Futebol

VIU, FLAMENGO? EM PARCERIA COM O UOL, NETFLIX FARÁ DOCUMENTÁRIO SOBRE A TRAGÉDIA NO NINHO DO URUBU

O documentário será lançado em março deste ano

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

26 Fev 2024 | 13:35 |

Icon Comentário0

De acordo com informações do UOL, a Netflix anunciou que disponibilizará no dia 14 de março um documentário de três partes feito em parceria com a empresa jornalística sobre a tragédia do Ninho do Urubu, que vitimou dez jogadores da base, e completou cinco anos neste mês.IMBRÓGLIO ENVOLVENDO FLAMENGO E UOL


Lembrando que em 2023, o Flamengo entrou com um processo contra 11 jornalistas do UOL pela publicação de uma entrevista com o engenheiro José Augusto Bezerra, que acusou o clube de ter adulterado a cena do incêndio. Além disso, o Rubro Negro proibiu o repórter Léo Burlá, autor da matéria, de entrar no Ninho do Urubu enquanto a empresa jornalística não se retratasse.


RECONTRUÇÃO DO INCÊNDIO DO NINHO


Ainda segundo o UOL, o documentário da Netflix foi desenvolvido baseado em uma ideia original do UOL, a partir de reportagens sobre a tragédia. A empresa ainda não divulgou se a denúncia de Bezerra e a disputa judicial com o Flamengo vão fazer parte da reportagem.

A série se chamará "Ninho: Futebol e Tragédia" e será dividida em três episódios. Além de entrevistas , a série trará imagens inéditas e recriará o incêndio em cenas dramatizadas. 


O documentário é dirigido pelo torcedor do Flamengo, Pedro Asbeg, que também é o autor de um documentário sobre o ex - jogador Rondinelli, "O Deus da Raça" e outro sobre o fim da geral do Maracanã.


Futebol

Rivais do Flamengo se manifestam no STJD contra possível absolvição de Bruno Henrique

Clubes concorrentes ao título pressionam o tribunal para manter a suspensão do atacante que busca efeito suspensivo para jogo contra Juventude

Clubes concorrentes ao título do Brasileirão se manifestam no STJD para manter a suspensão de Bruno Henrique - foto: reprodução
Clubes concorrentes ao título do Brasileirão se manifestam no STJD para manter a suspensão de Bruno Henrique - foto: reprodução

10 Set 2025 | 14:39 |

Icon Comentário0

O Flamengo entrou com pedido de efeito suspensivo no STJD para que o atacante Bruno Henrique possa atuar diante do Juventude, no domingo (14), em Caxias do Sul, pelo Campeonato Brasileiro Betano. O clube recorre da decisão do Tribunal e já tem estratégia definida para reduzir a pena.


O Rubro-Negro defende que a ação do camisa 27 não configurou ato antiético e busca manter o jogador à disposição do técnico para o próximo compromisso da Série A. Nos bastidores, o clube trabalha para demonstrar que Bruno Henrique não teve intenção de prejudicar deliberadamente o Flamengo.


RIVAIS DO FLAMENGO


Segundo o jornalista Fabrício Lopes, do canal Resenha Rubro-Negra, equipes concorrentes ao título do Brasileirão estão se manifestando junto ao STJD para que o efeito suspensivo não seja concedido. “Pode ser que o STJD dê ao Flamengo o efeito suspensivo que o clube pediu, mas corre o risco também de isso não acontecer. Está havendo uma pressão muito grande das demais equipes do Campeonato Brasileiro para o resultado deste julgamento”, comentou.

Jornalista relata bastidores envolvendo Bruno Henrique do Flamengo: "Tem muita coisa acontecendo"


Lopes também apontou que dirigentes criticam a decisão do STJD, sugerindo que o Tribunal foi benevolente devido à importância do atleta. “Muitos dirigentes estão vindo a público para dizer que o STJD foi benevolente com o Flamengo por causa do peso do camisa. Tem muita coisa acontecendo nos bastidores e, uma delas, é justamente tentar impedir o efeito suspensivo”, completou o jornalista.

SITUAÇÃO DE BRUNO HENRIQUE

No julgamento da semana passada, o STJD absolveu Bruno Henrique no artigo 243, que prevê suspensão de um a dois anos, justificando que o ato do jogador não teve a intenção de prejudicar deliberadamente o clube. O Flamengo, agora, aguarda a decisão sobre o efeito suspensivo para confirmar a presença do atacante na partida contra o Juventude.


Futebol

Flamengo vai construir novo campo no CT Ninho do Urubu

Mengão segue investindo em melhorias na estrutura do centro de treinamentos e vai fazer novo espaço no terreno para o elenco profissional

Flamengo inicia a construção de novo campo no Centro de Treinamentos Ninho do Urubu - Foto: Reprodução
Flamengo inicia a construção de novo campo no Centro de Treinamentos Ninho do Urubu - Foto: Reprodução

10 Set 2025 | 14:30 |

Icon Comentário0

O Flamengo segue ampliando sua estrutura no CT George Helal, também conhecido como Ninho do Urubu. O clube iniciou o processo para a construção do 11º campo de treinamento, que será utilizado pelo elenco profissional comandado por Filipe Luís.


