
Futebol
|
Após perder a eleição para Presidente do Flamengo, Dunshee tem mais uma dor de cabeça pela frente. Isso porque o mesmo foi indiciado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por calúnia e difamação no 'Caso Roberto Dodien'. O caso será encaminhado ao Ministério Público do Rio de Janeiro, que avaliará se há elementos para prosseguir com uma denúncia à Justiça.
Mas o que é o "Caso Dodien"?
O "Caso Dodien" refere-se a uma controvérsia envolvendo um perfil falso nas redes sociais, especificamente no Twitter (atual X), chamado "Roberto Dodien", que ganhou notoriedade em maio de 2023. Esse perfil foi utilizado para fazer ataques e ofensas a diversas figuras ligadas ao Clube de Regatas do Flamengo, incluindo o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello, opositores da gestão atual, jornalistas e até mesmo autoridades como o presidente Lula e o ministro do STF Alexandre de Moraes.
A suspeita central do caso recai sobre Dunshee, ex-vice-presidente geral e jurídico do Flamengo e candidato à presidência do clube em 2024, como possível autor do perfil fake. As investigações começaram após denúncias de Bandeira de Mello e do ex-candidato à presidência do Flamengo, Walter Monteiro, que acionaram a Justiça e a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática para identificar o responsável. O caso tomou proporções maiores devido a indícios que ligam Dunshee ao perfil, como:
Postagens idênticas: Um comentário publicado e rapidamente apagado por Dunshee em sua conta pessoal apareceu simultaneamente no perfil de Roberto Dodien, levantando suspeitas.
Origem das postagens: Dados fornecidos pelo Twitter e operadoras de telefonia indicaram que os posts do perfil falso partiram de locais associados a Dunshee, como seu escritório de advocacia na Rua da Assembleia, no Centro do Rio de Janeiro, e a academia KS, em Ipanema, onde ele era cliente.
Comportamento do perfil: O perfil atacava sistematicamente críticos da gestão de Rodolfo Landim, da qual Dunshee era aliado, e foi deletado logo após as primeiras acusações.
Dunshee pediu fim da investigação
Segundo o ex-vice do Flamengo, é simplesmente impossível provar que ele é o autor da mensagem e dono da conta. O pedido para o fim da investigação, contudo, não surtiu efeito.
“A esta altura, após mais de um ano de investigação, já é possível antever. Com absoluta segurança, jamais haverá justa causa para a eventual deflagração futura de ação penal privada. Torna-se impertinente que se continue a gastar tempo, energia e recursos para ampliação da investigação. Sobretudo porque já resultou na produção de milhares de dados sigilosos, de milhares de pessoas, integrando um caderno processual cujo conteúdo vem sendo sistematicamente vazado para a imprensa”, diz a petição de agosto do último ano.
Recuperado fisicamente, craque participa de treino e tende a reforçar o rival contra o Mais Querido, que lidera o Campeonato Brasileiro com vantagem após vence
|
Santos finalizou a preparação visando o duelo contra o Flamengo, válido pelo Campeonato Brasileiro. A grande novidade no CT Rei Pelé foi a presença de Neymar em campo. O camisa 10 participou normalmente do treinamento, sem qualquer tipo de restrição física, e apareceu entre os titulares no esboço da equipe do técnico Cléber Xavier.
O atacante, que não havia treinado com o grupo no último sábado (12) devido a um reforço muscular programado, voltou aos trabalhos com bola normalmente. A tendência é de que ele esteja à disposição para iniciar a partida diante do Flamengo nesta quarta-feira (16), na Vila Belmiro.
Além de Neymar, o time santista tem quase todo o elenco à disposição. O único ponto de interrogação fica por conta de Willian Arão. Recém-chegado ao clube, o volante ainda busca a melhor forma física e sua presença entre os relacionados para enfrentar seu ex-time ainda não é garantida.
O Santos está há semanas sem entrar em campo, devido à paralisação do calendário durante o Mundial. Nesse período, o elenco santista teve alguns dias de folga antes de retomar os treinamentos com foco total no segundo semestre da temporada.
A equipe treinada por Cléber Xavier deve contar com força quase máxima para o embate. A provável escalação tem: Gabriel Brazão; Aderlan, João Basso, Luan Peres e Escobar; Zé Rafael, Rincón, Barreal, Guilherme e Neymar; Deivid Washington.
