TRE-RJ irá ceder equipamentos de forma gratuita para eleição do clube em 9 de dezembro
|
0Uma novidade adicionada ao estatuto do clube no final do ano passado será colocada em prática. Nas eleições presidenciais do Clube de Regatas do Flamengo, que serão realizadas em 9 de dezembro, uma segunda-feira, o que causou polêmicas internas, urnas eletrônicas estarão disponíveis para que os associados exerçam os votos.
Esta possibilidade havia sido adicionada ao estatuto do clube no ano passado, junto com a mudança do sistema de votação onde as chapas eram representadas por cores, agora, lhes será atribuído um número. Contudo, o uso das urnas eletrônicas, apesar de aceito, era facultativo, e ficaria a cargo do presidente da Assembléia Geral Carlos Henrique Fernandes, responsável por organizar as eleições no Clube.
As urnas serão fornecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) de forma gratuita. Segundo o jornalista Lauro Jardim, em sua coluna em “O Globo”, o equipamento será o mesmo utilizado nas eleições municipais que ocorrerão em outubro deste ano.
Diferentemente das eleições nacionais, as urnas eletrônicas usadas no clube irão garantir um comprovativo impresso dos resultados de votação. A medida visa trazer agilidade ao sistema eleitoral rubro-negro e acelerar o processo de apuração dos votos. Na última eleição, o segundo lugar foi decidido por apenas um voto.
As eleições no Flamengo seguem agitadas com cada vez mais pré-candidatos entrando no pleito. No momento, são seis os que se colocaram na posição de suceder Rodolfo Landim ao final de seu mandato. São eles: Rodrigo Dunshee, candidato da situação, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, Maurício Gomes de Mattos, Wallim Vasconcelos, Pedro Paulo e José Carlos Peruano. O prazo para inscrição das chapas será entre os dias 10 e 30 de setembro.
Equipes se enfrentam na próxima quinta pelas quartas de final da Libertadores
|
0O time do Peñarol (URU) se mostrou empolgado desde o início da viagem para o Rio de Janeiro, local em que irão enfrentar o Flamengo, pelas quartas de final da Libertadores. Além de animação dos jogadores no voo rumo à ‘Cidade Maravilhosa’, os uruguaios postaram uma montagem do Cristo Redentor com a bandeira do clube.
Assim que aterrizaram em solo carioca, o clube uruguaio publicou a imagem de um dos principais pontos turístico da cidade. Além da foto, o time escreveu a seguinte mensagem: “Peñarol em Rio”, fazendo uma alusão ao Rock In Rio. Na sequência, um vídeo com a chegada dos atletas no Aeroporto do Galeão também foi publicado.
O Peñarol chegou às quartas de final da Libertadores após superar o The Strongest (BOL) nas oitavas. No primeiro jogo, o time uruguaio aplicou uma goleada por 4 a 0 no adversário. Já na volta, a equipe boliviana até venceu pelo placar de 1 a 0, porém, não foi suficiente para tirar a classificação dos comandados de Diego Aguirre.
Antes do jogo contra o Flamengo, o Peñarol atuou pelo Campeonato Uruguaio. No sábado (14), o adversário do Rubro-Negro venceu o Rampla (URU), pelo placar de 4 a 0. Diante dessa situação, seguiu invicto no torneio nacional.
E o rubro-negro?O Flamengo vem de um empate amargo com o Vasco no domingo (15), porém, irá contar com reforços para o duelo desta quinta-feira (19). Recuperado de lesão na coxa, De La Cruz está de volta ao time. Além do uruguaio, Alex Sandro, Alcaraz e Gonzalo Plata foram inscritos na competição e, com isso, serão relacionados para o embate.
