Futebol
10 Jul 2023 | 10:20 |
O Flamengo visitou o Palmeiras, no último sábado (08), e ficou no 1 a 1, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empate não foi ‘bem digerido’ pela diretoria rubro-negra, que pretende ir à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reclamar sobre os equívocos da arbitragem do jogo. Além disso, o próprio juíz da partida fez sérias observações na súmula do confronto.
Segundo Ramon Abatti Abel, responsável por apitar Palmeiras x Flamengo, o segurança do time paulista fez pressão sobre a equipe de arbitragem nos túneis de acesso ao vestiário do estádio Allianz Parque. O profissional do clube de São Paulo teve nome relatado na súmula, além do que foi proferido em direção ao juizes do jogo.
CONFIRA O QUE FOI DITO NA SÚMULA DE PALMEIRAS X FLAMENGO:
“Informo que após o término da partida, no túnel de acesso ao vestiário da arbitragem, o Sr. Carlos Farto, chefe de segurança da equipe do Palmeiras, veio em direção a equipe de arbitragem proferindo as seguintes palavras: ‘Vocês não esperam nem o delay, apitam sempre antes, pelo amor de Deus. Vocês não cumprem a regra, isso não existe, você não é louco de dar vermelho’. O relato foi feito pelo delegado da partida, Sr. Rogério Menezes Lopes. Ele que nos informou o nome e a função do Sr. que proferiu as palavras contra arbitragem”, relatou Ramon Abatti Abel.
Após o confronto deste sábado (08), a direção rubro-negra irá à CBF para ter esclarecimentos sobre algumas situações ocorridas em Palmeiras x Flamengo. O primeiro lance em reclamação aconteceu aos 32 minutos da etapa final, quando Everton Ribeiro sofreu empurrão de Richard Rios, que até foi analisado pelo VAR, mas não houve recomendação para que o árbitro fosse aos monitores.
A diretoria rubro-negra alega ter outro erro, quando aos 43 minutos do segundo tempo, Matheus França foi derrubado por Gustavo Gomes, mais uma vez sem ter penalidade máxima assinalada. A partida, por outro lado, terminou em 1 a 1, com os times somando apenas um ponto na tabela do Brasileirão.
Com 26 pontos conquistados, o Flamengo, agora, aguarda os resultados da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro para saber se será ultrapassado no torneio nacional. O Mengo é o atual segundo colocado, à frente de Grêmio (26 pontos) e atrás de Botafogo (33 pontos). Aliás, líder e terceiro se enfrentam neste domingo (09), às 18h30 (horário de Brasília). O placar deste jogo pode influenciar a posição do Fla na tabela.
Diretoria rubro-negra mantém o argentino da Lazio como prioridade, mas avalia investida no jovem atacante do Shakhtar Donetsk que vive grande fase na Ucrânia
29 Dez 2025 | 21:40 |
O Flamengo segue ativo no mercado em busca de um reforço de peso para o ataque em 2026. A prioridade da diretoria continua sendo Kaio Jorge, do Cruzeiro, mas as dificuldades na negociação fizeram o clube trabalhar com alternativas.
Segundo o jornalista Ekrem Konur, o plano B rubro-negro é Kauã Elias, atacante do Shakhtar. O jovem brasileiro passou a ser monitorado como opção concreta caso o negócio com o clube italiano não avance.
Kauã Elias foi negociado pelo Fluminense no início do ano por 17 milhões de euros fixos, além de bônus, totalizando cerca de 19 milhões de euros. A venda foi uma das maiores da história recente do clube carioca.
Na Ucrânia, o atacante rapidamente justificou o investimento. Em 26 jogos pelo Shakhtar, marcou 11 gols e deu três assistências, números que chamaram a atenção do Flamengo para uma possível repatriação.
Antes da ida à Europa, Kauã foi peça importante na recuperação do Fluminense no Brasileirão, ajudando o clube a evitar o rebaixamento. A boa fase atual e o histórico recente o colocam como alvo forte do Rubro-Negro.
Atacante do Cruzeiro recebe novas sondagens do exterior, mas deseja permanecer no país de olho na Copa do Mundo; Peixe estuda modelo de empréstimo
29 Dez 2025 | 21:10 |
Enquanto o Cruzeiro avalia a possível venda de Kaio Jorge ao Flamengo, outro nome do ataque pode deixar a Toca da Raposa. Gabriel Barbosa, o Gabigol, entrou no radar do mercado internacional, com sondagens de clubes da MLS e do Oriente Médio nesta janela.
Segundo a Rádio Itatiaia, o interesse não é novidade. No meio da temporada, equipes dessas regiões já haviam apresentado propostas, que não avançaram. Com o encerramento do calendário, os contatos foram retomados em busca de um acordo.
Apesar das cifras elevadas, Gabigol não se anima com a saída. O atacante prioriza seguir no futebol brasileiro, entendendo que atuar no Brasileirão aumenta suas chances de voltar à Seleção e disputar a próxima Copa do Mundo.
Com a negativa ao exterior, clubes do Brasil se movimentam. Corinthians e Santos monitoram a situação, mas o Peixe lidera a corrida. A diretoria santista estuda um empréstimo, devido ao alto custo do jogador. A ideia é o camsa 9 fazer dupla de ataque com Neymar.
Enquanto negociações seguem nos bastidores, Gabigol aproveita os últimos dias de férias. A reapresentação ao Cruzeiro está marcada para sexta-feira (02), quando o atacante iniciará a pré-temporada aguardando a definição do seu futuro.
Volante rubro-negro dá sinal verde para atuar no Morumbi, mas diretoria carioca planeja contraproposta para incluir destaque tricolor no negócio definitivo
29 Dez 2025 | 20:41 |
O volante Allan está perto de deixar o Flamengo. Alvo do São Paulo para a próxima temporada, o jogador de 27 anos aprovou o projeto esportivo apresentado pelo clube paulista. A negociação, porém, ganhou novos contornos nos bastidores da Gávea.
Ciente do interesse tricolor, o Flamengo pretende usar Allan como peça estratégica. A ideia da diretoria é transformar a saída do volante em oportunidade para tentar a contratação de Marcos Antônio, desejo antigo do clube.
Segundo o jornalista Alexsander Vieira, o Rubro-Negro planeja oferecer Allan em definitivo, além de uma compensação financeira, para convencer o São Paulo a liberar Marcos Antônio. O objetivo é uma troca que beneficie tecnicamente os dois elencos.
O negócio, no entanto, é complexo. Marcos Antônio pertence à Lazio e está emprestado ao São Paulo, que tem prioridade de compra fixada em 4 milhões de euros. Qualquer acordo exigiria um ajuste financeiro para viabilizar a liberação do atleta.
O nome de Marcos Antônio é bem avaliado por José Boto e Filipe Luís. Com passagem por clubes da Europa e aos 25 anos, o meia é visto como peça importante para 2026, mas o São Paulo deve endurecer as negociações por considerá-lo um ativo valioso.