Futebol

ALERJ ANALIZA PROJETO DE LEI QUE VETA VENDA DE GARRAFAS DE VIDRO ENTORNO DE ESTÁDIOS

O projeto de lei foi proposto pelos deputados Carlinhos e India Armelau após a morte da palmeirense Gabriela Anelli

Foto : Reprodução
Foto : Reprodução

  |

Icon Comentário0

Após a morte da torcedora palmeirense Gabriela Anelli, de 23 anos, no jogo do Palmeiras contra o Flamengo, no Allianz Parque, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) decidiu analisar o projeto de lei que veta a venda de produtos em recipientes de vidro entorno dos estádios do Estado.


O projeto de lei foi proposto pelos deputados India Armelau (PL) e Carlinhos BNH (PP), que citaram a morte da torcedora como principal motivo para a proibição da venda de garrafas de vidro nos estádios. Os parlamentares também falaram sobre a nova Lei Geral do Esporte (14.597/2023), afirmando que é obrigação do poder público em todos os níveis, das organizações esportivas, dos torcedores e dos espectadores de eventos esportivos promover a paz nos estádios.


Vale lembrar que recentemente o flamenguista Jonathan Silva foi preso, segundo a Polícia Civil do Estado de São Paulo ele é suspeito de ter atirado a garrafa que acertou Gabriela. A polícia afirmou que o torcedor foi identificado graças ao sistema de reconhecimento facial do Allianz Parque.




Futebol

Sem Gerson, Filipe Luís tem de encontrar alternativa para Flamengo x Botafogo

Capitão foi expulso no confronto diante do Bahia e técnico pode apostar em garoto do ninho para reposição diante do Alvinegro

Sem Gerson, Filipe Luís precisa encontrar alternativas para escalar o Flamengo diante do Botafogo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Sem Gerson, Filipe Luís precisa encontrar alternativas para escalar o Flamengo diante do Botafogo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Após a vitória sobre a LDU (EQU), que deixou a equipe próxima da classificação na Libertadores, o Flamengo volta a campo neste domingo (18), às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Botafogo, no Maracanã, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Para o clássico, o técnico Filipe Luís não contará com o meio-campista Gerson, expulso na última rodada, diante do Bahia. A ausência do camisa 8 abre espaço para Evertton Araújo, cotado como provável substituto. Além de Gerson, o treinador também não poderá contar com Allan e Erick Pulgar, ambos em recuperação de lesões na coxa.


Com isso, a tendência é que Evertton Araújo atue ao lado de De La Cruz na marcação, enquanto Arrascaeta deve ter mais liberdade no setor de criação. No ataque, a principal dúvida gira em torno da presença de Bruno Henrique ou Pedro como referência ofensiva. Já Michael deve seguir na equipe titular, uma vez que Gonzalo Plata segue em tratamento de um edema ósseo e só deve retornar no Super Mundial de Clubes.


PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLAMENGO

A tendência de momento é Filipe Luís mandar a campo um Flamengo com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo) e Alex Sandro; Evertton Araújo, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Michael e Bruno Henrique (Pedro).


PREPARAÇÃO FINAL PARA O CLÁSSICO

O elenco rubro-negro se reapresentou na tarde desta sexta-feira (16), no Ninho do Urubu, e encerra a preparação neste sábado (17). A partida será transmitida com exclusividade pelo Premiere, no sistema pay-per-view. O Mengão é o segundo colocado do Brasileirão com 17 pontos, dois a menos q o líder, Palmeiras.



Futebol

Flamengo e mais 3 clubes da série A propõe medidas de 'fair play' no futebol nacional

Mário Bittencourt, Alessandro Barcellos, Bap e Marcelo Paz debatem o tema em evento nas Laranjeiras, sede do Fluminense, no Rio de Janeiro

Mário Bittencourt, Alessandro Barcellos, Bap e Marcelo Paz debatem o tema em evento nas Laranjeiras. Foto: Divulgação/Fluminense
Mário Bittencourt, Alessandro Barcellos, Bap e Marcelo Paz debatem o tema em evento nas Laranjeiras. Foto: Divulgação/Fluminense

  |

Icon Comentário0

Os presidentes de Fluminense (Mário Bittencourt), Internacional (Alessandro Barcellos) e Flamengo (Bap), além do CEO do Fortaleza (Marcelo Paz), se reuniram nesta sexta-feira para debater o tema fair play financeiro no II Simpósio de Direito Esportivo, nas Laranjeiras, sede do Tricolor. Durante o debate, o ponto alto foi a proposta de combate aos clubes mal pagadores. O quarteto, que teve três clubes da LFU (Liga Forte União) e um da Libra, aprovou a ideia.


CORINTHIANS CITADO 


Durante o painel, o Corinthians foi citado duas vezes como exemplo de falta de pagamentos. Primeiro, uma eliminação do Fortaleza foi lembrada, com a ponderação de que "o Leão estava em dia, enquanto o adversário, não". Depois, foi citado que o Fluminense competia com os paulistas contra o rebaixamento no Brasileirão de 2024. Porém, na janela de meio de ano, o Alvinegro contratou três vezes mais e se classificou para a Conmebol Libertadores. Porém, os compromissos não foram honrados.


