
Futebol
|
A corrida eleitoral nos bastidores do Flamengo ganhou força nos últimos dias. Nesta terça-feira (11), o único candidato declarado à presidência o Rubro-Negro cutucou possíveis adversários. Trata-se de Maurício Gomes de Mattos (MGM), que se mostrou contra a ideia de SAF no clube.
“Sempre fui contra a SAF, não me posicionei contra agora, que sou candidato. Defendo uma gestão profissional, com planos de cargos e salários. O papel do Conselho Diretor, composto 100% com sócios do clube, e de estipular metas, acompanhar a execução e exigir resultados”, escreveu Maurício, nas redes sociais.
O candidato reitera o posicionamento contra a SAF após Rodrigo Dunshee (vice-presidente geral e jurídico do Fla) e Luiz Eduardo Baptista, o ‘Bap’ (presidente do conselho administrativo) dizerem que também são contrários ao tema. No entanto, Maurício acredita que a dupla de dirigentes se coloca oposta ao tema por se tratar de um período pré-eleições.
Vale lembrar que Maurício Gomes de Mattos é o único candidato declarado à presidência do Flamengo até o momento. Entretanto, há outros postulantes ao cargo. Dunshee e Bap, inclusive, disputam o apoio do atual presidente Rodolfo Landim. Isso porque, o grupo que comanda o clube desde 2019 está dividido para decidir quem impulsionará nas eleições de dezembro.
Maurício Gomes de Mattos, por outro lado, deixou o grupo de Landim para concorrer à presidência separado do antigo aliado. MGM, inclusive, era vice-presidente de embaixadas e consulados do Flamengo da gestão de Rodolfo Landim, mas agora busca nova coligação para ganhar força no pleito rubro-negro.
O mandatário do Mais Querido, Luiz Eduardo Baptista, falou sobre a atuação do Rubro-Negro contra o Maricá e a conquista da Taça Guanabara
|
O Flamengo bateu o Maricá pelo placar de 5 a 0, em jogo válido pela última rodada do Carioca. Desse modo, o Mais Querido levou o troféu da Taça Guanabara, conquistando o 25º título da história da competição. Após o confronto, Luiz Eduardo Baptista, presidente rubro-negro, enalteceu o trabalho de Filipe Luís.
"Eu como todo os torcedores tenho ficado satisfeito também (sobre o trabalho do Filipe Luís). Mas quero dizer que tem muita gente trabalhando para isso aqui, é uma equipe de mais de 60 profissionais, cada um fazendo o seu melhor para a gente ver uma exibição como essa. Maricá foi líder durante cinco rodadas, esse time fez o jogo parecer fácil", disse Bap.
BAP PROJETA TEMPORADA DO FLAMENGO
Bap também projetou, de forma otimista, o restante da temporada do Flamengo: "É sempre uma enorme satisfação a gente estar conquistando taças. Está no hino da gente, vencer, vencer e vencer. As expectativas estão apenas se concretizando ao longo dessa jornada que espero que continue linda e maravilhosa ao longo de 2025. Espero que a gente possa trazer muita alegria aos corações de 45 milhões de rubro-negros", finalizou.
CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA:
Com a vitória por 5 a 0 contra o Maricá, o Flamengo se tornou bicampeão da Taça Guanabara, conquistando o 25º título da história da competição, sendo o maior vencedor. Assim, o Rubro-Negro vai à semifinal do Carioca, podendo empatar as duas partidas e com direito a atuar na final com mando de campo.
O jovem meia do Mais Querido fez um golaço de cavadinha após tabela com Arrascaeta e limpar toda a zaga do Maricá, marcando o quinto tento da equipe na partida
|
Na noite deste sábado (22), o Flamengo atropelou o Maricá, pelo placar de 5 a 0. Autor do quinto e último tento do Mais Querido, Matheus Gonçalves comemorou o feito e se alegrou ao descobrir que até mesmo Arrascaeta ficou encantado com a pintura que ele marcou no Maracanã.
"Fazer um golaço desse é resultado de muito trabalho. Eu brinco com meus companheiros, que quando sai cara a cara é só cavar. O goleiro sai fazendo o X e a gente manda por cima", disse o meia do Flamengo antes de completar:
"Agora aproveitar este sábado maravilhoso, amanhã é folga, então vamos pra festa", destacou Matheus Gonçalves após bela tabela com Arrascaeta e marcar um golaço de cavadinha no Maricá, nos últimos minutos da partida.
CONFIRA O GOL MARCADO POR MATHEUS GONÇALVES:
CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA:
Com a vitória por 5 a 0 contra o Maricá, o Flamengo se tornou bicampeão da Taça Guanabara, conquistando o 25º título da história da competição, sendo o maior vencedor. Assim, o Rubro-Negro vai à semifinal do Carioca, podendo empatar as duas partidas e com direito a atuar na final com mando de campo.
O rubro-negro carioca foi fatal, dominou o jogo do início ao fim, aproveitando a fragilidade do adversário da região dos lagos
|
Noite de título no Maracanã para o Flamengo. Isso porque o time comandado por Filipe Luís, derrotou de maneira tranquila, o Maricá por 5x0 e levantou a Taça Guanabara. Nesse sentido, mesmo não sendo o título ainda do estadual, o rubro-negro em apenas dois meses, ja levantou dois troféus. O primeiro foi sobre o Botafogo, na Supercopa Rei.
Resumão
O Flamengo teve os primeiros 45 minutos absolutamente dominantes contra o Maricá no Maracanã. Sufocando o adversário no campo de defesa, era questão de tempo o primeiro gol. E veio dos pés de Gerson. O meia aproveitou rebote de chute bloqueado de Plata e chapou no canto direito de Dida para abrir o placar. Minutos depois, foi vez de Léo Ortiz ampliar, também após cobrança de escanteio. O goleiro do Maricá falhou e deixou a bola nos pés do zagueiro, que cutucou para dentro do gol. Domínio completo sem dar chances ao adversário.
O segundo podemos dizer que foi uma cópia do primeiro, mesmo o Fla tirando um pouco o pé. Isso também se deve a fragilidade do adversário da Região dos Lagos. Nesse sentido, aos 11 min, vem o terceiro gol, com Arrascaeta: Matheus Gonçalves cruza, Luiz Araújo cabeceia no corpo de Sandro Silva. O rebote sobra nos pés de Plata, que ajeita para Arrascaeta chapar no canto esquerdo de Dida. Aos 13 min, o rubro-negro chega ao quarto gol com Luis Araújo: O atacante recebe na intermediária ofensiva, passa por dois jogadores do Maricá, invade a área e solta a pancada rasteira e cruzada. Sem chances para Dida. Virou goleada no Maracanã.
Para quem achava que tinha acabado, se enganou e o melhor veio no fim. Isso porque aos 35 min, o Fla chegou ao quinto gol, e que golaço. Matheus Gonçalves recupera a bola na meia-lua, tabela com Wallace Yan, que devolve de letra, deixa dois defensores do Maricá no chão e cava por cima de Dida. Palmas para o camisa 20. Depois foi só aguardar o juiz encerrar a partida.
E agora?
Com o resultado, o Flamengo se consagrou campeão da Taça Guanabara ficando em primeiro lugar na tabela. Agora, espera a definição dos jogos de Domingo, para saber quem vai encarar na semifinal do Campeonato Carioca. Botafogo, Vasco e Fluminense brigam por duas vagas.