquer organização profissional que passa por mudanças no comando.
A conversa teve início após uma postagem do jornalista Tulio Rodrigues, que defendeu a continuidade de Marcos Senna, diretor de marketing do Flamengo desde 2021. Hinrichsen respondeu à publicação, reforçando a ideia de continuidade estratégica:
“Vamos manter o que avaliamos funcionar e trocar o que achamos que pode melhorar. Como tem que ser. Como acontece em qualquer empresa após troca de comando.”
A declaração foi bem recebida por torcedores, que apoiaram a visão de Hinrichsen para manter a estabilidade em setores estratégicos do Flamengo.
Redução nas vice-presidências
Durante a cerimônia de posse, o presidente Bap apresentou o novo Conselho Diretor e cumpriu uma de suas promessas de campanha: reduzir o número de vice-presidências de 19 para 14, consolidando alguns departamentos e enfraquecendo o poder de dirigentes considerados amadores.
Confira os nomes dos vice-presidentes que comporão a gestão:
Claudio Pracownik (VP de Finanças)
Flávio Willeman (Procuradoria Geral)
Ricardo Campelo (Responsabilidade e Cidadania)
Ricardo Hinrichsen (Marketing, Comunicação e Embaixadas)
Fabio Coelho (Tecnologia da Informação)
Marcos Motta (Administração)
Rodrigo Tostes (Patrimônio)
Sergio Bessa (Planejamento)
Fabio Palmer (Futebol Profissional e Base)
Carlos Peixoto (Relações Externas)
Fabio Domingos da Costa (Secretaria Geral)
Pedro Iootty (Gabinete da Presidência)
Edson Figueiredo de Menezes (Esportes Olímpicos e Remo)
José Antônio da Rosa (Patrimônio Histórico)
Com a nova estrutura e visão estratégica, a diretoria busca fortalecer a gestão do Flamengo para os desafios dos próximos anos, priorizando eficiência e resultados.
O capitão do Mais Querido colou as imagens no vestiário para incentivar os jogadores a correrem e conquistarem o título pela Nação Rubro-Negra
|
0O Flamengo arrasta uma multidão por onde passa e em Belém não seria deferente. O Mais Querido fez mais de 200 pessoas se deslocarem dos lugares mais remotos, somente para verem o Rubro-Negro de perto, enfrentando até mesmo 12 horas de barco para marcar presença na decisão da Supercopa do Brasil. Desse modo, a atitude recebeu a devida valorização por parte dos jogadores.
De acordo com informações do Youtuber 'Flazoeiro',o capitão do Mais Querido, Gerson, pediu para imprimir e colar no vestiário do Estádio Mangueirão a foto dos torcedores que viajaram de Breves Marajó para Belém. Assim, o esforço dos torcedores serviu como inspiração para os atletas conquistarem a Supercopa do Brasil pela terceira vez.
GERSON ENALTECE A TORCIDA
Após a conquista da Supercopa, Gerson comemorou o troféu e agradeceu o carinho dos torcedores que apoiaram o Flamengo na passagem por Belém. Além disso, o camisa 8 explicou como a foto dos adeptos 'tocou' seu coração e incentivou o time na decisão.
"Pedi para imprimir uma foto que eu recebi da torcida na embarcação. Quando você tem a chance de ser um atleta profissional de futebol, jogar em um dos maiores clubes do mundo, eu acho que não tem motivação maior. A cada dia levantar para mim já é uma motivação. Mas quando eu vi essa foto, foi uma coisa que falou muito comigo, porque muitas das vezes reclamamos de muita coisa, só que as pessoas passam 12 horas dentro de uma embarcação para nos ver, para vir nos ver jogar”, iniciou.
