Futebol
|
0Alex Sandro e Gonzalo Plata foram os estreantes no clássico entre Flamengo e Vasco neste último domingo (15), no Maracanã. Mesmo com o empate em 1 a 1, os jogadores conseguiram desempenhar um bom futebol. Desse modo, ambos foram elogiados por Tite durante a coletiva pós jogo.
"Um dos aspectos que nós conversamos no vestiário foi justamente essa naturalidade que os dois atletas tiveram (…) surpreendente até o nível de atuação que eles tiveram, estreando no clássico", disse Tite na coletiva.
NÚMEROS DE GONZALO PLATA
Gonzalo Plata foi um dos destaques do Flamengo no empate em 1 a 1. Isso porque, segundo informações do portal de estatísticas Sofascore, o atacante criou quatro oportunidades de gol e finalizou quatro vezes. Além disso, o camisa 45 acertou dois dribles e teve três ações defensivas.
NÚMEROS DE ALEX SANDRO
Aléx Sandro atuou os 90 minutos do clássico e conseguiu criar três oportunidades de gol, além de acertar 60 dos 61 passes que tentou no confronto. Além disso, o lateral venceu cinco duelos e teve quatro ações defensivas.
PRÓXIMO JOGO
Com Gonzalo Plata e Alex Sandro à disposição, o técnico Tite inicia nesta segunda (16) a preparação da equipe para a decisão contra o Peñarol, na quinta (19), pela Libertadores. O jogo de ida será no Maracanã, às 19h.
O juiz foi suspenso por cerca de 15 dias por errar na partida entre Fluminense e São Paulo, pelo Brasileirão
|
0O árbitro Paulo Cesar Zanovelli, que apitou a partida entre Flamengo e Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por 15 dias.
Isso porque, Paulo Cesar Zanovelli foi punido por conta da partida entre Fluminense e São Paulo, pela 25ª rodada do Brasileirão. Assim, a 5ª Comissão Disciplinar do STJD o julgou e o considerou culpado de forma unânime. O juiz havia sido denunciado por "deixae de observar as regras do esporte". A infração está no artigo 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
LANCE EM QUESTÃO
Na ocasião, o árbitro validou o gol marcado por Kauã Elias, do Fluminense. Após o jogo, o São Paulo alegou que o profissional descumpriu uma regra do confronto. Além disso, o time paulista sabe que o descumprimento pode abrir processos para a anulação da partida.
ERRO EM PARTIDA DO FLAMENGO
Essa não é a primeira vez que Zanovelli erra em jogos do Brasileirão. Isso porque, o Flamengo já foi prejudicado pelo árbitro, contra o Bragantino. Na ocasião, o juiz deixou de expulsar o zagueiro Luan Cândido, que cometeu uma dura falta de Nico De La Cruz. O profissional também deixou de marcar um pênalti em Bruno Henrique.
Logo após o jogo, Bruno Spindel e Marcos Braz, dirigentes do Flamengo, detonaram a arbitragem de Zanovelli contra o Bragantino. Desse modo, o STJD puniu Spindel por conta das declarações após o jogo.
Os jogos dos confrontos de volta contra Flamengo e Atlético-MG estão agendados para os dias 19 e 20, respectivamente
|
0No próximo dia 20 de outubro, Flamengo e Corinthians voltam a se enfrentar pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. No entanto, a disputa nos bastidores segue agitada, já que nesta sexta-feira (11), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará o processo e as Medidas Inominadas do Vasco e da equipe paulista contra o adiamento das partidas.
Vale lembrar que a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil estava marcada para ser disputada no dia 17. Porém, após uma solicitação de Flamengo e Atlético-MG, devido à proximidade com as Eliminatórias da Copa do Mundo, a CBF remarcou os confrontos para o domingo seguinte (20), o que gerou revolta em Vasco e Corinthians.
Assim, os dois clubes abriram processo contra a alteração da data. As duas equipes se baseiam em artigos do Regulamento Geral de Competições (RGC) para recorrer ao tribunal desportivo. O jurídico dos times alegam o seguinte: "compete à DCO elaborar o calendário. Perder jogadores por causa da Data FIFA não é motivo para mudanças. Além disso, é direito do mandante ou dos detentores dos direitos de transmissão solicitar a alteração".
RESULTADOS DOS JOGOS DE IDA
O Atlético-MG venceu o Vasco pelo placar de 2 a 1 na Arena MRV, no confronto de ida das semifinais da Copa do Brasil. Assim, a equipe mineira tem a vantagem do empate contra o cruzmaltino.
Já o Flamengo, venceu o Corinthians pelo placar de 1 a 0, com gol de Alex Sandro. Assim, o Mais Querido chega para a decisão na Neo Química Arena podendo ficar no empate ou vencendo por qualquer resultado.
O ex-jogador falou sobre a atual fase da equipe das Laranjeiras, onde segue lutando para não cair no Brasileirão
|
0O Flamengo enfrenta o Fluminense no próximo dia 17 de outubro, pela 30ª rodada do Brasileirão. O Mais Querido encontrará a equipe em situação complicada. Isso porque, o time das Laranjeiras luta para não cair. Assim, Zinho, ex-jogador do Rubro-Negro, falou sobre o momento vivido pela equipe rival na temporada.
"Agora não é jogar bem, é ganhar? É somar três pontos porque está no sufoco, está no desespero. O grande título do Fluminense no ano é permanecer na primeira divisão, mas o futebol que está jogando, não é um futebol que dá uma confiança total não", disparou o comentarista.
SITUAÇÃO DE FLAMENGO E FLUMINENSE NO BRASILEIRÃO
O Flamengo volta a sonhar com a possibilidade de título do Brasileirão. Isso porque, o Mais Querido está há nove pontos do Botafogo e seis do Palmeiras, primeiro e segundo colocados, respectivamente. Além disso, o Rubro-Negro tem um jogo a menos.
Já o Fluminense se encontra em situação complicada no Brasileirão. Isso porque, a equipe das Laranjeiras briga contra a queda para a Série B da competição e, neste momento, ocupa a primeira posição acima do Z-4.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Assim, o elenco do Mais Querido inicia nesta quarta-feira (9) a preparação para o próximo confronto. O Rubro-Negro encara o Fluminense no dia 17 de outubro, às 20h, no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão.