Futebol

TRÊS ANOS DEPOIS, FLAMENGO ESTÁ LIDERANDO O BRASILEIRÃO APÓS VITÓRIA CONTRA O SÃO PAULO

O Mais Querido está no primeiro lugar da tabela depois de duas partidas e uma sequência de invencibilidade

Comemoração / Divulgação
Comemoração / Divulgação

  |

Icon Comentário0

A vitória desta quarta-feira (17) sobre o São Paulo, no Maracanã, por 2 a 1, colocou o rubro-negro no topo da tabela, algo que não acontecia desde a última rodada do Brasileirão 2020 — em fevereiro de 2021. O Fla está com seis pontos, 100% de aproveitamento, após dois jogos. E leva a melhor sobre o Internacional nos gols marcados — tem quatro, enquanto o colorado soma três. Os dois estão empatados no saldo de gols (2).


Curiosamente, a última vez que o Fla terminou uma rodada na liderança foi depois de um jogo contra o São Paulo: perdeu no Morumbi por 2 a 1, mas conquistou o Brasileirão 2020 mesmo assim. Outra coincidência é que o segundo colocado na última vez que o Flamengo terminou uma rodada na ponta também foi o Internacional.



A segunda rodada do Brasileirão ainda tem um jogo nesta quinta (Botafogo x Atlético-GO) e outro adiado (Cuiabá x Vitória). Mas nenhum dos envolvidos pode passar o Flamengo. Passaram-se 1147 dias entre uma liderança e outra do Flamengo.

Para que o Flamengo terminasse como líder, foi crucial a derrota do Athletico para o Grêmio. O time paranaense abriu bom saldo na primeira rodada, ao fazer 4 a 0 no Cuiabá, mas tropeçou nesta quarta.


O Fla, por sua vez, soma uma vitória apertada sobre o Atlético-GO, por 2 a 1, e o jogo mais tranquilo diante do São Paulo. Concorrente mais próximo no momento, o Inter venceu o Palmeiras por 1 a 0. A diferença também tinha sido mínima contra o Bahia na primeira rodada (2 a 1).


Futebol

Gerson revela segredo de Filipe Luís para ajustar o Flamengo em pouco tempo -confira

O novo comandante assumiu equipe principal na última segunda-feira (30)

Gerson fala sobre primeiros trabalhos de Filipe Luís como técnico do profissional (Reprodução/ Flamengo)
Gerson fala sobre primeiros trabalhos de Filipe Luís como técnico do profissional (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Filipe Luís marcou sua estreia como técnico da equipe profissional do Flamengo com o pé direito. Isso porque, o Mais Querido venceu pelo placar de 1 a 0 o Corinthians e abriu uma boa vantagem para o confronto de volta. Após a partida, Gerson contou que os vídeos apresentados pelo comandante foram fundamentais.


"Como eu falei na última entrevista que eu dei. O futebol é dinâmico. Tem que assimilar o mais rápido possível, a gente não teve muito tempo. Mas aí, às vezes não se treina só no campo, se treina também com vídeos. Foi passado bastante vídeo para a gente com bastante tempo, então temos que assimilar rápido e já dar sequência no trabalho. Vamos embora, seguimos. Saímos vitoriosos. Passo a passo, passo a passo", disse Gerson, ainda no gramado do Maracanã.


COMANDO DA EQUIPE PRINCIPAL


Filipe Luís assumiu o comando da equipe principal do Mais Querido na última segunda-feira (30), quando o Flamengo anunciou a demissão de Tite. Desse modo, o treinador teve apenas dois dias para preparar o time para o confronto de ida das semifinais da Copa do Brasil contra o Corinthians.

O único tento do confronto foi aos 31 minutos da primeira etapa, com assistência de Bruno Henrique para Alex Sandro. Na segunda etapa, Gabigol também foi á redes, mas o VAR anulou por impedimento.


FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Assim, Filipe Luís inicia nesta quinta-feira (3) a preparação da equipe para a partida contra o Bahia, pela 28º rodada do Brasileirão. As equipes se enfrentam no próximo sábado (5), às 20h, em Salvador.


Futebol

Absurdo! Comentarista de arbitragem revela que Flamengo teve pênalti não marcado

O lance em questão foi entre Bruno Henrique e Héctor Hernández no primeiro tempo

Bruno Henrique e Héctor Hernández em lance de possível pênalti para o Flamengo (Reprodução: TV Globo)
Bruno Henrique e Héctor Hernández em lance de possível pênalti para o Flamengo (Reprodução: TV Globo)

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu o Corinthians na noite desta quarta-feira (2) e conquistou vantagem para o confronto de volta das semifinais da Copa do Brasil. No entanto, a partida teve um polêmico lance, onde Héctor Hernández tem a bola tocada em seu braço após cabeceio de Bruno Henrique.


