
Futebol
Conmebol divulga vídeo com jogadores em campanha contra o racismo e discriminação
8 Abr 2025 | 18:26
Futebol
4 Dez 2024 | 18:59 |
Nesta quarta-feira, Rodrigo Dunshee, candidato pela chapa Unifla à presidência do Flamengo, participou de um debate promovido pelo GLOBO. Entre os temas principais estiveram o orçamento do clube e o futuro estádio rubro-negro, que será construído no terreno do Gasômetro. Ao abordar o aumento do endividamento no último ano, Dunshee minimizou as preocupações e defendeu a continuidade do modelo de gestão liderado pelo atual presidente Rodolfo Landim nos últimos seis anos.
Durante o debate, Dunshee explicou o modelo de financiamento para o estádio, destacando as mil cadeiras premium previstas no projeto. Destas, 380 já estariam reservadas por “amigos”. Segundo o candidato, a venda será administrada por um banco, facilitando o processo e garantindo o apoio da torcida ao Mengão:
— Assim que eu for (eleito), e espero ser, vou colocar essas cadeiras à venda num banco e ele fará essa venda fácil. (São) Mil cadeiras. A gente tem 45 milhões de torcedores dispostos a ajudarem o Flamengo a vencer esse desafio — afirmou.
COMPLIANCE E GESTÃO DEFENDIDOS POR DUNSHEE
No primeiro bloco de perguntas entre os candidatos, Dunshee rebateu críticas de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, da chapa Raça, Amor e Gestão, sobre o compliance do clube. O atual vice-presidente geral e jurídico argumentou que sua gestão foi responsável pela implantação do sistema. Já na troca de perguntas com Maurício Gomes de Mattos, da chapa Mengão Maior, o foco foi o projeto do estádio, reforçando as cadeiras cativas como parte essencial do financiamento.
AUMENTO DA DÍVIDA É JUSTIFICADO POR OBRIGAÇÕES
Questionado pelo colunista Rodrigo Capelo sobre o aumento da dívida do Mais Querido, Dunshee afirmou que o endividamento se deve às obrigações financeiras acumuladas e destacou que o clube mantém sua capacidade de honrar compromissos, sem prejudicar os investimentos esportivos.
O Mais Querido segue em busca de reposições para o elenco e monitora a situação dos jovens atletas, que seguem atuando na Europa
8 Abr 2025 | 22:01 |
Apesar da janela de transferências estar fechada, o Flamengo segue monitorando o mercado visando reforçar o elenco. Assim, segundo o jornalista Bruno Castanha, o Mais Querido tem no radar dois atletas: o zagueiro Tuta, do Eintracht Frankfurt, e o meia argentino Facundo Buonanotte, atualmente no Leicester.
QUEM SÃO TUTA E FACUNDO BUONANOTTE
Tuta é uma revelação das categorias de base do São Paulo e tem contrato com o clube alemão até junho de 2026. O defensor é avaliado em cerca de 15 milhões de euros (R$ 96 milhões). Assim, a possível contratação atenderia uma necessidade imediata, já que o Rubro-Negro conta apenas com Léo Ortiz, Léo Pereira e Danilo como opções.
Considerado como joia, Facundo Buonanotte, de 20 anos, está emprestado ao Leicester até o meio do ano. O jovem pertence ao Brighton, também da Inglaterra, e tem valor estimado em 22 milhões de euros (R$ 144 milhões). A busca por um meia está ligada à sobrecarga de Arrascaeta.
FLAMENGO DESCARTOU ANDREAS PEREIRA
Em entrevista recente, o diretor técnico do Mais Querido, José Boto, descartou a contratação de Andreas Pereira. O dirigente destacou que o meia não tem as características que estão sendo procuradas pela comissão técnica de Filipe Luís.
Nesta posição nós não temos substituto...
"Considero um grande jogador, mas não é o meia que estamos procurando. Para esta posição (meia), não será ele com certeza. É outro perfil, outro tipo de jogador. Alguém mais parecido com o Arrascaeta, para que dê a ele o descanso que merece e não precise fazer todos os jogos. Nesta posição nós não temos substituto", disse o diretor de futebol em entrevista ao canal "FlaZoeiro TV".
O ex-jogador da seleção brasileira e campeão mundial falou sobre o triunfo do Mais Querido diante do Vitória e analisou a atuação do atacante
8 Abr 2025 | 20:41 |
No último domingo (6), o Flamengo bateu o Vitória pelo placar de 2 a 1, em confronto válido pela segunda rodada do Brasileirão. No entanto, na visão de Gerson "Canhotinha de Ouro", Everton Cebolinha teve uma atuação abaixo do esperado.
“Cebolinha não jogou absolutamente nada e saiu com uma bronca danada”, disse Gerson ‘Canhotinha’, em publicação nas redes sociais. O atacante atuou por 58 minutos contra o Vitória, com uma finalização, logo no início da partida, quando cabeceou rente à trave.
CONFIRA A CRÍTICA DE GERSON
NÚMEROS DE EVERTON CEBOLINHA CONTRA O VITÓRIA
No confronto contra o Vitória, Cebolinha deu dois passes decisivos, efetuou fez passes para trás, acertou 83% dos passes (20/24) e teve 33 ações com a bola. Além disso, o camisa 11 cometeu duas faltas, perdeu a bola dez vezes e foi driblado uma vez na partida disputada pela segunda rodada do Brasileirão.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Agora, com Cebolinha à disposição, o Flamengo já foca na próxima decisão da semana. Isso porque, o Mais Querido volta a campo nesta quarta-feira (9), em confronto contra o Central Córdoba, pela segunda rodada da Libertadores, às 21h30, no Maracanã.
O atacante, que está longe dos gramados desde setembro de 2024, quando sofreu uma grave lesão no joelho, deve retornar nesta quarta-feira (9)
8 Abr 2025 | 20:10 |
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (9), em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Assim, a Nação Rubro-Negra poderá ter uma grande notícia: o retorno de Pedro, que deve ser relacionado para o confronto.
Segundo informações do GE, Pedro treinou normalmente com o restante do elenco do Flamengo e deve ser relacionado pela comissão técnica de Filipe Luís para o confronto contra o Central Córdoba, no Maracanã.
Pedro está longe dos gramados desde setembro de 2024, quando sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo a serviço da Seleção Brasileira. Durante treinamentos com a Amarelinha, o atacante rompeu o ligamento cruzado anterior na região, tendo que realizar cirurgia e fisioterapia.
O retorno de Pedro será um grande reforço para o Flamengo ao longo da temporada. Isso porque, apesar do elenco criar muitas chances de gols nos confrontos, tem tido dificuldades para finalizar as oportunidades em gols. Assim, a expectativa é de que o centroavante retorne o mais rápido possível.
Agora, com Pedro à disposição, o Flamengo já foca na próxima decisão da semana. Isso porque, o Mais Querido volta a campo nesta quarta-feira (9), em confronto contra o Central Córdoba, pela segunda rodada da Libertadores, às 21h30, no Maracanã.
Conmebol divulga vídeo com jogadores em campanha contra o racismo e discriminação
8 Abr 2025 | 18:26