
Futebol
|
A Federação Estadual do Rio de Janeiro (FERJ), definiu que o Flamengo voltará a campo para levantar a Taça Guanabara no próximo sábado (2), contra o Madureira, ás 16h, no Maracanã. De acordo com informações do jornalista Renan Moura, a escolha se dá após o Mais Querido vencer o Fluminense, neste domingo (25), por 2 a 0, pela penúltima rodada. Dessa forma, com o título já garantido do Rubro Negro, não há necessidade de que ocorra simultaneamente com os outros jogos.
Com a vitória, o Mais Querido alcançou 24 pontos e tem um saldo de 19 gols. O Fluminense vem logo em seguida, com 21, mas oito de saldo. O Nova Iguaçu, terceiro classificado para as semifinais, também tem 21, porém, com diferença de gols de quatro.
DIRIGENTE DO FLAMENGO REVELA PREFERÊNCIA PARA DATA
Antes da FERJ divulgar a data do confronto, Marcos Braz, vice de futebol do Rubro Negro, revelou que tinha preferência para data, em entrevista na zona mista do Maracanã. Destacando que havia um conflito, já que o Fluminense também encara o Botafogo no Templo Sagrado.
"A gente já pleiteou uma data, passamos para a federação ver se é possível, respeitando o Fluminense, que também é mandante. Vamos ver como vai fazer esse ajuste aí. Acho que, até pela maneira como o Flamengo vai jogar, precisa perder de 11 gols para não ficar com o campeonato. Acho que, se puder ser em um dia e um horário que a gente possa fazer um dia bonito para a torcida do Flamengo, acho que é o que deve ser feito", disse Marcos Braz, antes da definição.
SEQUÊNCIA DE JOGOS NO MARACANÃ
Antes de o Flamengo encarar o Madureira, o Fluminense enfrentará a LDU (EQU), na quinta - feira (29), em jogo de volta da Recopa Sul Americana. Dessa forma, o Maracanã receberá uma sequência de três jogos, sendo dois seguidos. Isso porque, a equipe tricolor também jogará no Templo Sagrado no domingo (3), em clássico contra o Botafogo.
Mengão tem o volante como prioridade para a temporada e quer finalizar a contratação do jogador para o Mundial de Clubes
|
O jornalista André Rizek trouxe uma informação que animou a torcida do Flamengo durante o programa "Seleção SporTV". De acordo com o apresentador, a chegada de Jorginho ao Rubro-Negro está muito próxima de ser concretizada. O volante, de 33 anos, tem contrato com o Arsenal até junho e deve desembarcar na Gávea no segundo semestre.
Jorginho será jogador do Flamengo", Rizek
"É questão de tempo. Eu trato o assunto como 'Jorginho será jogador do Flamengo'. A informação que eu tenho é que não está fechado, não está sacramentado, não está assinado, não é oficial. Mas a informação que eu tenho, desde o começo do ano, desde fevereiro, é que ele só não veio antes, porque o Arsenal não tinha condições de inscrever um jogador para o lugar dele", disse Rizek.
Por fim, o jornalista afirmou que a chance do acordo acontecer é de 98%. O Flamengo sonha em contar com Jorginho no início de junho, já para a disputa do Mundial. Todavia, para que isso aconteça, o jogador precisaria ser liberado pelos ingleses ainda em maio.
"Ele quer, o Flamengo quer, o acerto financeiro não será problema. Trato como 98% certo que o Jorginho vai defender o Flamengo na temporada", finalizou.
Enquanto aguarda por Jorginho, o Flamengo segue a toda na temporada. Nesta quinta-feira (3), o Mais Querido encara o Deportivo Táchira, na Venezuela, em sua primeira partida da fase de grupos da Libertadores 2025. O confronto terá transmissão da ESPN para todo o Brasil em TV fechada e do Disney+ no streaming.