AS 'SAFS' NÃO ESCAPARAM

Presidente do Flamengo, Bap foi o primeiro a mencionar o advento das Sociedades Anônimas do Futebol (SAF) no Brasil. Sem citar nomes, afirmou que a transformação não é sinônimo de solução dos problemas, tendo em vistas que "há donos que seguem sem honrar com os pagamentos" e os empurram para o fim da fila de prioridades.


 Tem clubes reconhecidamente fortes hoje em dia que viraram SAF e não pagam ninguém

"Sugestão do Mário é boa, simples, fácil e rápida de implementar. Mas entendo que com o tempo deva haver punições esportivas de perda de pontos. Tem SAFs, clubes de tamanhos diferentes... [...] "Ah, mas clube virando SAF vai pagar tudo". Tem clubes reconhecidamente fortes hoje em dia que viraram SAF e não pagam ninguém. Onde não houver sanção, não acredito que haverá solução, pelo menos nesse aspecto"


MAS E O INTER?

Curiosamente, embora tenham participado juntos do simpósio, o Inter tem uma dívida aberta com o Flamengo em relação à contratação de Thiago Maia em 2024. Como não quitou a totalidade dos valores e tem parcelas atrasadas, o Colorado tentou transferir a dívida para o Santos para selar a negociação pelo volante. O Rubro-Negro, que passou a pedir garantias financeiras para todas as operações com clubes brasileiros, não aceitou as garantias apresentadas pelo Peixe.



Futebol

Flamengo vence o Fluminense por 2 a 1 e segue em ascensão no Brasileirão Feminino

Cristiane e Fernanda balançam as redes no clássico e Rubro-Negro chega ao terceiro triunfo consecutivo na competição nacional

Em Moça Bonita. Cristiane e Glaucia marcaram os gols do Rubro-Negro, que chegou aos 20 pontos no Brasileirão Feminino
Em Moça Bonita. Cristiane e Glaucia marcaram os gols do Rubro-Negro, que chegou aos 20 pontos no Brasileirão Feminino

  |

Icon Comentário0

Em duelo bastante disputado, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (17), em Moça Bonita. Cristiane e Glaucia marcaram os gols do Rubro-Negro, que chegou aos 20 pontos no Brasileirão Feminino, assumiu a quarta colocação e manteve a invencibilidade sob o comando de Rosana Augusto.



O JOGO


Nos primeiros quinze minutos, o Flamengo impôs seu estilo e criou ótimas oportunidades. Aos seis, Chai cobrou falta e a bola passou perto. Aos oito, Cristiane desviou e a goleira defendeu. Aos 13', enfim, o gol saiu. Ju Ferreira lançou, Fernanda cruzou perfeitamente e Cristiane marcou um golaço: 1 a 0.


Apesar do domínio, o Mais Querido levou o empate aos 20: Lelê recebeu na área e tocou sem chances para Vivi Holzel. Aos 27', Fernanda chutou forte e, por pouco, não recolocou a equipe na frente. O placar permaneceu igual na ida para o intervalo.

O segundo tempo teve toda cara de um clássico. Disputado, brigado e pegado. As melhores chances no princípio saíram dos pés de Glaucia, que obrigou a goleira Claudia a fazer duas defesas difíceis. Na reta final, aos 38', Laysa levantou na área e Fernanda cabeceou no cantinho: 2 a 1. A sequência foi de muita raça e entrega das Meninas da Gávea. Sendo assim, o resultado não tinha como ser diferente: vitória rubro-negra no Fla-Flu.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Mengão volta a jogar na quinta-feira (22), contra o Internacional, às 15h, em casa.

Fluminense

Claudia; Sorriso, Gislaine, Yasmin e Karina (Isabela); Cotrim (Paloma), Kamilla e Raquel (Torre); Lurdinha, Lelê (Carioca) e Chú (Keké). Técnico: Hoffmann.

Flamengo

Vivi Holzel; Monalisa, Agustina, Flávia Mota e Chai (Diovanna); Djeni (Letícia), Ju Ferreira e Glaucia (Vitória Almeida); Fernanda (Valéria Cantuário), Mariana (Laysa) e Cristiane. Técnica: Rosana Augusto.

Ficha técnica

Fluminense 1x2 Flamengo - 11ª rodada do Brasileirão Feminino

Local: Estádio Moça Bonita

Data e hora: 17/05 às 21h

Cartões amarelos: Glaucia (FLA), Ju Ferreira (FLA) e Cotrim (FLU)

Gols: Cristiane (13'1ºT), Lelê (20'1ºT) e Fernanda (38'2ºT).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Como assim? Flamengo deve pedir à CBF, desconvocação de jogador do clube
Futebol

Como assim? Flamengo deve pedir à CBF, desconvocação de jogador do clube

 

Icon Comentário0
Thiago Galhardo revela torcer para o Flamengo, mas destaca: "hoje tenho o maior carinho pelo..."
Futebol

Thiago Galhardo revela torcer para o Flamengo, mas destaca: "hoje tenho o maior carinho pelo..."

 

Icon Comentário0
Filipe Luís exalta partida de Luiz Araújo pelo Flamengo contra a LDU: "Orgulho..."
Futebol

Filipe Luís exalta partida de Luiz Araújo pelo Flamengo contra a LDU: "Orgulho..."

 

Icon Comentário0