Futebol
10 Jul 2023 | 10:20 |
O Flamengo visitou o Palmeiras, no último sábado (08), e ficou no 1 a 1, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empate não foi ‘bem digerido’ pela diretoria rubro-negra, que pretende ir à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reclamar sobre os equívocos da arbitragem do jogo. Além disso, o próprio juíz da partida fez sérias observações na súmula do confronto.
Segundo Ramon Abatti Abel, responsável por apitar Palmeiras x Flamengo, o segurança do time paulista fez pressão sobre a equipe de arbitragem nos túneis de acesso ao vestiário do estádio Allianz Parque. O profissional do clube de São Paulo teve nome relatado na súmula, além do que foi proferido em direção ao juizes do jogo.
CONFIRA O QUE FOI DITO NA SÚMULA DE PALMEIRAS X FLAMENGO:
“Informo que após o término da partida, no túnel de acesso ao vestiário da arbitragem, o Sr. Carlos Farto, chefe de segurança da equipe do Palmeiras, veio em direção a equipe de arbitragem proferindo as seguintes palavras: ‘Vocês não esperam nem o delay, apitam sempre antes, pelo amor de Deus. Vocês não cumprem a regra, isso não existe, você não é louco de dar vermelho’. O relato foi feito pelo delegado da partida, Sr. Rogério Menezes Lopes. Ele que nos informou o nome e a função do Sr. que proferiu as palavras contra arbitragem”, relatou Ramon Abatti Abel.
Após o confronto deste sábado (08), a direção rubro-negra irá à CBF para ter esclarecimentos sobre algumas situações ocorridas em Palmeiras x Flamengo. O primeiro lance em reclamação aconteceu aos 32 minutos da etapa final, quando Everton Ribeiro sofreu empurrão de Richard Rios, que até foi analisado pelo VAR, mas não houve recomendação para que o árbitro fosse aos monitores.
A diretoria rubro-negra alega ter outro erro, quando aos 43 minutos do segundo tempo, Matheus França foi derrubado por Gustavo Gomes, mais uma vez sem ter penalidade máxima assinalada. A partida, por outro lado, terminou em 1 a 1, com os times somando apenas um ponto na tabela do Brasileirão.
Com 26 pontos conquistados, o Flamengo, agora, aguarda os resultados da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro para saber se será ultrapassado no torneio nacional. O Mengo é o atual segundo colocado, à frente de Grêmio (26 pontos) e atrás de Botafogo (33 pontos). Aliás, líder e terceiro se enfrentam neste domingo (09), às 18h30 (horário de Brasília). O placar deste jogo pode influenciar a posição do Fla na tabela.
Diante de especulações sobre valores, tempo de contrato e bonificações, o técnico do Mengão falou diretamente com diretoria segundo jornalista do GE
27 Dez 2025 | 15:21 |
O Flamengo recebeu sinal positivo de Filipe Luís para a proposta de renovação de contrato, mas o acordo ainda não foi oficializado. O treinador aceitou os termos apresentados pelo clube, porém a definição esbarra nos valores destinados à comissão técnica. A divergência ocorre às vésperas do fim do vínculo atual, que termina em 31 de dezembro de 2025.
Segundo informações do jornalista Diogo Dantas do 'GE', Filipe Luís já deu o “ok” para seguir no comando até 2027. A diretoria rubro-negra apresentou proposta considerada satisfatória ao treinador, mas os profissionais que compõem sua equipe pedem reajuste salarial.
O entrave impede o anúncio oficial e mantém a situação em aberto. De acordo com Dantas, o comandante rubro-negro tem pagado do próprio bolso, parte do salário de Palanco e Linhares. Na renovação Filipe queria mudar essa questão.
O Flamengo trabalha para resolver o impasse rapidamente. A intenção inicial era anunciar a renovação durante o período natalino, mas as negociações não avançaram como esperado. Internamente, há confiança de que o acordo será concluído, embora o prazo curto gere apreensão. Caso não aconteça, a diretoria já tem um 'plano B'.
Filipe Luís assumiu o cargo em 2024 e, em 2025, conduziu o time a conquistas expressivas: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. O desempenho consolidou seu nome como peça central no projeto esportivo e aumentou a pressão pela continuidade.