O ex-jogador do Mais Querido tem sido a principal alternativa do banco de reservas para o decorrer das partidas do Fulham, onde gera muitos gols
|
Cria do Flamengo, Rodrigo Muniz segue fazendo uma temporada espetacular no Fulham. O jovem centroavante vem sendo a principal escolha do banco para o decorrer das partidas, gerando muitos gols para os ingleses.
No momento atual, Rodrigo Muniz é o jogador que mais marcou gols vindo do banco de reservas nesta temporada da Premier League, com seis bolas na rede em 23 jogos como substituto. Atrás do cria do Ninho, aparece o atacante Harry Wilson, também do Fulham, com quatro tentos.
Rodrigo Muniz também poderá tornar esta marca ainda maior, já que está a dois gols de empatar o recorde do inglês Adam Le Fondre. Pelo Reading, na temporada 2012/13, o atacante marcou oito gols saindo do banco de reservas.
Assim, Rodrigo Muniz foca agora na preparação para o confronto contra o Liverpool, pela 31ª rodada da Premier League. As equipes se enfrentarão no domingo (6), e o cria do Flamengo terá mais uma oportunidade de deixar seu gol.
Fulham x Liverpool (06/04/2025 - Rodada 31)
Bournemouth x Fulham (14/04/2025 - Rodada 32)
Fulham x Chelsea (20/04/2025 - Rodada 33)
Southampton x Fulham (26/04/2025 - Rodada 34)
Aston Villa x Fulham (03/05/2025 - Rodada 35)
Fulham x Everton (10/05/2025 - Rodada 36)
Brentford x Fulham (18/05/2025 - Rodada 37)
Fulham x Manchester City (25/05/2025 - Rodada 38)
Seis partidas agitam a noite de quarta-feira (2); Mengão viaja para a Venezuela nesta quarta-feira para primeiro jogo na competição em 2025
|
O Flamengo já está a caminho da Venezuela para enfrentar o Deportivo Táchira (VEN) nesta quinta-feira (03), pela estreia rubro-negra na Libertadores. Em meio ao último treinamento do Mengão, seis jogos dão continuidade à primeira rodada da fase de grupos nesta quarta (02), com a atração principal sendo a partida entre Universidad de Chile (CHI) e Botafogo, às 21h30 (horário de Brasília).
19h – Bulo Bulo (BOL) x Olimpia (PAR) – Estádio Felix Capriles
19h – Vélez Sarsfield (ARG) x Peñarol (URU) – Estádio José Amalfitani
21h30 – Talleres (ARG) x São Paulo – Estádio Mario Alberto Kempes
21h30 – Universitario (PER) x River Plate (ARG) – Monumental “U”
21h30 – Universidad de Chile x Botafogo – Estádio Nacional de Chile
23h – Atlético Nacional (COL) x Nacional (URU) – Estádio Atanasio Girardot
(Todos os horários são de Brasília)
O primeiro jogo desta quarta-feira (02) acontece às 19h (horário de Brasília), quando Bulo Bulo e Olimpia se enfrentam pelo Grupo H da Libertadores, no Estádio Felix Capriles. Ao mesmo tempo, Vélez Sarsfield e Peñarol medem forças no Estádio José Amalfitani.
Logo na sequência, às 21h30 (de Brasília), Talleres e São Paulo duelam no Estádio Mario Alberto Kempes, enquanto Universitario e River Plate se enfrentam no Monumental “U”. Atual campeão da Libertadores, o Botafogo encara a Universidad de Chile também às 21h30, no Estádio Nacional de Chile.
Por fim, Atlético Nacional e Nacional fecham a sequência de jogos desta quarta-feira (02), às 23h (de Brasília), no Estádio Atanasio Girardot.
Enquanto isso, o Flamengo se prepara para iniciar a busca pelo tetracampeonato da Libertadores da América. O Mais Querido entra em campo nesta quinta-feira (03) para enfrentar o Deportivo Táchira, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, pela primeira rodada da fase de grupos.