Team
02 Abr 2025 | 07:48 |
Luiz Eduardo Baptista remains uncomfortable with Flamengo 's contract with Libra, as he fears that the club will end up suffering a million-dollar loss. In his participation in the 'MengoCast', a podcast by FlamengoTV, the Mais Querido's president explained that contractual differences between Libra and LFU make unification a difficult task. Thus, according to him, the contracts with Globo have different clauses, which could generate friction in the merger of the leagues.
There will be significant challenges in these conversations.
I understand that they are two different contracts. I have no doubt that the contract established by the LFU is better than the one established by Libra. When you think about a merger of the two leagues, there are clauses and rules in the contract with Globo that are not the same. We already know that they are different. So, how do you unify this? There will be important challenges in these conversations ", said the president of Flamengo.
LOSSES FLAMENGO HAD WITH LIBRA
The Mais Querido's representative also highlighted that Flamengo 's agreement with Libra resulted in losses for the club in recent years. According to Bap, adherence to the league model ended up compromising the club's revenues.
I don't accept a situation like that.
" I understand that Flamengo's entry into Libra was very detrimental to Flamengo. I estimate that the club lost something around 450 to 500 million reais in five years. This is a challenge that we already have and, as a Flamengo director, I do not accept a situation like this ", he highlighted.
FLAMENGO COULD BREAK WITH LIBRA
According to information from journalist Rodrigo Mattos, from UOL, one of Flamengo's intentions is to change the audience criteria , since Mais Querido understands that the club loses almost R$100 million. However, there are other requests on Libra's table.
Flamengo's requests have caused some discomfort among the other members of Libra, but the Rubro-Negro will insist. If none of its demands are met, president Luiz Eduardo Baptista plans to withdraw the club from the group . In fact, there is already a rapprochement with Liga Forte União, with whom Mais Querido has a good relationship.
Mengão teve dificuldades no primeiro set, mas voltou forte após tropeço e segue como a única equipe sem derrotas na competição
20 Dez 2025 | 08:42 |
O Sesc Flamengo encerrou 2025 com campanha perfeita e liderança isolada da Superliga Feminina. Na noite desta sexta-feira (19), a equipe comandada por Bernardinho venceu o Batavo Mackenzie por 3 sets a 1, fora de casa, com parciais de 27x25, 23x25, 21x25 e 25x18. A central Lorena foi o grande destaque da partida. Saindo do banco, teve papel decisivo na reação rubro-negra e contribuiu com oito pontos ao longo do confronto.
Com o resultado, o time carioca chegou aos 30 pontos, manteve-se como o único invicto da competição e confirmou a liderança ao fim do primeiro turno. Foram 11 vitórias em 11 jogos, desempenho que também garantiu vaga na Copa Brasil. O adversário no mata-mata será o oitavo colocado após a 11ª rodada, a ser definido nos próximos dias.
A equipe teve dificuldades na parcial inicial e não conseguiu transformar a diferença técnica em domínio no placar. O jogo permaneceu equilibrado do início ao fim, e quem levou a melhor foi o Batavo Mackenzie, que fechou o set em 27 a 25.
A recuperação começou na parcial seguinte, novamente marcada por equilíbrio. Mesmo sem impor o ritmo esperado, o confronto chegou empatado em 23 a 23. Vivian apareceu no momento decisivo com um bloqueio que garantiu o set point, e Simone Lee definiu a parcial no ataque, fechando em 25 a 23.
No terceiro set, o cenário finalmente mudou. Com maior eficiência ofensiva e crescimento coletivo, o Sesc Flamengo abriu vantagem na reta final. Simone Lee seguiu como referência, e o ponto decisivo, que fechou o set em 25 a 20, veio em um saque de Karina, fundamento que foi determinante ao longo da partida.
A última parcial evidenciou a superioridade rubro-negra. Pela primeira vez no jogo, a equipe construiu vantagem desde o início e sustentou o controle com saque agressivo e bom aproveitamento ofensivo. Pressionado, o Mackenzie passou a errar mais, e o set foi fechado em 25 a 18, selando a vitória fora de casa.
