Clube
|
0O Sesc RJ Flamengo terá mais uma pedreira pela frente nesta sexta-feira (08.03), em Minas Gerais. Líder isolado da Superliga Feminina, o time do técnico Bernardinho enfrenta o Minas, às 21h, em Belo Horizonte, pela oitava rodada do returno. O SporTV 2 transmite ao vivo.
Será o primeiro de dois compromissos do Sesc RJ Flamengo em terras mineiras, já que na semana que vem a equipe carioca enfrentará o Praia Clube, em Uberlândia. Após ficar fora da final da Copa Brasil, a expectativa do Rubro-Negro é entrar com agressividade no saque e alcançar a obediência tática necessária para conter o poder ofensivo do adversário.
"O Minas é um grande time. Temos de estar focas em nosso bloqueio e nossa defesa, pois elas têm um sistema diferente, com muita velocidade. Estamos estudando bem isso e, se conseguirmos colocar em prática o nosso plano, poderemos dificultar a criação de jogadas do lado de lá. Precisamos ser agressivas no saque, pois sabemos que isso pode dificultar o jogo veloz delas. Estamos focadas em fazermos uma boa partida para chegarmos bem aos playoffs", disse a levantadora Brie.
Com 49 pontos, o Sesc RJ Flamengo encabeça o grupo dos quatro primeiros colocados da Superliga e tem seis de vantagem sobre o Osasco, vice-líder. O Minas é o quatro, com 41, atrás do Praia, que tem a mesma pontuação, mas soma duas vitórias a mais.
O Sesc RJ Flamengo é o maior campeão da Superliga Feminina, com 12 taças. Sob o comando de Bernardinho, a equipe foi ao topo do pódio da competição nacional nas temporadas 1997/1998 e 1999/2000 (ambas em Curitiba), 2005/2006, 2006/2007, 2007/2008, 2008/2009, 2010/2011, 2012/2013, 2013/2014, 2014/2015, 2015/2016 e 2016/2017 (no Rio de Janeiro). A competição reúne 12 equipes, que se enfrentam em turno e returno antes dos playoffs. A final acontecerá em abril.
Rubro-negro tem mais um jogo complicado nesta sexta-feira
|
0O Sesc Flamengo se prepara para encarar o Fluminense, nesta sexta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), no Clube Hebraica, pela Superliga Feminina de Vôlei. Visando ultrapassar o líder Praia Clube, o Rubro-Negro tenta engatar mais uma vitória após derrotar o Minas por 3 sets a 1. Saiba onde assistir Fluminense x Sesc Flamengo.
Onde assistir Fluminense x Sesc Flamengo pela Superliga Feminina de Vôlei (15/11/24)
O torcedor do Mengão poderá assistir ao duelo com o Fluminense na Superliga Feminina pelo canal SporTV 2, de TV fechada. A programação da emissora prevê início da transmissão às 21h10, 20 minutos antes da partida começar.
O Flamengo chega com moral para o duelo diante do Fluminense. Na terça-feira (12), o Rubro-Negro bateu o Minas por 3 sets a 1, parciais de 25/14, 19/25, 25/13 e 25/23, em jogo adiantado da 10ª rodada. No primeiro set, Edinara foi a grande pontuadora, com sete pontos. O bloqueio do Sesc Flamengo também trabalhou com muita propriedade.
O segundo set foi bem diferente, com o Minas subindo de produção e o Sesc Flamengo cometendo alguns erros na distribuição. Na reta final, o Fla começou impondo seu ritmo de jogo, se destacando na defesa e forte no bloqueio, com Lorena e Juju montando um verdadeiro paredão rubro-negro. A Lorena inclusive foi eleita a craque da partida.
Veja quantos jogos faltam para o Sesc Flamengo na Superliga
19.11 – Sesc RJ Flamengo x Praia Clube – Maracanãzinho – SporTV2
22.11 – Sesc RJ Flamengo x Sesi Bauru – Tijuca Tênis Clube – SporTV2
13.12 – Sesc RJ Flamengo x Abel Moda Vôlei – Tijuca Tênis Clube – SporTV2
20.12 – Mackenzie x Sesc RJ Flamengo – Belo Horizonte – SporTV2
Mengão garante a oitava vitória em dez jogos no NBB ao bater o Alvinegro por 91 a 67; Lucas Siewert é destaque com 21 pontos
|
0O Flamengo conquistou uma vitória expressiva sobre o Botafogo nesta quarta-feira (13), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, ao vencer por 91 a 67. Com o resultado, o Mengão chegou à sua oitava vitória em dez jogos nesta temporada do Novo Basquete Brasil (NBB). O Alvinegro, por outro lado, amarga sua quinta derrota consecutiva. Lucas Siewert foi o grande nome da partida, anotando 21 pontos.
O jogo teve um início equilibrado, com o Botafogo aproveitando a instabilidade inicial do Rubro-Negro para liderar o placar nos primeiros minutos. No entanto, Alexey e Jhonatan Luz rapidamente elevaram o desempenho do Flamengo, garantindo a liderança no final do primeiro quarto, que terminou com 22 a 16 para o Orgulho da Nação.
SEGUNDO QUARTO DE DOMÍNIO RUBRO-NEGRO
No segundo período, o FlaBasquete mostrou seu poder ofensivo, com destaque para as bolas de três pontos de Lucas Siewert, que somou oito pontos nessa fase. Alexey também brilhou, contribuindo com cinco pontos e três assistências. Com isso, o Mais Querido foi para o intervalo com uma sólida vantagem de 46 a 30.
TERCEIRO QUARTO MARCADO POR OSCILAÇÃO
O Flamengo voltou para o terceiro quarto com ritmo reduzido, apresentando oscilações no ataque. O Botafogo, no entanto, não conseguiu aproveitar as oportunidades para reagir. Com Balbi mostrando precisão nos arremessos, o Rubro-Negro conseguiu ampliar a diferença para 64 a 44, mantendo uma confortável vantagem de 20 pontos.
FINAL SEGURO E PRÓXIMO DESAFIO CONTRA O SESI FRANCA
No último período, o FlaBasquete jogou de forma mais solta, arriscando mais nas ações ofensivas e, com isso, permitindo espaços para o Botafogo. Mesmo assim, o Mengão manteve o controle e fechou a partida com 91 a 67, com destaque novamente para Lucas Siewert, que marcou 11 dos 27 pontos do quarto final.
O próximo compromisso do Flamengo será neste sábado (16), quando enfrenta o Sesi Franca, seu grande rival no NBB, no Maracanãzinho, às 17h. No último confronto entre as equipes, o time paulista levou a melhor, vencendo a quarta partida das finais do NBB 2023/2024 por 69 a 59 e garantindo o título.
Caso vença as eleições presidenciais, o candidato tem o objetivo de manter Bruno Spindel, mas quer um nome para trabalhar ao lado do dirigente
|
0As eleições presidenciais do Flamengo estão chegando e os candidatos já se movimentam nos bastidores. Indicado e apoiado por Rodolfo Landim, Rodrigo Dunshee tem o desejo de escolher Diego Ribas, ex-jogador do Mais Querido, para comandar o futebol rubro-negro a partir da próxima temporada.
De acordo com informações do colunista Fabricio Lopes, do jornal O Dia, se Dunshee vencer as eleições ele tem o objetivo de manter Bruno Spindel como diretor executivo, mas deseja um nome para trabalhar ao lado do dirigente no dia a dia do futebol. Assim, o nome de Diego Ribas está sendo cotado para o cargo.
DIEGO RIBAS PELO FLAMENGO
Diego Ribas chegou ao Flamengo em 2016 e até 2022, ano de sua aposentadoria do futebol, conquistou inúmeros títulos, entre eles estão duas Libertadores, quatro Campeonatos Cariocas, duas Supercopas do Brasil, uma Copa do Brasil, dois Campeonato Brasileiro e uma Recopa Sul-Americana.
CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DO FLAMENGO
Luiz Eduardo Baptista e Maurício Gomes de Mattos são dois dos três candidatos à presidência do Flamengo. Há também Rodrigo Dunshee, apoiado por Rodolfo Landim.
DIA DAS ELEIÇÕES
Desse modo, os sócios rubro-negros poderão eleger o próximo presidente do Mais Querido para os anos de 2025, 2026 e 2027. A eleição ocorrerá no dia 09 de dezembro, na Gávea, sede social do clube, das 09h às 21h.