"Então, isso é um privilégio. Em todo lugar que a gente vai, a Nação está. Eu tinha dito que o mínimo que a gente tinha que fazer por eles é dar o máximo dentro de campo e representá-los. Porque fora do campo eles nos representam. Muitas vezes tem muita gente que deixa de comer para nos ver jogar. Nosso mínimo é sempre dar o máximo. Feliz por ter dado o título para eles. E agradecer eles por tudo que eles fazem por nós, 12 horas dentro de uma embarcação não é para qualquer um, estádio super lotado, só tenho a agradecer”, finalizou.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Sem Gerson, que foi poupado por Filipe Luís, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (5), em confronto contra a Portuguesa-RJ. Agora será a vez da Nação de Uberlândia poder acompanhar uma partida do Mais Querido de perto. O confronto terá início às 19h, no Parque Sabiá.
O novo defensor do Mais Querido participou de uma videoconferência com os jovens jogadores antes da decisão contra o Uruguai nesta última terça (4)
|
0Nesta última terça-feira (4), a Seleção Brasil iniciou o hexagonal final do Sul-Americano sub-20. Antes da bola rolar para o confronto contra o Uruguai, o novo reforço do Flamengo, Danilo, fez um discurso emocionante para os jovens atletas, que buscam o título e uma vaga no Mundial da categoria. Por videoconferência, o zagueiro do Mais Querido conversou com os garotos.
"Eu sempre fui um cara que me apoiei muito no grupo. Esse momento que se inicia agora, o hexagonal, é uma grande oportunidade que vocês se apoiem uns aos outros. Existe a possibilidade de as coisas não correrem bem e, se não correrem, será para todo mundo. Mas, se der certo, é bom para todo mundo, para todos vocês, para a carreira de vocês" disse Danilo.
"Minha palavra é que confiem na força que têm de maneira coletiva, porque isso vai fazer com que possam superar os momentos de dificuldade. Espero que vocês possam se comportar como um grupo, isso vai fazer de vocês uma equipe muito mais forte", acrescentou Danilo.
VEJA O VÍDEO:
POSSIBILIDADE DE TITULARIDADE
Danilo foi apresentado oficialmente na última quinta-feira (30) e já conquistou um título pelo Flamengo em sua estreia com o Manto Sagrado. Vale lembrar que o zagueiro atuou por alguns minutos na decisão da Supercopa do Brasil, contra o Botafogo.
No entanto, é provável que o defensor seja titular nesta quarta-feira (5), em confronto contra a Portuguesa-RJ, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. O Flamengo entra em campo às 19h, em Uberlândia.
O meia argentino será contratado em definitivo pela equipe inglesa caso alcance a meta de seis jogos como titular nas competições inglesas
|
0Carlos Alcaraz foi emprestado pelo Flamengo ao Everton (ING), na última sexta-feira (31). Desse modo, o meia já se apresentou ao clube inglês e, inclusive, já tem data marcada para estrear com a equipe de Inglaterra.
O Everton volta a campo no próximo sábado (8) para enfrentar o Bournemouth (ING), pela Copa da Inglaterra. O confronto está marcado para acontecer às 12h, e Alcaraz deve ganhar uma oportunidade em campo pela primeira vez com a camisa do time inglês.
VALOR QUE O FLAMENGO RECEBERÁ
Alcaraz foi contratado pelo Flamengo em agosto do último ano, custando aproximadamente 20 milhões de dólares (R$ 110 milhões). No negócio feito com o Everton (ING), o Mais Querido realizou um empréstimo com obrigação de compra caso a meta de seis partidas seja cumprida. Assim, o Rubro-Negro poderá receber 18 milhões de euros (R$ 110 milhões).
ALCARAZ PELO FLAMENGO
Alcaraz deixou o Flamengo após cerca de seis meses. O jovem meia chegou em agosto de 2024 e, assim, participou de 19 jogos com o Manto Sagrado. Assim, o argentino balançou as redes em três partidas, além de dar duas assistências para seus companheiros.
E O FLAMENGO?
Sem Alcaraz, Flamengo segue focado nos compromissos da temporada. Agora, o Mais Querido se prepara para encarar a Portuguesa-RJ, nesta quarta-feira (5), às 19h, em Uberlândia, pela sétima rodada do Carioca.