Após o triunfo, o Sesc Flamengo entra em recesso de fim de ano. O retorno às quadras está marcado para o dia 7 de janeiro, quando enfrenta o Barueri, fora de casa, pela 12ª rodada. O duelo marca o início do returno da Superliga Feminina.
Mengão volta à quadra nesta sexta-feira (19) buscando seguir invicto na competição e precisa da vitória para manter liderança isolada
19 Dez 2025 | 11:00 |
O Sesc RJ Flamengo volta à quadra nesta sexta-feira (19) para mais um compromisso pela Superliga Feminina 2025/2026. Pela 11ª rodada da primeira fase, o time rubro-negro enfrenta o Batavo Mackenzie, às 18h30 (horário de Brasília), no Ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte. A partida terá transmissão ao vivo pela VBTV, plataforma de streaming oficial da Federação Internacional de Vôlei.
Líder isolado e único time ainda invicto na competição, o Sesc RJ Flamengo soma 27 pontos e entra em quadra com a possibilidade de manter a ponta da tabela e dar mais um passo rumo a um primeiro turno sem derrotas.
Do outro lado, o Batavo Mackenzie vive momento distinto. A equipe mineira vem de derrota para o Maringá na rodada anterior e ocupa atualmente a décima colocação, com nove pontos conquistados, tentando se recuperar diante de um dos favoritos ao título.
O Flamengo é o maior vencedor da história do vôlei feminino brasileiro. Em 26 participações na Superliga, o clube soma 12 títulos nacionais, além de quatro conquistas sul-americanas e dois vice-campeonatos mundiais. Desde o início da parceria entre Sesc RJ e o Mais Querido, o projeto também levantou cinco títulos estaduais.
Batavo Mackenzie x Sesc RJ Flamengo
Mengão não teve a vida fácil que esperava diante do lanterna da competição, mas conseguiu sair com a vitória e manteve a liderança
13 Dez 2025 | 09:08 |
Mais difícil do que o planejado, mas com vitória garantida. Mesmo atuando com time misto, o Sesc Flamengo venceu o lanterna Renasce Sorocaba de virada por 3 sets a 2, nesta sexta-feira (12), no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. As parciais foram 22-25, 25-18, 24-26, 25-19 e 15-8.
Com o resultado, a equipe comandada por Bernardinho chegou à décima vitória em dez jogos e segue como única invicta da Superliga Feminina. Já o time paulista permanece na última colocação, com dez derrotas em dez partidas. Diante da diferença técnica e da maratona de jogos, o treinador optou por poupar algumas titulares, incluindo a estrela Simone Lee.
Com pouco entrosamento e baixa concentração, o Flamengo teve um início abaixo do esperado. Erros simples permitiram que o Sorocaba se aproveitasse das falhas e fechasse o primeiro set em 25 a 22, silenciando o Tijuca Tênis Clube.
A resposta veio no segundo set. Bernardinho lançou mão de sua principal peça, colocando Simone Lee ainda na metade da parcial. A entrada da ponteira mudou o cenário do jogo, e a equipe passou a dominar as ações, vencendo por 25 a 18 sem maiores dificuldades.
O terceiro set foi o mais equilibrado da partida. O Sorocaba chegou a abrir 16 a 11 e manteve a liderança por boa parte da parcial. Após pedido de tempo, o Mengão reagiu e buscou o empate em 23 a 23, mas as visitantes foram mais eficientes nos pontos decisivos e fecharam em 26 a 24.
No quarto set, o roteiro se repetiu em relação ao segundo. Com maior controle e novamente comandado por Simone Lee, o time da casa venceu por 25 a 19. O último ponto, inclusive, veio em um saque decisivo da norte-americana, levando o confronto ao tie-break. Empurrado pela torcida, o Rubro-Negro dominou o set decisivo desde o início. Com volume de jogo e intensidade, fechou o tie-break em 15 a 8 e confirmou mais uma vitória na Superliga.
O líder invicto da Superliga Feminina volta à quadra na próxima sexta-feira (19), às 18h30, fora de casa, contra o Batavo Mackenzie, em Belo Horizonte. A partida terá transmissão da SporTV2 (canal fechado do grupo Globo) e VBTV, via streaming.