Do outro lado, o líder da competição nacional também chega em boa fase. O Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 0 no último sábado (12), no Maracanã, e ampliou sua vantagem na ponta da tabela. A equipe comandada por Filipe Luís tem um jogo a menos em relação a alguns rivais diretos.
O atacante desembarcou no Rio nesta quarta (16) para se reapresentar ao time das Laranjeiras e falou sobre a possibilidade de jogar contra o Mais Querido
|
O Flamengo está focado no confronto contra o Santos, nesta quarta-feira (16), válido pela 14ª rodada do Brasileirão. O próximo compromisso do Rubro-Negro no torneio será contra o Fluminense, no domingo (20). Assim, John Kennedy, que retorna à equipe das Laranjeiras, projetou o clássico.
Ao desembarcar no Rio de Janeiro nesta quarta (16) para se apresentar ao Fluminense, John Kennedy foi questionado sobre sua possível reestreia pela equipe tricolor contra o Flamengo. Assim, ele destacou que sempre é uma motivação extra e projetou até mesmo marcar um gol.
John Kennedy fala sobre clássico contra o Flamengo: "O retorno perfeito seria marcar gol contra qualquer equipe, mas contra o Flamengo tem um gostinho especial".
Ele continuou: "Tanto para o Fluminense, para mim, para torcida… então acho que vai ser perfeito", disse o atacante durante sua chegada ao Rio de Janeiro.
Para poder reestrear pelo Fluminense contra o Flamengo, John Kennedy terá que ser inscrito no BID da CBF até sexta-feira (18). Assim, as equipes se enfrentarão no domingo (20), às 19h, em confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Antes de pensar no Fluminense, o Flamengo foca as atenções para a partida contra o Santos. O jogo será disputado nesta quarta-feira (16), às 20h, na Vila Belmiro. O torcedor poderá acompanhar o confronto através do Premiere (pay-per-view).
Jogador é um dos destaques do Mengão e entrou na mira do time de Cristiano Ronaldo após a chegada do Mister à Arábia Saudita
|
Jorge Jesus mal chegou ao Al-Nassr e já fez pedido de reforço para desfalcar o Flamengo. De acordo com o jornal saudita Ar RiyadiYah, o português quer a contratação do lateral esquerdo Ayrton Lucas para o sistema defensivo do time de Cristiano Ronaldo. Segundo a publicação, o clube deve fazer uma proposta oficial em breve.
Recentemente, Ayrton Lucas voltou a ter destaque com a camisa do Flamengo. Após Alex Sandro servir a Seleção Brasileira e voltar com um desconforto muscular, o camisa 6 foi o titular do Mengão em duas partidas do Mundial de Clubes da FIFA, inclusive na vitória sobre o Chelsea, que foi o campeão do torneio, tendo atuações muito elogiadas pela torcida e pelo técnico Filipe Luís.
O Flamengo no momento conta com três jogadores que têm nível considerado titular para a função: Alex Sandro, Matías Viña e o próprio Ayrton Lucas. O excesso de jogadores na posição pode fazer o Mengão abrir mão de um três em caso de uma proposta considerada vantajosa. Em entrevista recente, Filipe Luís chegou a afirmar que um do trio tem de ficar de fora de treinamentos devido ao trabalho com os outros.
Logo no retorno do Flamengo ao Campeonato Brasileiro, Ayrton Lucas começou no banco de reservas a partida diante do São Paulo, mas logo entrou, pois Alex Sandro sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda. O camisa 6, contudo, sairia também de campo no segundo tempo, devido a um corte profundo que sofreu em uma disputa de bola. O jogador teve de ser operado para fechar a ferida.
Não é nenhuma novidade que Jorge Jesus segue de olho no Flamengo e procura jogadores do clube para reforçar suas atuais equipes. Quando deixou o Mengão rumo ao Benfica, pediu a contratação de Bruno Henrique, que vinha da mágica temporada de 2019, mas este não saiu devido a multa elevada após renovação. Já pelo Fenerbahçe, o ‘Mister’ se reforçou com Willian Arão e Gustavo Henrique, com quem também tinha trabalhado no clube. Ao chegar no Al-Hilal, chegou a cogitar Pedro, mas o atacante não quis sair do Mais Querido.