Para dar início ao projeto, o Rubro-Negro solicitou à Prefeitura do Rio de Janeiro licença para demolir uma casa e um pavimento em um terreno de 10 mil metros quadrados, adquirido recentemente por R$ 4,5 milhões. O prazo concedido para a demolição é de até um ano.


OUTROS PROJETOS NO CT


O plano de expansão do Ninho do Urubu não para por aí. Além do novo campo, o Flamengo também comprou um terreno de 20 mil metros quadrados, localizado atrás do CT, onde já iniciou obras para dois campos voltados às categorias de base — um em tamanho oficial e outro em dimensões reduzidas.

Com isso, a estrutura passará a contar com 13 campos de futebol. Outro destaque é a conclusão do miniestádio, que receberá jogos da base e do futebol feminino após a instalação de arquibancadas e vestiários. A construção já está em curso.


PRÓXIMO COMPROMISSO

Dentro de campo, o Flamengo volta a jogar no próximo domingo (14), às 16h (de Brasília), contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão é o líder do Brasileirão com 47 pontos, três a mais que o Cruzeiro, com um jogo a menos em comparação aos mineiros.


Futebol

Caso Bruno Henrique: Flamengo toma posição importante no julgamento

Atacante foi suspenso por 12 jogos pelo STJD devido a vazamento de informações privilegiadas que levaram a apostas esportivas

Flamengo entra com recurso no STJD para ter efeito suspensivo de Bruno Henrique - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Flamengo entra com recurso no STJD para ter efeito suspensivo de Bruno Henrique - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

10 Set 2025 | 14:06 |

Icon Comentário0

O Flamengo entrou oficialmente com recurso no STJD contra a punição de 12 jogos de suspensão aplicada a Bruno Henrique. Além disso, o clube solicitou efeito suspensivo, com o objetivo de liberar o atacante enquanto aguarda o novo julgamento em segunda instância, no Pleno do tribunal.


A expectativa é contar com o camisa 27 já no próximo domingo (14), contra o Juventude, às 16h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Brasileirão. A informação foi publicada pelo jornal O Globo. A decisão sobre o pedido deve sair ainda nesta quarta-feira (10), e o técnico Filipe Luís será informado se poderá ou não relacionar o jogador para a viagem a Caxias do Sul.


O QUE ESTÁ EM JOGO?


Bruno Henrique foi considerado culpado pela 1ª comissão disciplinar do STJD, acusado de ter forçado um cartão amarelo em 2023 para favorecer apostadores. A condenação gerou debates, e o Flamengo acredita ter argumentos sólidos para reverter a decisão.

Advogado do Flamengo sobre caso Bruno Henrique: "penalidades por partida devem ser cumpridas no mesmo campeonato em que ocorreram"


Durante o julgamento, o relator Dr. Alcino Guedes defendeu que a suspensão também fosse aplicada a torneios internacionais, como a Libertadores. Nesse caso, Bruno perderia jogos contra o Estudiantes e eventuais semifinais nos dias 22 e 29 de outubro. Porém, o advogado Michel Assef Filho, que defende o atacante, descartou essa hipótese:

“Houve um requerimento de extensão dessa punição, o que não tem o menor cabimento. O Código Brasileiro de Justiça Desportiva é muito claro: penalidades por partida devem ser cumpridas no mesmo campeonato em que ocorreram. Nesse caso, o Brasileirão”, declarou o advogado. Apesar disso, o segundo o GE, a Fifa poderia estender os efeitos para competições internacionais, caso o STJD acionasse a CBF.

OS JOGOS QUE BRUNO HENRIQUE PERDERIA

Enquanto não sai a decisão, o atacante segue suspenso para os seguintes confrontos:

  1. 14/09 – Juventude x Flamengo (Brasileirão)
  2. 21/09 – Flamengo x Vasco (Brasileirão)
  3. 28/09 – Corinthians x Flamengo (Brasileirão)
  4. 02/10 – Flamengo x Cruzeiro (Brasileirão)
  5. 05/10 – Bahia x Flamengo (Brasileirão)
  6. 15/10 – Botafogo x Flamengo (Brasileirão)
  7. 19/10 – Flamengo x Palmeiras (Brasileirão)
  8. 26/10 – Fortaleza x Flamengo (Brasileirão)
  9. 02/11 – Flamengo x Sport (Brasileirão)
  10. 05/11 – São Paulo x Flamengo (Brasileirão)
  11. 09/11 – Flamengo x Santos (Brasileirão)
  12. 19/11 – Fluminense x Flamengo (Brasileirão)


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo se aproxima de marca impressionante em 24h por reconhecimento na ONU
Futebol

Flamengo se aproxima de marca impressionante em 24h por reconhecimento na ONU

10 Set 2025 | 13:19

Icon Comentário0
Preocupa? Flamengo divulga relatório lesões no elenco após a Data FIFA
Futebol

Preocupa? Flamengo divulga relatório lesões no elenco após a Data FIFA

10 Set 2025 | 13:25

Icon Comentário0
Flamengo deve fazer nova investida em destaque do Santos em 2026
Futebol

Flamengo deve fazer nova investida em destaque do Santos em 2026

10 Set 2025 | 12:44

Icon Comentário0