A comissão técnica, formada por profissionais escolhidos pelo treinador, desempenha papel importante no dia a dia do clube. O pedido de valorização salarial é visto como fundamental para garantir a permanência de todos. A diretoria busca equilíbrio financeiro, mas reconhece a relevância do grupo para o sucesso recente.
Com o contrato prestes a expirar, o Flamengo corre contra o tempo para oficializar a permanência. A expectativa é que o desfecho ocorra nos próximos dias, encerrando a novela e garantindo estabilidade no comando para a temporada 2026.
Entrave na negociação que tem Jorge Mendes como agente, obrigaram a diretoria em procurar possíveis substitutos para comandar o elenco multicampeão
27 Dez 2025 | 14:58 |
A proposta rubro-negra prevê extensão até 2027, mas há divergências sobre valores e comissão. Filipe Luís busca valorização salarial significativa, o que faria dele um dos técnicos mais bem pagos do país. Além disso, o ex-lateral quer uma multa baixa para clubes europeus. A demora abriu espaço para especulações e levou o clube a avaliar outros nomes para o cargo.
Entre as opções, Artur Jorge aparece como principal plano B. O treinador português atualmente comanda o Al-Rayyan, do Catar, e segundos a imprensa, já existe acordo verbal com o Flamengo para assumir caso não haja renovação com Filipe Luís.
As bases salariais já teriam sido alinhadas, mas o contrato vigente de Artur Jorge vai até 2027 e inclui multa rescisória de aproximadamente 6 milhões de euros (cerca de R$ 39 milhões na cotação atual).
Internamente, há consenso de que o Flamengo já avançou além do que considerava razoável nas negociações com Filipe Luís. A diretoria estabeleceu prazo até domingo (27), para que Jorge Mendes apresente solução definitiva. Caso contrário, o clube deve oficializar a saída e avançar na contratação de Artur Jorge.
Enquanto isso, Filipe Luís segue aguardando definição. O técnico assumiu em 2024 e conduziu o time a títulos como Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Brasileirão e Libertadores em 2025. Sua permanência é vista como fundamental para a continuidade do projeto esportivo alcançado pelo clube.
Diretoria do Mais Querido avaliou a proposta de argentinos e decidiu sobre a permanência ou não de lateral uruguaio que perdeu espaço no elenco
27 Dez 2025 | 14:25 |
O Flamengo decidiu manter Matías Viña no elenco e recusou a proposta apresentada pelo River Plate. A diretoria rubro-negra avaliou que os valores oferecidos estavam muito abaixo do investimento realizado na contratação do lateral, considerando a oferta uma “pechincha”. Com isso, o jogador seguirá integrado ao grupo para a temporada 2026.
Viña chegou ao Flamengo em 2024 e era esperança em assumir a titularidade. No entanto, uma lesão de menisco, ruptura de ligamento e fratura, na tíbia impossibilitaram uma recuperação rápida do jogador. Além disso, Filipe Luís optou em deixar a vaga para Ayrton Lucas e Alex Sandro.
O River Plate buscava reforçar sua lateral esquerda e enxergava Viña como opção ideal. No entanto, a proposta não agradou ao Flamengo, que pretende recuperar o investimento feito e garantir retorno esportivo e financeiro. A diretoria entende que o jogador ainda pode contribuir em alto nível e não vê sentido em negociar por valores abaixo do mercado.
A postura firme do clube carioca preserva o planejamento para 2026. Viña seguirá à disposição do técnico Filipe Luís ou do outro técnico que vier comandar o Mengão e deve iniciar a pré-temporada normalmente, mantendo como alternativa sólida para o setor defensivo.
Se algum clube vier com uma proposta que seja satisfatória para as duas partes, a possibilidade da saída de Matías Viña será praticamente impossível de acontecer. O Flamengo conseguiria recuperar parte do valor investido e o jogador teria garantias de ter mais oportunidades.
Com a novela que parece não ter fim entre Flamengo e Filipe Luís, a diretoria rubro-negra procura jogadores para manter o elenco competitivo e em alto nível. Taty Castellanos e Vitão são dois nomes que agradam, mas o Maior do Rio ainda não conseguiu entrar com valores que agradem aos atletas. O zagueiro do Internacional por exemplo, quer ser jogador do Cruzeiro.