Após uma cobrança de escanteio para o Flamengo, Bruno Henrique cabeceia a bola, que acaba batendo no braço de Héctor. O VAR chegou a analisar o possível pênalti por alguns minutos, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio mandou a partida seguir.


No entanto, para o comentarista de arbitragem PC Oliveira, o Mais Querido teve um pênalti não marcado. O ex-árbitro dá com0o exemplo a penalidade marcada em cima de Bastos, em São Paulo x Botafogo, na Libertadores. Assim, mesmo o atacante da equipe paulista estando de costas para o lance, o braço dele ampliava o espaço.


VANTAGEM PARA O JOGO DE VOLTA

Apesar de ter um pênalti não marcado, o Flamengo conseguiu fazer sua parte e agora leva vantagem para a Neo Química Arena. O confronto de volta será no dia 20 de outubro, às 16h. Assim, o Mais Querido avança para a semifinal caso empate ou vença o time paulista.


FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Agora, Filipe Luís prepara a equipe rubro-negra para o confronto contra o Bahia, no sábado (5). O Mais Querido visita os baianos para a disputa da 28º rodada do Brasileirão. O Flamengo precisa vencer para permanecer no G-4.


Futebol

Técnico do Flamengo brinca com gol de Alex Sandro e enaltece lateral contra o Corinthians

Filipe Luís rendeu elogios ao jogador que marcou o único tento da partida

Alex Sandro foi o autor do único gol do Mais Querido contra o Corinthians Reprodução/ Flamengo
Alex Sandro foi o autor do único gol do Mais Querido contra o Corinthians Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na noite desta última quarta-feira (2), o Flamengo venceu o Corinthians, pelo placar de 1 a 0, em jogo que marcou a estreia de Filipe Luís no comando técnico do Mais Querido. Após o confronto, o novo comandante rubro-negro elogiou a atuação de Alex Sandro, autor do gol, e destacou a experiência do jogador.


" Eu pensei “poxa, demorei tanto para fazer meu primeiro gol e ele já fez o primeiro aqui.” É um jogador extraordinário. Já jogou em time grande, já jogou Copa do Mundo, jogou na Seleção. Dispensa apresentações. Pode ser que em algum momento ele seja questionado. Mas ele faz o time ser mais completo. Dito isso, foi muito difícil escolher entre ele e o Ayrton, porque eu adoro o Ayrton. É um cara que eu vi crescer, que me botou no banco (risos) e que vai ter seus minutos", disse o novo treinador do Flamengo.


"O Alex já tem a idade que eu tinha quando cheguei aqui, não vai conseguir jogar todos os jogos, e eu preciso do Ayrton, é um jogador que tem muita margem de evolução. Já chegou na Seleção e queremos que ele se mantenha lá. Tenho três laterais que é só fechar o olho e escolher um", concluiu Filipe Luís.


AMIGOS DE DATAS ANTIGAS

Vale lembrar que Filipe Luís jogou ao lado de Alex Sandro. Isso porque o técnico do Mais Querido foi convocado por Tite, à época comandante da Seleção Brasileira, para a Copa do Mundo. Assim, Alex Sandro também fez parte dos grupos da Canarinho.


FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Com Alex Sandro à disposição, Filipe Luís inicia nesta quinta-feira (3) a preparação da equipe para a partida contra o Bahia, pela 28º rodada do Brasileirão. As equipes se enfrentam no próximo sábado (5), às 20h, em Salvador.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Filipe Luís ressalta vontade e respeito ao novo modelo do Flamengo após a vitória do Corinthians
Futebol

Filipe Luís ressalta vontade e respeito ao novo modelo do Flamengo após a vitória do Corinthians

 

Icon Comentário0
Filipe Luís explica entrada de Gabigol como titular no Flamengo: "Ídolo histórico"
Futebol

Filipe Luís explica entrada de Gabigol como titular no Flamengo: "Ídolo histórico"

 

Icon Comentário0
Filipe Luís destaca apoio da torcida do Flamengo contra o Corinthians: "Ela ganha jogo"
Futebol

Filipe Luís destaca apoio da torcida do Flamengo contra o Corinthians: "Ela ganha jogo"

 

Icon Comentário0