
Futebol
|
Após perder a eleição para Presidente do Flamengo, Dunshee tem mais uma dor de cabeça pela frente. Isso porque o mesmo foi indiciado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por calúnia e difamação no 'Caso Roberto Dodien'. O caso será encaminhado ao Ministério Público do Rio de Janeiro, que avaliará se há elementos para prosseguir com uma denúncia à Justiça.
Mas o que é o "Caso Dodien"?
O "Caso Dodien" refere-se a uma controvérsia envolvendo um perfil falso nas redes sociais, especificamente no Twitter (atual X), chamado "Roberto Dodien", que ganhou notoriedade em maio de 2023. Esse perfil foi utilizado para fazer ataques e ofensas a diversas figuras ligadas ao Clube de Regatas do Flamengo, incluindo o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello, opositores da gestão atual, jornalistas e até mesmo autoridades como o presidente Lula e o ministro do STF Alexandre de Moraes.
A suspeita central do caso recai sobre Dunshee, ex-vice-presidente geral e jurídico do Flamengo e candidato à presidência do clube em 2024, como possível autor do perfil fake. As investigações começaram após denúncias de Bandeira de Mello e do ex-candidato à presidência do Flamengo, Walter Monteiro, que acionaram a Justiça e a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática para identificar o responsável. O caso tomou proporções maiores devido a indícios que ligam Dunshee ao perfil, como:
Postagens idênticas: Um comentário publicado e rapidamente apagado por Dunshee em sua conta pessoal apareceu simultaneamente no perfil de Roberto Dodien, levantando suspeitas.
Origem das postagens: Dados fornecidos pelo Twitter e operadoras de telefonia indicaram que os posts do perfil falso partiram de locais associados a Dunshee, como seu escritório de advocacia na Rua da Assembleia, no Centro do Rio de Janeiro, e a academia KS, em Ipanema, onde ele era cliente.
Comportamento do perfil: O perfil atacava sistematicamente críticos da gestão de Rodolfo Landim, da qual Dunshee era aliado, e foi deletado logo após as primeiras acusações.
Dunshee pediu fim da investigação
Segundo o ex-vice do Flamengo, é simplesmente impossível provar que ele é o autor da mensagem e dono da conta. O pedido para o fim da investigação, contudo, não surtiu efeito.
“A esta altura, após mais de um ano de investigação, já é possível antever. Com absoluta segurança, jamais haverá justa causa para a eventual deflagração futura de ação penal privada. Torna-se impertinente que se continue a gastar tempo, energia e recursos para ampliação da investigação. Sobretudo porque já resultou na produção de milhares de dados sigilosos, de milhares de pessoas, integrando um caderno processual cujo conteúdo vem sendo sistematicamente vazado para a imprensa”, diz a petição de agosto do último ano.
Para evitar mais problemas físicos e diminuir o desgaste, o técnico rubro-negro poupará alguns de seus titulares no Maracanã nesta quarta
|
O Flamengo não terá força máxima para enfrentar o Botafogo-PB nesta quarta-feira, às 21h30, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Devido a lesões e desgastes, Filipe luís tratou de colocar um time bem mexido para encarar o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil.
O Flamengo vai a campo com; Matheus Cunha; Varela, João Victor, Danilo, Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Gerson, Matheus Gonçalves; Michael, Cebolinha e Pedro.
A lista de atletas que precisam de controle de minutagem é longa e inclui nomes como Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro, Luiz Araújo e Bruno Henrique. Arrascaeta desfalcou o Flamengo no clássico contra o Botafogo e deve voltar a ser relacionado na Copa do Brasil.
Além de De la Cruz, outros três atletas estão no departamento médico: os volantes Allan e Pulgar e o atacante Plata. Suspenso no Brasileirão, Wesley não poderá enfrentar o Palmeiras no domingo, por isso, deve ser mantido no time nesta quarta.
Do outro lado, o Belo terá mudanças para o confronto. A diretoria contratou um novo treinador para o comando da equipe. No último dia 12, Antônio Carlos Zago, aliás, foi demitido do cargo após seis jogos a frente do clube. Seu substituto é o experiente Márcio Fernandes. O treinador de 63 anos, assim, chega para sua primeira passagem pelo time.
As equipes se enfrentam na volta da terceira rodada do torneio nacional; Como venceu por 1x0 na ida, o rubro-negro pode até empatar, que se classifica
|
Com desfalques e time misto, o Flamengo recebe o Botafogo-PB nesta quarta-feira (21), às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na primeira partida, o Rubro-Negro sofreu por causa da noite imprecisa, mas venceu por 1 a 0, com gol de Joshua nos minutos finais. Assim, a equipe de Filipe Luís precisa de apenas um empate para selar a classificação às oitavas de final. Em caso de vitória do Belo por um gol de diferença, a partida será definida em cobrança por pênaltis.
Quem avançar para as oitavas de final vai receber uma quantia de R$ 3.638.250. Atual campeão da Copa do Brasil, o Flamengo levou R$ 73,5 milhões só pela conquista do título em 2024. Do outro lado, o Botafogo-PB, assim, busca fazer história no Maracanã para ganhar essa quantia.
O Flamengo ligou o sinal de alerta para a condição física dos seus jogadores em meio ao calendário de jogos. No último domingo, o time empatou por 0 a 0 com o Botafogo. A notícia ruim ficou por conta de Nico de la Cruz, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo e ficará afastado por algumas partidas. Diante disso, o técnico Filipe Luís deve poupar algumas peças no confronto
Com titulares poupados e desfalques por lesão, Mais Querido enfrenta o alvinegro nesta quarta-feira (21), no Maracanã, em busca de vaga nas oitavas
|
O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, contra o Botafogo-PB, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A equipe comandada por Filipe Luís já tem a lista de atletas relacionados definida, com ausências importantes de titulares que serão preservados por conta de desgaste físico acumulado.
Entre os jogadores poupados, estão o goleiro Agustín Rossi, o zagueiro Léo Pereira e o lateral Alex Sandro. Nenhum dos três foi incluído na relação para o duelo desta noite. O técnico optou por preservar o trio visando os compromissos futuros do Flamengo. Por outro lado, nomes como Bruno Henrique, Pedro e Arrascaeta estão entre os relacionados para o confronto no Maracanã.
Goleiros: Dyogo Alves, Matheus Cunha e Léo Nannetti;
Zagueiros: Cleiton, Danilo, João Victor e Léo Ortiz;
Laterais: Ayrton Lucas, Varela, Wesley;
Meio campistas: Arrascaeta, Evertton Araújo, Gerson, João Alves, Joshua, Pablo Lucio, Lorran e Matheus Gonçalves;
Atacantes: Bruno Henrique, Cebolinha, Juninho, Luiz Araújo, Michael, Pedro e Wallace Yan.
A lista de desfalques inclui cinco atletas afastados por problemas físicos. Matías Viña, que se recupera de lesão no joelho direito, tem evolução positiva e já participa parcialmente dos treinos. Os meio-campistas Pulgar e Allan seguem tratamento no músculo posterior da coxa, enquanto Gonzalo Plata trata de um edema ósseo no joelho. De La Cruz também está fora, após sofrer entorse no mesmo local.
Na primeira partida, disputada no Castelão, em São Luís, o Flamengo venceu por 1 a 0 e, com isso, chega ao jogo de volta com a vantagem do empate para avançar às oitavas de final. Em caso de igualdade no placar agregado, a vaga será decidida nos pênaltis. A expectativa é de que o Maracanã receba um público moderado nesta noite de quarta-feira.