Eduardo Paes utiliza seu perfil em rede social para desmentir matéria
|
0Na última terça-feira, o candidato à reeleição da prefeitura do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, desmentiu o jornalista Ancelmo Gois, do Globo. Em publicação no Instagram, o prefeito informou que a prefeitura será responsável por remoção de megaestrutura no terreno do gasômetro, diferente do que foi noticiado. Além disso, garantiu que o Flamengo terá seu novo estádio, com as melhores condições e segurança.
A notícia publicada por Ancelmo informa que o Flamengo teria que pagar R$ 100 milhões para remover uma grande estrutura de gás presente no terreno adquirido pelo clube, que é propriedade da CEG e da CEG-Rio, que são empresas que integram a concessionária de gás Naturgy.
De acordo com a matéria, as empresas foram informadas que o Flamengo é o responsável por arcar com as despesas, como previsto em um dos anexos do contrato de compra e repasse do terreno. A cláusula, no entanto, não tem um limite especificado.
Paes afirmou que os valores para a transferência da estrutura são diferentes do que foi apontado pela matéria de Ancelmo Gois. Além disso, isentou o Flamengo de qualquer responsabilidade, e que a prefeitura planeja fazer a remoção há anos.
“Estão me fazendo defender o @flamengo mais do que eu gostaria: que fique claro que esse não é o custo dessa transferência e qdo ela acontecer será de responsabilidade da prefeitura do Rio que sabe que essa estrutura não pode estar em uma área que já vem recebendo tantos edifícios residenciais. Está em nossos planos há tempos! O Flamengo terá seu estádio novo ali no gasômetro com toda a qualidade e segurança que a região exige e merece. Ponto final!”, publicou o prefeito.
O ídolo do Mais Querido revelou ter "gratidão" por apoio de Luiz Eduardo Baptista há 14 anos
|
0Um dos maiores ídolos da história do Flamengo, Zico revelou o candidato que apoiará nas eleições presidenciais do Rubro-Negro: Luiz Eduado Baptista (Bap). O Galinho gravou um vídeo nesta segunda-feira (2) para justificar o suporte ao candidato. Segundo o ídolo do Mais Querido, um fato ocorrido há 14 anos foi fundamental em sua escolha.
" Uma das palavras que tenho comigo é a gratidão. Uma das pessoas que me fizeram ter essa gratidão chama-se BAP, que hoje é candidato à presidência do Flamengo. Momento difícil, complicado que aconteceu comigo em 2010 no Flamengo, ele esteve sempre do meu lado e manteve a palavra dele até o final. Sempre falo com ele isso: gratidão é uma coisa que eu levo comigo, e eu vou sempre ter gratidão por você. Além, é claro, da competência, da seriedade, do profissionalismo, do homem de verdade que chega e muitas vezes diz o que você não quer ouvir", começou Zico.
"Mas é o que pode, pode. E o que não pode, não pode. Desde 2012, quando ele entrou no Flamengo, o Flamengo é outro. Com sua ajuda, lógico, com uma equipe importante, mas ele foi importante para que o Flamengo fosse o que é hoje. Por isso, eu estou com ele. Tenho outros amigos em outras candidaturas, mas o BAP está na frente. Por isso, vou torcer muito e estarei junto para que ele seja eleito presidente do Flamengo", completou o Galinho.
Na época, em 2010, o então sócio do Mais Querido Leonardo Ribeiro afirmou que o contrato celebrado entre o Rubro-Negro e o Centro de Futebol Zico seria lesivo aos interesses do clube. De acordo com Capitão Léo, jogadores que eram do CFZ começaram a chegar às categorias de base do Flamengo ganhando mais espaço do que os que já estavam no Ninho. Os direitos desses atletas eram repartidos, deixando 50$ para o clube.
Assim, por cnta da acusação, Zico entrou com uma ação contra Leonardo Ribeiro. Após a atitude do Galinho, o ex-sócio recuou e disse que foi mal interpretado. Vale lembrar que em 2010, o ídolo do Mais Querido era diretor de futebol do clube e, de acordo com o vídeo, contou com apoio de BAP.
SUBSCREVER NEWSLETTER